POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

Re: POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

#196 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Jan 29, 2012 3:23 pm

binfa escreveu:09/11/2011 - 07h05 Polícia americana tem nova picape para perseguições

A divisão de carros especiais da Chyrsler apresentou a nova picape Ram 1500 específica para patrulha policial nos Estados Unidos.

Imagem

O modelo vem equipado com portas reforçadas para receber blindagem e radiador especial que evita o superaquecimento do motor quando o veículo faz rondas por trechos longos em baixa velocidade. A tração é 4x4.

Outra exclusividade da picape é o sistema elétrico reforçado. As baterias, por exemplo, tem maior autonomia para suportar todas as conexões usadas pela polícia, como sirene, computador, rádio e holofotes.

Imagem

Na frente da picape, um "quebra-mato" protege a carroceria, caso seja necessário atingir algum veículo em fuga. Mas as rodas de ferro mostram que essa Ram de cabine dupla nasceu para o trabalho.

"Pelas características robustas, ela também poderia ser adquirida pelo Corpo de Bombeiros", sugere Peter Grady, vice-presidente do departamento de frotas do grupo Chrysler.

A Ram 1500 Special Service (serviços especiais, em inglês) vem equipada com motor 5.7 V8 de quase 400 cv :shock: três vezes mais potência que as Chevrolet Blazer usadas pela polícia brasileira.

http://classificados.folha.uol.com.br/v ... coes.shtml
Ela vira um Autobot quando encontra os bandidos?

zela escreveu:Alguém sabe me informar se disparo à seco em pistola danifica a mesma?
Existe essa lenda aqui no Brasil, mas conheço alguns instrutores de tiro nos EUA que recomendam justamente você fazer uns disparos à seco pra se acostumar com a pressão necessitada no gatilho da sua arma, pra disparar a mesma.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#197 Mensagem por zela » Dom Jan 29, 2012 5:04 pm

Pois é...aqui cada um fala uma coisa

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#198 Mensagem por Túlio » Dom Jan 29, 2012 7:46 pm

O manual da Taurus 24/7 prescreve que se utilize um estojo vazio para proceder ao 'tiro seco'. É só olharem lá. Eu sempre leio o manual antes de operar uma arma e depois ainda espero o curso para ter certeza de que não vou fazer josta com um troço que só serve para UMA coisa... 8-]

Lembremos daquele Sd/PM de MG que enfiou um projétil .40 na cabeça de um colega apenas porque não sabia que a arma com cartucho na câmara dispara mesmo sem o carregador inserido. Tivesse lido o manual (no da Taurus há advertência expressa sobre isso) e nada teria ocorrido, além do que NÃO se brinca com arma e não se aponta para ninguém em quem não se pretenda realmente atirar. Isso também está no manual... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
zela
Sênior
Sênior

#199 Mensagem por zela » Dom Jan 29, 2012 10:09 pm

Túlio escreveu:O manual da Taurus 24/7 prescreve que se utilize um estojo vazio para proceder ao 'tiro seco'. É só olharem lá.
Eu leio o manual, e no meu não tem isso de estojo vazio não. Apenas fala que o tiro em seco pode danificar a pistola.
EDIT: é a 24/7 pro DS

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#200 Mensagem por Túlio » Seg Jan 30, 2012 9:02 pm

Eu li o da 24/7 Police e consta, fiz o curso com prática em serviço, era a que estava sendo distribuída para nós. Agora estão mandando 'aquilo' chamado PT-100, nem cheguei perto, coisa bem tosca... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#201 Mensagem por Léo Brito » Ter Jan 31, 2012 1:03 am

Túlio escreveu:Eu li o da 24/7 Police e consta, fiz o curso com prática em serviço, era a que estava sendo distribuída para nós. Agora estão mandando 'aquilo' chamado PT-100, nem cheguei perto, coisa bem tosca... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Será que a Taurus cagou o projeto da Beretta? Sempre escutei que as armas mais confiáveis da bovina, eram justamente o projeto 92 e derivados. Além do revolveres construídos até 2000.

