Fx definido? Fonte Lord Nauta

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1233 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#196 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Fev 22, 2008 4:17 pm

Ultimamente isso daqui tá pior do que revista de fofoca. Já na bastava as intermináveis discussões sobre o vencedor do FX (Toda semana tem um vencedor e todos os tópicos estão contaminados com esse assunto) agora virou moda os usuários se atacarem pelo fórum. :? :? :?

Podíamos manter o nível né pessoal....

Abraços,

Wesley

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6542 vezes
Agradeceram: 6907 vezes
Contato:

#197 Mensagem por Túlio » Sex Fev 22, 2008 4:19 pm

ONDE tem gente se atacando, POWS??? :shock: :shock: :shock: :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1233 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#198 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Fev 22, 2008 4:27 pm

Túlio escreveu:ONDE tem gente se atacando, POWS??? :shock: :shock: :shock: :shock:

Estava me referindo ao episódios recentes :wink:

Abraços,

Wesley

PRick

#199 Mensagem por PRick » Sex Fev 22, 2008 5:45 pm

helio escreveu:Prick
Existe hoje uma globalização geral de produtos, tornando dificil identificar o que é nacional e o que é estrangeiro. Muitas vezes vc pode achar que por estar consumindo produtos aparentemente brasileiros, estria beneficiando o nosso país.
O Bobs é um deles e desde os anos 70 é uma empresa multinacional. quanto a qualidade, bem... só pra vc saber o Bobs pertencia a Purina(fabricante de rações) e a carne não é assim genuina(tem muita ração de soja misturada misturada com calcio(pra não dizer osso bovino moído). Além disto vende Coca-cola, milk shake com Ovomaltine(seu carro chefe) que nada mais são do que produtos dos EUA.
Muitas vezes vc acha que está consumindo um produto supostamente brasileiro como um suco Maguary (hoje pertence a Kraft) ou um sabonete Phebo (pertence a Proctor & Gamble). Como vc vê estamos num mundo globalizado, aonde até os franceses consomem junk food. Eles até tem a Eurodisney!!!!
Até nas churrascarias brasileiras consumimos carne argentina( de ótima qualidade por sinal). Nós também aprendemos a jogar neste mundo globalizado, pois temos por exemplo a AMBEV,Banco Itau,Petrobrás atuando em vários países.
O que eu quero dizer Prick, que temos que ser conscientes no que fazemos, de nada adianta ser nacionalista e não consumirmos o importado só porque tem similar nacional. Se esta mentalidade lhe convém, sem dúvida o seu PC deve ser da marca Cobra!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O Brasil não tem nenhuma obrigação de produzir tudo o que consome, existe um mundo ao redor que produz também inumeros produtos, e é assim que a humanidade se move, através de um intercambio cultural e principalmente comercial .
Permita-me sugerir novamente: antes de criticar ou repudiar um país, procure viajar para conhecer melhor. Muitas guerras são provocadas de puro´preconceito e porque não ignorancia. Afinal existe um mundão a espera que vc um dia conheça :wink:

Um abraço

Hélio

Hélio

Hélio,

Eu conheço muito bem as empresas de CAPITAL nacional e as MULTIS, o Bob´s era da NESTLE, mas foi vendido para empresários brasileiros, agora, é uma empresa e marcas brasileiras. Por sinal, os direitos do MacDonnalds na AS, são de um banco brasileiro hoje.

Quanto a produtos precessados eu tb tenho minha fonte de informação, acompanho com cuidado a compra de controles acionários. O SUCO MAIS era brasileiro, a COCA comprou ele, resultado, dançou da minha pratileira.

A ordem é clara, produtos nacionais feitos por empresas nacionais, se não for possível produtos não nacionais feitos por empresas nacionais, depois produtos não nacionais e empresas multis instaladas no País.

É simples assim, agora, nem sempre será possível aí entram os importados.

O ordem é a mesma para os armamentos.

[ ]´s

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#200 Mensagem por EDSON » Sex Fev 22, 2008 5:56 pm

Pôôô!!!

Virou a cozinha da Ofélia agora???

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#201 Mensagem por Bourne » Sex Fev 22, 2008 6:15 pm

Sintra escreveu:
Wolfgang escreveu:Com dólar a 1,70 fica muito atraente a compra de caças cujos valores estão atrelados em dólares... EUA e Rússia.
Pô, um F-16 block 60 sai quantas milhas fly away? Supondo uns 70 milhões de verdinhas, sai por 119 milhas... Com 2 bi dá para quase 17 caças no estado da arte.. Não é que o F-16 seja meu preferido, mas financeiramente que é uma boa isso é...

Quem tem os dados financeiros do F-18E? Vou olhar por aí. 8-]

Por acaso, no outro dia numa conversa com o Jacques enganei-me (ligeiramente) nos valores do F/A-18E (vi a página errada do Budget da US Navy, o que é facil de acontecer porque são milhares de páginas :? ). O "fly away cost" médio para toda a frota de 493 Super Hornet´s (valor apenas de construção do avião, sem desenvolvimento, treino, apoio logistico, armamento e sem os valores da versão "Growler") é de 82,733 milhões de dolares por unidade, os 24 Super Bug´s que vão adquiridos este ano têm um valor unitário de 87,765 milhões de dolares.
http://www.finance.hq.navy.mil/FMB/09PR ... 4_BOOK.pdf

Além de depender do teor do contrato énecessário considerar que se a FAB comprar Super Hornet não vai levar uma mala de dinheiro com os 2,2 bi de dólares e entregar para o pessoal da Boeing e dizer "tá ai dinheiro, me dá um bom desconto, valeu". Uma negócio bilionário como o F-X deve ser, vai ter financiamento de longo prazo e com juros camaradas. Dificimente um negócio que envolve bilhões ou até milhões é pago a vista, pois não é interessante.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#202 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 22, 2008 6:20 pm

born escreveu:
Sintra escreveu:
Wolfgang escreveu:Com dólar a 1,70 fica muito atraente a compra de caças cujos valores estão atrelados em dólares... EUA e Rússia.
Pô, um F-16 block 60 sai quantas milhas fly away? Supondo uns 70 milhões de verdinhas, sai por 119 milhas... Com 2 bi dá para quase 17 caças no estado da arte.. Não é que o F-16 seja meu preferido, mas financeiramente que é uma boa isso é...

