Operações Policiais e Militares
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO
Volcom, só te peço que não generalize a população carioca. Um fração dos cariocas vive em favelas e uma pequena fração destes apóia o tráfico.
É tão errado como eu falar que todos os militares são como os que fizeram a cagada toda que vocês estão debatendo.
É tão errado como eu falar que todos os militares são como os que fizeram a cagada toda que vocês estão debatendo.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Deveriam ter o mesmo tratamento. Eu estou esacrevendo em grego?ZeRo4 escreveu: Se eles fizeram igual pq deveriam ter tratamento diferente?
Ué, mas que divagação é essa? Quem garante que eu não fiz isso? O fato é que a pratica cagar na cabeça de qualquer autoridade nos morros é comum, sim.Se foi agredido verbalmente, se levou pedrada, tinha que ter detido os criminosos (criminosos pois essas condutas estão TIPIFICADAS no C.P) e os levado a DP de polícia mais próxima! Lembre-se...
Eis o grande pecado carioca!QUALQUER um do povo pode! não deveria ficar se lamuriando por ter acontecido! se todos fizessem prevalecer as leis fatos como esse não aconteceriam!
Os cariocas precisam parar com essa palhaçada de achar que para ser carioca precisam se portar como bandido.
Um amigo meu trouxe o show do Bezerra da Silva para minha cidade. A pequisa que ele fez anteriormente e a divulgação era casa cheia na certa. Antes do show ele deu uma entrevista na radio da cidade dizendo quantas vezes já foi preso, fazendo apologia as drogas. A noite não apareceu ninguém no show.
O Rio esta fora de moda.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Independente de qualquer coisa você sabe muito bem o que eu quis dizer. Se você ou os envolvidos no caso não fossem militares você estaria lavando as mãos.SGT GUERRA escreveu:Então você usou o termo errado, porque eu não sou advogado. E quem não é advogado e defende criminoso é criminoso.
A unica coisa que eu acho exagerada, nesse caso especifico...repito: nesse caso especifico é o “opera utilizando carta branca do Estado”. Na verdade o que eles fizeram é operar de acordo com as leis que cariocas. Leis que já estam consagradas nos 4 cantos da cidade.
Desconheço qualquer "lei carioca" em que representantes do Estado se associam a traficantes para tirar vidas humanas.
Quem é você pra falar de competência Guerra? Aliás, o que é competência? O FBI é incompetente pq não consegue prender o Osama Bin Laden?SGT GUERRA escreveu:Pois é. A policia carioca sabia que não tinha competencia para prender a outra parte envolvida. Porque desde novembro esta prometendo prender os mesmos bandidos. E se a policia carioca sabia que não tinha competência (é bom repetir para dar enfase) para prender a outra parte envolvida , e não queria ninguém enchendo o saco deles (estranho, cade aquele papo de democracia?), não devia ter ido para midia dizer que tinha prendido bandidos frios e sanguinarios, como o delegado falou. A policia não deveria ficado dando entrevista se mostrando indignada com o caso. A policia não deveria ter tentado se promover com o caso como fez. Agora aguenta a encheção de saco.
Foi a mídia sim, para prender bandidos frios e sanguinários e está todos os dias nas ruas a procura dos outros bandidos frios e sanguinários que executaram os três rapazes.
Já percebi que o que te encomoda na verdade é o fato do DelPol ter chamado os milicos de "frios" e "sanguinários". Quem fez o que eles fizeram não merece outros adjetivos! você gostaria que o DelPol os descrevesse como? deixe de ser hipócrita rapaz!
Ah Guerra, faça-me o favor... de Polícia Carioca você não entende NADA! Uma Polícia que ajudou a prender o maior traficante de drogas do Brasil não tem capacidade para prender um líder local de tráfico?SGT GUERRA escreveu:E eu que sou corporativista, né? Porque eu concordo que os caras são criminosos. Agora você esta batendo na tese simplista da policia carioca porque?
