HMS Ocean (L12) para MB
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
Me parece uma boa, mas tem que comprar hovercrafts também. Os Fuzileiros Navais devem estar bem felizes com essa aquisição.
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
Muito bom! Agora quero saber quando que vão trazer os F-35B
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- gogogas
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
Ou os ApachesBrasileiro escreveu:Muito bom! Agora quero saber quando que vão trazer os F-35B
Gogogas !
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
Eu acho uma otima aquisicao. A Aviacao Naval e os Fuzileiros agradecem.
Obviamente as inspecoes irao dizer o real estado do navio o PMG ser'a bem-vindo.
[]s
CB
Obviamente as inspecoes irao dizer o real estado do navio o PMG ser'a bem-vindo.
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
Putz, agora que me dei conta que o Roberto Lopes foi dar o furo no site do Galante.
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
Numa hipotética compra , como poderíamos discutir sobre a Aviação Naval embarcada , vi em site que a Royal Navy usa alguns Lyxn armados e outros para transporte , Merlin para outras funções ,além dos Apaches ...a MB deveria fazer alguma modificação para aviação no Ocean ?! Caso compre o navio
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
O Ocean pode operar com sobra todos os UH-15A e SH-16 que temos. Ainda temos escoltas suficientes para operar os Super Lynx que estão sendo modernizados mas eles também poder operar do Ocean. Em suma, para operações ASuW e ASW temos um bom numero de vetores (ainda bem, pq adquirir esses helos custaria muito mais que o navio em si)gogogas escreveu:Numa hipotética compra , como poderíamos discutir sobre a Aviação Naval embarcada , vi em site que a Royal Navy usa alguns Lyxn armados e outros para transporte , Merlin para outras funções ,além dos Apaches ...a MB deveria fazer alguma modificação para aviação no Ocean ?! Caso compre o navio
Para operações anfibias, em exercicios conjuntos, poderiam também operar os Hind da FAB (pra quê Apaches?) e helicopteros do exercito. Só não tenho certeza se o hangar e os elevadores comportam os Mi-35 mas se operam Harriers, F-35, Ospreys e Merlins deve ser possível.
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
O Minas Gerais NG opera o F35?
Se sim, meia duzia não vai falir a marinha
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Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
Vai flambar o convôo se operar F-35. Precisaria de uma reforma extensa, não valeria a pena.
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
Para operar helis do EB só se eles puderem dobrar os rotores, caso contrário, só se for para fazer figuração em 7 de setembro. Mas para aquilo que a MB quer o Ocean (Pelo que se anda falando não vai ser Minas Gerais, ainda estão decidindo o nome), o que a MB possui dá e sobra.pmicchi escreveu:O Ocean pode operar com sobra todos os UH-15A e SH-16 que temos. Ainda temos escoltas suficientes para operar os Super Lynx que estão sendo modernizados mas eles também poder operar do Ocean. Em suma, para operações ASuW e ASW temos um bom numero de vetores (ainda bem, pq adquirir esses helos custaria muito mais que o navio em si)gogogas escreveu:Numa hipotética compra , como poderíamos discutir sobre a Aviação Naval embarcada , vi em site que a Royal Navy usa alguns Lyxn armados e outros para transporte , Merlin para outras funções ,além dos Apaches ...a MB deveria fazer alguma modificação para aviação no Ocean ?! Caso compre o navio
Para operações anfibias, em exercicios conjuntos, poderiam também operar os Hind da FAB (pra quê Apaches?) e helicopteros do exercito. Só não tenho certeza se o hangar e os elevadores comportam os Mi-35 mas se operam Harriers, F-35, Ospreys e Merlins deve ser possível.
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
Não chega a ser revolta, é mais uma constatação de que "mudam" para tudo permanecer na mesma. Notemos a linha contínua: primeiro o problemático Minas, depois o ainda mais problemático Sampa e agora..."isso". O que os três têm em comum? Navios véios, descartados por esta causa pela Força que originalmente os empregava porque os problemas e custos de manutenção excediam de muito os poucos benefícios oferecidos por navios que passaram - e passará, como pelo jeito é o caso dessa banheira ae - do seu tempo de vida operacional planejado. "Ah, mas o Ocean não tem nem 20 aninhos, é um adolescente ainda". Oras, quem aqui não sabe que desde tempos a RN desenvolve para si navios com vida útil bem mais curta do que os projetados para outras Marinhas, justamente pela melhor relação custo-benefício, afinal, vai estar sempre empregando navios relativamente novos, ao menos enquanto o orçamento não voar pelos ares. Já para nós um navio quarentão é guri, e o orçamento já estourou faz tempo...FIGHTERCOM escreveu: Não entendi. Por que a revolta?
