Página 132 de 173
Re: Porta-Aviões
Enviado: Sex Fev 10, 2012 5:03 pm
por gaitero
saullo escreveu:papagaio escreveu:É realmente pra se refletir, a MB está numa luta árdua, para mais ou menos em 2015, operar uma ala aérea de asa fixa (A-4 e S-2) que países operavam nos anos 70.
Abs,
Refletir não papagaio, é de chorar de raiva.
Abraços
agora me responda quem esta melhor hoje, quem terá uma força que outros tinham na decada de 70, e que depois dos anos o perdeu, ou quem possuia uma certa capacidade nos anos 70 e que vem aprimorando todos os anos?
OBS: Em que pese os meios serem os mesmos, não se compara um A-4M, com um A-4, um SH com um Sea King, um EC-725, etc...
Re: Porta-Aviões
Enviado: Sex Fev 10, 2012 7:26 pm
por WalterGaudério
gaitero escreveu:saullo escreveu:
Refletir não papagaio, é de chorar de raiva.
Abraços
agora me responda quem esta melhor hoje, quem terá uma força que outros tinham na decada de 70, e que depois dos anos o perdeu, ou quem possuia uma certa capacidade nos anos 70 e que vem aprimorando todos os anos?
OBS: Em que pese os meios serem os mesmos, não se compara um A-4M, com um A-4, um SH com um Sea King, um EC-725, etc...
É aquela velha história do copo d'água meio cheio, meio vazio.
Re: Porta-Aviões
Enviado: Sáb Fev 11, 2012 3:14 pm
por saullo
O que mata é que estamos nos projetos ainda, e o São Paulo não conseguiu sair do porto de novo.
A teoria e as esperanças andam melhores do que a prática.
Na prática, tem uns dois A-4 voando e o SP não navega.
Então, falar, falar e falar que vamos ser, seremos, teremos e etc. e tal é fácil, mas não somos nada e o que temos não funciona.
Abraços
Re: Porta-Aviões
Enviado: Seg Fev 27, 2012 2:59 pm
por P44
DECOMMISSIONED CARRIERS
Carriers awaiting disposal
Shown are the carriers’ current locations and the planned disposal option for each.
• Forrestal (AVT 59, ex-CV 59), stricken Sept. 11, 1993. In Philadelphia. Scrap.
• Saratoga (CV 60), stricken Aug. 20, 1994. In Newport, R.I. Scrap (changed from donation hold).
• Ranger (CV 61), stricken March 8, 1994. In Bremerton, Wash. Donation hold.
• Independence (CV 62), stricken March 8, 2004. In Bremerton. Scrap.
• Kitty Hawk (CV 63), decommissioned May 12, 2009, and placed in Mobilization Category B, or “mothballs,” for preservation and possible future use. In Bremerton. Unstated disposal option.
• Constellation (CV 64), stricken Dec. 2, 2003. In Bremerton. Scrap.
• John F. Kennedy (CV 67), stricken Oct. 16, 2009. In Philadelphia. Donation hold.
Source: Naval Sea Systems Command.
Previous disposals
• Coral Sea (CV 43) was scrapped in the 1990s in Baltimore. The scrap job took more than seven years and was declared finished Sept. 8, 2000. Coral Sea remains the largest warship ever scrapped.
• America (CV 66) was sunk by explosives May 14, 2005, as a fleet training and design study exercise. No photos of the ship sinking have ever been made public, save for one image of the swirl of water from the ship’s descent into the ocean.
Source: Staff research.
http://www.navytimes.com/news/2012/02/n ... y-021912w/
Re: Porta-Aviões
Enviado: Seg Fev 27, 2012 3:26 pm
por Corsário01
Rapa, num faz isso que os cara compra! hahahahahahaha
Re: Porta-Aviões
Enviado: Seg Fev 27, 2012 7:05 pm
por guilhermecn
Re: Porta-Aviões
Enviado: Seg Fev 27, 2012 7:33 pm
por Andre Correa
Se calhar deve estar em melhores condições do que o A-12 estará durante a vida toda na MB.
Re: Porta-Aviões
Enviado: Seg Fev 27, 2012 8:14 pm
por Carlos Lima
Corsário01 escreveu:Rapa, num faz isso que os cara compra! hahahahahahaha
Rapaz... tem um cemitério desses cheio de PAs aqui em WA e outro dia estava voando sobre eles e os bichinhos parecem no bagaço...
[]s
CB_Lima
Re: Porta-Aviões
Enviado: Seg Fev 27, 2012 10:27 pm
por pafuncio
Andre Correa escreveu:Se calhar deve estar em melhores condições do que o A-12 estará durante a vida toda na MB.
Se puderes aprofundar tua opinião????
Abraço.
Re: Porta-Aviões
Enviado: Seg Fev 27, 2012 10:42 pm
por Andre Correa
pafuncio escreveu:Andre Correa escreveu:Se calhar deve estar em melhores condições do que o A-12 estará durante a vida toda na MB.
Se puderes aprofundar tua opinião????
Abraço.
Se calhar deve estar em melhores condições de operar efectivamente do que o SP, que mesmo depois de muitos e muitos anos parado, para reforma, ainda não está.
Operar um Super NAe não deve ser barato, mas não operar compensa? Não quisemos o KH pois não tinha-se verba para operar, nem onde docar, nem como compor uma ala aérea decente. E temos o que com o A-12?
