NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2011 Mensagem por Bourne » Sex Abr 27, 2012 5:50 pm

hummmm... A Presidenta até sorriu (ou tentou) ao lado do Sean Penn. [006]

Imagem
Bravo
Avançado
Avançado
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 32 vezes

#2012 Mensagem por Bravo » Sex Abr 27, 2012 6:21 pm

Guerra escreveu:
Sávio Ricardo escreveu:Se pra ser considerado pais de primeiro mundo preciso me tornar arrogante e sem ética como varios norte-americanos e europeus, prefiro ser sub-urbano mesmo.
Se arrogancia e falta de ética fosse requisito para ser do primeiro mundo, o Brasil já estaria no topo desde janeiro do ano passado.
Se complexo de vira lata fosse, estaríamos no topo desde sempre. Infelizmente.

Sds, Bravo.
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6540 vezes
Agradeceram: 6906 vezes
Contato:

#2013 Mensagem por Túlio » Sex Abr 27, 2012 6:26 pm

Senhores, não dá para manter um mínimo de imparcialidade neste tópico? É tudo na base do "meu partido presta, o teu não"? Tenho de tornar a lembrá-los que esta triste fase está superada, ao menos no DB?

Finalmente: vamos ter de trancar mais um tópico espúrio, de onde nada mais se pode extrair além de IDEOLOGICES, ou seja, nada que preste? :wink: 8-]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bravo
Avançado
Avançado

#2014 Mensagem por Bravo » Sex Abr 27, 2012 6:34 pm

Túlio escreveu:Senhores, não dá para manter um mínimo de imparcialidade neste tópico? É tudo na base do "meu partido presta, o teu não"? Tenho de tornar a lembrá-los que esta triste fase está superada, ao menos no DB?

Finalmente: vamos ter de trancar mais um tópico espúrio, de onde nada mais se pode extrair além de IDEOLOGICES, ou seja, nada que preste? :wink: 8-]
Não entendí de onde você tirou essa de que estamos falando de partidos. Eu, pelo menos, estou fazendo uma crítica à uma postura usual do povo brasileiro: "somos o lixo do mundo". Destesto isso.

Sei que o Brasil está longe de ser perfeito, mas não estamos nem um pouco perto de estarmos onde a maioria de de nós pensa que estamos.

Por fim, dado ao últimos acontecimentos do fórum, entendo que vocês, moderadores, fiquem ressabiados com qualquer discussão que possa caminhar para um confronto idelógico, entretanto, acredito que uma rápida pesquisa através de minhas postagens mostraria que procuro sempre me apartar de discussões partidárias, me posicionando sempre contra a postura anteriormente citada e a favor de um debate racional ao invés de um debate ideológico e apaixonado.

Sds, Bravo.
Humberto Gessinger
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6540 vezes
Agradeceram: 6906 vezes
Contato:

#2015 Mensagem por Túlio » Sex Abr 27, 2012 7:14 pm

1 - Não foi endereçado a ti, amigo Bravo, nem a ninguém em particular, quem deve sabe.

2 - Não está escrito em verde, logo, não falo em nome do Conselho. É apenas uma observação pessoal que posso ou não expor ao escrutínio da autoridade maior.

3 - Por enquanto, estou tentando resolver nas buenas. Haveriam ótimos assuntos a serem debatidos aqui, livres de ranços ideológicos e partidários. Reitero que NÃO É teu caso.

Saludos do freezer chamado Rio Grande do Sul!!! :D :D :D :D
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#2016 Mensagem por Guerra » Sex Abr 27, 2012 7:22 pm

En su documental 'Go Brasil Go!' (¡Vamos Brasil, vamos!), el estadounidense busca "descubrir las cosas que pasaron para convertir a Brasil en una súper potencia".
Traduzindo: mais um que veio passar a perna no povo brasileiro
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Bravo
Avançado
Avançado

#2017 Mensagem por Bravo » Sex Abr 27, 2012 11:23 pm

Túlio escreveu:1 - Não foi endereçado a ti, amigo Bravo, nem a ninguém em particular, quem deve sabe.

2 - Não está escrito em verde, logo, não falo em nome do Conselho. É apenas uma observação pessoal que posso ou não expor ao escrutínio da autoridade maior.

3 - Por enquanto, estou tentando resolver nas buenas. Haveriam ótimos assuntos a serem debatidos aqui, livres de ranços ideológicos e partidários. Reitero que NÃO É teu caso.