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#202 Mensagem por henriquejr » Ter Jan 31, 2012 4:12 pm

As pistolas baseadas na PT92 (Como a PT100) continuam sendo bastante confiáveis e robustas. As novas pistolas de armação em polímero são mais modernas, leves e os últimos modelos já podem ser consideradas confiáveis (as primeiras versões da 24/7 apresentou uma série de problemas).

.
zela
Sênior
Sênior

#203 Mensagem por zela » Dom Fev 05, 2012 12:34 pm

Vou comprar então umas munições de manejo .40

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#204 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Fev 05, 2012 12:41 pm

Túlio escreveu:Lembremos daquele Sd/PM de MG que enfiou um projétil .40 na cabeça de um colega apenas porque não sabia que a arma com cartucho na câmara dispara mesmo sem o carregador inserido. Tivesse lido o manual (no da Taurus há advertência expressa sobre isso) e nada teria ocorrido, além do que NÃO se brinca com arma e não se aponta para ninguém em quem não se pretenda realmente atirar. Isso também está no manual... :wink:
Isso aconteceu mesmo?!?! :shock:

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#205 Mensagem por Túlio » Dom Fev 05, 2012 3:46 pm

Sim, foi mencionado por um colega naquele tópico que criei para expressar - e demonstrar - minhas impressões sobre a 24/7 Police. :wink: 8-]

EDIT - o tópico é este:

viewtopic.php?f=3&t=15099

zela
Sênior
Sênior

#206 Mensagem por zela » Dom Fev 05, 2012 5:40 pm

Eu gosto de treinar tiro seco, os colegas aqui falam que não tem nada a ver mas dá resultado sim. Mês passado dei uns tiros (50) com a 24/7 já vi que tiro seco funciona. Agora vou comprar munição de manejo pra não estragar o percursor.
Vi que você usa uma técnica chamada de tiro instintivo, que não usa a alça/massa de mira, usa apenas o dedo indicador para se basear...qual a distância máxima que essa técnica funciona efetivamente?
P.S: aqui consigo munição recarregada por R$ 2,00 a unidade. Já comprei e não deu pane alguma durante os disparos. Esse mês vou tentar comprar a R$ 1,50 a munição...é o mais barato que consegui. Só tenho medo de danificar a arma, mas é o único jeito de treinar... :?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#207 Mensagem por Túlio » Dom Fev 05, 2012 6:13 pm

zela escreveu:Eu gosto de treinar tiro seco, os colegas aqui falam que não tem nada a ver mas dá resultado sim. Mês passado dei uns tiros (50) com a 24/7 já vi que tiro seco funciona. Agora vou comprar munição de manejo pra não estragar o percursor.
Havia um dos muitos antigos 'gurus de tiro' ianques que preconizava 10 a seco para cada quente, ou seja, antes de efetuar uma sequência de dez disparos - a normal de treinamento com .40 aqui no Sul, um carregador com dez a cada sequência, de um total de normalmente cinco sequências - efetuar cem a seco. Claro, não ali no estande mas em casa ou no trabalho, no dia anterior. Eu não sou guru mas é raro passar semana que eu não efetue pelo menos trezentos a seco, a diferença é brutal no estande mas principalmente no SERVIÇO, a gente pega uma intimidade e uma segurança no uso da arma que de nenhum outro modo teria...

zela escreveu:Vi que você usa uma técnica chamada de tiro instintivo, que não usa a alça/massa de mira, usa apenas o dedo indicador para se basear...qual a distância máxima que essa técnica funciona efetivamente?
Os ianques a usam para armas curtas entre 3 e 5 metros com munição à vontade, nós chegamos a sete com munição contada. A efetividade aumenta com o treinamento, a droga é ter munição, Instrutor e estande. Para manter uma proficiência razoável, muito tiro seco e aproveitar qualquer chance de treinar com munição real. Daí entra a RP, ou seja, se dar bem com colegas de todas as corporações e ir passando a idéia de que gostas de atirar, entendes de armas e, principalmente, não é mole agrupar melhor do que tu. Claro, na manha, sem ofender ninguém mas é aquilo, um comenta com outro e termina aparecendo algum convite. Certa vez o pessoal da BM foi na pilha e me convidaram, me deixando usar meu 38 pois eles tinham - TÊM - munição sobrando neste calibre, já a de 40 é contada.