Quem tem os dados financeiros do F-18E? Vou olhar por aí. 8-]

Por acaso, no outro dia numa conversa com o Jacques enganei-me (ligeiramente) nos valores do F/A-18E (vi a página errada do Budget da US Navy, o que é facil de acontecer porque são milhares de páginas :? ). O "fly away cost" médio para toda a frota de 493 Super Hornet´s (valor apenas de construção do avião, sem desenvolvimento, treino, apoio logistico, armamento e sem os valores da versão "Growler") é de 82,733 milhões de dolares por unidade, os 24 Super Bug´s que vão adquiridos este ano têm um valor unitário de 87,765 milhões de dolares.
http://www.finance.hq.navy.mil/FMB/09PR ... 4_BOOK.pdf

Além de depender do teor do contrato énecessário considerar que se a FAB comprar Super Hornet não vai levar uma mala de dinheiro com os 2,2 bi de dólares e entregar para o pessoal da Boeing e dizer "tá ai dinheiro, me dá um bom desconto, valeu". Uma negócio bilionário como o F-X deve ser, vai ter financiamento de longo prazo e com juros camaradas. Dificimente um negócio que envolve bilhões ou até milhões é pago a vista, pois não é interessante.

Sinceramente eu acho que o contrato do FX-2 será bem maior que isso, aliás espero, quem sabe já não se fecha o programa como estava planejado antes (cerca de 100/120 aviões) :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#203 Mensagem por Bourne » Sex Fev 22, 2008 6:26 pm

Túlio escreveu:
helio escreveu:Até nas churrascarias brasileiras consumimos carne argentina( de ótima qualidade por sinal).
Hélio

Então Osório não fica no Brasil, pois sabemos muito bem de onde vem a carne que assamos e te GARANTO que não é castelhana (ARGH!!!)...

O que faz o churrasco brasileiro especial é o modo de preparo e corte da carne. Se a carne é de qualidade, a origem é irrelevante.

Por sinal, a China vai importar carne para alimentar os atletas durante a Olimpiada, pois a carne produzida na China é cheia de anabolizantes, antibióticos e outras porcarias. Imaginem o efeito de longo prazo para a população chinesa que consome essa carne cheia de porcarias.

Editado pela última vez por Bourne em Sex Fev 22, 2008 6:34 pm, em um total de 1 vez.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#204 Mensagem por Túlio » Sex Fev 22, 2008 6:28 pm

Não sabia disso, palavra...

Pensei que usassem carne de soja ou algo assim... :shock: :shock: :shock: :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Carlos Mathias

#205 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Fev 22, 2008 6:29 pm

Sugiro a abertura de um tópico sobre receitas e outras boiolices no 'gerais".
Entro no tópico e me deparo com um barraco de lavadeiras? Onde está indo o DB!!!!! :shock:

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#206 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Fev 22, 2008 6:29 pm

Carlos Mathias escreveu:Sugiro a abertura de um tópico sobre receitas e outras boiolices no 'gerais".
Entro no tópico e me deparo com um barraco de lavadeiras? Onde está indo o DB!!!!! :shock:

Apoiado :lol:

[018] [018] [018]

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#207 Mensagem por Túlio » Sex Fev 22, 2008 6:31 pm

Pois é, o Mr. Flanker agora MATOU!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Carlos Mathias

#208 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Fev 22, 2008 6:33 pm

:wink: :lol:

helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#209 Mensagem por helio » Sex Fev 22, 2008 7:12 pm

Amigos
Desculpe ,mas na verdade não estou tentando fugir do assunto.Para mim é primordial saber de que forma pensa um forista, pois a credibilidade das afirmações estão diretamente relacionadas,
Por exemplo(não é o caso do PRick) , temos um colega forista estrangeiro que é extremamente ufanista, defendendo de forma canina a qualidade dos equipamentos adquiridos pelo seu país, mesmo quando não é. Em estes casos nem vale a pena responder pois dá para saber que não está coberto de imparcialidade, item imprescindivel para a credibilidade dos argumentos de uma discussão sadia.
No caso do PRick, como ele pensava de forma radical, apenas sugeri o contrario argumentando com alguns exemplos.

Abraços
Hélio

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#210 Mensagem por orestespf » Sex Fev 22, 2008 7:44 pm

helio escreveu:Amigos
Desculpe ,mas na verdade não estou tentando fugir do assunto.Para mim é primordial saber de que forma pensa um forista, pois a credibilidade das afirmações estão diretamente relacionadas,
Por exemplo(não é o caso do PRick) , temos um colega forista estrangeiro que é extremamente ufanista, defendendo de forma canina a qualidade dos equipamentos adquiridos pelo seu país, mesmo quando não é. Em estes casos nem vale a pena responder pois dá para saber que não está coberto de imparcialidade, item imprescindivel para a credibilidade dos argumentos de uma discussão sadia.
No caso do PRick, como ele pensava de forma radical, apenas sugeri o contrario argumentando com alguns exemplos.

Abraços
Hélio

Vixe!!! O PRick está sob suspeitas! :shock: :shock: :shock: :lol: :lol: :lol:

Responder