Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Enviado: Sex Set 18, 2009 9:08 am
Carlos Mathias escreveu:Sim, a Revell quer o desenho.DBader, mas alguém já quer o Gripen NG?
Eu compro bem feliz. Dizem que vem dois na caixinha.
Carlos Mathias escreveu:Sim, a Revell quer o desenho.DBader, mas alguém já quer o Gripen NG?
Estou esperando o comentário do PRick sobre esse post...Santiago escreveu:Já que vamos de Rafale, fica algumas perguntas...
- A Snecma vai transferir a tecnologia do M88 para alguma empresa brasileira?
Ao que se sabe, a manutenção dela será feira pela subsidiária da Snecma no Brasil, assim como a F414 será manutenida pela Celma, subsidiária da GE no Brasil.
- A Thales vai transferir a tecnologia do RBE2 AESA para alguma empresa brasileira, quando este radar estiver em operação em 2013?
A Mectron que fabrica radares aqui desenvolveu o Radar SCP-01 para o AMX em conjunto com a Selex-Galileo, que vem a ser o fabricante do radar Grifo do F-5BR e que desenvolve em conjunto com a Ericsson o novo radar do Gripen NG.
- A Thales vai transferir a tecnologia do Spectra e OSF para alguma empresa brasileira?
- A Sagem vai transferir a tecnologia do INS e equipamentos de navegação que equipam o Rafale para alguma empresa brasileira?
- A Moog, empresa britânica (http://www.moog.com/markets/aircraft/mi ... r-trainer/), vai transferir para alguma empresa brasileira a tecnologia dos controles de vôos do Rafale?
Ironicamente essa empresa britânica também fornece os controles de vôo para o SH e Gripen.
- A Hexcel Composites e a Magnolia Plastics (http://www.airframer.com/aircraft_detai ... ult_Rafale), empresas americanas, vão transferir para alguma empresa brasileira as tecnologias da fabricação de manterias compostos da estrutura do Rafale?
- A Eaton Aerospace e a Goodrich Sensors & Integrated Systems, empresas americanas, vão transferir as tecnologias dos sistemas hidraulicos, sensores e transdutores que equipam o Rafale para alguma empresa brasileira?
- Outros fornecedores americanos do Rafale: Ducommun Incorporated, Rexnord Aerospace, HiRel Connectors, Inc., Avibank Mfg. Inc., Ho-Ho-Kus, Inc.
- Alemão: Liebherr-Aerospace Lindenberg GmbH
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O que Sarkozy quis dizer com garantias para transferência IRRESTRITA de tecnologias do Rafale?
O que a Dassault transferiria?
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OBS.:
FORNECDORES DO RAFALE:
Materials / Adhesives
STRUCTIL Adhesives: Bonding primers, paste adhesive, structural adhesive films, intumescent films, surfacing films
Materials / Composites
Hexcel Composites Carbon Fibre: Carbon fibers, structural adhesives, honeycombs, prepregs, sandwich panels and reinforcement fabrics
Magnolia Plastics, Inc. Syntactic Composites: Adhesives, coatings and syntactics
Materials / Lubricants
Orelube Corporation Synthetic Lubricants: Boelube
Components / Bearings
Rexnord Aerospace Bearings: Seals & bearings
Components / Electrical Components
Labinal Wire Harnesses: Electrical wiring systems
Components / Electrical/Electronic Connectors
HiRel Connectors, Inc. Electrical & Electronic Connectors: Connectors, removal crimp and hermetic solder contacts
Components / Fasteners
Ateliers De La Hte. Garonne Solid Rivets: Aeronautical rivets; Bolts: Aeronautical bolts; Screws: Aeronautical screws
Avibank Mfg. Inc. Pins, bolts, fasteners & accessories
Ho-Ho-Kus, Inc. Fasteners: Clamps and fasteners, nuts, bolts & screws
Components / Mechanical Components
Eaton Aerospace Phelps Valve Pumps, valves, level sensors, pressure switches, refuel/defuel manifolds, and couplings
Rexnord Cartriseal Mechanical Seals: Contacting & non-contacting face and circumferential seals
