Página 1301 de 5736

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Set 29, 2009 6:53 pm
por Enlil
1maluquinho escreveu:É sabido que o Tio San jamais revelou o pulo do gato pra ninguem e o Rafale se o Brasil não comprar,a fabrica vai fechar porque vai mal das pernas.O melhor seria o Gripen,pois alem de ser um bom projeto permitiria-nos fazer aprendendo e desenvolver-mos em breve um caça Brasileiro de ponta para exportação e defesa.
Será q estou ficando louco ou o G4 virou G5? Dois são suspensos e imediatamente surge outro com a mesma charla (by cupincha)? Virou uma palhaçada de vez...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Set 29, 2009 6:56 pm
por Bourne
Vinicius Pimenta escreveu:Embraer diz em comunicado que não participa da seleção do novo caça da FAB
Escrito por Defesa Brasil
Ter, 29 de Setembro de 2009 18:00


Empresa reafirma apoio ao Comando da Aeronáutica e ao Ministério da Defesa.

A Embraer afirmou em comunicado divulgado no final da tarde que não participa do processo seletivo do Projeto F-X2 da FAB e que reitera "seu incondicional apoio" e "estreito alinhamento com o Comando da Aeronáutica e o Ministério da Defesa".

Íntegra em: http://defesabrasil.com/site/noticias/p ... da-fab.php
Interessante. A Embraer será a empresa que mais se beneficiara da transferência de tecnologia e a mais capacitada. Portanto, deveria dar um bla com a FAB e governo.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Set 29, 2009 6:57 pm
por Enlil
Fake do fake é o fim da picada...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Set 29, 2009 6:57 pm
por soultrain
E dá mas não participa na decisão, se assim fosse era uma republica das bananas.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Set 29, 2009 6:59 pm
por Beronha
Nukualofa77 escreveu:
1maluquinho escreveu:É sabido que o Tio San jamais revelou o pulo do gato pra ninguem e o Rafale se o Brasil não comprar,a fabrica vai fechar porque vai mal das pernas.O melhor seria o Gripen,pois alem de ser um bom projeto permitiria-nos fazer aprendendo e desenvolver-mos em breve um caça Brasileiro de ponta para exportação e defesa.
Será q estou ficando louco ou o G4 virou G5? Dois são suspensos e imediatamente surge outro com a mesma charla (by cupincha)? Virou uma palhaçada de vez...
1maluquinho, de uma olhada:
Essa ruiva de olhos "Azur" faz parte dos offsets comerciais, filantrópicos e adicionais inconsequentes e verbaticos da contrapartida saab/dassaulT/BOEING que secretamente se unirão antes do anuncio do fx
ENTENDEU?
acredite , é verdade

ps. muito bom seu post, parabéns!


Imagem

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Set 29, 2009 7:00 pm
por Bourne
Se dá participa da decisão, indiretamente, mas participa tal como outras empresas. Se não para que ToTs??? Por que o nome é bunitinho e está na moda.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Set 29, 2009 7:13 pm
por AlbertoRJ
A Embraer (ou alguém que fale por ela) tem uma opinião que deve ser respeitada mas essa opinião é para o interesse DELA. Vejam bem, nem sequer todas as tecnologias que a FAB deseja serão aproveitadas na Embraer.
A Embraer é uma peça importantíssima na estratégia do Goveno e da FAB e é claro que se leva em consideração a opinião da índústira e ela foi consultada. Mas gente, não se pode achar que o melhor para a Embraer é o melhor para as outras indústrias, para a FAB ou para o país. O foco da Embraer é outro.
No que interessaria para a Embraer, só como exemplo, tecnologia de radar, de motor foguete, turbinas e outras que não agregam quase nada ao seu processo produtivo?

Vejam a proposta do Rafale, que eu sou suspeito para postar mas que é o que está no site deles:
Tecnologias essenciais oferecidas ao Brasil