SIFU, eu devo ter dado uns 500 secos no dia anterior - é bom para evitar o nervosismo ("Stand Fright") também - e já estava mesmo pra lá de acostumado com a arma, até hoje devem estar tentando replicar aqueles agrupamentos...ehaehahehahehaheheh

zela escreveu:P.S: aqui consigo munição recarregada por R$ 2,00 a unidade. Já comprei e não deu pane alguma durante os disparos. Esse mês vou tentar comprar a R$ 1,50 a munição...é o mais barato que consegui. Só tenho medo de danificar a arma, mas é o único jeito de treinar... :?
Pistola com recarregada te limita muito, eu pelo menos não uso nem recomendo. Imagines treinar Double Tappin' com uma munição na qual não se confia? Onde iria parar a tua velocidade real, a tua precisão real? Mil vezes a seco! Agora, tiro a tiro até que dá, desde que com intervalos suficientes para teres certeza de que o projétil saiu mesmo do cano (notar que os protetores auriculares não ajudam muito a detectar a chamada 'munição chocha', exceto se estiveres atirando sozinho no estande ou estiveres MUITO acostumado ao recuo da arma e fores bastante experiente nela para notar a diferença. Já me aconteceu até com doze, de meu dedo já estar indo para o gatilho quando a mente se ligou que algo estava BEM errado. Com o tempo se pega instinto e SEMPRE prestes atenção a ele, um otimista no estande ou na rua é um perigo para si e para os outros. No caso da doze foi só abrir para ver que a bucha e o chumbo tinham parado mais ou menos no início do terço final do cano, daí nunca tem outro jeito, se pára tudo e desmonta a arma, retirando com cuidado o que ficou dentro do cano, cuidado este necessário à sua conservação, mesmo no caso de alma lisa). De qualquer modo, munição de fábrica vale por um semestre, prefiro comprar uma caixa e, ao final de seis meses, ir ao estande e disparar tudo, após comprar outra... :wink: 8-]

zela
Sênior
Sênior

#208 Mensagem por zela » Dom Fev 05, 2012 6:36 pm

Túlio escreveu:Havia um dos muitos antigos 'gurus de tiro' ianques que preconizava 10 a seco para cada quente, ou seja, antes de efetuar uma sequência de dez disparos - a normal de treinamento com .40 aqui no Sul, um carregador com dez a cada sequência, de um total de normalmente cinco sequências - efetuar cem a seco. Claro, não ali no estande mas em casa ou no trabalho, no dia anterior. Eu não sou guru mas é raro passar semana que eu não efetue pelo menos trezentos a seco, a diferença é brutal no estande mas principalmente no SERVIÇO, a gente pega uma intimidade e uma segurança no uso da arma que de nenhum outro modo teria...
Humm ok, grato.
Pois aí que está o problema: treinar com munição real é phoda, tenho a opção da munição recarregada, o negócio é confiar...mas questão do tiro seco realmente é verdade, faz uma diferença danada, e você fica muito íntimo da arma.

túlio escreveu:Os ianques a usam para armas curtas entre 3 e 5 metros com munição à vontade, nós chegamos a sete com munição contada. A efetividade aumenta com o treinamento, a droga é ter munição, Instrutor e estande. Para manter uma proficiência razoável, muito tiro seco e aproveitar qualquer chance de treinar com munição real. Daí entra a RP, ou seja, se dar bem com colegas de todas as corporações e ir passando a idéia de que gostas de atirar, entendes de armas e, principalmente, não é mole agrupar melhor do que tu. Claro, na manha, sem ofender ninguém mas é aquilo, um comenta com outro e termina aparecendo algum convite. Certa vez o pessoal da BM foi na pilha e me convidaram, me deixando usar meu 38 pois eles tinham - TÊM - munição sobrando neste calibre, já a de 40 é contada.

