Página 132 de 458

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Jul 19, 2010 4:45 pm
por delmar
Jacobs escreveu:É o Sandeirão!!!
Parece que vai ser algo na linha da Ecosport da Ford.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Jul 19, 2010 5:11 pm
por tflash
prp escreveu:Um troço desse deve custar uns 200 mil pilas por aqui.
O que eu quero custa 19 mil euros, menos dez mil que o concorrente mais barato. O carro é um bocado espartano, por isso é capaz de ficar mais barato do que isso.

Achei este artigo brasileiro, é muito menos do que 200 mil

http://www.motorpasion.com.br/tipos-car ... l-em-2011/

Imagem
O Duster apareceu há cerca de um mês em sua versão preparada para o rally na neve Trophée Andros. Ele é o primeiro 4×4 da subsidiária romena da Renault, a Dacia (que desenvolveu o Renault Logan e vende o Sandero na Europa).

Com dimensões compactas (4,31 metros de comprimento e 1,82 de largura), ele possui versões com tração 4×4 e 4×2, disponíveis com os motores 1.6 de 110cv à gasolina e um 1.6 Diesel de 85 ou 105cv. O Duster é baseado no Nissan Qashqai, de quem pegou emprestado a plataforma e o sistema de tração 4×4.
Imagem
Os carros da Dacia tem a simples função de serem acessíveis, até porque a Romênia não é um país tão rico, que sofre como nós com carros desenvolvidos para países em desenvolvimento, que o Rosalvo classifica como “Sanderísticos”. De série ele terá apenas um airbag (airbag duplo e laterais são opcionais), na versão 4×4 ABS com EBD será de série. Controle de tração e estabilidade, nem como opcional.

As fotos do interior ainda não foram reveladas, mas no vídeo revelado junto com as fotos do modelo de competição o painel era o mesmo do Sandero/Logan, porém de qualidade melhor (ufa!). Na Europa, suas vendas iniciam no segundo trimestre de 2010. Segundo nossos amigos do Motorpaión Espanha, o preço deverá ficar em 18.000 Euros, o que equivale a 46.000 reais.
Imagem
No início de 2011, a fábrica da Renault do Paraná começará a produzi-lo para ser exportado para a América Latina. Dentro da montadora de Projeto H79, e terá como concorrente direto o Ford EcoSport, Idea Adventure e Chery Tiggo. Há chances de ele ter tração integral no Brasil, ainda que o único motor confirmado seja o 1.6 16v de 115cv (cairia bem ter uma versão 1.8 16v de 126cv da Nissan Livina).

É lógico que em nosso país os impostos aumentarão o preço. Hoje um EcoSport básico custa R$ 51 mil só com Ar e direção hidráulica, enquanto um Sandero Stepway apenas com Ar custa R$ 43 mil. Aposto que o Duster chegue aqui com o preço beirando os R$ 48/49 mil.
Imagem
*Sanderísticos* – Veículos desenvolvidos para os países do BRIC (Bloco composto por países em desenvolvimento que incluem Brasil, Rússia, Índia e China) e que tem como conceito parecer mais do que realmente são. São perfeitos para as pessoas que estão tendo uma ascensão social e não querem mais andar em carros populares. Podemos classificar como veículos Sanderísticos o Volkswagem Fox, Chevrolet Agile, Peugeot 207, Fiat Punto nacional.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Jul 19, 2010 5:12 pm
por J.Ricardo
prp escreveu:Um troço desse deve custar uns 200 mil pilas por aqui.
Negativo, será na faixa do Eco-Esporte, mas é só mais um on-road querendo mas não podendo ser off...

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Jul 19, 2010 5:17 pm
por J.Ricardo
Carro no Brasil custa até três vezes mais que nos EUA

O Mercedes Classe ML 500 custa aqui R$ 376.023,00 e R$ 104.420,00 no mercado estadunidense

Texto: Joel Leite

(01-06-10) – Vender carro grande no Brasil é um excelente negócio, principalmente se for importado. Pelo menos os números assim indicam. Levantamento feito pela Jacto Dymanics do Brasil mostrou uma defasagem absurda de preço entre o mesmo modelo vendido aqui e nos EUA.

Na melhor das hipóteses, a diferença de preço entre os dois países é de mais de 76%, caso do Ford Fusion 2.5 16V SEL. Esse carro é vendido no Brasil por R$ 80,9 mil e nos Estados Unidos por R$ 45.365.

Em algumas situações a diferença é estarrecedora, como no caso do Mercedes Classe M ML 500, que custa nos Estados Unidos US$ 56.750,00 e no Brasil R$ 376.023,00. Se utilizarmos o câmbio de R$ 1,82, pagaríamos no mercado estadunidense R$ 104.420,00.

