Embraer cria empresa para mercado de defesa e segurança
10 de dezembro de 2010 12h36
A Embraer, terceira maior fabricante mundial de jatos comerciais regionais, anunciou nesta sexta-feira a criação de uma unidade empresarial dedicada ao mercado de defesa e segurança. Segundo comunicado, a nova unidade - batizada de Embraer Defesa e Segurança -, será presidida por Luiz Carlos Aguiar, atual vice-presidente financeiro da Embraer.
De acordo com a assessoria de imprensa da fabricante, Aguiar acumulará, por enquanto, as duas funções. "O negócio de defesa e segurança da Embraer, cuja receita já deverá superar R$ 1,5 bilhão em 2011, se fortalecerá nos próximos anos, não apenas no atendimento às necessidades do Brasil, mas também no que tange a exportações", disse Aguiar em nota.
Reuters News
NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: NOTÍCIAS
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Eu acho que o Lula vai voar de Mirage hoje, na agenda dele:
14h - Partida para Ilhéus
Base Aérea de Brasília (DF)
14h30 - Chegada a Ilhéus
Aeroporto Jorge Amado
O airbus da presidência não faz essa viagem nesse tempo...
14h - Partida para Ilhéus
Base Aérea de Brasília (DF)
14h30 - Chegada a Ilhéus
Aeroporto Jorge Amado
O airbus da presidência não faz essa viagem nesse tempo...
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Talvez faça em 1 hora e meia, considerando que no NE não existe horario de verão seriam assim 14:30 local em Ilheus ou 15:30 HBV.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Isto mesmo Sapão. É mais ou menos este o tempo de Voo entre SBBR e SBIL. Desconta-se o fuso por conta do horário de verão e voilá... tem-se a mágica.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Concordo com tudo! MAS...jp escreveu:Opinião é opinião, igual às nádegas que todos nós temos com características únicas. Quer dizer, não espero (nem quero! Arredem-se!) que gostem da minha mas... Se na época todos tivessem fechado com a "escolha", "intempestiva", "atropeladora de árduos anos de trabalho técnico etc etc' (engraçado que não há relatos de chiadeira quando Castelo empurrou goela abaixo os Gloster na FAB e Costa e Silva emperrou uam outra escolha). Era melhor vir algo do que nada! Se ficassem no chão se poderia culpar alguém e - ao menos - ter-se a oportunidade de fazê-los voar (nem que fosse um por mês). Porém, do modo que se criou - ou se deixou criar - este pandemônio ridículo, corre-se o risco de um atraso terrível e voarmso latas velhas por bom período.
Tenhamos em mente que não é só fato de qual o melhor e o que se vai ou não comprar, lembremos que até tornarem-se operacionais estaremos voando o que? F-5 e AMX. Perde-se treinamento, experiência em sofisticados equipamentos que de um dia para o outro vão se tornando... obsoletos.
Tempo não se recupera
...como eu disse ao tio Tulio,sobre o ponto de vista do "conteúdo" realmente deram molesa no quesito autoridade,mas de caso pensado a meu vêr,pois ao contrário da imprensa calada dessas outras épocas,estávamos em um momento de "camelos sedentos de sangue" @YE,provocar uma crise na caserna e ver a imprensa dizendo que o presidente é autoritário e fez a FAB ficar de joelhos,não seria politicamente recomendável,a exploração politica via mídia seria monstruosa,a "vaselina" pragmática prevaleceu,pois não dar este tipo munição a imprensa e ainda posar de conciliador e condescendente era o objetivo. O que não quer dizer que o armário não continue repleto de pijamas.
Grande abraço!
Editado pela última vez por Bender em Sex Dez 10, 2010 3:28 pm, em um total de 1 vez.
Bender, tu tens o telefone do Saito aí? Acho que vou ligar pr'ele e sugerir o ritual do seppuku.
Eu acho que mulher sabe escolher melhor roupas, entende?O que não quer dizer que o armário não continue repleto de pijamas.
sapao,ser conciliador não é sinônimo de ser frouxo Saber avaliar o momento,atitudes e suas consequências faz parte da política e de governar,e tenha certeza que a avaliação de que atitude tomar, não é tomada unilateralmente e fruto só de só uma cabeça,o que politico mais faz é conversar com seus pares antes de agir.sapao escreveu:Bender a sua visão do presidente como pessoa pode ser essa, a dos subordinados dele (não dos companheiros) é outra.