Abraços,
Wesley
Não há muito o que discordar, é puro bom senso. Assim, apenas assinalo que parte do raciocínio se baseia numa premissa falsa: a de que, ao constatarmos que um determinado tipo de estrutura (no caso, os DNs) está obsoleto, então bora fazer uma novinha (GC). À primeira vista isso é incontestável, ao menos até um Túlio da vida perguntar "tá, mas o que será feito dos DNs"? Simplesmente extinguir não vai dar, a própria MB tem gente de QI alto em seus quadros, que da noite pro dia irá inventar necessidades e funções para manter as instalações e pessoal onde estão, mesmo que fazendo um papel algo diferente, tipo "uma das funções dos DNs é fazer a ligação com a GC, sempre que ações da MB forem necessárias". Pimba, temos agora DOIS órgãos totalmente diferentes fazendo a mesma coisa e com a mesma fonte de recursos. Bem-vindo ao Brasil!Bolovo escreveu: Eu sempre detestei esse conceito errado onde o papel das forças armadas é "defender as fronteiras". Isso só existe aqui na Bananalândia e tudo mundo bate palmas para isso. As forças armadas só são usadas para defender fronteiras somente em caso de litigio, o que não é o nosso caso. Na maioria dos países civilizados isso é papel das Guardas de Fronteira (no caso da fronteira terrestre) e das Guardas Costeiras (no caso da fronteira marítima). Para citar exemplos, nos EUA existem a Border Patrol e a Coast Guard e na Rússia existe Serviço de Fronteira e a Guarda Costeira (ambas sobre comando da FSB, antiga KGB). No nosso maior vizinho, a Argentina, isso é papel da Gendarmerie Nacional e da Prefeitura Naval. Em maioria desses casos, essas forças ficam subordinadas aos Ministérios da Justiça, Interior, Transportes etc e não na pasta da Defesa. São forças civis ou paramilitares com poder de polícia, mas não são forças militares.
Aqui no Brasil isso fica a cargo da Polícia Federal (que não tem efetivo nenhum pra isso e jamais vai ter), do Exército e da Marinha, que não a toa são forças imensamente grandes. Metade das embarcações da Marinha Brasileira são de patrulha, subordinadas aos distritos navais, que fazem o papel de Guarda Costeira. O Exército tem uns 30 pelotões de fronteira espalhados pela fronteira. Eu sempre achei curioso não existir esse tipo de debate no Brasil, pois eu acho esse conceito totalmente falho. Para mim, o papel principal das forças armadas é lidar com a guerra e não ser uma imensa polícia nacional. Por isso mesmo, eu defendo a criação de uma Guarda Nacional (ou de Fronteira, o que não tem nada a ver com a Força Nacional, essa aberração) e uma Guarda Costeira (o que seria basicamente a emancipação da Capitania dos Portos e os Distritos Navais), forças paramilitares civis subordinadas ao Ministério da Justiça, que fossem responsáveis sobre esse papel de policiamento das fronteiras e deixaria as forças armadas ocupadas somente com as funções envolvendo a defesa nacional.
Notar ainda que cada Força ou Corporação nova traz em seu bojo uma estrutura administrativa própria, além de logística, saúde, educação, etc. Ou seja, acaba virando num baita cabide de emprego que, com o passar dos anos, se torna um fim em si próprio e vai comendo fatias cada vez mais grossas do orçamento. O fim da estrada nós sabemos muito bem qual é: muita gente com cada vez menos o que fazer - exceto os burocratas, que sempre acham novos relatórios & quetales para mostrar que são ocupadíssimos - e com que fazer. A própria MB é um excelente exemplo: enquanto o número de meios vai minguando, o tamanho do quadro de pessoal nunca para de aumentar...
Mas não fizeram PMG faz poucos anos? Para mim, se já precisa de novo PMG é porque o barco já deu o que tinha que dar. Não, creio que um PMG no UK será fundamentalmente para retirar o "conteúdo OTAN", passar um paninho, dar uma repintadinha e nada mais. Se for coisa cara e demorada, com alterações no casco/estrutura, podemos até batizar de São Paulo II...Carlos Lima escreveu:Eu acho uma otima aquisicao. A Aviacao Naval e os Fuzileiros agradecem.
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De fato, não se pode negar: o Bob Lopes deu o furo pro Galante!Juniorbombeiro escreveu:Putz, agora que me dei conta que o Roberto Lopes foi dar o furo no site do Galante.
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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- alex
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
O Ocean tambem pode ser usado no porto para esconder com seu tamanho os navios patrulhas de 40 anos que enfeiam o local. E no desfile de 7 de setembro vai ficar muito chic.
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
verdade, esqueci desse "detalhe". Ainda assim, um pequeno numero pode ser operado do convés. Dois Mi-35 já fazem um belo estrago se bem armados.vplemes escreveu:
Para operar helis do EB só se eles puderem dobrar os rotores, caso contrário, só se for para fazer figuração em 7 de setembro. Mas para aquilo que a MB quer o Ocean (Pelo que se anda falando não vai ser Minas Gerais, ainda estão decidindo o nome), o que a MB possui dá e sobra.
Se me lembro bem, a MB tem/terá 8 SH-18, 8 UH-15A armados e 8 UH-15 de transporte. Já é uma bela dotação que pode ser recombinada para diferentes missões.
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