A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empresa
Moderador: Conselho de Moderação
Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres
Marino precisa de NDD a curto prazo, mas vai ter que esperar 2 anos? o Mistral é utopia
hoje.
hoje.
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres
Como eram os SSN.
Nunca desista.
Nunca desista.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres
Então a MB vai partir para o mistral,e NDD por oportunidade já era?
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres
Não foi isso que eu disse.
Calma com as compras de oportunidade. O NDD virá adiante, não agora, suprindo a lacuna até a vinda dos NPM.
Calma com as compras de oportunidade. O NDD virá adiante, não agora, suprindo a lacuna até a vinda dos NPM.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres
Zero bala, mas originariamente eram para Trinidad e Tobago. Canhãozinho de 30mm na proa. Um convés para um Esquilo, sem hangar. Talvez para Trinidad & Tobago essas naves fossem as ideais...crubens escreveu:Pois é, esses aí são zero bala e parabéns a MB!!
- Boss
- Sênior
- Mensagens: 4136
- Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres
Marino, essa imagem com o cronograma do PEAMB é verdadeira ?
Por ela, os NPMs seriam contratados em 2012, não ?
Por ela, os NPMs seriam contratados em 2012, não ?
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres
Sim, era a programação original.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres
Tomara que a MB compre um NDD de origem americana, pois são bons navios,vejam o
velho Ceara, cinquentão em forma,deixao Sirocco pra los hermanos argentinos.
velho Ceara, cinquentão em forma,deixao Sirocco pra los hermanos argentinos.
- Boss
- Sênior
- Mensagens: 4136
- Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres
Então mudou algo ? Espero que não atrase muito.Marino escreveu:Sim, era a programação original.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres
Dependemos do novo governo autorizar.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres
Daí o motivo de não perder tempo com quimeras, tempo nem dinheiro...Túlio escreveu:RobertoRS escreveu: Talvez nenhum dos dois... O NAe prestava, os caças também, mas negam que passaram uma década inteira sem servirem ao seu propósito operacional?
Não, mas isso prova apenas o que disseste por último: que passaram uma década inteira etc...
Não mostra qualquer evidência das RAZÕES que levaram a isso. Já evidências em contrário há, como o RENAP, para o qual o MB cortou na própria carne para prosseguir. Talvez - e apenas TALVEZ - não houvesse mais carne para cortar...
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres
Marino escreveu:Eu fico impressionado quando escrevem sobre falta de operacionalidade no SP e dos A-4, mesmo os não modernizados.
Nós temos aqui no DB um tópico específico sobre o SP, que está esquecido.
E outro sobre "Porta-Aviões".
Mais tarde vou trazê-los de volta a ativa.
Mas para responder a questão de operacionalidade posto, mais uma vez, uma resposta da MB a uma conhecida revista:
http://www.mar.mil.br/hotsites/sala_imp ... 010%20.pdf
Nela, além de muito mais, podemos ver que:
- o navio operou ininterruptamente de 2001 a 2005;
- realizou 568 catapultagens/enganches; e
- realizou uma série de operações, listadas ao final da nota.
Mas, muito mais, formou novos pilotos, formou novas tripulações, formou novos OSP, operou com outras marinhas, etc.
O SP é muito difamado, inclusive aqui onde deveriam estar os maiores conhecedores do assunto.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres
Difamei o A-12 São Paulo? Porque resposta tão forte, estou apenas colocando a minha opinião, colocaste a tua e alguns concordam, outros não, mas é dever de todos respeitá-la.Marino escreveu:Eu fico impressionado quando escrevem sobre falta de operacionalidade no SP e dos A-4, mesmo os não modernizados.
Nós temos aqui no DB um tópico específico sobre o SP, que está esquecido.
E outro sobre "Porta-Aviões".
Mais tarde vou trazê-los de volta a ativa.
Mas para responder a questão de operacionalidade posto, mais uma vez, uma resposta da MB a uma conhecida revista:
http://www.mar.mil.br/hotsites/sala_imp ... 010%20.pdf
Nela, além de muito mais, podemos ver que:
- o navio operou ininterruptamente de 2001 a 2005;
- realizou 568 catapultagens/enganches; e
- realizou uma série de operações, listadas ao final da nota.
Mas, muito mais, formou novos pilotos, formou novas tripulações, formou novos OSP, operou com outras marinhas, etc.
O SP é muito difamado, inclusive aqui onde deveriam estar os maiores conhecedores do assunto.
Agora, com todas as seiscentas catapultagens, o São Paulo não teria condições de se lançar numa operação de combate real num conflito de alta intensidade. Estaríamos colocando nossos pilotos em operações suicidas usando apenas bombas burras e mísseis WVR vencidos, cujo projeto data da déc. de 60/70.
Do mesmo modo, fiz comentários sobre a substituição do A-12, que mais dia menos dia terá de ser feita, bem como da sua Ala Aérea, e acredito que tais comentários merecem uma avaliação dos foristas.