SIFU, eu devo ter dado uns 500 secos no dia anterior - é bom para evitar o nervosismo ("Stand Fright") também - e já estava mesmo pra lá de acostumado com a arma, até hoje devem estar tentando replicar aqueles agrupamentos...ehaehahehahehaheheh
rsrsr boa dica, vou tentar...na verdade talvez eu vá ser transferido pra uma unidade que possui stande, o que já é um avanço...
túlio escreveu:Pistola com recarregada te limita muito, eu pelo menos não uso nem recomendo. Imagines treinar Double Tappin' com uma munição na qual não se confia? Onde iria parar a tua velocidade real, a tua precisão real? Mil vezes a seco! Agora, tiro a tiro até que dá, desde que com intervalos suficientes para teres certeza de que o projétil saiu mesmo do cano (notar que os protetores auriculares não ajudam muito a detectar a chamada 'munição chocha', exceto se estiveres atirando sozinho no estande ou estiveres MUITO acostumado ao recuo da arma e fores bastante experiente nela para notar a diferença. Já me aconteceu até com doze, de meu dedo já estar indo para o gatilho quando a mente se ligou que algo estava BEM errado. Com o tempo se pega instinto e SEMPRE prestes atenção a ele, um otimista no estande ou na rua é um perigo para si e para os outros. No caso da doze foi só abrir para ver que a bucha e o chumbo tinham parado mais ou menos no início do terço final do cano, daí nunca tem outro jeito, se pára tudo e desmonta a arma, retirando com cuidado o que ficou dentro do cano, cuidado este necessário à sua conservação, mesmo no caso de alma lisa). De qualquer modo, munição de fábrica vale por um semestre, prefiro comprar uma caixa e, ao final de seis meses, ir ao estande e disparar tudo, após comprar outra... :wink: 8-]
Se não me engano, policiais podem comprar 50 munições por trimestre certo? A burocracia de comprar munição é exatamente a mesma de se adquirir uma pistola .40?
Quanto à qualidade das munições recarregadas: na última vez que as usei, quando fui limpar o cano da arma, quase não conseguia ver do outro lado, de tanto chumbo e pólvora...escapei por pouco :shock:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#209 Mensagem por Túlio » Dom Fev 05, 2012 7:12 pm

Diria que, ao menos aqui no Sul, é meio que...diferente: toda cidade que tenha lojas de armas e munições sempre tem uma que dá algum arrego para quem sabem que é da Segurança Pública, ainda mais quem tenha arma em carga como eu. Assim, sei lá eu como fazem com a contabilização dos cartuchos vendidos mas é FATO que, se eu tiver $$$, posso obter munição novinha para o 38 à base de NO MÍNIMO uma caixa de munição .38 SPL Gold HP +P+ da CBC (mas como não tenho... :mrgreen: ).

Já .40 nunca vi em loja e portei a 24/7 por tão pouco tempo que a munição não chegou nem perto do vencimento. Devolvi e fiquei com o .38, no qual confio muito mais e agrupo bem melhor. Isso pode fazer toda a diferença do mundo num eventual confronto, estar com a arma e munição nas quais confiamos e somos bem proficientes. E essa diferença aumenta de forma dramática para nós, profissionais, pois a equação NÃO SER ATINGIDO E NÃO ATINGIR QUE NÃO TEM NADA COM A HISTÓRIA é de uma bem complicadinha resolução... :wink: 8-]

zela
Sênior
Sênior

#210 Mensagem por zela » Dom Fev 05, 2012 10:45 pm

Pois é...na verdade eu me sinto relativamente confortável com minha 24/7, faço um bom grupamento, embora reconheço que preciso de muito treino ainda para chegar a um nível como o seu. Vou procurar saber em relação a aquisição de munição .40, mas até lá vou ter que me virar com tiro seco e as temidas recarregáveis...quanto ao revólver eu acho muito gostoso de se atirar, mas o que eles pagam aqui é um trambolhão que fica desconfortável em minha mão, minha empunhadura fica ruim.
Alguém viu o DVD "Art of the Dynamic Handgun" do Chris Costa e do Travis Haley? Tem muita coisa boa nesse vídeo.

Responder