Não, não é a carga tributária que explica tamanha distorção do preço, mas sim o posicionamento do produto no mercado.

“Há muito tempo o preço não é mais definido com base no custo de produção, mas sim no posicionamento no mercado, o posicionamento em relação aos concorrentes”, disse uma fonte da Mercedes-Benz, para explicar o preço do Classe ML 500.

“Se os concorrentes estão nessa mesma faixa de preço não há porque posicionar o carro mais abaixo”, informou o executivo. O Mercedes ML 500 concorre diretamente com o BMW X6 com motor 5.0 (R$ 390 mil), o Porsche Cayene S 4.8 V8 (R$ 339 mil) e o Audi Q7 4.2 V8 (R$ 349 mil ). Esses carros também custam bem menos nos EUA: No caso da BMW X6, o carro sai por R$123,6 mil. O Audi Q7 custaria R$ 112,2 mil, diferenças ultrapassam 200% de acréscimo.

Ainda há carros como o Tiguan, que a Volks vende por R$ 99,9 mil no Brasil e nos Estados Unidos custa R$ 48,3 mil. O pequeno Smart, que tem o preço de carro grande, custa R$ 57,9 mil aqui e lá R$ 31,2 mil, preço de um carro 1.0 no Brasil. Até o Fit, que é produzido em Sumaré, custa aqui o dobro do preço dos EUA. No Brasil o Fit 1.5 EX automático custa R$ 63,4 mil; nos EUA R$ R$ 28,9 mil.

Em outras palavras: enquanto o consumidor brasileiro pagar o que o fabricante (ou o importador) quer, não haverá razão para baixar o preço dos carros.

Veja a relação de carros vendidos no Brasil e nos Estados Unidos, com preços em real (cotação do dólar a R$ 1,82).


________________________________
Joel Leite (joelleite@autoinforme.com.br) é diretor da Agência AutoInforme, especializada no setor automobilístico, que fornece informações para vários veículos de comunicação. Produz e apresenta o Boletim AutoInforme, das rádios Bandeirantes, Band News e Sul América Trânsito. É formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduado em Semiótica e Meio Ambiente.
fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=44359

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Jul 19, 2010 5:20 pm
por tflash
tem uma versão off-road 4x4 mas é mais cara. Penso que a transmissão é da Nissan. Eu vou pelo 4x2 diesel. Os ângulos do carro são bons, não é um defender mas não fica em qualquer charco.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Ago 22, 2010 6:51 pm
por cabeça de martelo

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Ago 23, 2010 10:27 pm
por Glauber Prestes
Carrão hein:?

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Ago 24, 2010 5:09 pm
por bruno mt
Alguem sabe como funciona a compra de carro por CNPJ? Qual a porcentagem que diminue no preço do carro +-?

Qualquer outra informação seria de grande ajuda, não sei nada sobre isso.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Out 05, 2010 9:38 am
por cabeça de martelo

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Out 05, 2010 9:53 am
por FOXTROT
bruno mt escreveu:Alguem sabe como funciona a compra de carro por CNPJ? Qual a porcentagem que diminue no preço do carro +-?

Qualquer outra informação seria de grande ajuda, não sei nada sobre isso.
Bruno comprei um Siena agora em julho e tentei usar o CNPJ do meu pai, só que a burocracia é muito grande e o desconto pequeno, algo em torno de 5 a 8% (dependendo da concessionária) o dia que você for transferir ele, parece que tem que pagar uma diferença de tributação.

Outra possibilidade é usar o desconto de produtor rural (para quem tem o talão de produtor), nesse caso as concessionárias pedem de 30 a 90 dias, já que o carro tem que ser faturado já com os dados do bloco do adquirente, portanto, sai de fabrica já com o desconto, por isso a demora na entrega.

Acabei conseguindo um desconto para pagamento avista, ficando até mais barato que no CNPJ e o do bloco de produtor rural.


Saudações

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Out 14, 2010 10:17 am
por cabeça de martelo

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Out 14, 2010 10:19 am
por pafuncio
Fiquei bem impressionado com o Subaru Legacy. Só que o preço é incrivelmente alto, uma pena ...

(aproximadamente R$ 150.000,00, muita grana)

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Out 14, 2010 10:26 am
por cabeça de martelo
Cá em Portugal o Subaru Legacy começa nos 39.000€, o que dá por volta de 91.000 reais. É caro.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Out 14, 2010 10:30 am
por pafuncio
Qual a motorização do modelo, Hammer ? Aqui no Brasil, a lista começava em um 2.0 aspirado, acho que não é mais oferecido (subpotenciado). O turbo e o seis cilindros são um sonho, porém ... :D

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Out 14, 2010 10:31 am
por cabeça de martelo
2.0 turbo-diesel com 150cv. Não há outro motor, apenas versões mais equipadas.