Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Su-35 News

#2026 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 23, 2008 8:12 pm

Acredito que seja muito difícil A-aB3le3m

?,
lgum fabricante abrir todos os códigos, devem liberar as partes que interessam ao comprador e que o país de origem autoriza liberar. Nesse requisito, quase todos os concorrentes acabam se igualando.
Depende do que foi acordado anteriormente na assinatura da venda. A Índia nunca teve problemas de desenvolvimento dos softs dos seus MKI, muito mais complexos e muito dos quais desenvolvidos por eles mesmos. A questão é que a China quer vender uma versão pirata e a Rússia não aceita, porque no contrato estavam apenas a fabricação sob licença de um determinado número. Estão todos celebrando isso (a pirataria) como um acerto chinês e o fato da Rússia negar, um erro.
Quer dizer, são dois pesos e cinquenta mil medidas, pois muita gente boa que está aqui malhando a Rússia agora, bolchevique ou não, yanque ou não, levantou a voz a favor dos americanos por estes não nos repassarem os códigos fonte sob nenhuma circunstância e sabe porque? Porque segundo estes brasileiros aqui de dentro, corriam o risco de piratearmos os códigos. É só voltar naqueles tópicos tipo F-16SOFA/BR/Is.

Mas como é a Rússia, né? Tem que liberar os códigos para um país piratear seus aviões.

Depois vem pedir seriedade.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#2027 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Ago 23, 2008 8:21 pm

Eu acho que a FAB realmente não precisa de TODOS os códigos e nem deve querer isso. Existem partes mais importantes e que não são referentes apenas à integração de armamento. Com a Rússia e a França parece já estarem definidos os acordos para salvaguardas de propriedade intelectual, pelo que foi divulgado. O acordo definitivo com a França deve ser assinado já agora em setembro, penso eu.

Abraços

P.S.: Isso não quer dizer que vai dar Rafale, claro.

Alberto -
soultrain
Sênior
Sênior

#2028 Mensagem por soultrain » Sáb Ago 23, 2008 8:28 pm

Heronim,

Já tinha feito um texto enorme para lhe explicar, mas decidi apagar porque existe uma explicação mais simples:

Se a FAB quer, ela sabe melhor que você ou outro qualquer aqui no fórum, o porquê, e o que fazer com essa informação. Um colega já tinha inclusive dado essa explicação.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2029 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 23, 2008 8:29 pm

projeto escreveu:Eu acho que a FAB realmente não precisa de TODOS os códigos e nem deve querer isso. Existem partes mais importantes e que não são referentes apenas à integração de armamento. Com a Rússia e a França parece já estarem definidos acordos de salvaguardas de propriedade intelectual. O acordo definitivo com a França deve ser assinado já agora em setembro, penso eu.

Abraços
Agora sim, estamos começando a concordar sobre a questão. Porém, o respeito a propriedade intelectual está explicita nos acordos internacionais que o Brasil é signatário e no prórpio contrato de aquisição, em que a maioria dos países de alguma relevência do mundo costuma respeitar. É claro que casos como o da China em relação ao Su-27 podem acontecer, mas é dificil.

Obs: com excessão da parte que vai dar Rafale :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#2030 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Ago 23, 2008 8:35 pm

Bourne escreveu:
projeto escreveu:Eu acho que a FAB realmente não precisa de TODOS os códigos e nem deve querer isso. Existem partes mais importantes e que não são referentes apenas à integração de armamento. Com a Rússia e a França parece já estarem definidos acordos de salvaguardas de propriedade intelectual. O acordo definitivo com a França deve ser assinado já agora em setembro, penso eu.

Abraços
Agora sim, estamos começando a concordar sobre a questão. Porém, o respeito a propriedade intelectual está explicita nos acordos internacionais que o Brasil é signatário e no prórpio contrato de aquisição, em que a maioria dos países de alguma relevência do mundo costuma respeitar. É claro que casos como o da China em relação ao Su-27 podem acontecer, mas é dificil.

Obs: com excessão da parte que vai dar Rafale :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Olha, pelo que andei lendo, serão assinados acordos para salvaguarda de propriedade intelectual e informações sensíveis (França e Rússia). Por certo devem ser acordos muito mais específicos.

Abraços

Alberto -
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#2031 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Ago 23, 2008 8:35 pm

projeto escreveu:Eu acho que a FAB realmente não precisa de TODOS os códigos e nem deve querer isso. Existem partes mais importantes e que não são referentes apenas à integração de armamento. Com a Rússia e a França parece já estarem definidos os acordos para salvaguardas de propriedade intelectual, pelo que foi divulgado. O acordo definitivo com a França deve ser assinado já agora em setembro, penso eu.

Abraços

P.S.: Isso não quer dizer que vai dar Rafale, claro.
Concordo plenamente com você, exceto o caso do Rafale, é claro :)

Abraços,

Heronim

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#2032 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Ago 23, 2008 8:36 pm

soultrain escreveu:Heronim,

Já tinha feito um texto enorme para lhe explicar, mas decidi apagar porque existe uma explicação mais simples:

Se a FAB quer, ela sabe melhor que você ou outro qualquer aqui no fórum, o porquê, e o que fazer com essa informação. Um colega já tinha inclusive dado essa explicação.

[[]]'s
Se a FAB quer todo o código-fonte você poderia citar a fonte desta informação ?

Abraços,

Heronim

soultrain
Sênior
Sênior

#2033 Mensagem por soultrain » Sáb Ago 23, 2008 8:38 pm

Não faço ideia.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6565 vezes
Agradeceram: 6919 vezes
Contato:

#2034 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 23, 2008 8:40 pm

piratadabaixada escreveu:
soultrain escreveu:Heronim,

[[]]'s
Se a FAB quer todo o código-fonte você poderia citar a fonte desta informação ?

Abraços,

Heronim

Afff.... :roll:

Ele nem falou isso, POWS!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2035 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 23, 2008 8:45 pm

O pessoal da Boeing disse que é bem especifico as partes do código que a FAB deseja te conhecimento e, segundo seu representante a empresa e o governo norte-americano, dizem que podem atender. Ou seja, a FAB não exige necessariamente a abertura de todos os códigos-fontes. Isso pelo que entendi :roll: :roll: :roll: :roll: :lol: :lol: :lol:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2036 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 23, 2008 8:46 pm

Então, alguma coisa nova sobre o Su-35 (tema do tópico, por sinal)???

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#2037 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Ago 23, 2008 8:49 pm

soultrain escreveu:Não faço ideia.

[[]]'s
Então este pré-requisito de ter todo o código fonte não foi divulgado pela FAB ele não existe.

Abraços,

Heronim

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#2038 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Ago 23, 2008 8:51 pm

Túlio escreveu:
Afff.... :roll:

Ele nem falou isso, POWS!!!
Desculpe, não entendi.

Abraços,

Heronim

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#2039 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Ago 23, 2008 8:52 pm

Bourne escreveu:O pessoal da Boeing disse que é bem especifico as partes do código que a FAB deseja te conhecimento e, segundo seu representante a empresa e o governo norte-americano, dizem que podem atender. Ou seja, a FAB não exige necessariamente a abertura de todos os códigos-fontes. Isso pelo que entendi :roll: :roll: :roll: :roll: :lol: :lol: :lol:
Pois é, se a FAB quisesse ter todo o fonte teria de projetar todo o avião.

Abraços,

Heronim

Carlos Mathias

#2040 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 23, 2008 8:53 pm

Heronim, se é assim, porque você está debatendo o acesso aos códigos? Ou você também não sabe do que está falando?

Responder