Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
juntando o útil ao agradável,
PUNTO Evo (morales?) a bordo do Cavour
PUNTO Evo (morales?) a bordo do Cavour
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
delmar escreveu:É algo que acontece por aqui. Os juizes e tribunais são estaduais e suas decisões, muitas vezes, só valem dentro de seu estado. Também há leis e regras que somente valem dentro do estado.Rui Elias Maltez escreveu:Uma medida um quanto radical, se bem que uma boa forma de acelerar por parte dos fabricantes uma solução para o problema.
Mas foi só nesse estado que o Corolla foi proibido de ser comercializado?
Agora quanto ao Corolla nunca saiu nada a respeito na imprensa local sobre ocorrências aqui nesta provincia e tenho visto muito carro desta marca nas ruas da muy leal e valerosa cidade de Porto Alegre.
Prezados colegas foristas, parece que ameaçou suspender as vendas em SP também, e houve um acordo, de modo que a Toyota fará um recall.
Grande abraço!
-
- Sênior
- Mensagens: 3548
- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
- Localização: Bahia!
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Lojas vendem carros modelos 2011 oito meses antes de 2010 terminar
Consultor diz que estratégia é ‘isca’ para atrair consumidor.
Campanha para venda de novos começou mais cedo este ano.
Ainda faltam oito meses para terminar 2010, mas se você for comprar um carro agora já conseguirá achar modelos 2011. É uma estratégia para manter as vendas em alta.
É possível encontrar carros idênticos da mesma marca. Só que um pode ser modelo 2010 e o outro, 2011. Quem compra o 2010 ganha um desconto, mas na hora de revender vai receber menos que o 2011.
Ainda estamos no primeiro semestre e já tem modelo do ano que vem nas lojas. A antecipação de lançamentos vem sendo praticada há alguns anos no Brasil, mas, desta vez, começou bem mais cedo.
‘Isca’
“Com o final do IPI, já lançamos a linha 2011 para estimular as vendas”, explica o gerente de loja Eduardo Guimarães. “Na verdade, é quase uma isca que se lança no mercado para trazer o cliente às lojas dos concessionários”, confirma o consultor André Beer.
saiba mais
O que surge como solução para as montadoras acaba provocando frustração em parte dos consumidores. É possível que alguém tenha comprado um carro no final do mês passado para aproveitar o desconto do IPI. Mas duas semanas depois o consumidor descobre que a linha 2011, mais avançada e moderna, do mesmo veículo está nas lojas. Ou seja: o carro 0km comprado há poucos dias já não é o mais novo da linha.
Anfavea
O presidente da associação que representa as fábricas - Anfavea - nega que o lançamento antecipado seja uma prática generalizada. “É uma decisão específica de cada montadora que escolhe a forma de fazer isso e o momento de fazer isso”, diz Jackson Schneider.
Consultor diz que estratégia é ‘isca’ para atrair consumidor.
Campanha para venda de novos começou mais cedo este ano.
Ainda faltam oito meses para terminar 2010, mas se você for comprar um carro agora já conseguirá achar modelos 2011. É uma estratégia para manter as vendas em alta.
É possível encontrar carros idênticos da mesma marca. Só que um pode ser modelo 2010 e o outro, 2011. Quem compra o 2010 ganha um desconto, mas na hora de revender vai receber menos que o 2011.
Ainda estamos no primeiro semestre e já tem modelo do ano que vem nas lojas. A antecipação de lançamentos vem sendo praticada há alguns anos no Brasil, mas, desta vez, começou bem mais cedo.
‘Isca’
“Com o final do IPI, já lançamos a linha 2011 para estimular as vendas”, explica o gerente de loja Eduardo Guimarães. “Na verdade, é quase uma isca que se lança no mercado para trazer o cliente às lojas dos concessionários”, confirma o consultor André Beer.
saiba mais
O que surge como solução para as montadoras acaba provocando frustração em parte dos consumidores. É possível que alguém tenha comprado um carro no final do mês passado para aproveitar o desconto do IPI. Mas duas semanas depois o consumidor descobre que a linha 2011, mais avançada e moderna, do mesmo veículo está nas lojas. Ou seja: o carro 0km comprado há poucos dias já não é o mais novo da linha.
Anfavea
O presidente da associação que representa as fábricas - Anfavea - nega que o lançamento antecipado seja uma prática generalizada. “É uma decisão específica de cada montadora que escolhe a forma de fazer isso e o momento de fazer isso”, diz Jackson Schneider.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- delmar
- Sênior
- Mensagens: 5256
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Também li a respeito. A Toyota vai substituir todos os tapetes não originais, fixar os originais e passar a vender os carros já com tapetes. As revendas ficam proibidas, também, de venderem tapetes diferenciados dos originais.
Isto nunca entendi, porque os carros já não vem com tapetes de fábrica? Normalmente quando tu compra um carro, na negociação, o vendedor coloca como brinde o tapete: "Coloco também os tapetes de graça".
Isto nunca entendi, porque os carros já não vem com tapetes de fábrica? Normalmente quando tu compra um carro, na negociação, o vendedor coloca como brinde o tapete: "Coloco também os tapetes de graça".
