Página 14 de 32
Enviado: Sex Jun 02, 2006 2:04 pm
por Penguin
¿En que parte de la WEB que envías aparece ese “maximun range”?.....?.
En todo caso:
Coloquei os links invertidos. O alcance máximo de 3.700km é citado no site oficial da Força Aérea Finlandesa:
http://www.mil.fi/maavoimat/kalustoesit ... 116_en.dsp
Concordo que esse raio de ação é impressionante, principalmente para um caça "leve", graças ao CFT.
Enviado: Sex Jun 02, 2006 2:24 pm
por Luís Henrique
F-16MLU de Portugal custará mais que U$ 10 mi..... A aeronave eh mais nova e a modernizacao sera feita agora...
Enviado: Sex Jun 02, 2006 2:25 pm
por soultrain
Boas,
Nao estao a confundir F/A-18 com EF-18? É que Espanha opera os dois.
Cump
Enviado: Sex Jun 02, 2006 2:37 pm
por soultrain
Entiendo que es el programa PACER AMSTEL el que devuelve esa condición “casi 0 km....” (ya que todos los MLU tienen los mismos sistemas) y todos los MLU comprados a Holanda recibirán ese upgrade en Chile....
Degan,
Os nossos, alem do MLU tiveram uma revisão estrutural (Falcon UP/SLIP e Falcon Star). Penso que M3 ou M4 software standard. Já se fala em M5 na Holanda.
Os F16 Bloco 15 OCU actuais quando forem submetidos ao MLU ficarão estruturalmente mais capazes, que os Holandeses e Belgas. O programa de modernização dos actuais e sua eficácia real nas capacidades do avião já foram elogiados e reconhecidos, por Holandeses e Belgas.
Mais um upgrade ao MLU
http://www.edocorp.com/pr2006/06r0428.pdf
Página com a estória do MLU
http://home.wanadoo.nl/tcc/rnlaf/mlu_back.html
[[]]'s
Enviado: Sex Jun 02, 2006 2:40 pm
por Spectral
EF-18 são os F-18 originais comprados directamente por Espanha. Os F/A-18 espanhóis são aparelhos usados provenientes da USN ou do USMC uns anos mais tarde. As diferenças entre ambos eram certamente mínimas, pelo menos até o MLU que os EF estão a sofrer, e que penso que os F/A não vão receber.
Enviado: Sex Jun 02, 2006 2:44 pm
por old
Quiza el F18 sea mas robusto y fiable y a buen seguro seria un excelente avion para la MB y para la FAB , mucho mejor que el F16 que dudo se vean alguna vez por Brasil
Old, Old,
Está completamente equivocado, o F-16 MLU é um avião muito melhor em todos os aspectos que o F-18.
Isto não tem discussão possível.O.k??!!
Quer comprar 12 quase novos? Laughing Laughing Laughin
Pues llevamos 14 paginas de discusion.
No se en que es mejor un F16 MLU a un F18/F18 MLU
Detalles marginales de alcance? Eso depende y mucho de cada tipo de mision
Se le pueden integrar tantos sistemas como este el cliente dispuesto a pagar, y es un perfecto caza bombardero, con la ventaja de ser mas robusto y fiable que el F16
Enviado: Sex Jun 02, 2006 2:47 pm
por soultrain
Spectral,
O E de EF nao é de enhanced?
[[]]'s
Enviado: Sex Jun 02, 2006 2:52 pm
por Spectral
Parece que não :
http://www.boeing.es/productos_y_servicios/ids/fa18/
El Ejército del Aire Español adquirió 72 EF-18 entre 1986 y 1990 y opera Hornets desde las bases aéreas de Zaragoza, Torrejón y Morón. En septiembre de 1995, el Ejército del Aire Español firmó una carta de oferta y acepto para adquirir otros 24 F/A-18 del inventario de la Armada de EE UU. Las entregas de los aviones EF-18 ya se han completado.
Quanto a debate F-16 vs F-18, só alguns dados de ordem aerodinâmica : o F-16 e mais um "energy fighter" enquanto o F-18 um "pointing-fighter". Quanto mais alto e mais veloz o combate mais vantagens (nomeadamente o raio de viragem) terá o F-16, e na situação inversa verfica-se obviamente o contrário.
Quanto ao argumento do F-18 ser mais rousto e fiável, há que contropor que também é mas caro de manter e operar.
Enviado: Sex Jun 02, 2006 2:54 pm
por soultrain
old escreveu:Quiza el F18 sea mas robusto y fiable y a buen seguro seria un excelente avion para la MB y para la FAB , mucho mejor que el F16 que dudo se vean alguna vez por Brasil
Old, Old,
Está completamente equivocado, o F-16 MLU é um avião muito melhor em todos os aspectos que o F-18.