Porque você sabe que a policia não tem competência para prender os caras. È muito mais facil dizer que o caso esta resolvido. E que eu sou corporativista porque quero ver bandidos na cadeia
A Polícia fez o seu dever. Instaurou inquérito, identificou os bandidos e já prende UM inclusive... sendo mostrado na mídia da mesma forma, como um bandido frio e sanguinário.
Não parece guerra... Não parece!SGT GUERRA escreveu: Ninguém defende. Somos homens de bem. Esqueceu?
Então não há do que reclamar meu caro. A Polícia está fazendo a sua parte, está fazendo o seu dever e demonstra vontade em solucionar o caso... agora, dizer que falta competência porque ainda não foram presos? Eu nem deveria comentar... mas como eu falei anteriormente: Será que o FBI é incompetente por não ter conseguido, ainda, prender o Bin Laden?SGT GUERRA escreveu:Os juros eu deixo por conta da policia carioca. Eles pagando pelo o que fizeram por mim esta dentro da ideia.
Vamos levar a discussão para um lado sadio, sério e educado! Dessa forma todos ganham... ficar cutando algo que não leva nada só faz com que o nível do fórum diminua! Qualquer polícia DO MUNDO tem problema desse tipo! São Paulo também tem os seus fugitivos, Brasília idem, os Estados do Sul a mesma coisa...
Vamos para com a hipocrisia.
Não Guerra. Fez a parte que lhe cabia que foi prender os militares que estavam "disponíveis" justamente por serem militares. Em nenhum momento eu vi a polícia tentando se promover em cima dos fatos. Em nenhum momento eu vi a polícia execrando as FAs. O que te dói foi o DelPol ter falado a verdade e chamado os milicos de BANDIDOS, que é o que realmente SÃO. Assim como nós temos BANDIDOS Policiais, Médicos, Advogados e etc! como toda profissão.SGT GUERRA escreveu:Fez a parte facil e quis se promover com a parte facil. E é bom lembrar que esse crime tão barbaro que acontece todos os dias na mesma cidade dos policiais indignados com militares VAGABUNDOS.
Guerra, para de infantilidade e traga argumentos descente para o debate, caso contrário essa será minha última mensagem. Indique outro caso em que AGENTES DA LEI se associaram a traficantes para ceifar vidas humanas "inocentes". NÃO HÁ! e é isso que te dói... te dói mais ainda saber que com todos os problemas que nós temos aqui não há um só caso SEMELHANTE. E eu não estou tratando isso na forma INSTITUCIONAL, pra mim pouco me importa se foram integrantes do EB, FAB, MB, PM, PC, PF! quem está levando pro lado pessoal é VOCÊ! E se é para levar para o pado pessoal eu digo que não há nenhum caso semelhante envolvendo forças estaduais. Se eu estiver errado, basta postar qualquer caso parecido...
Moderação... anota mais uma ae!SGT GUERRA escreveu:A policia falou essa merda e vive matando com muito mais crueldade. Pelo o que sei matam até crianças com tiro na cabeça. E se disseram isso e tem as mesmas tecnicas, qual é o objetivo? Quer enganar quem?
Bem, você sabe muito bem o que aconteceu nesse caso. Em nenhum momento os policiais quiseram matar aquela criança. Faltou técnica, faltou preparo, faltou formação...
É bem diferente de um certo Tenente que passou anos tendo instrução na AMAN e quis, por vontade própria, por DOLO, por ANIMUS NECANDI levar Inocentes para serem mortos.
Eu sei que você pode fazer mais do que isso Guerra. Se quer confronto, quer falar mal da minha Cidade, do meu Estado? que fale! mas trago, no mínimo, argumentos plausíveis! Essa comparação foi no mínimo ridícula!
A diferença é que os PMs agiram CULPOSAMENTE e os Militares DOLOSAMENTE. Se você não conhece a diferença procure no C.P e vai descobrir o motivo dos crimes CULPOSOS terem pena muito menor do que os crimes DOLOSOS.
