Comparei as imagens dos laboratórios da Planet antes e depois da greve iraniana na base de Al-Assad usada pelos Estados Unidos. IMHO existem 8 pontos de vida e mais 1 dos quais não tenho certeza + nem todas as bases mostradas. Precisão geral bom para um míssil balístico.
de UV. Camarada Yuri Lyamin @ imp_navigator
Lembrar que um míssil balístico funciona melhor com ogiva nuclear. Não precisa ser tão preciso que no caso para causar melhores danos materiais seria necessário aqui.
Se eu fosse o Trump, apenas dava uma forçadinha para os Democratas me "obrigarem" a retirar TODAS as tropas do Iraque. Depois ficava tacando sanção e só olhando, até a guerra Irã-Iraque* começar de novo, desta vez com o Irã no ataque.
Ia dar muita risada ao ver o Putin tendo que segurar o tranco sozinho.
* : notar que não é bem por PETRÓLEO que grandes potências (leia-se EUA/Rússia) estão brigando lá, a treta é Estratégica, os dois Países estão bem no caminho da iniciativa Chinesa que será a nova "rota da seda"; a mesma treta se vê na Líbia, que também está no caminho, daí o interesse de Russos, Egípcios (proxy dos EUA) e especialmente dos Turcos.
Now this conjunction of an immense military establishment and a large arms industry is new in the American experience. The total influence—economic, political, even spiritual—is felt in every city, every Statehouse, every office of the Federal government. We recognize the imperative need for this development. Yet, we must not fail to comprehend its grave implications. Our toil, resources, and livelihood are all involved. So is the very structure of our society.
In the councils of government, we must guard against the acquisition of unwarranted influence, whether sought or unsought, by the military-industrial complex. The potential for the disastrous rise of misplaced power exists and will persist. We must never let the weight of this combination endanger our liberties or democratic processes. We should take nothing for granted. Only an alert and knowledgeable citizenry can compel the proper meshing of the huge industrial and military machinery of defense with our peaceful methods and goals, so that security and liberty may prosper together
Matheus escreveu: Sáb Jan 11, 2020 9:14 am
Admitiram que derrubaram o avião...imagina, não conseguiram diferenciar um míssil de cruzeiro de um 737....e querem guerra com os EUA, **
Não foram os únicos que não conseguiram diferenciar um avião de um míssil de cruzeiro. E provavelmente não serão os últimos.
Um destroyer americano não confundiu um avião de passageiros (Airbus A300 da Iran Air 655), com um F14 iraniano a decadas atrás (1988) e matou 290 pessoas ao disparar um Míssil AA contra o mesmo.
Ckrauslo escreveu: Dom Jan 12, 2020 1:47 am
Um destroyer americano não confundiu um avião de passageiros (Airbus A300 da Iran Air 655), com um F14 iraniano a decadas atrás (1988) e matou 290 pessoas ao disparar um Míssil AA contra o mesmo.
Alhos e bugalhos:
Não tem nem comparação os meios de identificação de alvos nos anos 80 com os de hoje, mais de trinta anos após;
A prova disso tinha ocorrido apenas um ano antes, em 87, com a Stark levando dois Exocets no lombo por não conseguir estabelecer a diferença entre um Mirage F1 do Iraque e um avião de passageiros com transponder desligado;
De qualquer forma, tem pouca coisa que eu deplore mais do que o abate de um avião de passageiros, seja por ianques, Russos, Ucranianos ou Iranianos: muita mas MUITA gente já tem bastante medo de voar sem precisar deste tipo de "ajuda" e, no meu mundo, um erro (seja intencional ou acidental) não justifica outro;
Mesmo assim, meu ponto é outro: matam um TERRORISTA e é aquele baita escarcéu, abaixo o grande satã; matam mais de cento e cinquenta pessoas inocentes a bordo de um avião de passageiros e se relativiza por questões IDEOLÓGICAS, na base de um cínico "shit happens" ou pior ainda, "os malvados ianques fizeram antes". Reducionismo ATROZ, matar um terrorista = matar um monte de gente inocente...
Deve ser a mesma galera do "triplex num é du Lula puque num tein nota fiscau". Agora o Soleimani tem que estar lá no zapzap com os Terroristas pedindo um ataque.
Era só o que faltava, pra ser terrorista ou arquiteto de atentados tem que estar documentado e reconhecido em firma.
Negar que o Soleimani é terrorista é negar a própria sanidade mental.