Components / Sensors, Transducers & Detectors
Goodrich Sensors & Integrated Systems Sensors/Transducers: Pitot probe; ice detectors; air data total air temperature sensors
Sagem Défense Sécurité Sensors/Transducers: Redundant sensors for fly-by-wire systems
Airframe Systems / Airframe Assemblies
Saint-Gobain Sully Transparent Canopies: Blister windscreen/canopy, gold coated to reduce radar reflection
Airframe Systems / Crew Seating
Martin Baker Aircraft Ejector Seats: Mk.16 F16F zero/zero ejection seat
Airframe Systems / Environmental Systems
Liebherr-Aerospace Lindenberg GmbH Cabin Pressure Control Systems:
Technofan Air Conditioning Equipment: Cockpit air conditioning system
Airframe Systems / Landing Assemblies
Messier-Bugatti Carbon Brakes: ; Brake-by-Wire Systems:
Messier-Dowty Aircraft Landing Gear: Main landing gear & nose landing gear
Airframe Systems / Oxygen Systems & Equipment
Air Liquide Oxygen Generation Systems: OBOGS
Airframe Systems / Safety & Security Systems
Ducommun Technologies, Inc. Warning Systems/Equipment: Master caution and warning assemblies
L'Hotellier Fire Fighting/Detection Systems: Fire detection and extinction
Airframe Systems / Weapons Systems
Thales Airborne Systems Surveillance/Air Defense Radar: RBE-2 active electronically scanned array radar
Thales North America Inc. Electronic Warfare Systems: SPECTRA integrated electronic warfare system operating in electromagnetic, laser and infra-red domains
Avionics / Avionic Components
ECE Control Panels: Cockpit components & control panels
Avionics / Flight and Data Management
Moog Controls (UK) Automatic Flight Control Systems: Primary flight controls
Avionics / Imaging and Visual Systems
Thales Optronics (Bury St Edmunds) Limited Airborne Reconnaissance Infrared: Front sector optronic system
Avionics / Indicators and Instruments
Sagem Défense Sécurité Helmet-Mounted Displays (HMD): GERFAUT helmet-mounted display & sight
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Avionics / Navigation Aids (Airborne)
Sagem Défense Sécurité Inertial Components & Systems: SIGMA RL90 ring-laser gyro inertial navigation system (with GPS hybridisation)
Power Systems / Auxiliary Power
Microturbo S.A. Auxiliary Power Units: Rubis 305 APU
Power Systems / Electrical Power Systems
ECE Power Distribution Equipment: Power electrical distribution boxes; power contactors
Power Systems / Engine Components
Aerotech Herman Nelson, Inc. Engine Preheaters: Portable heaters
Power Systems / Engines
SNECMA Moteurs Turbofan Engines: M88-2 engines including low-emissions combustor, single-crystal turbine blades and powder metallurgy disks
Power Systems / Fuel Systems
Le Bozec Filtration et Systemes Fuel Filters:
RUAG Aerospace Fuel Tanks & Systems: Under wing fuel tanks
Power Systems / Power Transmission
Hispano Suiza Mechanical Transmissions: Engine power transmissions and hydromechanics
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Production / Production Equipment
LASELEC SA Marking Equipment: Cable & wire laser marking equipment
Production / Tools
Le Creneau Industriel Machine Tools: CNC machine tools
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Testing / Test Equipment
EADS Test & Services Automated Test Equipment: Automatic test equipment & ground test system
CLÓVIS ROSSI
De armas e perguntas
SÃO PAULO - Tentemos uma olhar brasileiro sobre a decisão do presidente Barack Obama de cancelar o escudo antimísseis que seu antecessor queria erguer na Polônia e na República Tcheca. Ontem, Obama anunciou que, em vez dele, adotará uma nova "arquitetura de defesa" que garante ser mais segura, de mais rápida implantação e mais barata.