Meu amigo, eu não tenho nada a ver com isso. Quem tem caso com bandido na minha opinião deve ser tratado e punido como TAL! Existe o Disque-Denúncia! Faça sua parte e denuncie quem te "caso de amor com bandido" que a DP Distrital terá certo prazer de denunciá-lo por associação assim como tivemos prazer em mandar para trás das grades três vagabundos travestidos de militares.
Isso ae Guerra... omita-se! não venha na minha Cidade... mas pare de falar besteira! Polícia prende quem comete crime! O que te dói é a Polícia ter cumprido a sua missão institucional que é prender alguém que comete ilícitos penais, até agora eu não sei onde você está querendo chegar com isso. Você está criticando a polícia por fazer o seu trabalho? Nossa Senhora.SGT GUERRA escreveu:Eu fazer minha parte!? Eu não moro no Rio, e quero distancia dessa cidade. Você tem que falar isso para a gentalha que foi para frente do QG fazer manifestação.
Sei não, acho que o êxtase da policia em prender os militares foi pela farda camuflada, porque a julgar pela quantidade de bandido solto no Rio acho que eles não andam tendo tantos orgasmo ultimamente.
E quantos bandidos soltos não há em São Paulo? Quantos bandidos soltos não há no Nordeste? Quantos bandidos soltos (infinitamente PIORES) não há em Brasília?
Mais uma vez... pare com a hipocrisia Guerra! Quer bater na minha cidade? pode bater a vontade, estarei aqui para defendê-la sempre... mas traga argumentos cara! isso parece papo de muleke de 14 anos!
Guerra, vá consultar o C.P e O C.P.P antes de falar besteira meu caro! O "mandante" do crime é processado tanto por ter "mandado" quanto pelo crime em si... e nesse caso os Militares agiram como MANDANTES do crime.SGT GUERRA escreveu:Não faz mais que sua obrigação. Mas quando um cara esquarteja, e você prende outro cara e exibe o cara como troféu, dizendo que ele é o PRINCIPAL CRIMINOSO porque deu START...meu, isso me preocupa muito. Porque é pilantargem. E ninguém quer pilantras na policia.
São sim os principais responsáveis pois foram os "mandantes" do crime, enquanto os traficantes foram relés executores.
Quem diz isso não sou eu, não é o DelPol, não é o Promotor e nem os Juízes... são as LEIS e o bom senso!
Consulte qualquer advogado, juiz, promotor e etc que ele lhe dará a visão jurídica da coisa...
É... são tão inteligentes que não conseguiram lhe dar com a situação e estão indo embora! Espero, sinceramente, que o nosso país nunca enfrente uma guerra! imagina numa situação em que a cobra fumar contar com um exército bunda-mole desses.SGT GUERRA escreveu:Meu amigo. Não precisa ter serviço de inteligencia (nem ser tão inteligente) para chegar a essa conclusão. Tanto que o EB esta vazando do Rio. Notou não?
Rapaz, mais rigoroso que o regulamento do EB só se voltar a chibata, porque até pena de morte tem.
Fazer o que o Sr deseja, ou seja, passar a mão na cabeça dos "pobres coitados" só piora a situação.
Bem, eu não vejo ninguém invadindo Batalhão da PM pra roubar fuzil...SGT GUERRA escreveu:É isso. A policia do Rio sempre tão a explicação mais simplista , né? Todos são culpados, menos...
Pelas asneiras que vem falando parece sim...SGT GUERRA escreveu:Ah tá. Eu nasci onte, né?
Bem, não é o que você prega... pelo seu ponto de vista a polícia deveria falar:SGT GUERRA escreveu: Que bom, que é assim. É o minimo que se espera de uma policia.
"Estão aqui os caridosos soldados do nosso Exército Brasileiro que foram OBRIGADOS por traficantes a sequestrarem três "INOCENTES" para serem mortos..."
se cometer crime vai pra cadeia como qualquer vagabundo comum... como qualquer ex-PM, ex-PC, ex-BM e por ai vai!
Assuma, o seu problema é realmente esse né? do jeito que falam parece que os bandidos estão soltos pq a Polícia quer... ahhh vai ver o Osama está tirando férias em Miami pq o FBI também quer... vai saber!SGT GUERRA escreveu:Os militares estão presos e os bandidos soltos. Não prometam o que vocês não podem cumprir.
