Modernização dos AMX!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Modernização dos AMX!!!
Heheheh... esse negócio de "Thanks" é legal...
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Porem na epoca em que se começou a compra de tais equipamentos nao havia sido definido ainda se os A-1 seriam modernizados ou não.rodman escreveu:Quando pintou a modernização dos F-5 + aquisição de Litenig, LGBs, Sky Shild e etc, achei um tanto absurdo comprar tais equipamentos para os Tigers, pois nossa aeronave de ataque "Dedicada" é o A-1, e olhando para as capacidades de carga/alcance, o F-5 perde feio para o A-1, além do fato de que o F-5 não poderia escoltar os A-1 por muito tempo, o A-1 teria de levar o Sky Shild para conseguir aumentar as chances de sobrevivência, pois em muitas situações terá de voar sozinho.
Caso não fossem, nao teria sentido colocar esses equipamentos em uma aeronave que voaria somente mais alguns anos e ainda iria opera-los de forma limitada.
Com a decisão da modernização, ficou obvio que a plataforma ideal é o A-1.
Editado pela última vez por sapao em Qua Jun 27, 2012 7:20 am, em um total de 1 vez.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
- rodman
- Sênior
- Agradeceram: 24 vezes
- Contato:
Pois é sapao, isso é só mais um lembrete de que nossa Força é moldada pelos trancos e barrancos.sapao escreveu:Poerm na epoca em que se começou a compra de tais equipamentos nao havia sido definido ainda se os A-1 seriam modernizados ou não.rodman escreveu:Quando pintou a modernização dos F-5 + aquisição de Litenig, LGBs, Sky Shild e etc, achei um tanto absurdo comprar tais equipamentos para os Tigers, pois nossa aeronave de ataque "Dedicada" é o A-1, e olhando para as capacidades de carga/alcance, o F-5 perde feio para o A-1, além do fato de que o F-5 não poderia escoltar os A-1 por muito tempo, o A-1 teria de levar o Sky Shild para conseguir aumentar as chances de sobrevivência, pois em muitas situações terá de voar sozinho.
Caso não fossem, nao teria sentido colocar esses equipamentos em uma aeronave que voaria somente mais alguns anos e ainda iria opera-los de forma limitada.
Com a decisão da modernização, ficou obvio que a plataforma ideal é o A-1.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Haverá uma realocação. O 1º/16 Adelphi, deverá ser transferido até 2015 para a BACG. Existe tb a POSSIBILIDADE de um dos esquadrões de SM sejam remanejados tb.Andre Correa escreveu:Os A-1M não voltarão para os seus respectivos esquadrões?!?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Rodman,
o grande problema e a falta de continuidade. Isso dificulta muito as decisões. O Chile é um excelente exemplo de como a continuidade de verbas asseguradas e conhecidas com antecedencia ajuda em muito os processos de planejamento das FFAA; aqui enquanto o orçamento nao é aprovado não se pode fazer nada além de planejar. Depois que ele é aprovado, ainda tem que esperar ser liberado e assim por diante.
Walter,
parece que a data ficou agora para 2016, e tambem que nenhum dos dois esquadrões de SM deverá sair de lá.
o grande problema e a falta de continuidade. Isso dificulta muito as decisões. O Chile é um excelente exemplo de como a continuidade de verbas asseguradas e conhecidas com antecedencia ajuda em muito os processos de planejamento das FFAA; aqui enquanto o orçamento nao é aprovado não se pode fazer nada além de planejar. Depois que ele é aprovado, ainda tem que esperar ser liberado e assim por diante.
Walter,
parece que a data ficou agora para 2016, e tambem que nenhum dos dois esquadrões de SM deverá sair de lá.
[justificar]“ Se não eu, quem?
