Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
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Lord Nauta
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#196
Mensagem
por Lord Nauta » Dom Jul 24, 2011 1:39 pm
Bolovo escreveu:Pablo Maica escreveu:Um modelista da webkits, militar da marinha que esta fazendo um curso na BAeNSPA pegou com o chefe de manutenção do HS-1 essa imagem, segundo ele a Skin final do SeaHawk da MB.
Segundo ele também chegam aos pares em Fevereiro, Maio e Junho do ano que vem.
Um abraço e t+
O novo dono do Atlântico Sul.
Eu, vou ficar contente mesmo e quando for encomendado um segundo lote de SeaHawk. E bom lembrar que o HS-1 operava com 13 SH-3. Sei das restrições orçamentarias, entretanto estes seis exemplares mal são suficientes para o GAE do A12. E bom lembrar que em algum momento haverá aeronaves indisponíveis,por exemplo, por necessidade de manutenção. Quando consideramos somente esta questão, ou seja a disponibilidade teórica de sistemas de armas, chegamos a triste conclusão que os recursos destinados as FFAA'S são irrisórios frente as necessidades de obtenção de meios para a atualização e expansão das mesmas. Além de mais Helis continuo a defender a ampliação das células de A4 a serem modernizadas para que o São Paulo opere em momento de crise com pelo menos 10 A4M em plenas condições bélicas.
Fico muito irritado com as quantidades obtidas, que seriam suficientes para países do tamanho do Uruguai. Em minha opinião se o GF tivesse mesmo disposição para construir um sistema de defesa compatível com a grandeza do Brasil ele desvincularia os gastos com o pagamento de pessoal do orçamento do MD. Nos outros ministérios a folha de pagamento não esta incluída no orçamento. Enquanto isto não acontecer esta história de prioridade para as FFAA's vão continuar a ser discurso de retórica.
Sds
Lord Nauta
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Andre Correa
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#197
Mensagem
por Andre Correa » Seg Jul 25, 2011 12:16 am
PRick escreveu:Bolovo escreveu:Esse ae é o novo popular 1.0 da região.
Perdeu, perdeu malandro! Meu míssil é muito maior que o seu.
[]´s
Um grande alvo, com um grande míssil, pra fazer um belo BOOMM no céu... seja ele de um SM3, ou de um Aster, ou outros por aí...
Ou seja, uma grande aeronave, pra pouca coisa que vai fazer...
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Bolovo
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#198
Mensagem
por Bolovo » Seg Jul 25, 2011 1:16 am
PRick escreveu:Bolovo escreveu:Esse ae é o novo popular 1.0 da região.
Perdeu, perdeu malandro! Meu míssil é muito maior que o seu.
[]´s
Meu míssil? Teu míssil? Rapaz, eu sou tão brasileiro qnto vc. A Marinha tbm é. Não tem essa, tudo é nosso. Então se é bom ou ruim, vai ser para nós dois. Mas é inegável o fato que o Super Cougar só vai voar porque os navios em que ele decolar serão protegidos contra os inimigos pelos invenciveis Seahawk. Eu coloco o Seahawk um degrau acima em importancia ao Submarino Nuclear. Bem, na verdadeu eu acho que o Seahawk é mais importante que toda a Marinha Brasileira. Retifico: o Seahawk é mais importante que o Brasil.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Bolovo
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#199
Mensagem
por Bolovo » Seg Jul 25, 2011 1:21 am
Lord Nauta escreveu:Eu, vou ficar contente mesmo e quando for encomendado um segundo lote de SeaHawk. E bom lembrar que o HS-1 operava com 13 SH-3. Sei das restrições orçamentarias, entretanto estes seis exemplares mal são suficientes para o GAE do A12. E bom lembrar que em algum momento haverá aeronaves indisponíveis,por exemplo, por necessidade de manutenção. Quando consideramos somente esta questão, ou seja a disponibilidade teórica de sistemas de armas, chegamos a triste conclusão que os recursos destinados as FFAA'S são irrisórios frente as necessidades de obtenção de meios para a atualização e expansão das mesmas. Além de mais Helis continuo a defender a ampliação das células de A4 a serem modernizadas para que o São Paulo opere em momento de crise com pelo menos 10 A4M em plenas condições bélicas.
Fico muito irritado com as quantidades obtidas, que seriam suficientes para países do tamanho do Uruguai. Em minha opinião se o GF tivesse mesmo disposição para construir um sistema de defesa compatível com a grandeza do Brasil ele desvincularia os gastos com o pagamento de pessoal do orçamento do MD. Nos outros ministérios a folha de pagamento não esta incluída no orçamento. Enquanto isto não acontecer esta história de prioridade para as FFAA's vão continuar a ser discurso de retórica.
Sds
Lord Nauta
Eu também acho isso Lord, mas já é um começo. Junto a esses 6 Seahawk vêm mais 16 Super Cougar. Mas para mim, poderia ser o contrário. Temos que levar em conta que os Seahawk será o heli orgânico das novas escoltas, no lugar dos Super Lynx, então seria bom vir bem mais do que somente seis.