* Integração aeromecânica de armas e casulos;
* Engenharia da estrutura do avião;
* Módulos de RF críticos para utilização em radares AESA;
* Tecnologias de sistemas digitais de controle de voo (DFCS) / DFCS avançados;
* Integração de motor;
* Gestão de testes de solo & voo;
* Manutenção e suporte integrados (bancada de testes, treinador de pilotos, planejamento de missão);
* Micro sistemas eletro-mecânicos (MEMS);
* Otimização multidisciplinar;
* Nanotecnologias;
* Inserção de operações de rede centralizada, interoperabilidade;
* Desenvolvimento/melhoria de sistema de missão de bordo;
* Optrônica;
* Aplicativos de pirotecnia espacial;
* Software de radar e de sistema de planejamento de missão;
* Desenvolvimento de software de simulação;
* Tecnologias de baixa detectabilidade;
* Tecnologias de projeto de redes de sistemas de veículos aéreos não tripulados.
* Processos compostos: moldagem por transferência de resina, colocação de fibras;
* Elaboração de superligas de grau aeroespacial (Inconel 718);
* Fundição de peças de alta precisão;
* Outros processos metalúrgicos: usinagem de 5 eixos com controle numérico, usinagem de alta velocidade, estiramento, técnicas de soldagem & modelagem, corte e perfuração a laser, revestimento com plasma;
* Processos de montagem: montagem sem gabarito & robótica, soldagem com feixe de elétrons, soldagem TIG robótica;
* Processos de inspeção: testagem automática não destrutiva;
* Simulações de processos de fabricação;
* Fabricação de módulos de RF para antena de radar (AESA).
Quantas das tecnologias acima serão utilizadas APENAS pela Embraer?

Vejam outro trecho:
Foco no COMAER/CTA
Com o propósito de garantir a aquisição pelo Brasil das tecnologias essenciais para o domínio de futuros desenvolvimentos de aeronaves de caça, o COMAER/CTA será – além da indústria brasileira – o receptor de todas as referidas tecnologias.
Com o propósito de reforçar o papel dedicado ao CTA e outras instituições do COMAER juntamente com a FAB, as seguintes tecnologias estarão sujeitas a acordos de cooperação específicos:

* Engenharia de estrutura do avião;
* Integração de oficina aeromecânica;
* Desenvolvimento/melhoria do sistema de missão;
* Tecnologia de baixa detectabilidade e sobrevivência;
* Integração de motor;
* Optrônica;
* Ambiente de pilotagem: planejamento de missões e treinador de pilotos.

Aproveitando a experiência adquirida pela equipe RAFALE em outras áreas aeroespaciais e aeronáuticas, o CTA também tem a proposta de projetos de cooperação específicos em tecnologias sensíveis e promissoras como:

* Programa do veiculo lançador de satélites VLS-1 (Pirotecnia Espacial);
* Tecnologias de veículos aéreos não tripulados Battlelab;
* Sistemas Micro Eletro-Mecânicos (MEMS);
* Nanotecnologias;
* Cooperação para o desenvolvimento de um motor turbojet para um veículo aéreo não tripulado.
Isso é tecnologia para o CTA, para a FAB.

Abraços

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Set 29, 2009 7:29 pm
por Bourne
E a tecnologia do CTA vai para onde????? :arrow:

Algumas empresas estarão por trás bombando.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Set 29, 2009 7:34 pm
por AlbertoRJ
Bourne escreveu:E a tecnologia do CTA vai para onde????? :arrow:

Algumas empresas estarão por trás bombando.
Vai para uma série de empresas, inclusive a Embraer, já que a FAB não é fabricante.
E nem todas as tecnologias são de interesse da Embraer, que eu saiba.

[]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Set 29, 2009 7:41 pm
por Bourne
AlbertoRJ escreveu:
Bourne escreveu:E a tecnologia do CTA vai para onde????? :arrow:

Algumas empresas estarão por trás bombando.
Vai para uma série de empresas, inclusive a Embraer, já que a FAB não é fabricante.
E nem todas as tecnologias são de interesse da Embraer, que eu saiba.

[]'s
É claro meu caro. :wink:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Set 29, 2009 8:43 pm
por Flávio Rocha Vieira
Alguns dias para trocar uma placa queimada no computador e ao voltar e ler o DB verifico que a coisa está estranha...muito estranha. :?

DEFCON 1 :wink:

Ataque iminente ou em curso.

Um fraternal abraço,

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Set 29, 2009 10:45 pm
por Glauber Prestes
Defcon 1???? Acho que tá entre 3 e 2...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Set 29, 2009 10:46 pm
por Carlos Mathias
O estrago já foi feito.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Set 29, 2009 11:10 pm
por RenaN
Admin Edit

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Set 29, 2009 11:16 pm
por Carlos Mathias
Olha, a EMBRAER e qualquer empresa está abaixo na escala de prioridades governamentais em relação ao país.

A empresa fez bem em se desculpar.