CLIMA QUENTE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Jin Jones
Sênior
Sênior

#196 Mensagem por Jin Jones » Seg Dez 17, 2007 5:36 pm

Sideshow escreveu:
Tigershark escreveu:Reitero o que disse em outro comentário;Se não podemos ter caças eficientes contra os SU-30 neste momento que compremos baterias anti-aéreas e mísseis terra-ar decentes,de preferência russos.

O Juarez estava com uma conversar de Patriot emprestada para a defender Brasilia..... :roll:

Brasilia que se Fod.....
Se Chavez precisar de alguém p/ iluminar o congresso e o senado, com um designador lazer, eu me ofereço.
:twisted: :twisted: :twisted:

Jin

Jin Jones
Sênior
Sênior

#197 Mensagem por Jin Jones » Seg Dez 17, 2007 5:46 pm

amx2000 escreveu:Em caso de conflito, nao acho que o Chaves mandaria todos os flankers, deixaria alguns para cuidar da defesa de Caracas, e mandaria os F-16, MirageV, com o apoio dos Flanker, atacar nossas bases ao norte e nordeste, mas como eu disse este tipo de conflito nao duraria muito tempo, a ONU interviria logo, e depois nenhum dos dois tem municao para uma longa guerra. :twisted:

Ate+

Tem razão.
8 dando cobertura aos F-16A e 8 defendendo Caracas e 8 nos hangares sem peças de reposição. :lol: :lol: :lol:
Os MiragesV iriam fazer cobertura maritima por terem condições e terem Exocet para usar, fariam a defesa litoranea contra um eventual ataque naval de superficie.
Mas quem deterá os Tupis, as vovôs Lupos, só 2 receberam alguma MLU, o resto está igual a 1985 quando vieram. As nossas Typo 22 estão em melhores condições.
Àh !, já ia esquecendo, a Vez. não tem força de contra-minagem.
Tadinhos.....

Jin

Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#198 Mensagem por Sideshow » Seg Dez 17, 2007 5:52 pm

Jin Jones escreveu:Como se destroi uma mina ?
As maquinas sim, mas as pedras não.
A Hidroelétrica é outro assunto, ai sim é pepino pro Brasil. Mas será que não vale trocar uma usina por algumas plataformas de petróleo da Vez.
Deixa os Flankers virem para o baile, a festa não será total sem eles.

Jin

Se a FAV destruir a hidrelétrica de Tucurui o Brasil vai ter que importar aluminio por muito tempo.

Em Marabá de um brigada de defesa anti-aérea, mas tenho até medo de perguntar com que eles estão armados.

Brasilia que se Fod.....
Se Chavez precisar de alguém p/ iluminar o congresso e o senado, com um designador lazer, eu me ofereço.

Despois que a bateria de Patriot estiver no Brasil podemos colocar ela em qualquer lugar.

Pensando bem até que gostei da sua ideia...não esqueça do Palacio do Planalto. :twisted:

Jin Jones
Sênior
Sênior

#199 Mensagem por Jin Jones » Seg Dez 17, 2007 5:58 pm

Immortal Horgh escreveu:
Jin Jones escreveu:
amx2000 escreveu:Sem querer ser adivogado do diabo, mas alem dos Flankers, eles ainda tem
F-16, MirageV, F-5 etc 8-] .

Ate+

Até que fim, alguem se lembrou que a FAV não é só SU-30.
Isso mesmo !
Enquanto os SU-30 vai estar carregando o piano, os F-16 A ( MLU com ajuda do Irã ) irá defender Caracas. Esses sim vão dar trabalho.
Uma MLU via Irã siguinifica eletronica Chinesa/Russa e com possibilidade de usar R-77 Chines, que será pareo duro p/ os M-2000C.

Att.
Jin

Que experiência os iranianos tem para retrofitar um F-16 :?: Nunca operaram o avião...

