gaitero escreveu:PRick escreveu:
Prick, estou agindo com a razão, o que eu disse esta abertamente escrito no relatório, o F/A-18 faz coisas que o Rafale não faz, e a interface homem maquina é muito superior, o F/A-18 foi testado no seu estado de arte, o Rafale F-3 ainda nem voou...
Opiniões a parte eu gosto do Rafale..
Mas não há o que discutir, o F/A-18 esta tecnologicamente a frente do Rafale.. isto não significa que a plataforma seja melhor, pelo contrário, eu disse e repito, o Rafale tem muito a evolvuir e isto é ótimo, já que vamos operar o mesmo por no mínimo 30 anos...
Voce mesmo falou, está comparando uma versão antiga do Rafale, com uma mais moderna do F-18E, comparando sistemas, sistemas você modifica e desenvolve, porém, célula ruim, você joga fora, porque não dá para trocar.
Se FAB dissesse quero o caça pronto, tudo bem, mas do momento em que aceitou o Gripen NG como finalista, jogou isso tudo por terra, como falei antes, foi tudo decisão política, como descrevi na resposta para o Marino.
Será o mesmo que comparar o Rafale usando o radar AESA, HMD e mísseis METEOR, com o F-18E atual. Quanto a interface homem máquina o Rafale tem vantangens que o F-18E nunca terá, como manche lateral e acento inclinado, como o F-16, que é muit superior como projeto básico quando comparado ao F-18, por isso mesmo venceu o ancestral dele.
[]´s