Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Carro 1.0 é a pior besteira. Pra você andar decentemente, tem que enfiar o pé e trabalhar com o giro do motor sempre alto. Isso se traduz em alto consumo. Recomendo pegar um motor 1.4 ou 1.6, vale muito mais a pena.
![Imagem](http://www.digitalcombatsimulator.com/img/userbars/DCS_Ka-50_Pilot_UB08.gif)
- Glauber Prestes
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Meu celta é 2009/2010. E comigo+malas+subwoofer na caixa selada e todas as tranqueiras do Rugby, ele vai pra 14kg/Cv.
Não piso, até porque não sou de ficar brincando no trânsito, mas ando junto com todos, tanto na cidade quanto na estrada. Claro que eu não fico que nem aqueles babacas que ficam dando farol pra todo mundo pra pedir passagem, mas é difícil ficar pra trás. Na Bandeirantes, é 120, 130 sem problemas, e mantendo o bom consumo. O ruído interno é de um carro 1.0 (claro que não vai ser igual ao Camry!), mas nada de outro mundo, como é no Gol G4 e no Mille. O acabamento é todo em plástico, mas não tem lataria aparente, não vejo rebarbas, nem partes mal colocadas. Um carro 1.0 é um carro 1.0, e custa o correspondente (dentro dos nossos padrões). Paguei vinte e poucos mil, num carro que só não tem direção hidráulica.
Enfim, o ponto da minha postagem lá atrás, é: Não compre um carro 99, a não ser que você goste muito de mecânica, e esteja disposto a fazer no máximo, 11km/l na gasolina, sendo bem generoso. Aqui no Brasil, carro é bem durável, e a galera usa até onde ele dura. Na europa e nos EUA é fácil achar um carro 99 com menos de 100 mil km rodados. No Brasil, essa é a quilometragem média de um carro de uns 4, 5 anos de idade. Então, nunca passe de 3, 4 anos de idade num carro novo. Se ele é 1.0, 2.0, 3.6V6, pra mim é secundário em um carro pra alguém como o Irlan, que ao que parece, ainda é estudante, ou está começando na vida.
Não piso, até porque não sou de ficar brincando no trânsito, mas ando junto com todos, tanto na cidade quanto na estrada. Claro que eu não fico que nem aqueles babacas que ficam dando farol pra todo mundo pra pedir passagem, mas é difícil ficar pra trás. Na Bandeirantes, é 120, 130 sem problemas, e mantendo o bom consumo. O ruído interno é de um carro 1.0 (claro que não vai ser igual ao Camry!), mas nada de outro mundo, como é no Gol G4 e no Mille. O acabamento é todo em plástico, mas não tem lataria aparente, não vejo rebarbas, nem partes mal colocadas. Um carro 1.0 é um carro 1.0, e custa o correspondente (dentro dos nossos padrões). Paguei vinte e poucos mil, num carro que só não tem direção hidráulica.
Enfim, o ponto da minha postagem lá atrás, é: Não compre um carro 99, a não ser que você goste muito de mecânica, e esteja disposto a fazer no máximo, 11km/l na gasolina, sendo bem generoso. Aqui no Brasil, carro é bem durável, e a galera usa até onde ele dura. Na europa e nos EUA é fácil achar um carro 99 com menos de 100 mil km rodados. No Brasil, essa é a quilometragem média de um carro de uns 4, 5 anos de idade. Então, nunca passe de 3, 4 anos de idade num carro novo. Se ele é 1.0, 2.0, 3.6V6, pra mim é secundário em um carro pra alguém como o Irlan, que ao que parece, ainda é estudante, ou está começando na vida.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Depois do chque de getão, da minha patroa, o que sobrou para comprar no inicio do ano foi um carro no valor de 25 a 27 pilas. Alguem te alguma sugestao?
Pensei em um celta, porém ele é meio páia, e a motorizaçao da GM é do arco da velha.
Carros da Fiat descartei por motivos pessoais.
Não sobrou muita coisa, ainda estou totalmente indeciso entre novo zero, sou seminovo mais completo.
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- Glauber Prestes
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
0km?
Usado?
Até qtos km?