Sds
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PRick
#200
Mensagem
por PRick » Seg Jul 25, 2011 1:30 am
Bolovo escreveu:PRick escreveu:
Perdeu, perdeu malandro! Meu míssil é muito maior que o seu.
[]´s
Meu míssil? Teu míssil? Rapaz, eu sou tão brasileiro qnto vc. A Marinha tbm é. Não tem essa, tudo é nosso. Então se é bom ou ruim, vai ser para nós dois. Mas é inegável o fato que o Super Cougar só vai voar porque os navios em que ele decolar serão protegidos contra os inimigos pelos invenciveis Seahawk. Eu coloco o Seahawk um degrau acima em importancia ao Submarino Nuclear. Bem, na verdadeu eu acho que o Seahawk é mais importante que toda a Marinha Brasileira. Retifico: o Seahawk é mais importante que o Brasil.
Mas o mundo é assim, os subalternos fazem o serviço pesado, para as estrelas poderem brilhar
, e o meu míssil é maior que o seu, Bolovo o japona.
[]´s
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henriquejr
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#201
Mensagem
por henriquejr » Seg Jul 25, 2011 1:44 am
Acho que nao tem nada haver essas comparações! Fica claro que o EC-725 e o SH-60 são de categorias diferentes dentro da MB, se complementam e não competem entre si. Um deverá substituir os Super Lynx (SH-60) enquanto que o outro (EC-725) substituirá os SH-3 que foram retirados da ativa. Prova disso são a classe de mísseis que cada um portará!
.
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Bolovo
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#202
Mensagem
por Bolovo » Seg Jul 25, 2011 1:59 am
Henrique, o Seahawk vai substituir agora os Sea King no HS-1 (anti-submarino). Tanto que está no site do Esquadrão, "S-70B - O futuro"
https://www.mar.mil.br/ehs-1/
Só no futuro, e quem sabe, os Super Lynx (que são 14) cederão lugar para os Seahawk nas novas escoltas. Mas os Lynx ainda voarão muito, estão sendo modernizados e recebendo FLIR. Os 16 Super Cougar eu não sei pra onde vão, mas sei que uma parte será para guerra naval anti-superficie e a outra parte, que será maior, será de transporte. Acredito que irá para o HU-2 (onde está a meia duzia de Super Puma hoje) ou algum outro esquadrão de emprego geral.
E sim, são aeronaves complementares. A minha função aqui é trollar e encher o saco do Prick. Só isso.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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PRick
#203
Mensagem
por PRick » Seg Jul 25, 2011 2:21 pm
Bolovo escreveu:Henrique, o Seahawk vai substituir agora os Sea King no HS-1 (anti-submarino). Tanto que está no site do Esquadrão, "S-70B - O futuro"
https://www.mar.mil.br/ehs-1/
Só no futuro, e quem sabe, os Super Lynx (que são 14) cederão lugar para os Seahawk nas novas escoltas. Mas os Lynx ainda voarão muito, estão sendo modernizados e recebendo FLIR. Os 16 Super Cougar eu não sei pra onde vão, mas sei que uma parte será para guerra naval anti-superficie e a outra parte, que será maior, será de transporte. Acredito que irá para o HU-2 (onde está a meia duzia de Super Puma hoje) ou algum outro esquadrão de emprego geral.
E sim, são aeronaves complementares. A minha função aqui é trollar e encher o saco do Prick. Só isso.
Bolovo o japona.
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gaitero
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#204
Mensagem
por gaitero » Seg Jul 25, 2011 2:31 pm
Bolovo escreveu:Henrique, o Seahawk vai substituir agora os Sea King no HS-1 (anti-submarino). Tanto que está no site do Esquadrão, "S-70B - O futuro"
https://www.mar.mil.br/ehs-1/
Só no futuro, e quem sabe, os Super Lynx (que são 14) cederão lugar para os Seahawk nas novas escoltas. Mas os Lynx ainda voarão muito, estão sendo modernizados e recebendo FLIR. Os 16 Super Cougar eu não sei pra onde vão, mas sei que uma parte será para guerra naval anti-superficie e a outra parte, que será maior, será de transporte. Acredito que irá para o HU-2 (onde está a meia duzia de Super Puma hoje) ou algum outro esquadrão de emprego geral.
E sim, são aeronaves complementares. A minha função aqui é trollar e encher o saco do Prick. Só isso.
Bolovo...
os SH(6 unidades) para missão anti submarino e os EC(8 unidades) para missões anti navio substituirão os Sea King no HS-1. Ou seja, eram 13 ficarão 14...
os EC (8 unidades) substituirão os Super Puma no HU-2. Ou seja, eram 7 ficarão 8...
os 12 (quem sabe 13, em breve) Super Linx, ficarão nas escoltas, até que as mesmas deem baixa, lá por meados de 2020. Quando deverão ser substuidos.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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papagaio
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#205
Mensagem
por papagaio » Seg Jul 25, 2011 3:16 pm
A MB tinha os seguintes planos para os UH-14 / UH-15:
- Os UH-14 hoje em uso no HU-2 seriam transferidos para Manaus.