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Do Junker no forum irmão:
Ação: 20IH - MODERNIZAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DE AERONAVES
Citação:
Favorecido: EXW0FB459 - EMBRAER
Valor original: USD 394,011.20 Valor convertido: R$ 796,808.85*
* Conversão realizada com o valor da moeda DOLAR NORTE AMERICANO no dia da emissão do documento: USD 1,00 = R$ 2.0223
FINALIDADE/OBS. CONFORME RELACAO DE MATERIAL DE CONSUMO CONSTANTE DO PROCESSO NR. 12T002057 - REQ. CA, PAG NR. 085523, DE 23DEZ08
PN: W/O 1 TA AO CONTRATO 010/CTA-SDDP/08. FORNECIMENTO DE UMA NOVA AVIONICA E SISTEMAS DE AUTODEFESA, COMPOSTO DE EQUIPAMENTOS, SENSORES, COMPONENTES E KITS, NECESSARIOS MODERNIZACAO DE QUARENTA E TRES AERONAVES A-1. Requisition: CAF177801CO
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE002057
Citação:
Favorecido: EXW0A0810 - GALILEO AVIONICA SPA
Valor original: USD 37,794.02 Valor convertido: R$ 76,430.85*
* Conversão realizada com o valor da moeda DOLAR NORTE AMERICANO no dia da emissão do documento: USD 1,00 = R$ 2.0223
FINALIDADE/OBS. CONFORME RELACAO DE MATERIAL DE CONSUMO CONSTANTE DO PROCESSO NR. 12T002058 - REQ. CA, PAG NR. 040332, DE 02ABR04
PN: W/O CONTRACT 010/DEPED-COPAC/00 - 6TH AMENDMENT - MANUFACTURE AND SUPPLY OF 60 IT UNITS OF THE SCP-01 RADAR PAG 040332/CABW/04. Requisition: CAF177802CO
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE002058
Ação: 20IH - MODERNIZAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DE AERONAVES
Citação:
Favorecido: EXW0FB459 - EMBRAER
Valor original: USD 394,011.20 Valor convertido: R$ 796,808.85*
FINALIDADE/OBS. CONFORME RELACAO DE MATERIAL DE CONSUMO CONSTANTE DO PROCESSO NR. 12T002057 - REQ. CA, PAG NR. 085523, DE 23DEZ08
PN: W/O 1 TA AO CONTRATO 010/CTA-SDDP/08. FORNECIMENTO DE UMA NOVA AVIONICA E SISTEMAS DE AUTODEFESA, COMPOSTO DE EQUIPAMENTOS, SENSORES, COMPONENTES E KITS, NECESSARIOS MODERNIZACAO DE QUARENTA E TRES AERONAVES A-1. Requisition: CAF177801CO
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE002057
Citação:
Favorecido: EXW0A0810 - GALILEO AVIONICA SPA
Valor original: USD 37,794.02 Valor convertido: R$ 76,430.85*
FINALIDADE/OBS. CONFORME RELACAO DE MATERIAL DE CONSUMO CONSTANTE DO PROCESSO NR. 12T002058 - REQ. CA, PAG NR. 040332, DE 02ABR04
PN: W/O CONTRACT 010/DEPED-COPAC/00 - 6TH AMENDMENT - MANUFACTURE AND SUPPLY OF 60 IT UNITS OF THE SCP-01 RADAR PAG 040332/CABW/04. Requisition: CAF177802CO
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE002058
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
- Carlos Lima
- Sênior
- rodman
- Sênior
- Agradeceram: 24 vezes
- Contato:
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Os críticos desde avião que me desculpem mas o "monstro" (como é chamado pelos Adelfi) ta ficando show de bola!!
.
-
- Sênior
henriquejr escreveu:Os críticos desde avião que me desculpem mas o "monstro" (como é chamado pelos Adelfi) ta ficando show de bola!!
Para mim, ele sempre foi o bicho. Agora está melhor ainda.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Carlos Lima
- Sênior
Concordo, e acho que na verdade ele finalmente está recebendo o upgrade que merece!! (a muuuuuito tempo!)WalterGaudério escreveu:henriquejr escreveu:Os críticos desde avião que me desculpem mas o "monstro" (como é chamado pelos Adelfi) ta ficando show de bola!!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
Carlos Lima escreveu:Concordo, e acho que na verdade ele finalmente está recebendo o upgrade que merece!! (a muuuuuito tempo!)WalterGaudério escreveu:
[]s
CB_Lima
Pois é. A lamentar apenas a qte. que foi fabricada e a que será modernizada.
Editado pela última vez por WalterGaudério em Sáb Jun 30, 2012 4:55 pm, em um total de 1 vez.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
É, eu sempre fui um fã do A-1. Sempre achei um projeto muito bonito esteticamente e de grande valia para a sua função. O problema é que desde que a FAB começou a recebe-los, sempre foi subutilizado e também só agora o projeto tem todas as suas capacidades disponíveis!!
.
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
So' vou ficar satisfeito quando pintar no D.O. a compra de harpoon ou exocet.
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Desculpe, mas não acho que o A-1 tenha sido SUBUTILIZADO pela FAB. Acredito, isto sim, que seu DESENVOLVIMENTO OPERACIONAL foi sacrificado na "bacia das almas" que é a falta de verba na área de P&D de defesa, no Brasil.henriquejr escreveu:É, eu sempre fui um fã do A-1. Sempre achei um projeto muito bonito esteticamente e de grande valia para a sua função. O problema é que desde que a FAB começou a recebe-los, sempre foi subutilizado e também só agora o projeto tem todas as suas capacidades disponíveis!!
Parece que só agora ele vai ser equipado com tudo aquilo que havia sido planejado pra ele NA DÉCADA DE 80!
Ainda bem que não temos inimigos declarados. Ou não.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"