Creio q. nenhuma !
Mas qual seria o unico pais q. poderia fazer isso pro Chavez ?
O F-5 eles podem, até porque fizeram um monstrinho derivado dele e tambem recuperaram os F-14 Toncat.
Nunca se sabe o que os Iatolas tem na manga !

Jin

[ ]s

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#200 Mensagem por WalterGaudério » Seg Dez 17, 2007 6:37 pm

Túlio escreveu:
morcego escreveu:Tulio, o LULA já foi até pro HAITI e não tinha escolta.

Normal, NÃO É.

Não que alguém ACREDITE que isso vá acontecer, mas uma Força Armada que se preze tem de trabalhar com TODOS os cenários possíveis e imagináveis... :wink:

]

É como diz o velho ditado. OS diplomatas trabalham com intenções. Militares trabalham com possibilidades.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#201 Mensagem por joao fernando » Seg Dez 17, 2007 7:10 pm

Perai, o Chavito vai jogar as poucas bombas em cima de mina de ferro e hidreletrica. E em cima dos militares, não vai nada? :lol:

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#202 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Dez 17, 2007 8:18 pm

Sideshow escreveu:
A Hidroelétrica é outro assunto, ai sim é pepino pro Brasil. Mas será que não vale trocar uma usina por algumas plataformas de petróleo da Vez.

Jin

Se a FAV destruir a hidrelétrica de Tucurui o Brasil vai ter que importar aluminio por muito tempo.

Em Marabá de um brigada de defesa anti-aérea, mas tenho até medo de perguntar com que eles estão armados.

Brasilia que se Fod.....

Despois que a bateria de Patriot estiver no Brasil podemos colocar ela em qualquer lugar.

Pensando bem até que gostei da sua ideia...não esqueça do Palacio do Planalto. :twisted:

E não só isso, com certeza afetaria a distribuição de energria elétrica na região.
É realmente triste a que ponto chegamos, ficar preocupados com a Venezuela...fim de deira mesmo.

[ ]s

Carlos Mathias

#203 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 17, 2007 8:50 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

rcolistete
Sênior
Sênior

#204 Mensagem por rcolistete » Seg Dez 17, 2007 9:26 pm

Sideshow escreveu:
talharim escreveu:E as minas de minério da Vale do Rio Doce ?

Talharim você tem ideia do tamanho de mina de Carajas?

A FAV teria que mandar todos os Flankers para destruir ela.

Putz ! Bombas burras atingindo montanhas de minério de ferro... que dano ! Ia voar minério para tudo que é lado :lol: Estaríamos "ferrados" :P

[]s, Roberto

Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#205 Mensagem por Tigershark » Seg Dez 17, 2007 9:30 pm

Ninguém iria notar nada,eles já estão acostumados à explosões para retiradas de minério de ferro,Chavez iria até ajudar. :)

Bender

#206 Mensagem por Bender » Seg Dez 17, 2007 9:51 pm

Brasil estuda venda de armamentos a Bolivia :twisted:

A BandNews fm, noticiou hoje pela manhã uma consulta feita pelo governo boliviano de uma possível venda, de projéteis de borracha a ser efetuada junto a empresa Condor,as balas de borracha bolivianas se esgotaram dada as recentes e constantes manifestações contra o governo Evo.Segundo a nota o gov. brasileiro iria estudar a conveniência da referida venda,pois "acreditava" ser inconveniente o povo boliviano ser "baleado" por balas brasileiras. :twisted:

Se não fosse trágico seria cômico. Ou seja bala de borracha fabricada no Brasil,é pra ser usada só "ni nóis". :?

É muito dificil...os caras não tem nem bala de goma...

rslrdx
Intermediário
Intermediário
Contato:

#207 Mensagem por rslrdx » Ter Dez 18, 2007 2:09 am

Sideshow escreveu:

Jin

Brasilia que se Fod.....

Tão maluco? não pode destrui os prédios de brasilia, foi o Oscar quem desenho, são propriedade do mundo... e mais, quem vcs acham que vão atingir? o faxineiro? o cinegrafista? a midia que mostra os prédios vazios?