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8405
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Concordo que é uma putaria sem limites, mas a culpa não é das montadoras (pelo menos, não só delas). A maior culpa é do GF, que emprega impostos altíssimos, e redundantes.Matheus escreveu:Falando em carro tava olhando no site da Kia Chile e vi que um Cerato custa pouco mais de 26 mil reais e uma Nova Sorento, que nem foi lançada aqui, custa a partir de 46 mil!!! não dá pra entender. Temos uma mercado muito maior, porém temos linhas antiquadas, menos modelos a disposição e com o dobro do preço. Será que é só imposto ou as montadoras aproveita que brasileiro é trouxa para lucrar o máximo possível por aqui? Um Picanto lá custa a partir de 15 mil. Aqui, 33. Fala sério!
E não é só no Chile que você vai encontrar carros absurdamente caros.
Uma saveiro completa na Argentina sai por 61 mil pesos, ou uns 27 mil reais. Você compra uma saveiro 0km por 27 mil reais aqui no Brasil?
Um Camaro, lá nos EUA, tá saíndo 40 mil dólares, na versão V8 top de linha, mas top de linha mesmo. Aqui ele vai ser vendido por 198 mil reais!! Na versão V6!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Mas eu duvido que seja só impostos. Se tu colocar 50% sobre os modelos chilenos, por exemplo, que também tem seus impostos locais, tu ainda tem carros absurdamente mais baratos. Ainda se colocar 100% vai sair mais barato lá do que aqui. Será que tudo isto é imposto mesmo?
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Sobre esse punto Evo, so mais o T-JET vendido aqui no Brasil.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8405
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Foi o que eu disse. A culpa é compartilhada!Matheus escreveu:Mas eu duvido que seja só impostos. Se tu colocar 50% sobre os modelos chilenos, por exemplo, que também tem seus impostos locais, tu ainda tem carros absurdamente mais baratos. Ainda se colocar 100% vai sair mais barato lá do que aqui. Será que tudo isto é imposto mesmo?
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
o regresso da LADA
Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article ... z0nGH7YbDe
Lada's back (no joke): Russia's tin can on wheels trundles our way again
By Daily Mail Reporter
Last updated at 8:43 AM on 6th May 2010
Those who drove them always pointed out how cheap they were to buy. Everyone else made jokes about tin cans on wheels.
Now, after a 13-year absence, the Lada is coming back to Britain.
The byword for budget motoring from the 1980s is being relaunched within the next two years as a credit-crunch cruiser.
This time, Soviet Russia's infamous car for the masses will be backed by Renault's money and expertise.
Lada (UK) closed in 1997, and until now the cars have only been available as imports.
The new version is one of a number of cheap cars likely to be on sale for less than £5,000, undercutting some budget brands from Japan and Korea which have done well in the economic downturn.
Many of the newcomers were originally produced for emerging nations.
Renault is also backing Romanian firm Dacia which will have two budget models - the Sandero hatch and Logan saloon - for around £5,000 here within two years, the company told motoring magazine Auto Express.
pugh
But the race to get the budget models into Britain is likely to be won by the Indian company Tata, which produces the world's cheapest car, India's £1,500 Nano.
The British version, which requires higher safety standards, will be around £4,500 when it comes out next year.
The Great Wall company of China is also hoping to launch its Hover5 model through the British network of Daihatsu dealerships.
Steve Norman, vice president of Renault, said: 'The UK was one of the few markets where Lada was a success.
'I'm confident the time is right to bring it back. The Chinese won't get in before us. But they will become a threat between 2012-2015.'
Like Ladas, the Czech-built Skodas were ridiculed for years until VW took over the firm - and they became one of the most soughtafter cars on the road.
Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article ... z0nGH7YbDe
Triste sina ter nascido português
- Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Fiat mostra as formas do conceito FCC III
Um carro feito com a ajuda de mais de 1,5 milhão de internautas seria o que? Uma zona completa? A Fiat topou o desafio e acaba de divulgar os esboços do Fiat Concept Car III, ou FCC III. Segundo a marca, os usuários querem um veículo compacto, urbano, “verde”, fácil de estacionar e com recursos de mídia para informação e entretenimento.
Estas demandas foram concluídas a partir do projeto Fiat Mio, um site em que os visitantes puderam dar suas ideias e opiniões a respeito de tudo o que envolve um automóvel. A linha de design escolhida foi a Precision, que no exterior se caracteriza por um visual clean, minimalista e funcional, onde a grande área envidraçada se destaca. Os faróis dianteiros ficam escondidos atrás do vidro. Quando estão apagados, eles praticamente não aparecem. Ao serem acesos, ganham muito destaque.
Mesmo com dimensões compactas, com 2,5 m de comprimento, 1.56 de largura e 1,53 m altura, segundo a Fiat, “o dinamismo da linha de cintura auxilia, visualmente, a alongar o modelo”. Já as rodas são cobertas por grandes calotas para melhorar a aerodinâmica do carro.
