Mas Lima, esse salto começõu na era Bueno, tudo foi contratado/definido no seu turno de comando, o Saito somente deu continuídade, e deveria ter encaminhado o FX-2 quando pode, e todos sabemos que em setembro do anos passado, tudo poderia ter sido decidido e se algo desse errado (o que dificilmente ocorreria) a culpa nem seria da FAB, pois o Lula já havia chamado a responsabilidade da decisão para ele, mas surprendentemente o Jaspion sumiu no episódio (após ter participado de todas as reuniões com os enviados franceses na noite que antecedeu ao anúncio) e os seus subalternos pressionaram de tudo que foi maneira para o MD contornar a situação e fazer a presidência voltar a traz e deixar o dito pelo não dito... Quanto a torcida pelo F-X 2, nada mais natural que uma Força Aérea tenha bons caças, o que torna a torcida uma conseqüência lógica, o contrário é que causa espanto.cb_lima escreveu:A FAB realmente deu um salto qualitativo na era "Saito"!
Não há como negar de maneira alguma...
Acho que no fim o pessoal como bom torcedor só quer que o F-X 2.0 se resolva logo... nada contra o Cmdte.
Coisas de torcedor...
[]s
CB_Lima
NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Re: NOTÍCIAS
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Penso exatamente isso Lobo!lobo_guara escreveu:Mas Lima, esse salto começõu na era Bueno, tudo foi contratado/definido no seu turno de comando, o Saito somente deu continuídade, e deveria ter encaminhado o FX-2 quando pode, e todos sabemos que em setembro do anos passado, tudo poderia ter sido decidido e se algo desse errado (o que dificilmente ocorreria) a culpa nem seria da FAB, pois o Lula já havia chamado a responsabilidade da decisão para ele, mas surprendentemente o Jaspion sumiu no episódio (após ter participado de todas as reuniões com os enviados franceses na noite que antecedeu ao anúncio) e os seus subalternos pressionaram de tudo que foi maneira para o MD contornar a situação e fazer a presidência voltar a traz e deixar o dito pelo não dito... Quanto a torcida pelo F-X 2, nada mais natural que uma Força Aérea tenha bons caças, o que torna a torcida uma conseqüência lógica, o contrário é que causa espanto.cb_lima escreveu:A FAB realmente deu um salto qualitativo na era "Saito"!
Não há como negar de maneira alguma...
Acho que no fim o pessoal como bom torcedor só quer que o F-X 2.0 se resolva logo... nada contra o Cmdte.
Coisas de torcedor...
[]s
CB_Lima
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Será que só nós sabíamos o risco de deixar rolar o FX ano eleitoral a dentro? Pois é...
Grande abraço!
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Concordo com o lobo_guara. Já era para a FAB estar com contrato assinado e estar se preparando para receber seus Rafale.
Para mim não souberam aproveitar a oportunidade. O próprio presidente estava decidindo.
Chamou a responsabilidade para si. E a Short-list embasava a decisão.
Teriamos um excelente 4,5 G a chegar em breve.
Para mim não souberam aproveitar a oportunidade. O próprio presidente estava decidindo.
Chamou a responsabilidade para si. E a Short-list embasava a decisão.
Teriamos um excelente 4,5 G a chegar em breve.
- Franz Luiz
- Sênior
Por mim o melhor post a explicar tudo no FX2 foi o de um colega (me perdoem, não recordo quem para a autoria)
dizendo "todos querem ser John Malkovich".
Grande abraço
Franz
dizendo "todos querem ser John Malkovich".
Grande abraço
Franz
Bender escreveu:Eu concordo Franz!![]()
![]()
![]()
Grande abraço!
O autor, com irresistível pré-modéstia só encontrada no pré-sal, se auto dedurou-se a si mesmo se aponta-se a ele próprio.
![[011]](./images/smilies/011.gif)
Foi só uma sacanagem básica com o Franz
Mas ao menos este,aparentemente escapou do mangue
"La vanità e la superbia a me non piacciono..Meglio essere se stessi"
Grande abraço!
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
![Maneiro [000]](./images/smilies/000.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
"La vanità e la superbia a me non piacciono..Meglio essere se stessi"
Grande abraço!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1202 vezes
- Agradeceram: 3023 vezes
- Franz Luiz
- Sênior
Na verdade esta sendo modesto. Foi um post fantastico.
Perdão pelo esquecimento da autoria.
Grande abraço meu amigo
Perdão pelo esquecimento da autoria.