A nova "arquitetura" será formada por sensores e interceptadores tanto a bordo de navios como em terra. Motivo da troca: a mais recente avaliação da inteligência norte-americana informa que o Irã -contra o qual se ergueria o escudo e se erguerá o novo modelo- desenvolve mais rapidamente do que o previsto seus mísseis de alcance curto e médio, e mais lentamente os intercontinentais.
Consequência: pelo menos no curto prazo, a ameaça, suposta ou real, é mais para os aliados europeus dos Estados Unidos e o pessoal norte-americano na Europa e no Oriente Médio do que no próprio território norte-americano.
Passemos então às perguntas, que, juro, não carregam implícita nenhuma resposta.
Vamos a elas: o novo modelo, informa a Casa Branca, se tornou possível graças ao desenvolvimento tecnológico tanto na área de detecção de mísseis como de interceptação. Pergunta: essa tecnologia não seria muito mais interessante e mais orientada para o futuro do que os submarinos convencionais e nucleares ou os aviões que estão para ser comprados para a Força Aérea, seja qual for o modelo afinal escolhido?
Explico a pergunta: transferência de tecnologia é a chave para o negócio com a França, certo? Se os EUA topam transferi-la, quanto mais moderna a tecnologia, melhor, certo? Dois: para defender o pré-sal e a Amazônia, como se alega, um sistema moderníssimo de sensores e interceptadores não é a arma mais conveniente?
E dado o nível das perguntas, se alguém tentar explicá-lo é bem provável que continue não entendo. Questão de teto.Wolfgang escreveu:Se esse senhor não expusesse com tanta força a inteligência pré-cambriana que lhe caracteriza, saberia que a idéia do Brasil é justamente guarnecer o Brasil e o Atlântico Sul de uma vasta rede de sensores de vigilância...
orestespf escreveu:E dado o nível das perguntas, se alguém tentar explicá-lo é bem provável que continue não entendo. Questão de teto.Wolfgang escreveu:Se esse senhor não expusesse com tanta força a inteligência pré-cambriana que lhe caracteriza, saberia que a idéia do Brasil é justamente guarnecer o Brasil e o Atlântico Sul de uma vasta rede de sensores de vigilância...
Wolfgang escreveu:orestespf escreveu: E dado o nível das perguntas, se alguém tentar explicá-lo é bem provável que continue não entendo. Questão de teto.
Quem nasce para ser galinha nunca voa sobre os Andes.
Wolfgang escreveu:orestespf escreveu: E dado o nível das perguntas, se alguém tentar explicá-lo é bem provável que continue não entendo. Questão de teto.
Quem nasce para ser galinha nunca voa sobre os Andes.
Marino escreveu:Jobim ironiza proposta sueca para venda de caças ao Brasil
Publicada em 18/09/2009 às 12h15m
Luiz Ernesto Magalhães e Flávio Freire - O Globo
- O Brasil é um país de paz, mas precisa mostrar os dentes se alguém quiser brigar conosco - disse Lula, lembrando que o Brasil produzia tanques nos anos 70 e agora tem dificuldade até para fazer manutenção de seus equipamentos militares.
É lamentável um ministro que só ironiza as propostas não-francesas...edson_spbr escreveu:Marino escreveu:Jobim ironiza proposta sueca para venda de caças ao Brasil
Publicada em 18/09/2009 às 12h15m
Luiz Ernesto Magalhães e Flávio Freire - O Globo
- O Brasil é um país de paz, mas precisa mostrar os dentes se alguém quiser brigar conosco - disse Lula, lembrando que o Brasil produzia tanques nos anos 70 e agora tem dificuldade até para fazer manutenção de seus equipamentos militares.
É lamentável um ministro que ironiza qualquer das propostas...Santiago escreveu:É lamentável um ministro que só ironiza as propostas não-francesas...edson_spbr escreveu: