Justin Case escreveu:Túlio,
O meu comentário não foi direcionado a F-X, Rafale, outro caça, prateleira ou não.
Foi só um lembrete para que consideremos quantidade & qualidade.
O que me motivou a levantar esse aspecto foi o número de comentários que sugerem comprar muitos aviões excedentes americanos, na contramão do que se faz pelo mundo.
Não é para convencer ninguém. É só "brainstorm".
Abraço,
Justin
Jamais te acusaria disso, Justin. Apenas aproveitei teu post para demonstrar a ABISMAL diferença entre POTÊNCIAS e nós. A França calhou por ser muito falada aqui e pelo seu ambicioso programa de trocar SETE aeronaves por uma e desenvolver SOZINHA a aeronave pretendida.
O que eu quis dizer é que sequer há termo de comparação entre nós e eles, cuja superfície TOTAL a defender (terra + mar) é muitíssimo menor que apenas a nossa Amazônia Azul, para não falar na verde nem nas áreas industriais, produtoras de energia, fronteiras agropecuárias, água potável, etc.
E enquanto eles se atiram de cabeça num programa próprio que prevê até umas três centenas de caças de alta sofisticação e que têm dado excelentes provas de sua capacidade, nós ficamos aqui num eterno chove-não-molha por causa de duas ou três dúzias de caças DE PRATELEIRA, ao contrário dela...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)