Nenhum dos FDPs de brasilia aparecen la sem guerra, imagina quando aquilo virar algo do inimigo....

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6340 vezes
Agradeceram: 6688 vezes
Contato:

#208 Mensagem por Túlio » Ter Dez 18, 2007 7:04 am

rslrdx escreveu:
Sideshow escreveu:

Jin

Brasilia que se Fod.....

Tão maluco? não pode destrui os prédios de brasilia, foi o Oscar quem desenho, são propriedade do mundo... e mais, quem vcs acham que vão atingir? o faxineiro? o cinegrafista? a midia que mostra os prédios vazios?

Nenhum dos FDPs de brasilia aparecen la sem guerra, imagina quando aquilo virar algo do inimigo....

Não me consta que a FAV tenha adquirido Su-34 e que estejam plenamente operacionais (pilotos inclusos), então, BSB passa incólume por um conflito, bem como todo o Sul-Sudeste, que é onde se concentra o nosso depauperado complexo industrial militar...

Não, só teríamos de defender Manaus mesmo, se destroem uma barragem perto do território deles, se afogam junto, POWS!!!

E, para isso, não me consta que tenham adquirido Lancasters nem bombas Wallis... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#209 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Dez 18, 2007 12:03 pm

É impressionante como se superestimam 24 Su-30. A FAV ainda, eu disse ainda, pois o futuro a Deus pertence, não possui qualquer capacidade expedicionária. Embora muitos de vocês critiquem com a bobagem de "TAB", fato é que suporte para combate nós temos muito mais que qualquer um aqui nas Américas, excentuando-se EUA e, quiçá, Canadá.

Caça é "detalhe" perto do que se precisa ter para que eles funcionem corretamente. Demora mais pra receber, digamos, 36 aeronaves de caça ou pra montar tudo que é necessário para NCW, como instalações de C², AEW, etc, fora uma frota credível de apoio logístico, REVO, etc? E autonomia na produção de armamentos? Quem fabrica míssil, bombas de toda sorte? Ou vocês acham que os estoques de armamento de algum país da América do Sul duram mais do que 1 semana de combate? Depois disso você vai ter que fabricar ou comprar no mercado negro a preços exorbitantes porque certamente vai estar sob embargo de armas.

Então muita calma, pé no chão e racionalidade. Nossa situação não é confortável, muito pelo contrário, mas também está longe de ser esse desastre que vocês estão falando.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#210 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Dez 18, 2007 2:26 pm

Vinicius Pimenta escreveu:É impressionante como se superestimam 24 Su-30. A FAV ainda, eu disse ainda, pois o futuro a Deus pertence, não possui qualquer capacidade expedicionária. Embora muitos de vocês critiquem com a bobagem de "TAB", fato é que suporte para combate nós temos muito mais que qualquer um aqui nas Américas, excentuando-se EUA e, quiçá, Canadá.

Caça é "detalhe" perto do que se precisa ter para que eles funcionem corretamente. Demora mais pra receber, digamos, 36 aeronaves de caça ou pra montar tudo que é necessário para NCW, como instalações de C², AEW, etc, fora uma frota credível de apoio logístico, REVO, etc? E autonomia na produção de armamentos? Quem fabrica míssil, bombas de toda sorte? Ou vocês acham que os estoques de armamento de algum país da América do Sul duram mais do que 1 semana de combate? Depois disso você vai ter que fabricar ou comprar no mercado negro a preços exorbitantes porque certamente vai estar sob embargo de armas.

Então muita calma, pé no chão e racionalidade. Nossa situação não é confortável, muito pelo contrário, mas também está longe de ser esse desastre que vocês estão falando.

Toda essa nossa paranóia, Vinicius, tem muito à ver com o descaso que nossas forças armadas sofrem há muitos anos.

[ ]s

Responder