zela escreveu:Eu gosto de treinar tiro seco, os colegas aqui falam que não tem nada a ver mas dá resultado sim. Mês passado dei uns tiros (50) com a 24/7 já vi que tiro seco funciona. Agora vou comprar munição de manejo pra não estragar o percursor.
Havia um dos muitos antigos 'gurus de tiro' ianques que preconizava 10 a seco para cada quente, ou seja, antes de efetuar uma sequência de dez disparos - a normal de treinamento com .40 aqui no Sul, um carregador com dez a cada sequência, de um total de normalmente cinco sequências - efetuar cem a seco. Claro, não ali no estande mas em casa ou no trabalho, no dia anterior. Eu não sou guru mas é raro passar semana que eu não efetue pelo menos trezentos a seco, a diferença é brutal no estande mas principalmente no SERVIÇO, a gente pega uma intimidade e uma segurança no uso da arma que de nenhum outro modo teria...
zela escreveu:Vi que você usa uma técnica chamada de tiro instintivo, que não usa a alça/massa de mira, usa apenas o dedo indicador para se basear...qual a distância máxima que essa técnica funciona efetivamente?
Os ianques a usam para armas curtas entre 3 e 5 metros com munição à vontade, nós chegamos a sete com munição contada. A efetividade aumenta com o treinamento, a droga é ter munição, Instrutor e estande. Para manter uma proficiência razoável, muito tiro seco e aproveitar qualquer chance de treinar com munição real. Daí entra a RP, ou seja, se dar bem com colegas de todas as corporações e ir passando a idéia de que gostas de atirar, entendes de armas e, principalmente, não é mole agrupar melhor do que tu. Claro, na manha, sem ofender ninguém mas é aquilo, um comenta com outro e termina aparecendo algum convite. Certa vez o pessoal da BM foi na pilha e me convidaram, me deixando usar meu 38 pois eles tinham - TÊM - munição sobrando neste calibre, já a de 40 é contada.
SIFU, eu devo ter dado uns 500 secos no dia anterior - é bom para evitar o nervosismo ("Stand Fright") também - e já estava mesmo pra lá de acostumado com a arma, até hoje devem estar tentando replicar aqueles agrupamentos...ehaehahehahehaheheh
zela escreveu:P.S: aqui consigo munição recarregada por R$ 2,00 a unidade. Já comprei e não deu pane alguma durante os disparos. Esse mês vou tentar comprar a R$ 1,50 a munição...é o mais barato que consegui. Só tenho medo de danificar a arma, mas é o único jeito de treinar...
Pistola com recarregada te limita muito, eu pelo menos não uso nem recomendo. Imagines treinar Double Tappin' com uma munição na qual não se confia? Onde iria parar a tua velocidade real, a tua precisão real? Mil vezes a seco! Agora, tiro a tiro até que dá, desde que com intervalos suficientes para teres certeza de que o projétil saiu mesmo do cano (notar que os protetores auriculares não ajudam muito a detectar a chamada 'munição chocha', exceto se estiveres atirando sozinho no estande ou estiveres MUITO acostumado ao recuo da arma e fores bastante experiente nela para notar a diferença. Já me aconteceu até com doze, de meu dedo já estar indo para o gatilho quando a mente se ligou que algo estava BEM errado. Com o tempo se pega instinto e SEMPRE prestes atenção a ele, um otimista no estande ou na rua é um perigo para si e para os outros. No caso da doze foi só abrir para ver que a bucha e o chumbo tinham parado mais ou menos no início do terço final do cano, daí nunca tem outro jeito, se pára tudo e desmonta a arma, retirando com cuidado o que ficou dentro do cano, cuidado este necessário à sua conservação, mesmo no caso de alma lisa). De qualquer modo, munição de fábrica vale por um semestre, prefiro comprar uma caixa e, ao final de seis meses, ir ao estande e disparar tudo, após comprar outra...