Você teria outra definição para uma pessoa que deixa terceiros nas mãos de traficantes sabendo que o destino deles é a morte?
Moderação... mais uma ae oh!SGT GUERRA escreveu:Não sei. Pergunte a quem mora nos morros. Eu não faço parte disso.
Guerra, não seja hipócrita... a pergunta é simples e não tem nada a ver com quem mora ou não nos morros! Que definição uma pessoa que leva um uma pessoa 'inocente' para morrer deveria levar?
Eu não vou rever tese nenhuma e nunca disse que a culpa era das FAs.SGT GUERRA escreveu:Você. Ou você vai rever a tese dos fuzis?
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."

- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Cara, vou ser sincero, a má fama do carioca (e quando eu digo carioca eu estou me referindo a TODOS OS CARIOCAS, e não só os políticos, traficantes, favelados, ou playboys) que foi formada na cabeça de muitos Brasileiros de outras regiões foi horrível, é a imagem do carioca como um "boêmio moderno" e que quer tirar vantagem em tudo, e eu, particularmente, tenho vários exemplos práticos do assunto. Mas é claro, eu sei que existe uma grande parcela que não é assim, mas o foda é que a quantidade significativa de maus exemplos acaba sujando a imagem do carioca como um todo. Infelizmente é essa a imagem que é vendida, pelo menos por aqui. Desculpe-me se eu ofendi alguém, mas é o que eu acho.
The cake is a lie...
Vilmarmoccelin, eu nem vou discutir o que você disse pois sem que apesar de não ser verdadeiro num todo tem um quê de verdade. Entretanto, uma coisa é ser marcado por ser um povo boêmio... do Carnaval, da Lapa, da Praia, do Maracanã e etc! outra coisa completamente diferente é dizer que grande parte da população compactua com a criminalidade.
Tirando os 'sócios' dos narco-traficantes, e convenhamos que as drogas não são um problema particular do RJ, ou seja, temos sócios de narco-traficantes do Oiapoque ao Chuí, não vejo motivos para o nosso colega Guerra se expressar da forma como se expressou.
Tirando os 'sócios' dos narco-traficantes, e convenhamos que as drogas não são um problema particular do RJ, ou seja, temos sócios de narco-traficantes do Oiapoque ao Chuí, não vejo motivos para o nosso colega Guerra se expressar da forma como se expressou.

- LEO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Contato:
Sgt Guerra e Zero4, que rixa é essa? O debate já começou a passar dos limites do "aceitável" e arrisco-me a dizer que é um "papelão" que os senhores estão fazendo perante ao Fórum. Um debate não se faz com trocas de farpas e insinuações.
Ambos estão recebendo uma Adverência.
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Com certeza.ZeRo4 escreveu:Vilmarmoccelin, eu nem vou discutir o que você disse pois sem que apesar de não ser verdadeiro num todo tem um quê de verdade. Entretanto, uma coisa é ser marcado por ser um povo boêmio... do Carnaval, da Lapa, da Praia, do Maracanã e etc! outra coisa completamente diferente é dizer que grande parte da população compactua com a criminalidade.
Não vejo motivos alem da ignorância para acharem que o Carioca tem uma imagem de povo que deixa o tráfico e a criminalidade agir e acaba compactuando com isso.
Peço para os membros que falaram dessa maneira do Carioca, claramente sem conhecer ou sob mal exemplo de poucos, peço que venha ao Rio e faça uma enquete na Rua. Pergunte para todo carioca que encontrar o que ele acha do tráfico. Vai ver uma indignação MUITO maior que a do resto do BRASIL. Por que nós não aguentamos mais ver favelas, ouvir tiros e ver jovens se drogando e matando.
Não suportamos mais isso e nossa paciência já esgotou muito mais que a do morador de São josé dos campos, ou Manaus, ou belo horizonte, ou Corumbá, ou natal...lugares onde o jovem fuma maconha e cheira pó sustentando assim o tráfico...IGUALZINHO aqui no Rio. Logo posso generalizar tambem e falar que o povo dessas cidades compactuam com a criminalidade.

