knight7 escreveu:PRick escreveu: Você deveria saber de quem ele falou por trás, algo que não faço off-topic, se tenho que criticar você, falo em público, agora, tem gente aqui que faz diferente. Me elogia em privado, e depois critica em público. Esse seu comentário só se justifica porque não sabe o conteúdo dos e-mails. Não aceito hipocrisia! E a crítica é dirigida a quem você está defendendo.
Mas posso passar para você o conteúdo da correspondência, já que você foi alvo direto do comentário do forista que está defendendo.
[]´s
Sim, elogiei seus conhecimentos sobre a área militar.
Como novato do Fórum eu havia arguido sobre o Orestes e suas fontes.
Feio este seu destempero...
Knight7
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Jobim/Saito:Viagem EUA , jogada de mestre?????...
- Immortal Horgh
- Sênior
Estimativa foi para o SU-35-1, o SU-35 foi cotado a US$ 60 milhões no FX-1 e US$ 130 milhões foi o valor do Rafale na proposta ao Marrocos.PRick escreveu:
Mais um chutômetro de preços, você está parecendo a Catanhede quando fala em 60 milhões para o F-35.
Todos sabemos, porque você á atualmente o "Rei das Pérolas" aqui no DB.PRick escreveu: Eu adoro realismo fantástico.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Topico Bloqueado para analise da Moderacao.
CB_Lima = Carlos Lima
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Tendo em vista o uso do recurso de Mensagens Privadas do Fórum com vistas a constranger e/ou intimidar um ou mais usuários, a moderação resolver aplicar uma suspensão de 3 dias ao usuário PRick por considerar que tais atos, além de totalmente anti-éticos, ferem os princípios de boa convivência estabelecidos no Fórum. Essa decisão também se baseia no artigo 7.6 do Regulamento que considera as Mensagens Privadas como parte integrante do Fórum e assim sujeitas ao referido Regulamento. Antes que vire moda, que esse episódio fique de exemplo de que ações similares não serão toleradas.
Consideramos esse episódio como extremamente lamentável e as medidas tomadas têm o intuito de clamar por a reflexão de todos pelos rumos que estão sendo tomados aqui nos últimos tempos. Não raras as vezes já deixamos claro que o Fórum é de todos e o zelo pela qualidade dos debates depende de cada um dos seus quase 1.500 usuários. Cabe a cada um de nós nos perguntarmos se nossa contribuição tem sido positiva no sentido de debartermos os rumos sobre Defesa no Brasil, intuito maior deste fórum de debates.
Entendemos que decisões como as do F-X são movidas muito mais por paixões do que pela razão. Mas há de se ter limites. Principalmente o do bom-senso. Os debates se afunilaram em espécies de "times", rotulados uns pelos outros: sem fontes x com fontes; os pró-Rússia x pró-EUA x pró França. Cada um deles com seus argumentos de verdade absoluta e universal. O resultado é a freqüente queda de nível e abandono do debate mais "técnico" para o de cunho pessoal. Não temos por objetivo citar nomes, não vem ao caso e não nos interessa. Nosso intuito é sugerir essa reflexão: que tipo de Fórum nós pretendemos participar?
A moderação permanecerá atenta aos andamentos dos debates e não hesitará em tomar medidas drásticas com vistas a manter a qualidade e seriedade dos debates promovidos no Fórum Defesa Brasil.
Sem mais,
Consideramos esse episódio como extremamente lamentável e as medidas tomadas têm o intuito de clamar por a reflexão de todos pelos rumos que estão sendo tomados aqui nos últimos tempos. Não raras as vezes já deixamos claro que o Fórum é de todos e o zelo pela qualidade dos debates depende de cada um dos seus quase 1.500 usuários. Cabe a cada um de nós nos perguntarmos se nossa contribuição tem sido positiva no sentido de debartermos os rumos sobre Defesa no Brasil, intuito maior deste fórum de debates.
Entendemos que decisões como as do F-X são movidas muito mais por paixões do que pela razão. Mas há de se ter limites. Principalmente o do bom-senso. Os debates se afunilaram em espécies de "times", rotulados uns pelos outros: sem fontes x com fontes; os pró-Rússia x pró-EUA x pró França. Cada um deles com seus argumentos de verdade absoluta e universal. O resultado é a freqüente queda de nível e abandono do debate mais "técnico" para o de cunho pessoal. Não temos por objetivo citar nomes, não vem ao caso e não nos interessa. Nosso intuito é sugerir essa reflexão: que tipo de Fórum nós pretendemos participar?
A moderação permanecerá atenta aos andamentos dos debates e não hesitará em tomar medidas drásticas com vistas a manter a qualidade e seriedade dos debates promovidos no Fórum Defesa Brasil.
Sem mais,
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Tópico destrancado. Espero sinceramente que a mensagem tenha sido compreendida por todos.
Vinicius Pimenta
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Ok. Espero que as brincadeiras em relação aos caças possam assim ser compreendidas e que estejm dentro do contexto do bom senso. A minha única preocupação é essa, pois ultimamente não me sinto disposto ou encorajado a discutir F-X, ainda mais depois dessas últimas notícias embaraçosas.
