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Enviado: Qui Set 27, 2007 11:11 am
por Rui Elias Maltez
Muito bom!!!!
Por mim, sugeria ao Tagos que colocasse as fotos dos Linx e dos navios no tópico da Marinha portuguesa.
Enviado: Qui Set 27, 2007 9:11 pm
por Carlos Lima
http://www.airliners.net/open.file/1275276/M/
Esse F-16 do Chile tem uma camuflagem fantástica!!
Parabéns!
[]s
CB_Lima
Enviado: Sex Set 28, 2007 12:24 am
por henriquejr
O Super Linx portugueses não tem RWR??? Não consegui localizar os referidos sensores na aeronave!
Enviado: Sex Set 28, 2007 8:57 am
por Rui Elias Maltez
De acordo com a página a Marinha, os seus equipamentos são estes:
A componente aérea da Marinha é formada pela Esquadrilha de Helicópteros, que realiza missões de luta anti-submarina, luta anti-superficie e interdição de área.
Desenvolve ainda missões de carácter secundário como transporte de carga e pessoal, reconhecimento e missões de busca e salvamento.
Os helicópteros navais são considerados elementos orgânicos das fragatas classe "Vasco da Gama".
Westland Super Navy Lynx MK95O "Super Lynx MK 95", o helicóptero a que as revistas da especialidade chamam "as asas da Marinha", é o resultado de um projecto desenvolvido, a partir de 1967, conjuntamente pela Aerospatiale francesa e pela Westland britânica.
A Aerospatiale fabrica cerca de 30% das peças dos "Lynx", que são montados em Yevil, na Grã-Bretanha, enquanto a Westland Helicopters tem igual participação no fabrico dos helicópteros franceses Puma e Gazelle.
O primeiro protótipo do "Lynx", então conhecido por "Sea Lynx", voou em Maio de 1972, sendo resultante do desenvolvimento de um modelo equipado com esquis, que fôra apresentado pelo fabricante cerca de 2 anos antes.
A Marinha Portuguesa é a sétima Marinha da NATO a equipar-se com helicópteros, "Lynx" e a décima primeira, no plano mundial, a possuir este aparelho, que detém o recorde mundial de velocidade para helicópteros, com 400.87 quilómetros por hora.
Características Motores Turbinas Rolls Royce GEM 42 2
Potência Máxima - cada 920 SHP
Capacidade para vôo estacionário com um motor, 3 tripulantes e equipado com Sonar (missão ASW - sem torpedos) e vento de 15 nós
Sistema de Combustível
Combustível F34, F35, F40, F43, F44
Normais - 802 Kg 2h20min
Auxiliares - 1520 Kg 3h40min
Consumo médio 300 Kg/hora
Rotors Running Refuel (RRRF)
Limites de Operação Peso Máximo 5126 KG
Velocidade Máxima 160 Kts
Velocidade de Cruzeiro 120 Kts
Altitude de Pressão 12000 Pés
Autonomia Sem Sonar 2h10m
Com Sonar - 1 Torpedo 2h10m
Com Sonar - 2 Torpedos 1h10m
Limites de Operação em ASW
Estado do Mar 4mts
Vento 45 Kts
Altitude em DIP 40 a 80 Pés
Consumos 300 Kg/hora
Em tempo de paz não se efectua DIP com valores de potência superiores a 85% de torque - (sem capacidade de vôo mono-motor)
Enviado: Sex Set 28, 2007 2:27 pm
por PRick
Alguém sabe se esta foto é real?
[ ]´s
Enviado: Sex Set 28, 2007 2:43 pm
por henriquejr
PRick escreveu:Alguém sabe se esta foto é real?
[ ]´s
Muito linda essa foto!!!! Parabens PRick. Acho que é real sim, da para ver até a sombra do Mirage no chão!
Enviado: Sex Set 28, 2007 3:13 pm
por chm0d
henriquejr escreveu:PRick escreveu:Alguém sabe se esta foto é real?
[ ]´s
Muito linda essa foto!!!! Parabens PRick. Acho que é real sim, da para ver até a sombra do Mirage no chão!
É real sim, tem a sequencia dela na airliners.net.
Abs.
Enviado: Sex Set 28, 2007 3:23 pm
por AlbertoRJ
Por que a dúvida Prick?
[]'s
Enviado: Sex Set 28, 2007 4:55 pm
por Copello
E a galera olhando lá no fundo. É real sim!
Enviado: Sex Set 28, 2007 5:02 pm
por cabeça de martelo
Enviado: Sex Set 28, 2007 7:37 pm
por tagos
Enviado: Sex Set 28, 2007 8:27 pm
por Duka
muito doido o piloto
Enviado: Sáb Set 29, 2007 7:01 am
por cabeça de martelo
Claro...é Português!
Enviado: Dom Set 30, 2007 12:26 am
por Bolovo
Enviado: Dom Set 30, 2007 12:33 am
por Pablo Maica
Um abraço e t+