AD ASTRA PER ASPERA
Pera... o SGT Guerra descamba para o lado da sacanagem, critica e generaliza todos os cariocas, fica fazendo rodeios com assuntos e respostas que em nada contribuem pro debate e quem toma a advertência SOU EU???LEO escreveu:Sgt Guerra e Zero4, que rixa é essa? O debate já começou a passar dos limites do "aceitável" e arrisco-me a dizer que é um "papelão" que os senhores estão fazendo perante ao Fórum. Um debate não se faz com trocas de farpas e insinuações.
Eu estou ficando maluco mesmo ou você se confundiu?

- Skyway
- Sênior
Os dois estão recebendo amigo Zero.
É uma forma da moderação ser "justa" e "imparcial"...é chato por que quem sabe que ta certo acaba levando tambem...sei bem como é.
Já levei advertência sozinho depois que vários "dançaram a mesma música" ilesos, só cheguei e ensaiei uns passinhos e tomei advertência.
Mas é assim...relaxa.
É uma forma da moderação ser "justa" e "imparcial"...é chato por que quem sabe que ta certo acaba levando tambem...sei bem como é.
Já levei advertência sozinho depois que vários "dançaram a mesma música" ilesos, só cheguei e ensaiei uns passinhos e tomei advertência.

Mas é assim...relaxa.

AD ASTRA PER ASPERA
- LEO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Contato:
Não, Zero, é isso mesmo que você leu.
Skyway, sabe muito bem porque tomou advertência.
Skyway, sabe muito bem porque tomou advertência.
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
- Skyway
- Sênior
Juro que não Leo. Não me ví fazendo nada a mais que fizeram membros "respeitados" do DB....
Mas na boa, nem ligo não..não vou esquentar a cabeça por causa de uma advertência tomada num fórum de discussões...
Mas na boa, nem ligo não..não vou esquentar a cabeça por causa de uma advertência tomada num fórum de discussões...

AD ASTRA PER ASPERA
Vou postar a última vez para não descambar...
Mas eu queria saber que pesos e medidas são esses! enquanto um tenta levar o tópico na página apresentando idéias, o outro descamba, faz piadinhas, generaliza toda uma cidade, inclusive caluniando...
Eu até aceitaria na boa tomar uma advertência, desde que a pena para o Guerra fosse maior, o que eu não posso entender é como dois usuários com práticas diferentes possam tomar a mesma punição.
Enfim, vai saber!
Skyway, entendi sim irmão! só não concordo... que pratica doida! mas se é a norma não posso fazer nada a não ser me retirar ou me resignar, vou parar por aqui para não dar pano para manga, mas como vivemos num Estado Democrático não posso me furtar de deixar claro que achei a advertência, no mínimo, injusta.
Abraços!
Mas eu queria saber que pesos e medidas são esses! enquanto um tenta levar o tópico na página apresentando idéias, o outro descamba, faz piadinhas, generaliza toda uma cidade, inclusive caluniando...
Eu até aceitaria na boa tomar uma advertência, desde que a pena para o Guerra fosse maior, o que eu não posso entender é como dois usuários com práticas diferentes possam tomar a mesma punição.
Enfim, vai saber!
Skyway, entendi sim irmão! só não concordo... que pratica doida! mas se é a norma não posso fazer nada a não ser me retirar ou me resignar, vou parar por aqui para não dar pano para manga, mas como vivemos num Estado Democrático não posso me furtar de deixar claro que achei a advertência, no mínimo, injusta.
Abraços!

- Guerra
- Sênior
LEO escreveu:Sgt Guerra e Zero4, que rixa é essa? O debate já começou a passar dos limites do "aceitável" e arrisco-me a dizer que é um "papelão" que os senhores estão fazendo perante ao Fórum. Um debate não se faz com trocas de farpas e insinuações.