Roda qtos km por mês/Semana?
Quantas pessoas?
AC/DH/VE?
Pra usar por quanto tempo?
Tem problema com revenda?
Viaja?
Tem filhos?
Flex?
No seu caso, acho que você não é mais estudante durão...
Então, eu vou jogar carros de diferentes "filosofias" na faixa de 24, até uns 27, 28...
-Sandero (1.0) 2008 e 2009
-Fox (1.0 e 1.6) entre 2005 e 2008
-Focus (1.6 e 2.0, Mt e Aut) entre 2004 e 2006
-Fiesta Sedan (1.6) entre 2005 e 2007
-Polo (1.6 e 2.0) até 2006
-Fit 2004 e 2005
-206 SW (1.4 e 1.6) entre 2006 e 2008
-C3 até 2007
E por aí vai. Tem desde os mais gastões, como o Polo, até os mais econômicos, como o Fit. Não estou falando só de combustível, mas também de manutenção e seguro...
No mundo dos 0km fica difícil até 27 mil... O Celta hoje em dia sai de 26 na versão 3 portas... O novo Ka começa em 25 mil na versão 1.0 (e 34 no 1.6), o novo fiesta começa em 29 mil (1.0), o Lifan 320 sai por 29 (só que completo), assim como o novo Gol.
Usado?
Até qtos km?
Roda qtos km por mês/Semana?
Quantas pessoas?
AC/DH/VE?
Pra usar por quanto tempo?
Tem problema com revenda?
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No seu caso, acho que você não é mais estudante durão...
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No mundo dos 0km fica difícil até 27 mil... O Celta hoje em dia sai de 26 na versão 3 portas... O novo Ka começa em 25 mil na versão 1.0 (e 34 no 1.6), o novo fiesta começa em 29 mil (1.0), o Lifan 320 sai por 29 (só que completo), assim como o novo Gol.
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- J.Ricardo
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Olha meu 1º foi um fuscão, evolui e comprei um VW santana 2000, que diferença, depois por influência externa resolvi comprar um corsa sedan 1000, e depois fui para o Focus, (como perceberam eu fico muito tempo com um modelo só...) experimentei as duas extremidades, e não volto mais pros 1000, como disse a economia não é tanta, pelo menos para meu caso não vale a pena, a viagem não é tão segura pois não há reserva de potência, as ultrapassagens tem de ser calculadas com muito mais cuidado, enfim para quem usa o carro como ferramenta de trabalho, até vai os 1000 devido ao custo, agora quem usa o carro como meio de transporte, necessita de espaço e porta-malas, sofre em um 1000...
No caso do Irlan, ele tem de estudar o que ele pretende, eu quando era solteiro queria mesmo era um carro com potência.
Glauber na sua relação ficou faltando o Punto 1.4, quem comprou é só elogios!
No caso do Irlan, ele tem de estudar o que ele pretende, eu quando era solteiro queria mesmo era um carro com potência.
Glauber na sua relação ficou faltando o Punto 1.4, quem comprou é só elogios!
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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- Glauber Prestes
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O prp eliminou de cara os carros da Fiat, senão o Punto seria a minha primeira opção, um carro que vale muito a pena. Com relação ao Irlan, realmente, o meu primeiro carro foi só visando potência (meu primeirão foi um Golf GTI 2001, herança de um tio), mas os benefícios não foram tão grandes, e eu migrei pra um Clio, um Siena, e agora um Celta. De longe, o melhor carro que eu tive foi o Siena, porque era absurdamente economico, e tinha um puta porta-malas, que era uma maravilha pra dar uma esticadinha até a praia...
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Essa questão de 1.0 x economia é complicada, meu Siena é 1.0, porém, não é econômico, já que é um carro grande e com boa estabilidade se pisa bem mais e ai a economia é ilusão, a 130/140 aumenta muito o consumo.
Hoje eu não compraria o 1.0 e sim 1.6.
Saudações
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"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
É que o Bolso de alguns tem fundo, amigo The Flash, hehe...tflash escreveu:Eu sei que sou de outro mercado mas na minha experiência automobilística, valorizo muito ter começado com um carro grande. Deu-me uma experiência de condução tal que passo com uma station wagon familiar onde muita senhora não passa com um fiat 500.