- Immortal Horgh
- Sênior
Wolfgang escreveu:Ok. Espero que as brincadeiras em relação aos caças possam assim ser compreendidas e que estejm dentro do contexto do bom senso. A minha única preocupação é essa, pois ultimamente não me sinto disposto ou encorajado a discutir F-X, ainda mais depois dessas últimas notícias embaraçosas.
X 2
[ ]s
- Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Re: Jobim :Viagem EUA , cagada de mestre?????...
Até que alguem me prove o contrario (o prick não vale! ) alterei o titulo do tópico...
- Immortal Horgh
- Sênior
Bem mudado.Beronha escreveu:Até que alguem me prove o contrario (o prick não vale! ) alterei o titulo do tópico...
[ ]s
- Morcego
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
caraca.
o pessoal anda meio nervoso em.
OBS: tenho notado um problema que é o das FONTES.
Gente, eu já postei fontes aqui, canarios, em fim, se vc não acredita em mim como FONTE, OK, é seu direito, mas isso não da direito que o interlocutor faça pouco caso de mim, apenas diga, OK, não acredito e fim de papo.
ISSO evita PROBLEMAS TOTALMETNE DESNECESSARIOS.
o pessoal anda meio nervoso em.
OBS: tenho notado um problema que é o das FONTES.
Gente, eu já postei fontes aqui, canarios, em fim, se vc não acredita em mim como FONTE, OK, é seu direito, mas isso não da direito que o interlocutor faça pouco caso de mim, apenas diga, OK, não acredito e fim de papo.
ISSO evita PROBLEMAS TOTALMETNE DESNECESSARIOS.
- Morcego
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Gostaria muito de poder contar a boca miuda dos meus passarinhos, mas pra não criar mais problema vamos seguir sem os pitacos.
Tomara que o cavalheirismo e as boas maneiras voltem a tona!
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
jacquessantiago escreveu:jacquessantiago escreveu:O script de NJ jah estava previsto aqui. Ele quer fechar com os franceses de qq jeito, independente do significado do tao usado termo "transferencia de tecnologia". Acho que os russo estao sendo mencionados para despistar e nao ficar tao escancarado. Aguardar os proximos capitulos.
O mesmo argumento que NJ usa contra o F-35, pode ser usado para o PAK.
Esta claro o desconforto da FAB:
Dirigindo-se ao comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, que o acompanhava, Jobim perguntou: "Não é, Saito?" Desconfortável, o brigadeiro foi reticente e pareceu discordar: "Bem... O Brasil teria uma capacidade dissuasória maravilhosa..."
Outro fato interessante...nao se mencionou ate agora os "pes-de-boi" F-16/SH/F-15. Eh isso que Tio Sam pode aferecer no curto prazo.
De qq forma acho que vai rolar muita pressao e lobby ainda que poderao atropelar os desejos gauleses de NJ.
[]'s
As primeiras unidades só serão entregues em 2014. “Mas é um avião não compatível com as tarefas que temos a cumprir. Não precisamos de tanta modernidade.” O F-35 sairá por US$ 60 milhões, segundo o brigadeiro Saito.
“Por esse preço, não estamos interessados”, disse Jobim.
Ele acha USD 60mi caro . Entao nao deve ter a minima nocao de quanto custa o Rafale ou nenhum outro caca.
Segundo ele a FAB nao precisa de tanta modernidade. Para ele F-35 (e por tabela PAK) sao muita areia para o caminhaozinho da FAB.
Sera que ele sabe o significado do termo "evolucao tecnologica" e como o fator "tempo" afeta este componente? Sera que ele sabe o significado do termo "obsolescencia"? Ele parece se preocupar em demasia com o termo "transferencia". Va entender de que...
"Tarefas que temos a cumprir"....ele deveria tb avisar ao Saito antes que tarefas seriam essas.
A meu ver o NJ assinou a sua carta de morte... O cara só abre a boca para falar besteira... E convenhamos que a “matéria” está bem cheia de besteiras...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
- Avançado
O NJ é o reflexo direto do governo, total incompetência, falta de conhecimento, improvisação, etc....
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
É uma possibilidade Jaques. Mas a minha leitura é de que na verdade são os franceses que começaram a bater o pé e se tornaram meio inflexíveis principalmente no caso do FX.(estariam querendo vincular coisas que não seriam interessantes p/ o Brasil)jacquessantiago escreveu:O script de NJ jah estava previsto aqui. Ele quer fechar com os franceses de qq jeito, independente do significado do tao usado termo "transferencia de tecnologia". Acho que os russo estao sendo mencionados para despistar e nao ficar tao escancarado. Aguardar os proximos capitulos.
[]'s
E aí o NJ fica dando essas indiretas para mostrar aos Obelix que eles não são a última bolacha do pacote, e que se encherem muito o saco poderíamos ir de vodka mesmo, sem muito drama.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...