Para você a decisão morreu na FAB, que perdeu a oportunidade no 07 de setembro, eu discordo pois acho que ninguem mais que o CMT Saito estava interessado em acabar logo com essa novela, independente (a aquela altura do campeonato) de quem seria o ator principal.
Mas essa é a minha opinião, a de que culpa todos temos no processo, mas a responsabilidade sempre é a de quem MANDA, logo do presidente.
Muito facil dizer que não saiu por culpa da FAB.
E se tivesse saido, ou sair ainda este ano sera merito de quem?
Do presidente, lógico...
Não admira o nivel de popularidade: o que é ruim é culpa dos subalternos que ele não chamou a atenção por querer convencer e ser uma pessoa aberta; se deu certo o merito é dele que soube costurar alianças e alinha pensamentos contraditorios...
Admiro ele pela trajetoria e capacidade de fazer politica, e tambem a sua firmeza nas decisões que só quem está nos bastidores pode presenciar. Mesmo que as vezes ele seja mais grosso que porta de igreja (by Tulio), ele sempre decide aquilo que lhe é pertinente decidir, o que é muito melhor do que ficar enrolando.
Mas apesar disso acho que ele é de carne e osso e comete erros tambem, achar que um processo deste tamanho e culpa SÓ da FAB me parece um pouco de falta de visão critica, mas como disse é minha opinião.
Não se aborreça com essa tal culpa da FAB,cada um carrega suas culpas,o presidente segundo a opinião geral é que pisou na bola por ser garganta,saiu com fama de frouxo e de falastrão,na midia a FAB não tem culpa nenhuma,foi vítima do porre do pinguço,que culpa tão grave tem a FAB nesse episódio? Na minha opinião tem de não ter aproveitado a oportunidade de acompanhar a vontade política daquele momento,por preferências,vaidade e falta de visão,sai do episódio como não sendo oportunista,e na minha opinião foi burra,mas isso é esse zero a esquerda aqui que fala,que não entende nada de nada,e essa atitude só custou um ano de atrazo e uma dúvida terrível de vai dar certo,estão aceitando qualquer coisa que voe,e na midia como disse só tem um culpado e não é a FAB.
O momento como disse no post anterior pedia vaselina,pois o preço de chutar o pau da barraca não era atraente politicamente,pragmatismo vaselina,se raposa gostasse de morrer,quando tivesse fome demais, ia comer as galinhas de dia na frente do fazendeiro,o Pres. Lula é tal qual uma raposa,pode em determinados momentos ter uma puta fome,mas prefere não morrer por causa da fome e de uma galinha.
Grande abraço!
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Novo sistema aéreo anti-minas da Northrop Grumman demonstra capacidades contra IEDs
Um novo ssistema eletroóptico laser embarcado desenvolvido nos Estados Unidos para detectar campos minados está demonstrando particular habilidade para encontrar dispositivos explosivos improvisados (IED – sigla em inglês). Trata-se do ASTAMIDS (Airborne Surveillance, Target Acquisition and Minefield Detection System) da Northrop Grumman, que demonstrou boas capacidades durante avaliações conduzidas pelo Exército dos país. Para esses testes foi utilizada a plataforma aérea não tripulada de asas rotativas MQ-8B Fire Scout, desenvolvida pela própria Northrop Grumman.
O ASTAMIDS combina um conjunto de sensores eletroópticos de alta-resolução, multi-espectrais, que emprega diferentes métodos de sensoriamento, incluindo análise de texturas e detecção de mudanças fisicas no terreno rastreado com a finalidade de localizar objetos suspeitos recentemente introduzidos nesses locais, como minas ou IEDs.
É oportuno salientar que os IEDs tornaram–se uma ameaça de proporções preocupantes, notadamente no Afeganistão. A variedade de tipos e efeitos tornou imperativa a necessidade de combatê-la e encontrar meios de controlar sua proliferação.