Não vou aprofundar mais para não ferir egos, mas essa é a verdade. E olha que eu realmente gosto do A-12, mas não ao ponto de não perceber que foi uma má escolha. Não da MB, mas sim daqueles que não foram capazes de expor a diferença entre optar por um KH ou um Foch.
Se tivessemos escolhido, não sei qual o valor a ser pago, mas também não seria muito, já teríamos atrelado uma compra de meios como Hornet, E-2 Hawkeye, e mais qualquer coisa. Poderíamos já ter conseguido obras no AMRJ para uma doca seca maior, ou em outro sítio. Não há governo que gostaria de passar a vergonha de ter uma belonave tão expressiva como o Kitty Hawk parada por falta de verbas adequadas. E tal como o Kitty Hawk foi bastante utilizado pela USN, foi o Foch pela MN. Em 1991 ele sofreu um reparo profundo, e em 1998, mais 65 milhões de dólares foram gastos em mais uma manutenção:
Over a three month period in early 1998, nearly 4,000 shipyard workers, Sailors and contractors completed $65 million in repairs (over 500 major jobs) in the Complex Overhaul of the dry-docked Kitty Hawk. All four of the Hawk's screws were repaired (number three was replaced), and all the line shaft bearings were replaced. Containments were built around the shafts to maintain temperature and humidity levels while complex fiberglass work was completed. For the rudders, large holes were cut through the decks, and the rudders and all associated systems were removed. Refurbished rudders were then removed from the decommissioned carrier USS Ranger while that ship was in the water, to be re-machined and installed on the Hawk.
FONTE
Não devia estar assim em tão mal estado, como veio o A-12.
Pois parado por parado, o "Battle Cat" pelo menos impressionava mais.
É como eu disse em outro tópico. Falta uma Política de Estado ao Brasil, pois Política de Governo, já vimos muitas... de todas as cores. Vamos ver se agora o Branco nos cai bem.
Re: Porta-Aviões
Enviado: Ter Fev 28, 2012 9:20 am
por henriquejr
Que loucura! Se para colocar o A-12 em condições operacionais e mantê-lo dessa forma já é um grande dispêndio nos recursos da MB, imagine ter que fazer isso com um PA com o dobro do deslocamento e proporcionalmente mais complexo!!!
Se o KH fosse tão vantajoso porque a Índia, ou outro país que investe mais em Defesa, como a própria Inglaterra que atualmente se encontra sem um meio desses, não pegou?
Deve ser uma bela aquisição para quem puder opera-lo! Não é o caso do Brasil, com esse orçamento minguado que temos!
Re: Porta-Aviões
Enviado: Ter Fev 28, 2012 1:35 pm
por Andre Correa
henriquejr escreveu:Que loucura! Se para colocar o A-12 em condições operacionais e mantê-lo dessa forma já é um grande dispêndio nos recursos da MB, imagine ter que fazer isso com um PA com o dobro do deslocamento e proporcionalmente mais complexo!!!
Isso eu expliquei no texto.
Se o KH fosse tão vantajoso porque a Índia, ou outro país que investe mais em Defesa, como a própria Inglaterra que atualmente se encontra sem um meio desses, não pegou?
Sabes quais foram as condições para a qual o KH foi ofertado à Índia? Pois, talvez, não era do interesse deles o pacote completo, uma vez que eles baseiam os principais meios navais para um NAe em meios russos. Quanto a Inglaterra, na algura em que o KH foi desactivado, eles operavam o seu NAe com seus Harriers.
Deve ser uma bela aquisição para quem puder opera-lo! Não é o caso do Brasil, com esse orçamento minguado que temos!
O orçamento da MB é minguado com A-12 ou com qualquer outro. Como eu já disse, talvez uma belonave maior despertasse mais interesse parlamentar e poupular, pois mesmo um KH sendo quase tão antigo quanto um Clemenceau, é muitíssimo mais poderoso. Leia a minha assinatura (não a parte em verde)
Re: Porta-Aviões
Enviado: Ter Fev 28, 2012 2:24 pm
por Sávio Ricardo
Re: Porta-Aviões
Enviado: Ter Fev 28, 2012 2:32 pm
por Andre Correa
Também caberiam muitos nesse:
Description: A port quarter view of the French navy's aircraft carrier Foch (R-99) underway during exercise Dragon Hammer '92.
Date: 5 May 1992
Author: PHC JACK C. BAHM
Mas infelizmente, é assim que está hoje:
E estava assim ano passado, no outro, no outro, no outro... e no máximo, vai ter mais 6 aeronaves como o mockup que está ali ao lado da ilha, modernizados, e em grandes condições de nunca enfrentar qualquer outro caça.
Facto: O FS Foch levou 6 anos para ser construído, do 0. Eles está em reforma há quanto tempo no Brasil?
Re: Porta-Aviões
Enviado: Seg Mar 19, 2012 10:23 am
por Alcantara
Andre Correa escreveu:Facto: O FS Foch levou 6 anos para ser construído, do 0. Eles está em reforma há quanto tempo no Brasil?
Agora, o outro lado da moeda. Quanto a França estava
disposta a gastar para contruir o Foch do zero até ficar pronto em apenas 6 anos?