Também adquiri um Celta por absoluta circunstância financeira. Tenho planos de trocar de carro em uns dois anos, para um carro BEM melhor, mas não posso reclamar do Celta, me leva para onde eu quero, e mais importante, com QUEM eu quero...
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Pô, um Santana 2000 tem seu valor...J.Ricardo escreveu:Olha meu 1º foi um fuscão, evolui e comprei um VW santana 2000, que diferença, depois por influência externa resolvi comprar um corsa sedan 1000, e depois fui para o Focus, (como perceberam eu fico muito tempo com um modelo só...) experimentei as duas extremidades, e não volto mais pros 1000, como disse a economia não é tanta, pelo menos para meu caso não vale a pena, a viagem não é tão segura pois não há reserva de potência, as ultrapassagens tem de ser calculadas com muito mais cuidado, enfim para quem usa o carro como ferramenta de trabalho, até vai os 1000 devido ao custo, agora quem usa o carro como meio de transporte, necessita de espaço e porta-malas, sofre em um 1000...
No caso do Irlan, ele tem de estudar o que ele pretende, eu quando era solteiro queria mesmo era um carro com potência.
Glauber na sua relação ficou faltando o Punto 1.4, quem comprou é só elogios!
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A diferença de consumo que existia desde que surgiram os primeiros MIL já não é mais toda essa... Alguns 1.4 e 1.6 têm consumos razoáveis, principalmente se a Injeção for bem reguladinha...FOXTROT escreveu:Essa questão de 1.0 x economia é complicada, meu Siena é 1.0, porém, não é econômico, já que é um carro grande e com boa estabilidade se pisa bem mais e ai a economia é ilusão, a 130/140 aumenta muito o consumo.
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- tflash
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O meu primeiro carro grande custou-me a módica quantia de 200 euros. Carro de 90, comprado em 2001. Tinha era o motor queimado e ia para a sucata. Levou um motor praticamente novo, já que só o bloco era antigo. Durou 5 anos, rodando mais de 100.000km.RobertoRS escreveu:É que o Bolso de alguns tem fundo, amigo The Flash, hehe...tflash escreveu:Eu sei que sou de outro mercado mas na minha experiência automobilística, valorizo muito ter começado com um carro grande. Deu-me uma experiência de condução tal que passo com uma station wagon familiar onde muita senhora não passa com um fiat 500.
Também adquiri um Celta por absoluta circunstância financeira. Tenho planos de trocar de carro em uns dois anos, para um carro BEM melhor, mas não posso reclamar do Celta, me leva para onde eu quero, e mais importante, com QUEM eu quero...
olha a foto de um.
![Imagem](http://www.cars-directory.net/pics/citroen/bx_15/1992/citroen_bx_15_2825095.jpg)
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- J.Ricardo
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Se tem, tenho muitas saudades do bichão, hehehe, o apelido dele (coisas de adolecênte...) era scud (lembram-se da guerra do golfo, então...), muita adrenalina dentro dele (e não estou falando de racha).RobertoRS escreveu:Pô, um Santana 2000 tem seu valor...J.Ricardo escreveu:Olha meu 1º foi um fuscão, evolui e comprei um VW santana 2000, que diferença, depois por influência externa resolvi comprar um corsa sedan 1000, e depois fui para o Focus, (como perceberam eu fico muito tempo com um modelo só...) experimentei as duas extremidades, e não volto mais pros 1000, como disse a economia não é tanta, pelo menos para meu caso não vale a pena, a viagem não é tão segura pois não há reserva de potência, as ultrapassagens tem de ser calculadas com muito mais cuidado, enfim para quem usa o carro como ferramenta de trabalho, até vai os 1000 devido ao custo, agora quem usa o carro como meio de transporte, necessita de espaço e porta-malas, sofre em um 1000...
No caso do Irlan, ele tem de estudar o que ele pretende, eu quando era solteiro queria mesmo era um carro com potência.