:wink:
Humberto Gessinger
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#2018 Mensagem por marcelo bahia » Sáb Abr 28, 2012 3:36 pm

Túlio escreveu:1 - Não foi endereçado a ti, amigo Bravo, nem a ninguém em particular, quem deve sabe.

Túlio,

Então você deveria acabar logo com o tópico, já que não há discussão política que não tenha posicionamento ideológico. A política implica uma arena onde se confrontam as ideias e as retóricas. Falar de política sem ideologia seria como estudar astronomia sem usar um telescópio. :roll:

Acho que seria uma atitude extremamente autoritária da sua parte e um equívoco grosseiro. Odeio quando alguém sobe no pedestal para dizer que "discute sem ideologias ou partidos", como se fosse a voz da neutralidade absoluta, da verdade "pura", sem contaminações. Não há retórica mais perigosa num discurso. Ninguém está acima do bem e do mal.

Foi criado esse espaço justamente para que as pessoas pudessem debater livremente sobre política. Desde que, é claro, não descambassem para a agressão gratuita e o "dedo no olho".

Sds.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#2019 Mensagem por Boss » Sáb Abr 28, 2012 3:58 pm

Pois é, ninguém é neutro quanto à política. Isso é visível, praticamente "jogado na cara", no próprio fórum.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#2020 Mensagem por Andre Correa » Sáb Abr 28, 2012 5:11 pm

Como usuário, apoio o Túlio também.
Não é necessário debater política denegrindo ou rebaixando um partido ou político em especial.

Se não conseguimos expor ideias e comentar assuntos actuais, sem que seja necessário o "meu lado" estar sempre certo, independente do que seja, não estamos a propor um debate, e sim uma competição.

Eu posso, por exemplo, exaltar uma equipa de futebol, sem que seja necessário falar mal do seu adversário.

É mais ou menos por aí que o Túlio, e eu, gostávamos de ver o tópico correr, pois com as mentes brilhantes que temos cá, cada um que lê esse tópico, fica cada vez mais encorajado a participar, e a ajudar o debate sempre ter o nível elevado que sempre teve.

[009]
Audaces Fortuna Iuvat
eur2
Avançado
Avançado
Agradeceram: 5 vezes

#2021 Mensagem por eur2 » Sáb Abr 28, 2012 5:20 pm

Demóstenes chama Gilmar
às falas. Por Cachoeira

Publicado em 28/04/2012| Imprima | Vote (+30)

Imagem

Saiu no Estadão:

Em uma conversa entre o senador Demóstenes Torres e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, gravada pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo, o parlamentar afirma a Cachoeira que ter trabalhado junto com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes para levar à máxima corte do país uma ação bilionária envolvendo a Companhia Energética de Goiás (Celg). No diálogo, que durou pouco menos de quatro minutos e ocorreu no dia 16 de agosto de 2011, Demóstenes demonstra intimidade com o ministro ao tratá-lo apenas como “Gilmar”.
“Conseguimos puxar para o Supremo uma ação da Celg aí, viu? O Gilmar mandou buscar. Deu repercussão geral pro trem aí”, contou o senador, referindo-se a um instrumento processual que permite aos ministros escolherem os recursos que vão julgar de acordo com a relevância jurídica, política, econômica ou social.
Considerada por muitos políticos goianos má “caixa preta” do governo do Estado, a Celg estava imersa em dívidas que somavam cerca de R$ 6 bilhões. Demóstenes avaliou a Cachoeira que Gilmar Mendes conseguiria abater cerca de metade do valor com uma decisão judicial. “Dependendo da decisão dele, pode ser que essa Celg… essa Celg se salva (sic), viu?”, disse. “Eu acho que esse trem pode dar certo, viu?ele que consegue tirar uns dois… três bilhões das costas da Celg. Aí dá uma levantada, viu?”
Ao que Cachoeira responde: “Nossa senhora! Bom pra caceta, hein?”
Demóstenes e Gilmar Mendes foram motivo de polêmica quando, em 2008, a revista Veja publicou uma reportagem com uma suposta conversa entre ambos que teria sido grampeada ilegalmente. Os dois confirmaram a existência da conversa, mas a revista nunca publicou o áudio do diálogo.
A Celg foi motivo de m embate no Estado de Goiás quando, no fim de 2010, o então governador eleito Marconi Perillo (PSDB) anunciou, durante o período de transição, que não cumpriria um acordo costurado entre a gestão Alcides Rodrigues (PP) e o governo federal, que previa empréstimos da Caixa Econômica Federal (CEF) ao Estado de Goiás para tirar a companhia energética do atoleiro. A justificativa da equipe marconista era que o acordo continha cláusulas prejudiciais ao Estado. O governo Alcides viu motivação política na decisão da equipe de transição. Um ano depois, no fim de 2011, Marconi fechou um acordo com o governo federal para transferir à União o controle acionário da Celg, que foi federalizada.
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#2022 Mensagem por marcelo bahia » Sáb Abr 28, 2012 5:30 pm