- Os UH-15 (versão simplificada) seriam distribuídos em dois novos Esquadrões (quatro aeronaves em cada), a serem criados (acho que um seria em Belém-PA e outro em Rio Grande-RS, não tenho certeza do local).
- Os UH-15A (versão sofisticada) seriam as novas aeronaves do HU-2 (oito aeronaves), apoiando o CFN e a Esquadra.
Pouca coisa foi feita na prática pela falta de recursos (criação de novos Esquadrões, hangares, movimentação de pessoal, ...).
Os S-70B estão inicialmente substituindo os SH-3 ainda em uso no HS-1.
Imagina-se que no futuro, também vão substituir os atuais Super-Lynx e embarcar numa próxima geração de Fragatas.
Abs,
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saullo
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#206
Mensagem
por saullo » Seg Jul 25, 2011 5:23 pm
O Seahawk vai caçar submarinos e também ataque a alvos de superfície, já o Super Cougar vai poder fazer ataque de superfície e transporte.
Se vê que o Seahawk tem, por suas funções, uma complexidade e especialização muito maior em suas tarefas, e claro, precisa ser adquirido em maiores quantidades que essas 6 iniciais.
Abraços
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PRick
#207
Mensagem
por PRick » Seg Jul 25, 2011 5:49 pm
saullo escreveu:O Seahawk vai caçar submarinos e também ataque a alvos de superfície, já o Super Cougar vai poder fazer ataque de superfície e transporte.
Se vê que o Seahawk tem, por suas funções, uma complexidade e especialização muito maior em suas tarefas, e claro, precisa ser adquirido em maiores quantidades que essas 6 iniciais.
Abraços
Ele não pode ser usado com helo de transporte porque é apertadim. Latinha de sardinha made in USA.
30 segundos para o Bolovo(conhecido como japinha) responda. Porde ser outro azulácio como fala o CM.
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saullo
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#208
Mensagem
por saullo » Seg Jul 25, 2011 6:09 pm
PRick escreveu:saullo escreveu:O Seahawk vai caçar submarinos e também ataque a alvos de superfície, já o Super Cougar vai poder fazer ataque de superfície e transporte.
Se vê que o Seahawk tem, por suas funções, uma complexidade e especialização muito maior em suas tarefas, e claro, precisa ser adquirido em maiores quantidades que essas 6 iniciais.
Abraços
Ele não pode ser usado com helo de transporte porque é apertadim. Latinha de sardinha made in USA.
30 segundos para o Bolovo(conhecido como japinha) responda. Porde ser outro azulácio como fala o CM.
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Já foi dito e repetido que são helicópteros de categorias diferentes, e ambos serão úteis, cada um na sua característica, mas, olhando de fora o Super Cougar parece mais com um ônibus mesmo...
Abraços
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Pablo Maica
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#209
Mensagem
por Pablo Maica » Qua Set 14, 2011 12:50 pm
Voa nos EUA o primeiro Sikorsky S-70B Seahawk (MH-16) da Marinha do Brasil
14 de setembro de 2011, em Sistemas de Armas, Tecnologia, por Galante
Em 7 de setembro de 2011 foi realizado o primeiro voo do GUERREIRO 3032 – MH-16 SeaHawk – no pátio da Empresa Sikorsky em Stratford-CT, EUA.
Esse voo representa o nascimento de uma nova família de Aeronaves Navais para a Marinha do Brasil. Dotada de um sistema de missão completamente integrado, trará uma nova dimensão operacional à Marinha do Brasil, com participação de destaque nas operações Anti-Submarino e de Superfície.
O projeto prevê a aquisição de 6 aeronaves, com a seguinte previsão de recebimento por parte da MB:
FEV/2012 – 02 unidades;
MAI/2012 – 02 unidades;
1ºSEM2014 – 02 unidades.
Fonte: Poder Naval
Um abraço e t+
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brasil70
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#210
Mensagem
por brasil70 » Qua Set 14, 2011 2:36 pm
Pablo Maica escreveu:Voa nos EUA o primeiro Sikorsky S-70B Seahawk (MH-16) da Marinha do Brasil
14 de setembro de 2011, em Sistemas de Armas, Tecnologia, por Galante
Em 7 de setembro de 2011 foi realizado o primeiro voo do GUERREIRO 3032 – MH-16 SeaHawk – no pátio da Empresa Sikorsky em Stratford-CT, EUA.
Esse voo representa o nascimento de uma nova família de Aeronaves Navais para a Marinha do Brasil. Dotada de um sistema de missão completamente integrado, trará uma nova dimensão operacional à Marinha do Brasil, com participação de destaque nas operações Anti-Submarino e de Superfície.
O projeto prevê a aquisição de 6 aeronaves, com a seguinte previsão de recebimento por parte da MB:
FEV/2012 – 02 unidades;
MAI/2012 – 02 unidades;
1ºSEM2014 – 02 unidades.
Fonte: Poder Naval
Um abraço e t+
1ºSEM2014 – 02 unidades.
Como assim só em 2014?
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
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