Grande abraço meu amigo
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Porra, o governo Lula foi de continuidade também? Nem por isso deixam de tentar dar ele todo o mérito por qualquer avanço que o Brasil tenha feito.Mas Lima, esse salto começõu na era Bueno, tudo foi contratado/definido no seu turno de comando, o Saito somente deu continuídade, (...)
Só vale quando é o Lula?
C4ralho, mas a p0rr4 da DECISÃO não é/era POLÍTICA? Não é o Presidente que decide e assina a porcaria do contrato? Por que colocar a culpa na FAB se, quando chegou a hora da DECISÂO, a quem cabia DECIDIR não o fez?(...) e deveria ter encaminhado o FX-2 quando pode, e todos sabemos que em setembro do anos passado, tudo poderia ter sido decidido e se algo desse errado (o que dificilmente ocorreria) a culpa nem seria da FAB, pois o Lula já havia chamado a responsabilidade da decisão para ele (...)
A FAB fez tudo que lhe cabia fazer. Selecionou os finalistas, decidiu por um. "Esse não! Refaçam o Relatório".
Relatório refeito e entregue, vem o MD e diz "Refaçam, sem indicar o vencedor".
Relatório refeito conforme ordenado. "Não está bom. Refaçam dando ênfase nesses quesitos".
C4r4lh0, relatório feito de próprio punho pelo Horatio Nelson Jobim e digitado no COMAER: NADA DE DECISÃO!
PQP... e a culpa é da FAB...
![Confused :?](./images/smilies/icon_confused.gif)
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Zepa
- Sênior
- Agradeceu: 75 vezes
Não?!
C295
F-5M
AMX-M
A319
Python IV
Derby
LGBs
A-Darter
MAR-1
Pod Skyshield
Pod LITENING III
P-3M
C-130M
KC390
UH-60
EC725
etc. etc.[/quote]
Não seja injusto...
Você esqueceu do AH-2 Mi-35 com seus mísseis ar-solo, do recheio dos P-3AM, dos radares que o DECEA conseguiu e espalhou pela amazonia além dos de aproximação militar ultra-modernos que os GCC receberam, da infraestrutura adquirida pelos GCC que dão show nas operações, da modernização dos Bandecos, da compra de vários Brasilia para os ETA, dos E-190 VIP para o GTE, do futuro MRTT, DR-3000 nos R-35, dos caminhões rodomapre, dos sistemas de comando e controle (sagitários, DACOM), do datalink, dos Legacy e EC-135 (??) para o GTE, e num passado não muito distante os F-2000 e doutrina/equipamento direto na fonte, dos E-99 e R-99, de orçamento para operações como a CRUZEX, a Red Flag e Salitre, dos VANT, do recorde de horas voadas em 2010, etc...
É, a FAB tá fudida mesmo, foi a pior força, a que menos evoluiu nos últimos anos. Acho que a FAB não merece o Rafale.
Abraços[/quote]
CRÉÉÉUUU... CRÉÉÉUUU... CRÉÉÉUUU...
Agora de novo... créu, créu, cre-cre-créu!
[/quote]
Voces entenderam
Não se trata de pichar a FAB
Sei que ela teve muitas conquistas mas o principal....
Marinha: Sub Nuclear
exercito: Urutu/Guarani
FAB; CAÇAS
Abs.
C295
F-5M
AMX-M
A319
Python IV
Derby
LGBs
A-Darter
MAR-1
Pod Skyshield
Pod LITENING III
P-3M
C-130M
KC390
UH-60
EC725
etc. etc.[/quote]
Não seja injusto...
Você esqueceu do AH-2 Mi-35 com seus mísseis ar-solo, do recheio dos P-3AM, dos radares que o DECEA conseguiu e espalhou pela amazonia além dos de aproximação militar ultra-modernos que os GCC receberam, da infraestrutura adquirida pelos GCC que dão show nas operações, da modernização dos Bandecos, da compra de vários Brasilia para os ETA, dos E-190 VIP para o GTE, do futuro MRTT, DR-3000 nos R-35, dos caminhões rodomapre, dos sistemas de comando e controle (sagitários, DACOM), do datalink, dos Legacy e EC-135 (??) para o GTE, e num passado não muito distante os F-2000 e doutrina/equipamento direto na fonte, dos E-99 e R-99, de orçamento para operações como a CRUZEX, a Red Flag e Salitre, dos VANT, do recorde de horas voadas em 2010, etc...
É, a FAB tá fudida mesmo, foi a pior força, a que menos evoluiu nos últimos anos. Acho que a FAB não merece o Rafale.
