Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Dom Out 04, 2009 11:25 pm
Aonde vc viu isso Bolovo???O que é estranho é agora a SAAB querer melar o FX2,
Aonde vc viu isso Bolovo???O que é estranho é agora a SAAB querer melar o FX2,
Ah tá, agora entendi, Jacques, o lance é bancar tudo com o dinheiro do contribuinte brasileiro. Agora fiquei "feliz".Santiago escreveu:Prezado Orestes,
Não sou padilha, mas creio que quem arcará seremos nosotros também (junto com os suecos).
Imagine um sistema composto por Saab (ou Dassault ou Boeing) e fornecedores estrangeiros + fornecedores brasileiros:
1) Entram recursos financeiros do estado brasileiro no sistema
2a) Sai do sistema como produto primário caças em um certo prazo
2b) Como produtos secundários, talvez até mais importantes que os caças, dominio de novas tecnologias, recursos humanos altamente capacitados e empresas mais competitivas.
Quem administrará esse sistema: Dassault, Saab ou Boeing.
Como o sistema vai ser gerido para cumprir o proposto tem a ver com o know how de cada empresa.
O preço final da Saab pode ser menor do que o da Dassault ou da Boeing? Parece que esse tem sido o motivo da polêmica, não? Os suecos dizem que é mais barato. Se é verdade ou não a FAB e o GF avaliarão.
[]s
É o que andaram falando por aí.Corsário01 escreveu:Aonde vc viu isso Bolovo???O que é estranho é agora a SAAB querer melar o FX2,
Se vc não leu que o Governo sueco enviou um Secretário de Estado - Sr Hakan Jevrell - ao Brasil para dar a garantia do governo sueco a proposta da SAAB, o que posso dizer?Não vi o governo sueco dar garantias...
Apresentaram é o CEO da Saab que falou pela empresa.
Mas esse prazo foi pedido pelos próprios sulafricanos, Matheus.Matheus escreveu:Só para dar mais dados ao debate. A SAAF anunciou a compra em 99, sendo que o primeiro avião voou em 2005 (6 ANOS!). Apos isso, foi entregue a SAAF em 2006 para integração de sistemas da Africa do Sul, ficando pronto somente o ano passado! 9 anos meus amigos, para um caça que já estava pronto, sem produção local, isto com um país com uma indústria de defesa bem consolidada.
Lima, perfeito, muito bom mesmo!!!!cb_lima escreveu: Recíproca é verdadeira mestre...
Excelentes posts
Pois é,
Imagina só se eu sou do parlamento Sueco e aprovei uma porrada de $$$$$ para comprar mais NG sabendo que essa barganha está sendo desenvolvida pela SAAB e ninguém me contou nada?
Eu ia ficar muito P... da vida porque afinal na Suécia $$$$ do contribuinte é coisa séria (mesmo!!).
Gente, botem a cabeça para pensar...
São aeronaves de alto-desempenho, no caso do Gripen ainda sendo maior, com aquele FBW que todo mundo sabe que dá uma dor de cabeça danada.... imagina em uma aeronave maior, com mais combustível, levando mais carga alar?
Isso por si só (sem contar uma centena de outros aspectos) já me faria colocar as barbas de molho!
Caramba Srs,
Não conseguimos nem colocar o SP para funcionar direito depois de tanto tempo... Troca eixo, troca isso troca aquilo... o que mais ouvi dizer é a palavra "troca"...
Imagina algo tão delicado e complexo como uma aeronave de caça aonde espaço é luxo e os equipamentos eletrônicos tem que funcionar todos em sintonia sem margem de erro ao mesmo tempo?
Os Suecos então devem patentear esse milagre antes que o pessoal do PAK ou do F-35 veja isso...
Sério. Usem o senso crítico, não se deixem levar pelos PPTs da vida e mais um café com biscoito e um almoço em BSB.
Além de Pins, bonés, gravatas e chaveiros... (mundo aonde o NG é uma realidade).
Senso crítico Srs.
[]s
CB_Lima
Matheus, vc saberia informar como foi o fluxo financeiro entre a SAAF e a SAAB durante estes anos?Matheus escreveu:Só para dar mais dados ao debate. A SAAF anunciou a compra em 99, sendo que o primeiro avião voou em 2005 (6 ANOS!). Apos isso, foi entregue a SAAF em 2006 para integração de sistemas da Africa do Sul, ficando pronto somente o ano passado! 9 anos meus amigos, para um caça que já estava pronto, sem produção local, isto com um país com uma indústria de defesa bem consolidada.
Sei...Corsário01 escreveu: Parece que não fui claro o suficiente. O NG não é um ABCD. Ele é como um F18 que evoluiu para o SH. Ele é um pouco maior, possui uma nova asa, novo motor, e novos sistemas, que o farão voar mais longe, mais rápido e com uma carga paga maior. Basicamente isso. Maiores informações sobre estrutura e etc, por favor enviem email para a SAAB, pois ela só forneceu essas infos.![]()
A verdade é que ambos os caças Rafa e NG, possuem pontos positivos e negativos. Mas volto a perguntar:
Quem bancará o programa francês????
O Sueco nós já sabemos.
Padilha, o Secretário de Estado da Suécia bem ao Brasil pra falar com quem? Com a imprensa ou com o governo?Corsário01 escreveu:CB Lima.
Se o Secretário de Estado da Suécia vem ao Brasil para afirmar que o governo sueco está fechado com tudo o que foi ofertado, como vc afirma que o governo sueco não sabe de nada?
Confesso que não entendi.
Imagina só se eu sou do parlamento Sueco e aprovei uma porrada de $$$$$ para comprar mais NG sabendo que essa barganha está sendo desenvolvida pela SAAB e ninguém me contou nada?
Padilha, eu não estive na palestra mas li a sua matéria e gostei muito.Corsário01 escreveu:Se vc não leu que o Governo sueco enviou um Secretário de Estado - Sr Hakan Jevrell - ao Brasil para dar a garantia do governo sueco a proposta da SAAB, o que posso dizer?Não vi o governo sueco dar garantias...
Apresentaram é o CEO da Saab que falou pela empresa.
Padilha véio, Padilha véio... Campanha para desacreditar a SAAB??? O amigo está brincando comigo, né? Até você entrou na luta para promover a SAAB, pows!!! Veja quantos posts seu nesta linha!!Corsário01 escreveu: Entendo o que vc quer dizer. Sei que para muitos o Rafale já levou. Para mim tudo bem, eu quero o melhor para a FAB e de quebra o melhor para a Ind. Brasileira.
Só não concordo com a campanha para desacreditar a SAAB. Não a vejo como uma empresa venal e por isso não concordo com muitas coisas que são colocadas, pois, do jeito que colocam aqui, os franceses são como santos que nos salvarão do DEMO.trocadilho sem vergonha esse.
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A GE autorizou a SAAB a colocar no BAFO que o overhall dos 414 serão feitos no Brasil.