Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
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DELTA22
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#1966
Mensagem
por DELTA22 » Dom Dez 18, 2011 1:28 am
É o AV-RE-40... Motor da remotorização (redundância plus mode on!
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) dos Exocet da MB e acho que muito provavelmente será o motor do MANSUP também.
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
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Túlio
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Contato:
#1967
Mensagem
por Túlio » Dom Dez 18, 2011 7:55 am
Números em mísseis da Avibrás costumam indicar alcance (SS-30, SS-40 e por aí vai), esse 40 será em km ou nm?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Brasileiro
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#1968
Mensagem
por Brasileiro » Dom Dez 18, 2011 9:53 am
Túlio escreveu:Números em mísseis da Avibrás costumam indicar alcance (SS-30, SS-40 e por aí vai), esse 40 será em km ou nm?
Sim, bródi, são km.
abraços]
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amor fati
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DELTA22
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#1969
Mensagem
por DELTA22 » Dom Dez 18, 2011 9:59 am
Túlio escreveu:Números em mísseis da Avibrás costumam indicar alcance (SS-30, SS-40 e por aí vai), esse 40 será em km ou nm?
Segundo a MBDA, o MM-40 B1 tem 70km de alcance e o B2, 75km. Se não estou enganado, 40 nm =~ 74,1 km.
Como já foi dito aqui, o AV-RE-40 ganhou um % em tempo de queima, o que o faz ter um alcance maior, creio.
[]'s.
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Hader
#1970
Mensagem
por Hader » Dom Dez 18, 2011 10:47 am
O numeral 40 no produto da Avibrás se refere ao míssil MM-40. Nada tem com relação ao alcance do mesmo.
[]'s
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PRick
#1971
Mensagem
por PRick » Dom Dez 18, 2011 10:50 am
Túlio escreveu:Números em mísseis da Avibrás costumam indicar alcance (SS-30, SS-40 e por aí vai), esse 40 será em km ou nm?
Mas esse não parece ser o caso, trata-se de um remotorização de um míssil já existente, e o nome dele é MM40, que nada tem haver com o alcance dele, é designação do fabricante, que começou com o MM-38, passou para o AM-39 e depois os MM40, blocks I, II e III, que tem um alcance muito maior. O nome dado ao motor a meu ver deriva da designação original, quer dizer Exocet MM40.
[]´s
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Túlio
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Contato:
#1972
Mensagem
por Túlio » Dom Dez 18, 2011 11:06 am
É, parece fazer sentido: é um novo motor para um míssil preexistente, nada incomum em levar seu numeral (MM-40)...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
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ciclope
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#1973
Mensagem
por ciclope » Dom Dez 18, 2011 11:26 am
E o nosso afinal que alcance terá?
Se vamos criar algo novo e nosso que pelo menos seja equivalnete a oexistente lá fora.
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Luís Henrique
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#1974
Mensagem
por Luís Henrique » Seg Dez 19, 2011 12:06 pm
Já foi dito que terá capacidade semelhante ao MM-40 Block 2.
Portanto o alcance deve ser próximo a 75km.
O Block 3 possui 180 km de alcance.
Creio que o nosso vai ficar entre o block 2 e o block 3. Chutaria que vai chegar próximo dos 100 km.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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#1975
Mensagem
por ciclope » Qui Dez 22, 2011 9:31 am
Espero por que se for menos que isso não vai prestar prá muita coisas não!
Bombeia que nesse alcance de 100km não dê conta do recado pois e metade do alcance dos demais misseis.
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Contato:
#1976
Mensagem
por Túlio » Qui Dez 22, 2011 9:36 am
Ué, só desenvolver a turbina. Apenas os 45 primeiros Exocets block 3 são 'zero km', os restantes a França determinou que fossem block 2 remotorizados...
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#1977
Mensagem
por thelmo rodrigues » Qui Dez 22, 2011 10:38 am
A turma é phod......... Nosso primeiro míssil anti-navio e já querem que tenha alcance intercontinental, voe de trás pra frente, faça piruetas, fique invisível, derrube satélites, etc........PQP!!!!
Calma gente!!!!
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
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#1978
Mensagem
por NovaTO » Qui Dez 22, 2011 10:39 am
O MANSUP serviu como aprendizado (do mesmo modo que o MAA1 Piranha), mas já está datado antes de entrar em produção.
Ideal é um lote mínimo de produção, e começar a desenvolver um modelo com mais alcance(data-link+gps), carga, e capacidade furtiva. E se possível velocidade hipersônica na fase terminal.
[]'s
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thelmo rodrigues
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#1979
Mensagem
por thelmo rodrigues » Qui Dez 22, 2011 10:47 am
NovaTO escreveu:O MANSUP serviu como aprendizado (do mesmo modo que o MAA1 Piranha), mas já está datado antes de entrar em produção.
Ideal é um lote mínimo de produção, e começar a desenvolver um modelo com mais alcance(data-link+gps), carga, e capacidade furtiva. E se possível velocidade hipersônica na fase terminal.
[]'s
Lote mínimo já está contratado junto à MB, o Marino já comentou isso aqui. Certo é que servirá como aprendizado e evoluirá ao longo do tempo de maneira natural. Sabemos que a MB não se contenta com pouco ou mais ou menos, ela vai perseguir o que houver de melhor e puder ser feito aqui
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
. Como diziam os nossos bravos marinheiros aqui do fórum: " a MB não joga em time de Segunda Divisão".
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Editado pela última vez por
thelmo rodrigues em Qui Dez 22, 2011 1:05 pm, em um total de 1 vez.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
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#1980
Mensagem
por NovaTO » Qui Dez 22, 2011 12:58 pm
thelmo rodrigues escreveu:NovaTO escreveu:O MANSUP serviu como aprendizado (do mesmo modo que o MAA1 Piranha), mas já está datado antes de entrar em produção.
Ideal é um lote mínimo de produção, e começar a desenvolver um modelo com mais alcance(data-link+gps), carga, e capacidade furtiva. E se possível velocidade hipersônica na fase terminal.
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Lote mínimo já está contratado junto à MB, o Marino já comentou isso aqui. Certo é que servirá como aprendizado e evoluirá ao longo do tempo de maneira natural. Sabemos que a MB não se contenta com pouco ou mais ou menos, ela vai perseguir o que haver de melhor e puder se feito aqui
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O problema é que esse "natural" não demore demais para entrar obsoleto em operação. De resto é aguardar.
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