Sonhos que nos fazem viver...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 107 vezes

Re: Sonhos que nos fazem viver...

#196 Mensagem por FOXTROT » Qui Out 27, 2011 11:21 am

talharim escreveu:Eu gostaria de ter um reator nuclear no porao de casa .

Para gerar energia eletrica residencial .
Entre outras coisinhas (no meu caso). :twisted:

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#197 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 27, 2011 11:42 am

talharim escreveu:Eu gostaria de ter um reator nuclear no porao de casa .

Para gerar energia eletrica residencial .
E que tal começares por algo mais simples.

Faz uma coisinha destas:

:arrow: http://www.mdpub.com/Wind_Turbine/

Li à pouco tempo que um dono de uma quinta (o que vocês chamam de sitio) no Alentejo pediu à EDP uma ligação electrica à sua propriedade. Eles como têm o monopólio pediram 30.000€ para essa ligação. :shock:

Ele com 20.000€ tornou-se independente energéticamente com um sistema que combina, painéis solares, moinho de vento, gerador eléctrico a gasóleo e baterias. Agora gasta uns tostões com o gasóleo (quando gasta) e na manutenção do sistema. 8-]

Eu se calhar vou comprar e instalar este dispositivo muito simples para colocar no local onde a minha mulher estende a roupa ao sol, é que ou é isto, ou vou ter que andar a fazer buracas para fazer puxadas. :roll:

:arrow: http://www.aki.pt/energias-renovaveis/l ... bsIdeias-1

Editado pela última vez por cabeça de martelo em Qui Out 27, 2011 12:39 pm, em um total de 1 vez.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#198 Mensagem por talharim » Qui Out 27, 2011 11:57 am

A energia solar é interessante mas os paineis precisam ser mais eficientes .

Agora a energia eolica é coisa de frutinha militante do Greenpeace .

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#199 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 27, 2011 12:38 pm

Nem por isso:

Assenta numa estrutura metálica triangular gigantesca, construída segundo os princípios usados nas plataformas petrolíferas. É arrastada par o alto mar, estabilizada e ancorada para ficar totalmente segura. Vai ser testada na costa portuguesa.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#200 Mensagem por tflash » Qui Out 27, 2011 12:56 pm

talharim escreveu:A energia solar é interessante mas os paineis precisam ser mais eficientes .

Agora a energia eolica é coisa de frutinha militante do Greenpeace .
Por acaso eu tenho a ideia inversa. :mrgreen:

Imagem

Imagem

Eólico é mais de macho, metrosexual mas macho!

Imagem

De macho mesmo é o bom velho gerador a carvão!!!

Imagem

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
joaoGui
Intermediário
Intermediário

#201 Mensagem por joaoGui » Qui Out 27, 2011 4:24 pm

jumentodonordeste escreveu:Não tenho fotos dela.
Mas meu sonho é uma menina que eu conheci a muito tempo, Desiree (eu sei, nome de matadora de corações), mulher mais linda que eu conheci em minha vida, sorriso mais terrivelmente apaixonante da face da terra e bem no meu estilo de mulher, feminina, carinhosa, tranquila, discreta...

Não vejo essa menina, hoje uma mulher, desde o colegial, os anos se passaram e não tirei da minha cabeça nem por um segundo, não consigo nem olhar para outra mulher desde então. Pensei em virar padre, pensei em entrar para a Legião estrangeira, pensei em me matar. Me afogar em uma banheira de vodka todo dia e bronzear os pulmões com a nata da nicotina é que não dá mais. :roll:

Helicóptero, casa, carro, diploma, computador, pilha de dinheiro, toneladas de ouro, castelos, piscinas isso não é nada pra mim, só queria ela.

Hoje eu entendo a frase de Roger de Rabutin: A distância é para o amor aquilo que o vento é para fogo, apaga o pequeno, inflama o grande.

Me lembrou uma mulher que gosto muito...mas que tem sido tão difícil não poder ter ela e ficar longe...mandei um print desse seu post a ela...

MIG-25
Intermediário
Intermediário

#202 Mensagem por MIG-25 » Qui Out 27, 2011 8:38 pm

Como eu vos compreendo, sinto o mesmo por uma rapariga que conheci á pouco tempo, felizmente até parece que nos estamos a dar bem, mas eu quero muito mais que isso, mas ainda é um pouco cedo para dizer o que sinto, é preciso deixar passar algum tempo até que um dia...
Se tudo der certo serei o Homem mais feliz do mundo; se não der em nada a minha vida deixará de fazer sentido. Cumprimentos.

Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#203 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Out 28, 2011 2:18 am

General Spínola escreveu:Como eu vos compreendo, sinto o mesmo por uma rapariga que conheci á pouco tempo, felizmente até parece que nos estamos a dar bem, mas eu quero muito mais que isso, mas ainda é um pouco cedo para dizer o que sinto, é preciso deixar passar algum tempo até que um dia...
Se tudo der certo serei o Homem mais feliz do mundo; se não der em nada a minha vida deixará de fazer sentido. Cumprimentos.
Se quiser um conselho, não deixe passar tempo demais, vai sofrer feito um condenado a dor que não se dissipa e nem poderia.
Eu viveria hoje muito melhor com um "NÃO" se o tivesse recebido, mas é muito difícil viver com o meu próprio silêncio gritando em minha memória. É muito cruel saber que você teve tudo para tê-la, mas o que lhe faltou foi coragem para abrir a boca.
"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar", disse Leonardo. As maiores torturas também, digo eu.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2756 vezes
Agradeceram: 2437 vezes

#204 Mensagem por P44 » Sex Out 28, 2011 2:24 pm

o meu sonho actual era ver um bando de politicos que eu cá sei a baloiçarem na ponta de uma corda...

Triste sina ter nascido português 👎
MIG-25
Intermediário
Intermediário

#205 Mensagem por MIG-25 » Sex Out 28, 2011 6:49 pm

jumentodonordeste escreveu:
General Spínola escreveu:Como eu vos compreendo, sinto o mesmo por uma rapariga que conheci á pouco tempo, felizmente até parece que nos estamos a dar bem, mas eu quero muito mais que isso, mas ainda é um pouco cedo para dizer o que sinto, é preciso deixar passar algum tempo até que um dia...
Se quiser um conselho, não deixe passar tempo demais, vai sofrer feito um condenado a dor que não se dissipa e nem poderia.
Eu viveria hoje muito melhor com um "NÃO" se o tivesse recebido, mas é muito difícil viver com o meu próprio silêncio gritando em minha memória. É muito cruel saber que você teve tudo para tê-la, mas o que lhe faltou foi coragem para abrir a boca.
"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar", disse Leonardo. As maiores torturas também, digo eu.
Eu compreendo a sua situação, mas eu tenho medo de fazer asneira, eu quero fazer tudo com calma e de forma correcta. Eu não me posso dar ao luxo de falhar, porque para mim, neste caso falhar é perder todos os motivos para viver.
Só eu, o senhor e pessoas que passam por situações semelhantes é que sabem o que é estar verdadeiramente apaixonado.
Eu já tive algumas namoradas, não muitas porque não sou desses que se rendem á vida de putaria. E apesar de tudo nunca senti nada assim por nenhuma delas.
Acredite que eu vou fazer tudo ao meu alcance para a conquistar, mas não quero fazer á pressa, porque,repito, neste caso errar é morrer.
Cumprimentos.

Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#206 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Out 28, 2011 7:26 pm

General Spínola escreveu:
jumentodonordeste escreveu: Se quiser um conselho, não deixe passar tempo demais, vai sofrer feito um condenado a dor que não se dissipa e nem poderia.
Eu compreendo a sua situação, mas eu tenho medo de fazer asneira, eu quero fazer tudo com calma e de forma correcta. Eu não me posso dar ao luxo de falhar, porque para mim, neste caso falhar é perder todos os motivos para viver.
Só eu, o senhor e pessoas que passam por situações semelhantes é que sabem o que é estar verdadeiramente apaixonado.
Eu já tive algumas namoradas, não muitas porque não sou desses que se rendem á vida de putaria. E apesar de tudo nunca senti nada assim por nenhuma delas.
Acredite que eu vou fazer tudo ao meu alcance para a conquistar, mas não quero fazer á pressa, porque,repito, neste caso errar é morrer.
Cumprimentos.
Boa sorte.

tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#207 Mensagem por tflash » Sex Out 28, 2011 8:03 pm

Com 32 anos de idade, já tive três paixões que só podiam ser aquela pessoa. Casei com a quarta. O tempo muda a perspectiva das coisas. Desejo-te boa sorte mas aposto um barril de cerveja que se correr mal, aparecem sempre outras e as paixões, apesar de não serem iguais, são tão ou mais intensas que a primeira.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#208 Mensagem por pafuncio » Sex Out 28, 2011 8:24 pm

alguem teve um grande amor, que nao deu certo, mas que passado tempo (anos, mesmo), rolou um revival ou mesmo enfim a consumacao ???

desculpem a indiscricao ...

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
joaoGui
Intermediário
Intermediário

#209 Mensagem por joaoGui » Sex Out 28, 2011 9:47 pm

Porra......espero que a resposta a isso seja sim............ :cry: Acho que só sobrou isso pra eu fazer...esperar...

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#210 Mensagem por pafuncio » Sex Out 28, 2011 9:49 pm

eh possivel reviver um grande amor passado??? ou tudo se resume a uma constrangedora recidiva???

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Responder