Andre Correa escreveu:Como usuário, apoio o Túlio também.
Não é necessário debater política denegrindo ou rebaixando um partido ou político em especial.

Se não conseguimos expor ideias e comentar assuntos actuais, sem que seja necessário o "meu lado" estar sempre certo, independente do que seja, não estamos a propor um debate, e sim uma competição.

Eu posso, por exemplo, exaltar uma equipa de futebol, sem que seja necessário falar mal do seu adversário.

É mais ou menos por aí que o Túlio, e eu, gostávamos de ver o tópico correr, pois com as mentes brilhantes que temos cá, cada um que lê esse tópico, fica cada vez mais encorajado a participar, e a ajudar o debate sempre ter o nível elevado que sempre teve.

[009]
Para isso, André, leia a parte em que falo sobre "agressão e dedo no olho". :wink:

Sds.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#2023 Mensagem por Andre Correa » Sáb Abr 28, 2012 6:08 pm

marcelo bahia escreveu:
Andre Correa escreveu:Como usuário, apoio o Túlio também.

[009]
Para isso, André, leia a parte em que falo sobre "agressão e dedo no olho". :wink:

Sds.
Sim, e nessa parte, concordo plenamente consigo.

[009]
Audaces Fortuna Iuvat
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2024 Mensagem por Bourne » Sáb Abr 28, 2012 6:30 pm

Bravo escreveu: (...)

Não entendí de onde você tirou essa de que estamos falando de partidos. Eu, pelo menos, estou fazendo uma crítica à uma postura usual do povo brasileiro: "somos o lixo do mundo". Destesto isso.

(...)
Tipo o cara deste vídeo???

Os problemas citados no Brasil por ele são:

- Precisa de um medicamente de 6 mil reais para prolongar a vida. Reclama que teve que entrar na justiça para recebê-lo de graça do SUS. Logo depois cita como exemplo os EUA. Problema é que ignora que não ganharia o medicamento e nem o tratamento a não ser que tivesse seguro.

- Reclama da falta de peças para seus grande Nissan 1998 importando. Por que será que as peças são caras e ninguém sabe mexer? Também compara com os EUA. Só que lá esse carro é sucata e, provavelmente, foi vendido em massa no mercado.

- Reclama da bolsa Família. Coisa de comuna.
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#2025 Mensagem por GustavoB » Sáb Abr 28, 2012 7:01 pm

marcelo bahia escreveu:

Túlio,

Então você deveria acabar logo com o tópico, já que não há discussão política que não tenha posicionamento ideológico. A política implica uma arena onde se confrontam as ideias e as retóricas. Falar de política sem ideologia seria como estudar astronomia sem usar um telescópio. :roll:

Acho que seria uma atitude extremamente autoritária da sua parte e um equívoco grosseiro. Odeio quando alguém sobe no pedestal para dizer que "discute sem ideologias ou partidos", como se fosse a voz da neutralidade absoluta, da verdade "pura", sem contaminações. Não há retórica mais perigosa num discurso. Ninguém está acima do bem e do mal.

Foi criado esse espaço justamente para que as pessoas pudessem debater livremente sobre política. Desde que, é claro, não descambassem para a agressão gratuita e o "dedo no olho".

Sds.
Se tem assunto proibido, concordo, é melhor colocar logo como regra. Pra gente entender.

No mais vou repetir o que o colega disse: não existe como ficar sempre em cima do muro, as pessoas sempre tomam partido, sempre escolhem um lado. Só que umas não têm vergonha de dizer isso e também de voltar atrás, se estiverem erradas. Esse filme de verdade unânime já vimos.
Trancado