O ASTAMIDS pesa 36 kg. Funcionando integrado com o AGES (ASTAMIDS Ground Exploitation Station), esse sistema detecta, localiza e identifica alvos de superfície, determinando as distâncias que estes últimos encontram-se e assinalando-os para combatê-los com armas guiadas a laser. Durante os ensaios de avaliação, o Exército designou com sucesso três alvos usando o ASTAMIDS, disparando contra eles mísseis ar-superfície Hellfire.
Em setembro passado, o US Army conduziu uma nova série de ensaios com o sistema, voando 12 missões diurnas e noturnas usando helicópteros tripulados Bell UH-1 e não tripulados MQ-8B. Esses voos avaliaram as capacidades C-IED (Counter-IED) nadir step stareoff-nadir road following (varredura fora do ângulo de visada vertical), bem como de mapeamento de precisão.
Fonte: Tecnologia&Defesa via Plano Brasil.
Um novo ssistema eletroóptico laser embarcado desenvolvido nos Estados Unidos para detectar campos minados está demonstrando particular habilidade para encontrar dispositivos explosivos improvisados (IED – sigla em inglês). Trata-se do ASTAMIDS (Airborne Surveillance, Target Acquisition and Minefield Detection System) da Northrop Grumman, que demonstrou boas capacidades durante avaliações conduzidas pelo Exército dos país. Para esses testes foi utilizada a plataforma aérea não tripulada de asas rotativas MQ-8B Fire Scout, desenvolvida pela própria Northrop Grumman.
O ASTAMIDS combina um conjunto de sensores eletroópticos de alta-resolução, multi-espectrais, que emprega diferentes métodos de sensoriamento, incluindo análise de texturas e detecção de mudanças fisicas no terreno rastreado com a finalidade de localizar objetos suspeitos recentemente introduzidos nesses locais, como minas ou IEDs.
É oportuno salientar que os IEDs tornaram–se uma ameaça de proporções preocupantes, notadamente no Afeganistão. A variedade de tipos e efeitos tornou imperativa a necessidade de combatê-la e encontrar meios de controlar sua proliferação.
O ASTAMIDS pesa 36 kg. Funcionando integrado com o AGES (ASTAMIDS Ground Exploitation Station), esse sistema detecta, localiza e identifica alvos de superfície, determinando as distâncias que estes últimos encontram-se e assinalando-os para combatê-los com armas guiadas a laser. Durante os ensaios de avaliação, o Exército designou com sucesso três alvos usando o ASTAMIDS, disparando contra eles mísseis ar-superfície Hellfire.
Em setembro passado, o US Army conduziu uma nova série de ensaios com o sistema, voando 12 missões diurnas e noturnas usando helicópteros tripulados Bell UH-1 e não tripulados MQ-8B. Esses voos avaliaram as capacidades C-IED (Counter-IED) nadir step stareoff-nadir road following (varredura fora do ângulo de visada vertical), bem como de mapeamento de precisão.
Fonte: Tecnologia&Defesa via Plano Brasil.
E aí é que eu digo, o Presidente ficou feliz em tomar a bucha?na midia como disse só tem um culpado e não é a FAB.
Então eu acho que, apesar de nas aparências midiáticas ela (a FAB) ser a vítima, a conta real caiu noutro colo que não o do Pres., o da própria FAB.
E a mágoa?
Houve?
E as desconfianças geradas?
E os telegramas agora vazados mostrando a FAB a negociar F-18 diretamente com o embaixador americano?
Isso tudo são contas que vão chegar no tempo político, e vão ser pagas.
É uma grande pena isso tudo, poderia ter sido bem diferente.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6322 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
Idem eu. A pergunta é apenas QUANDO: 2010 ou 2011?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 554 vezes
- Agradeceram: 183 vezes
Gaúcho, tu és otimista.Túlio escreveu:Idem eu. A pergunta é apenas QUANDO: 2010 ou 2011?
Vem rafale usados, uns 20 lá pra 2025 assina e recebe em 2030 pra usar até 2080.
E vambora que hoje é sexta!
Abraços
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Agora entendi a mensagem Bender, até porque galinha de casa não se corre atrás...
abraço
abraço
[justificar]“ Se não eu, quem?