Na parte interna, a idéia dos desenvolvedores foi proporcionar o maior espaço possível para acomodar duas pessoas com conforto. O design foi inspirado em um lounge, com assentos que parecem sofás e volante inspirado em manches/joysticks. Mas o principal aspecto do interior é a interface do painel que terá gadgets de informação e entretenimento (o infotainment), já que o carro poderá se conectar com as vias inteligentes do futuro.
A construção do FCC III e do Fiat Mio podem ser acompanhadas pelo site http://www.fiatmio.cc/makingoff. Já são mais de 10 mil idéias cadastradas de usuários em mais de 40 países. O FCC III será uma das estrelas do estande da Fiat no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa no final de outubro.
Fonte: http://www.jalopnik.com.br/conteudo/fia ... to-fcc-iii
Um carro feito com a ajuda de mais de 1,5 milhão de internautas seria o que? Uma zona completa? A Fiat topou o desafio e acaba de divulgar os esboços do Fiat Concept Car III, ou FCC III. Segundo a marca, os usuários querem um veículo compacto, urbano, “verde”, fácil de estacionar e com recursos de mídia para informação e entretenimento.
Estas demandas foram concluídas a partir do projeto Fiat Mio, um site em que os visitantes puderam dar suas ideias e opiniões a respeito de tudo o que envolve um automóvel. A linha de design escolhida foi a Precision, que no exterior se caracteriza por um visual clean, minimalista e funcional, onde a grande área envidraçada se destaca. Os faróis dianteiros ficam escondidos atrás do vidro. Quando estão apagados, eles praticamente não aparecem. Ao serem acesos, ganham muito destaque.
Mesmo com dimensões compactas, com 2,5 m de comprimento, 1.56 de largura e 1,53 m altura, segundo a Fiat, “o dinamismo da linha de cintura auxilia, visualmente, a alongar o modelo”. Já as rodas são cobertas por grandes calotas para melhorar a aerodinâmica do carro.
Na parte interna, a idéia dos desenvolvedores foi proporcionar o maior espaço possível para acomodar duas pessoas com conforto. O design foi inspirado em um lounge, com assentos que parecem sofás e volante inspirado em manches/joysticks. Mas o principal aspecto do interior é a interface do painel que terá gadgets de informação e entretenimento (o infotainment), já que o carro poderá se conectar com as vias inteligentes do futuro.
A construção do FCC III e do Fiat Mio podem ser acompanhadas pelo site http://www.fiatmio.cc/makingoff. Já são mais de 10 mil idéias cadastradas de usuários em mais de 40 países. O FCC III será uma das estrelas do estande da Fiat no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa no final de outubro.
Fonte: http://www.jalopnik.com.br/conteudo/fia ... to-fcc-iii
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39552
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Só para picar o Soultrain...
Ok, só para ele não mandar a carrinha preta esperar-me à saida do trabalho é melhor colocar estes videos:
Ok, só para ele não mandar a carrinha preta esperar-me à saida do trabalho é melhor colocar estes videos:
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7619
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2564 vezes
- Agradeceram: 1038 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Volkswagen revela novo Polo Sedan
Três volumes é baseado na última geração do hatch. Modelo pode ser produzido no México
Texto: Rodrigo Ribeiro
Fotos: Divulgação
(02-06-10) - Após vazarem as fotos do novo Polo Sedan sem camuflagem, a Volkswagen divulgou as primeiras imagens de seu novo sedã compacto. O modelo, baseado na última geração do Polo, foi apresentado na Rússia, onde será vendido com um motor de 1,6-litro de 105 cv de potência. Segundo o site Autoblog Argentina, o Polo Sedan pode ser produzido no México, sendo vendido no Brasil com isenção de impostos.
Com entreeixos de 2,55 m, o novo Polo Sedan é maior inclusive do que o Bora (2,51 m). O porta-malas acompanha o espaço interno generoso e oferece 460 litros de bagagem.
Construído sobre a plataforma PQ25, a nova família Polo pode ser facilmente produzida no Brasil, caso haja interesse da Volkswagen. Fontes da fábrica afirmam que a implantação do novo Polo sobre a atual plataforma PQ24 (usada no Polo nacional e na linha Gol e Fox) é possível com a troca de poucos componentes. Contudo, a fábrica da VW no México facilita a exportação do compacto para os Estados Unidos, país cuja procura por veículos menores cresce a cada ano.
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=44259
Engraçado isso, novo polo vindo México, novo Fiesta vindo México, toda linha Nissan vinda do México (exceto do Livinia), novo Renault Mégane virá da Argentina, será que ficaremos só com os pé-de-boi?
Editado pela última vez por J.Ricardo em Seg Jul 19, 2010 5:11 pm, em um total de 1 vez.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Já saiu o dácia duster aí no Brasil? Eu ando a pensar em comprar um aqui. Já me disseram muito mal dos interiores mas ainda não consegui ir com a mulher para o ver em pormenor. O pior é que a mulher quer nesta cor e eu não estou para aí virado.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8854
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 413 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Um troço desse deve custar uns 200 mil pilas por aqui.