Acredito não estar sendo injusto ao fazer essas assertivas. De toda forma, acho que deixei alguns colegas desconfortáveis, por isto peço desculpas.
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres
Roberto, em algum lugar de meu post eu escrevi seu nome?
Se vc leu a resposta da MB viu que foi para a Isto É. Por isso eu falei que o navio é difamado.
Aqui também, ele é difamado, incompreendido, desconhecido.
É a pura verdade.
Em um conflito de alta intensidade, o nº de lançamentos seria maior, é óbvio.
Uma coisa que foi discutida nos tópicos que "revivi" hoje: em um conflito contra um país com vários outros PAs, a arma a ser utilizada não seria outro PA. Ele teria sua utilidade sim, mas não vou escrever sobre isso.
O que interessa é que AGORA, o SP está voltando ao mar, sua tripulação está passando por um programa de adestramento MUITO intenso, a MB não vai pular fases para que pilotos saiam em fotos publicitárias arriscando suas vidas, e vamos receber, adiante, os A-4M que serão aeronaves válidas eletronicamente, com armamento condizente, e continuaremos operar com os meios, modernizados e novos que fazem parte da aviação naval.
Se vc quiser saber a necessidade de PAs, leia os tópicos "Porta-Aviões" e "Estratégia Naval".
Se vc leu a resposta da MB viu que foi para a Isto É. Por isso eu falei que o navio é difamado.
Aqui também, ele é difamado, incompreendido, desconhecido.
É a pura verdade.
Em um conflito de alta intensidade, o nº de lançamentos seria maior, é óbvio.
Uma coisa que foi discutida nos tópicos que "revivi" hoje: em um conflito contra um país com vários outros PAs, a arma a ser utilizada não seria outro PA. Ele teria sua utilidade sim, mas não vou escrever sobre isso.
O que interessa é que AGORA, o SP está voltando ao mar, sua tripulação está passando por um programa de adestramento MUITO intenso, a MB não vai pular fases para que pilotos saiam em fotos publicitárias arriscando suas vidas, e vamos receber, adiante, os A-4M que serão aeronaves válidas eletronicamente, com armamento condizente, e continuaremos operar com os meios, modernizados e novos que fazem parte da aviação naval.
Se vc quiser saber a necessidade de PAs, leia os tópicos "Porta-Aviões" e "Estratégia Naval".
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres
Está sendo injusto sim.RobertoRS escreveu:Difamei o A-12 São Paulo? Porque resposta tão forte, estou apenas colocando a minha opinião, colocaste a tua e alguns concordam, outros não, mas é dever de todos respeitá-la.Marino escreveu:Eu fico impressionado quando escrevem sobre falta de operacionalidade no SP e dos A-4, mesmo os não modernizados.
Nós temos aqui no DB um tópico específico sobre o SP, que está esquecido.
E outro sobre "Porta-Aviões".
Mais tarde vou trazê-los de volta a ativa.
Mas para responder a questão de operacionalidade posto, mais uma vez, uma resposta da MB a uma conhecida revista:
http://www.mar.mil.br/hotsites/sala_imp ... 010%20.pdf
Nela, além de muito mais, podemos ver que:
- o navio operou ininterruptamente de 2001 a 2005;
- realizou 568 catapultagens/enganches; e
- realizou uma série de operações, listadas ao final da nota.
Mas, muito mais, formou novos pilotos, formou novas tripulações, formou novos OSP, operou com outras marinhas, etc.
O SP é muito difamado, inclusive aqui onde deveriam estar os maiores conhecedores do assunto.
Agora, com todas as seiscentas catapultagens, o São Paulo não teria condições de se lançar numa operação de combate real num conflito de alta intensidade. Estaríamos colocando nossos pilotos em operações suicidas usando apenas bombas burras e mísseis WVR vencidos, cujo projeto data da déc. de 60/70.
Do mesmo modo, fiz comentários sobre a substituição do A-12, que mais dia menos dia terá de ser feita, bem como da sua Ala Aérea, e acredito que tais comentários merecem uma avaliação dos foristas.
Acredito não estar sendo injusto ao fazer essas assertivas. De toda forma, acho que deixei alguns colegas desconfortáveis, por isto peço desculpas.
O A-12 e os A-4 são equipamentos velhos? Claro que sim.
Mas e os nossos escoltas?
E os nossos F-5, A-1, M2000C?
E os carros de combate do exército? M60, Leo1 e agora chegando Leo1A5?
E o FAL?
Eu diria que o A-12 com os A-4. Ainda antes da modernização, fariam um BELO ESTRAGO em qualquer marinha sul-americana.
Agora, se está pensando na US Navy + Otan, ai não apenas o A-12 mas o Brasil inteira está defasado e limitado. Não só os marinheiros no A-12 e pilotos nos A-4, como todos os outros pilotos e marinheiros estariam arriscando a vida com equipamentos antigos.
O que conta é que com as modernizações teremos um meio que colocará MUITO MEDO em 99% das marinhas mundo a fora.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.