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Hí tflash, aqui no Brasil um carro 90 ainda tem muita lenha pra queimar, tem um monte andando por aí "zerado"! Tem um rapaz que trabalho comigo que tem um VW Voyage 95 turbinado, o consumo dele é 3x1!tflash escreveu:O meu primeiro carro grande custou-me a módica quantia de 200 euros. Carro de 90, comprado em 2001. Tinha era o motor queimado e ia para a sucata. Levou um motor praticamente novo, já que só o bloco era antigo. Durou 5 anos, rodando mais de 100.000km.
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Vossos peitos, vossos braços,
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- tflash
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O problema do meu e de todos estes carros era o sistema hidropneumático da suspensão que também controlava o sistema de travagem. Era um pesadelo para os mecânicos que estavam habituados a carros convencionais. Com o tempo os tubos sofriam um fenómeno parecido com a hipertensão nos seres vivos, levando a que funcionassem com maior pressão, aumentando as roturas. Isso desvalorizava os carros.
A antiga dona do veiculo, queimou o motor por várias vezes. A pessoa que mo arranjou pôs-lhe um bloco de motor novo. Se fosse um golf ou um escort, não o comprava por menos de 5000 euros.
Mas aquilo que era mais problemático, também era uma mais valia. Não é qualquer pessoa que se pode gabar de fazer um despique com um Audi S4 (eu não me enganei) numa estrada de montanha e ele pura e simplesmente não me conseguir ultrapassar, tanto que no fim até nos despedimos cordialmente. Bons tempos.
A antiga dona do veiculo, queimou o motor por várias vezes. A pessoa que mo arranjou pôs-lhe um bloco de motor novo. Se fosse um golf ou um escort, não o comprava por menos de 5000 euros.
Mas aquilo que era mais problemático, também era uma mais valia. Não é qualquer pessoa que se pode gabar de fazer um despique com um Audi S4 (eu não me enganei) numa estrada de montanha e ele pura e simplesmente não me conseguir ultrapassar, tanto que no fim até nos despedimos cordialmente. Bons tempos.
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- prp
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
glauberprestes escreveu:0km?
Usado?
a questão é essa, um 0Km pé de boi, ou um usado mais top?
Até qtos km?
Acho que não passando de 90 tá valendo.
Roda qtos km por mês/Semana?
Ainda não sei, estou de mudança no final do ano, vai depender onde vou alugar a casa, se próximo ao serviço ou não
Quantas pessoas?
eu e minha esposa
AC/DH/VE?
no mínimo DH/VE se usado, zero vai ser difícil achar com este valor
Pra usar por quanto tempo?
no mínimo 05 anos
Tem problema com revenda?
não entendi?
Viaja?
só nas férias e feriados, porém vou pegar a BR116, cabulosissíma
Tem filhos?
não
Flex?
se for zero sim, usado tanto faz
No seu caso, acho que você não é mais estudante durão...Então, eu vou jogar carros de diferentes "filosofias" na faixa de 24, até uns 27, 28...
-Sandero (1.0) 2008 e 2009
eu não tinha pensado nesse, vou dar uma olhada mais detalhada
-Fox (1.0 e 1.6) entre 2005 e 2008
-Focus (1.6 e 2.0, Mt e Aut) entre 2004 e 2006
-Fiesta Sedan (1.6) entre 2005 e 2007
-Polo (1.6 e 2.0) até 2006
-Fit 2004 e 2005
este aqui também é do meu agrado
-206 SW (1.4 e 1.6) entre 2006 e 2008
-C3 até 2007
E por aí vai. Tem desde os mais gastões, como o Polo, até os mais econômicos, como o Fit. Não estou falando só de combustível, mas também de manutenção e seguro...
No mundo dos 0km fica difícil até 27 mil... O Celta hoje em dia sai de 26 na versão 3 portas... O novo Ka começa em 25 mil na versão 1.0 (e 34 no 1.6), o novo fiesta começa em 29 mil (1.0), o Lifan 320 sai por 29 (só que completo), assim como o novo Gol.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Aventuras na América do Sul com TopGear. A missão sair da Bolívia e chegar ao Oceano Pacifico com carros destruídos e por rotas alternativas.
O programa é muito bom.
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