Abraços[/quote]
CRÉÉÉUUU... CRÉÉÉUUU... CRÉÉÉUUU...
Agora de novo... créu, créu, cre-cre-créu!
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Voces entenderam
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
Não se trata de pichar a FAB
Sei que ela teve muitas conquistas mas o principal....
FAB; CAÇAS
Abs.
![Imagem](http://i177.photobucket.com/albums/w224/otaolive/Mig31RuspairrevoRussiaJun302011.jpg)
Zepa escreveu:
Aproveitando...
Eu tenho certeza que se alguem chegasse junto ao Presidente Lula e o inquirisse:"Porra!porque voce não decidiu esta merda da questão dos caças?
Ele poderia responder sem remorsos e sem culpa:"Eu decidi antes do ano eleitoral,mas os militares com respaldo do MD, acharam que o rito técnico e burocrático tinha que ser cumprido até o fim, para ambasar sem qualquer dúvida a decisão,eu respeitei e acatei esta postura, mesmo passando por falastrão publicamente e sabendo que após as eleições o tempo seria curto".
Portanto vontade política de comprar e decisão houve,na minha opinião não houve consenso e concordância dos militares, com a decisão e a vontade,só.
Grande abraço!
SDS.
Essas foram as escolhas principais de cada força,e de maior visibilidade para o inicio do reaparelhamento das FAs,a unica decisão pendente é a dos caças,pois a análise invadiu o ano eleitoral,e ficou sujeita a decisão após o conhecimento do novo presidente.
FAB; CAÇAS
Abs.
Aproveitando...
Eu tenho certeza que se alguem chegasse junto ao Presidente Lula e o inquirisse:"Porra!porque voce não decidiu esta merda da questão dos caças?
Ele poderia responder sem remorsos e sem culpa:"Eu decidi antes do ano eleitoral,mas os militares com respaldo do MD, acharam que o rito técnico e burocrático tinha que ser cumprido até o fim, para ambasar sem qualquer dúvida a decisão,eu respeitei e acatei esta postura, mesmo passando por falastrão publicamente e sabendo que após as eleições o tempo seria curto".
Portanto vontade política de comprar e decisão houve,na minha opinião não houve consenso e concordância dos militares, com a decisão e a vontade,só.
Grande abraço!
SDS.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
O Globo, 9/12
NEGÓCIOS & CIA
Flávia Oliveira
Aproximação
IBM, GE, Microsoft, Vale e Embraer se reúnem amanhã com universidades, como George
Washington (EUA) e PUC-Rio. Vão debater a interação entre setor privado e academia. É parte de
seminário da universidade americana com INPI e ABDI.
NEGÓCIOS & CIA
Flávia Oliveira
Aproximação
IBM, GE, Microsoft, Vale e Embraer se reúnem amanhã com universidades, como George
Washington (EUA) e PUC-Rio. Vão debater a interação entre setor privado e academia. É parte de
seminário da universidade americana com INPI e ABDI.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Bender, pensa no que você escreveu e reflita: o presidente Lula acatou uma decisão da FAB, que teve o respaldo do MD mesmo passando por falastrão? Serio que você pensa isso?
Coitado então do presidente, ele lá doido para comprar um caça e a FAB enrolando, como ja faz a 10 anos...
Se você realmente pensa assim, LHE GARANTO que você não conhece nem de longe o perfil do atual presidente, que NUNCA na historia desse país ia abaixar a cabeça para nenhum subordinado, ainda mais de 2 escalão.
Sobre os comandantes, falar que tudo que a FAB conquistou hoje é devido ao antigo comandante é forçar muito a barra, ou então assumir que so vamos poder julgar o proximo daqui a 4 anos, que sera quando o que ele fez agora vai dar fruto.
Coitado então do presidente, ele lá doido para comprar um caça e a FAB enrolando, como ja faz a 10 anos...
Se você realmente pensa assim, LHE GARANTO que você não conhece nem de longe o perfil do atual presidente, que NUNCA na historia desse país ia abaixar a cabeça para nenhum subordinado, ainda mais de 2 escalão.
Sobre os comandantes, falar que tudo que a FAB conquistou hoje é devido ao antigo comandante é forçar muito a barra, ou então assumir que so vamos poder julgar o proximo daqui a 4 anos, que sera quando o que ele fez agora vai dar fruto.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Não é substituto não, eles vão colocar os T-27 no lugar dos M-III para defesa aérea...Túlio escreveu:Parece que A ARGENTINA está estudando justamente um substituto para os Tucaninhos, talvez servisse até para os T-25...
[justificar]“ Se não eu, quem?