Todo o comando militar da amzônia Usam conturno de lona verde também.cabeça de martelo escreveu:SGT GUERRA, que unidade do EB usa a Boina camuflada? O CIGS?
NOTÍCIAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: NOTÍCIAS
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2862 vezes
A sério? Não sabia disso, cá no Exército Português havia uma unidade que usava tb um Boina camuflada:
Eram os Flechas forças que poderíamos considerar militarizadas, constituídas por negros de Angola, que lutaram para que a sua terra não caísse sob o jugo ou influência de países estrangeiros, nem na luta tribal que anteviam e os arrastaria para o holocausto em que foram lançados.
Eram recrutados e treinados unicamente por elementos da ex-Direcção Geral de Segurança, normalmente ex-Oficiais milicianos e graduados, que tinham prestado serviço no Exército em zonas operacionais e missões de guerrilha.
Muitos deles eram oriundos das forças do próprio inimigo, que em tempo se deram conta do engano e do joguete de interesses que não eram os seus.
Embora estas forças não dependessem directamente das Forças Armadas, com elas teria de haver sempre ligação não só pela dependência de acção operacional que exigia a sua autorização, bem como de apoios logísticos essenciais em operações de grande envergadura.
E a ligação entre a D.G.S. e as Chefias Militares foi sempre perfeita através da colaboração de ex-oficiais integrados na D.G.S., e ainda porque a luta e finalidade a atingir era uma única. As operações conjuntas foram pois e também, uma constante.
Os Flechas, constituíam famílias, construíam os seus próprios bairros, e trabalhavam a terra, sendo exemplo de disciplina e boa conduta moral.
Recebiam um pequeno vencimento que os ajudava na manutenção dos seus familiares e melhorias habitacionais, e era-lhes distribuído armamento bem como uma farda que com orgulho usavam.
Nos seus bairros tremulava sempre a sua bandeira que era a Portuguesa, e à qual em cerimónia cheia de significado, era ofertada sempre que havia resultados, uma arma apreendida ao inimigo, como símbolo de dedicação e da luta que travavam.
Devido à sua longa experiência e vivência permanente em teatro de guerrilha de que eram profundos conhecedores, aliada à instrução que lhes era ministrada, formavam núcleos de elevado grau operacional, comparável a qualquer força especial do nosso Exército. Nunca houve sequer uma deserção.
Actuavam em grupos de 20 a 25 elementos quando em operações desencadeadas isoladamente, normalmente na exploração imediata de qualquer informação que chegava.
Eram os Flechas forças que poderíamos considerar militarizadas, constituídas por negros de Angola, que lutaram para que a sua terra não caísse sob o jugo ou influência de países estrangeiros, nem na luta tribal que anteviam e os arrastaria para o holocausto em que foram lançados.
Eram recrutados e treinados unicamente por elementos da ex-Direcção Geral de Segurança, normalmente ex-Oficiais milicianos e graduados, que tinham prestado serviço no Exército em zonas operacionais e missões de guerrilha.
Muitos deles eram oriundos das forças do próprio inimigo, que em tempo se deram conta do engano e do joguete de interesses que não eram os seus.
Embora estas forças não dependessem directamente das Forças Armadas, com elas teria de haver sempre ligação não só pela dependência de acção operacional que exigia a sua autorização, bem como de apoios logísticos essenciais em operações de grande envergadura.
E a ligação entre a D.G.S. e as Chefias Militares foi sempre perfeita através da colaboração de ex-oficiais integrados na D.G.S., e ainda porque a luta e finalidade a atingir era uma única. As operações conjuntas foram pois e também, uma constante.
Os Flechas, constituíam famílias, construíam os seus próprios bairros, e trabalhavam a terra, sendo exemplo de disciplina e boa conduta moral.
Recebiam um pequeno vencimento que os ajudava na manutenção dos seus familiares e melhorias habitacionais, e era-lhes distribuído armamento bem como uma farda que com orgulho usavam.
Nos seus bairros tremulava sempre a sua bandeira que era a Portuguesa, e à qual em cerimónia cheia de significado, era ofertada sempre que havia resultados, uma arma apreendida ao inimigo, como símbolo de dedicação e da luta que travavam.
Devido à sua longa experiência e vivência permanente em teatro de guerrilha de que eram profundos conhecedores, aliada à instrução que lhes era ministrada, formavam núcleos de elevado grau operacional, comparável a qualquer força especial do nosso Exército. Nunca houve sequer uma deserção.
Actuavam em grupos de 20 a 25 elementos quando em operações desencadeadas isoladamente, normalmente na exploração imediata de qualquer informação que chegava.
Sgt Guerra,SGT GUERRA escreveu:Todo o comando militar da amzônia Usam conturno de lona verde também.cabeça de martelo escreveu:SGT GUERRA, que unidade do EB usa a Boina camuflada? O CIGS?
Isso é engraçado, fui criado em Manaus e para mim, quando pequeno, todo o exército usava cuturno e boina rajada. Quando descobri que era só lá (área CMA) e que no restante do país usavam aquela boi verde (feia que só!! comparada com a camuflada) foi uma decepção só! É engraçado quando passamos muito tempo numa região e achamos que o que vemos vale para todo mundo.
Sds,
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O uniforme tá novinho
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Pra encontrar general, vale até colete woodland...Bolovo escreveu:
O uniforme tá novinho
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
- Bolovo
- Sênior
esse aqui, não?
- Glauber Prestes
- Moderador
É esse sim.
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Pablo Maica
- Sênior
Esse mesmo só que o importado, original.Bolovo escreveu:esse aqui, não?
Um abraço e t+
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Alguém já viu o novo camuflado do EB? Camuflado digital. Me disseram que já utilizaram na última operação lá no Sul. No portões-abertos do MUSAL tinha uma barraquinha vendendo a camisa de malha com esse padrão, não sei se oficial, original, exato, mas estava lá. É basicamente o padrão atual só que pixelizado.
Vinicius Pimenta
- Pablo Maica
- Sênior
Pelas ruas de SM os militares ainda tão com o antigo... não vi o novo ainda nem fotos da operação.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
a, uma duvida
qual seria a vantagem do pixelizado?
queria entender...
qual seria a vantagem do pixelizado?
queria entender...
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
- Glauber Prestes
- Moderador
Vinicius, parecida com essa? (só que no verde, claro)Vinicius Pimenta escreveu:Alguém já viu o novo camuflado do EB? Camuflado digital. Me disseram que já utilizaram na última operação lá no Sul. No portões-abertos do MUSAL tinha uma barraquinha vendendo a camisa de malha com esse padrão, não sei se oficial, original, exato, mas estava lá. É basicamente o padrão atual só que pixelizado.
Editado pela última vez por Glauber Prestes em Qui Nov 27, 2008 11:11 pm, em um total de 1 vez.
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Bolovo
- Sênior
Alguém faz idéia que vest é essa usada pelos Marines?
Pablo Maica escreveu:O pessoal de carreira do CMA ta usando bastante esse colete.
Um abraço e t+
Tem mais de 10-15 anos que vejo o pessoal do EB usando esse colete direto lá em Manaus.
Ele me lembra muito os exércitos do leste europeu!!