Isto não tem discussão possível.O.k??!!
Quer comprar 12 quase novos? Laughing Laughing Laughin
Pues llevamos 14 paginas de discusion.
No se en que es mejor un F16 MLU a un F18/F18 MLU
Detalles marginales de alcance? Eso depende y mucho de cada tipo de mision
Se le pueden integrar tantos sistemas como este el cliente dispuesto a pagar, y es un perfecto caza bombardero, con la ventaja de ser mas robusto y fiable que el F16
Old,
Estava a ser ironico e a tentar vender-lhe 12 F-16 quase novos
A minha comissao é de 1%
[[]]'s
Enviado: Sex Jun 02, 2006 3:51 pm
por Alitson
soultrain escreveu:Spectral,
O E de EF nao é de enhanced?
[[]]'s
Não, é apenas a designação local!!!!!!!!
Enviado: Sex Jun 02, 2006 3:57 pm
por Strider
F-18's fazem manobras a poucos metros de montanha famosa.
Apenas curiosidade, nada mais
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1031127-EI294,00.html
Enviado: Sex Jun 02, 2006 5:20 pm
por soultrain
Alitson escreveu:soultrain escreveu:Spectral,
O E de EF nao é de enhanced?
[[]]'s
Não, é apenas a designação local!!!!!!!!
Já percebi o E é de Espanha, assim como o CF-18 é do Canadá.
Nao sei porque, fiquei com a impressao errada.
Tks.
[[]]'s
Enviado: Sex Jun 02, 2006 6:00 pm
por Strider
soultrain escreveu:Alitson escreveu:soultrain escreveu:Spectral,
O E de EF nao é de enhanced?
[[]]'s
Não, é apenas a designação local!!!!!!!!
Já percebi o E é de Espanha, assim como o CF-18 é do Canadá.
Nao sei porque, fiquei com a impressao errada.
Tks.
[[]]'s
Então que venham os BF-18 hehehe
Enviado: Sex Jun 02, 2006 8:01 pm
por Bronco
Ó gente esqueçam os F-18 A/B. É pura perda de dinheiro. Já dei a sujestão da compra dos 40 Su-32. Se ficar demasiado caro então experimentem alongar um AMX e pôr-lhe mais um motor sem pos-combustão.
Já agora, segundo últimas noticias no FórumDefesa existem uns A-7P armazanados. Fi sempre um avião com um excelênte raio de ação e com uma boa carga bélica e de custos acessiveís. Porque não o BrA-7XP?
Bom com o "XP" pode ser demasiado suspeito na questão da fiabilidade.
Talvez seja preferivel não arriscar.
A maior robustez do F-18 em relação ao F-16 advém do fato de ter sido concebido como um avião naval. O mesmo se passa em relação ao Rafale. Neste último, as diferenção são bem visiveis no trem de aterrragem a olho nu.
o poder levar mais armas é porque é maior e tem um segundo motor, logo mais potência. Os F-18 poderão ser um meio caminho entre os F-16 e F-15.
Cumprimentos
Enviado: Sex Jun 02, 2006 8:30 pm
por nestor
Spectral escreveu:EF-18 são os F-18 originais comprados directamente por Espanha. Os F/A-18 espanhóis são aparelhos usados provenientes da USN ou do USMC uns anos mais tarde. As diferenças entre ambos eram certamente mínimas, pelo menos até o MLU que os EF estão a sofrer, e que penso que os F/A não vão receber.
Ademas, los primeros en llegar del programa FACA eran EF-18 A/B. Como el periodo de entrega fué desde 1985 hasta 1989, los siguientes serian F-18 C, por lo que los A/B fueron acutualizados tambien a la versión C.
Hoy, despues de varias mejoras, se denominan EF-18 C+
La MLU consiste basicamente en:
EF-18M
* Un computador táctico TPAC con un multiprocesador de alta velocidad, seis buses 1553 hasta punta de ala, cuatro canales gráficos digitales y software asociado.
* Dos pantallas multifuncionales de color
* Sistemas de comunicación mejorados (nuevas radio Have-Quick II)
* Un INS/GPS para una navegación de precisión
* Capacidad de identificación de blancos completa
* Iluminación externa y de cabina compatible con la visión nocturna
* Cámara y sistema de grabación de misión digitales
* Preinstalación de MIDS
* IDM (Improved Data Modem), este último en fase de certificación.
Aprox 190 mill€ / 67 aviones 2,83 mill€ avion lo cual no es mucho.
Yo supongo que mas adelante cuando se les introduzca el MIDS se planteara mejorar algunas cosas más.
Armamento TAURUS , IRIS-T , Paveway III/GPS
Saludos.