LEO, eu disse que não concordo com a tese da policia carioca que diz que OS PRINCIPAIS CRIMINOSOS ESTÃO NA CADEIA. Não concordo com o circo que policia fez para prender alguém que cometeu um crime banalizado no Rio. Ou não é comum no Rio alguém pedir a um traficante para dar corretivo em alguém? E quantos dessas pessoa são presas por dia no Rio?
Falei mal do Rio? Falei. O Rio de Janeiro tem um problema? Eu acho que tem. Porque se num grupo de 11 homens um deles é amigo dos amigos dos amigos e tem a fantástica ideia de: “VAMOS ENTREGAR ESSES CARAS PARA UNS AMIGOS MEU DAR UM CORRETIVO”. Na minha opinião existe algum problema.
Falei mal da policia do Rio? Falei. Se numa cidade onde você vê uma blitz e não sabe se é bandido ou policia. O que esta errado.
Eu já tive o desprazer de ser abordado pela policia do Rio. E todo mundo sabe que para a policia todo mundo é culpado até quese prove o contrario. Isso mudou? Se mudou eu peço desculpas. Mas não é o que se mostra na TV.
Falei mal dos cariocas? Falei. Porque para mim é hipocrisa o cidadão do Rio ver todos os dias jogadores de futebol, pagodeiros, estudantes, policiais, politicos confraternizando com traficantes e depois se horrorizarem quando militares são amigos dos amigos dos amigos.
Se eu estiver errado em alguns desses pontos eu retiro o que eu disse.
- Skyway
- Sênior
Está errado. Não é hipocrisia. Até por que, o que raios tem a ver nós, moradores da cidade do Rio, Cariocas, ver pessoas que compactuam com o Trafico com o fato de nos horrorizarmos SIM com cada "mostra grátis" de violência que nossa cidade fornece a cada dia que passa?Falei mal dos cariocas? Falei. Porque para mim é hipocrisa o cidadão do Rio ver todos os dias jogadores de futebol, pagodeiros, estudantes, policiais, politicos confraternizando com traficantes e depois se horrorizarem quando militares são amigos dos amigos dos amigos.
Somos moradores do Rio de Janeiro, somos intolerantes em relação as drogas TANTO QUANTO qualquer Brasileiro em qualquer parte do País. Afinal a cultura é a mesma nesse sentido. Infelizmente nossa "casa" é a mais bagunçada em relação a drogas, mas daí falar que por esse motivo nós somos hipócritas quando vemos um menino ser arrastado por bandidos? Ou uma família ser alvejada por PMs? Ou dar de cara com um comboio de traficantes armados no meio da madrugada ou em plena luz do dia?
Não da pra ouvir isso e achar que está falando sério. O que mais me irrita nesses comentários é que MUITO provavelmente o CARIOCA é o brasileiro mais indignado e mais sem paciência com a violência e com o Tráfico de drogas. É o Brasileiro com maior vontade de resolver isso, vontade de ir as ruas, pegar até em armas se preciso para se proteger.
DUVIDO MUITO que qualquer outro Brasileiro de qualquer outra região seja tão contra a violência e se horrorise tanto legitimamente como o CARIOCA.
Ridículo pensar o contrário.
AD ASTRA PER ASPERA
- Guerra
- Sênior
Skyway, de quem é a culpa disso tudo?Skyway escreveu:
Infelizmente nossa "casa" é a mais bagunçada em relação a drogas, mas daí falar que por esse motivo nós somos hipócritas quando vemos um menino ser arrastado por bandidos? Ou uma família ser alvejada por PMs? Ou dar de cara com um comboio de traficantes armados no meio da madrugada ou em plena luz do dia?
Ano passado (ou retrasado) a PF prendeu em Manaus varios militares (coronel, major, sgt) acusados de desvio de verbas. Não fizeram circo nenhum com isso. Porque a policia do Rio precisou de se promover com um caso desses? Para agradar quem?
Nesse caso, houve uma mobilização na cidade da policia, midia, moradores de favela e traficantes. O que você acha que eu e outras pessoas que não moram no Rio pensam disso?