Rússia oferece parceria ao Brasil no Programa PAK-FA.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#196 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Dez 13, 2007 2:08 pm

cicloneprojekt escreveu:
alexandre lemos escreveu:Bem, a CPMF foi rejeitada faz pouco.

Cortes orçamentários virão. E a Defesa, tão incensada agora, será um dos maiores alvos ...

Frustrados saludos, desta terra que sempre fica à beira do seu "destino manifesto de grandiosidade", mas quando desperta se descobre irremediavelmente inserida na realidade dos "tristes trópicos" ...

Merda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É..., nem eu contava com isso.

Vão ter que rebolar muito para dar um jeito no orçamento de 2008.

Mas eu digo que os americanos já devem ter matado aproposta russa no nascedouro.

Eu acho que os russos tem mais fôlego do que os ianques...

[ ]s

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#197 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 13, 2007 2:17 pm

orestespf escreveu:
amx2000 escreveu:Eu acho que fui o unico que ficou feliz com a nao aprovacao da CPMF, eta povo que gosta de pagar impostos, depois o Mula fala que todos sao sonegadores rsrs.

A menos que eu esteja enganado as FAS existem muito antes da criacao da CPMF, entao nao eh preciso este imposto para termos boas FAS, como citou o colega Alex, nao compramos nada enquanto tinhamos este maldito imposto, e outra, a CPMF foi criada para a area de saude cof,cof, nao para a defesa.

Abracos

Felicidade temporária, AMX2000. O Governo já anunciou que vai elevar outros impostos para o próximo ano. Trocou seis por meia dúzia. Uma estupidez da oposição, que apenas pensou em seus interesses políticos e não no povo. O povo vai continuar pagando mais impostos, o Governo vai arrecadar da mesma maneira, talvez até mais.

Quem torceu pelo fim da CPMF foi ingênuo ao acreditar que pagaria menos impostos. Vamos nos ferrar da mesma forma.

Abraços,

Orestes
Permita-me discordar Pajé Orestes , a CPMF , era um tributo com um efeito cascata extremamente danoso para a economia e bolso do cidadão , cujo fato gerador (transação bancária) funcionava ininterruptamente , sendo cobrado várias vezes uma mesma geração de receita . Ex. Um valor de 1000 reais que saía da conta de um assalariado , passava por várias mãos , e em cada pernoite deixava os 0,38 de alíquota , fazendo com que esse índice se multiplicasse e retornasse , várias etapas depois sob a forma de elevação de custo de vida e mantenimento do custo alto do dinheiro para o consumidor, um verdadeiro círculo vicioso arrecadatório para alimentar o apetite fiscal de um governo que gosta muito de fazer proselitismo caritocrata com o chapéu alheio , enquanto seu staff plutocrata só faz por gastar a rodo , quando mais não seja para suprir interesses inconfessáveis . Ou aí sim , seremos nós ingênuos em acreditar que Banco , Multinacional e demais grandes grupos empresariais pagam CPMF e não transferem essa conta para o consumidor , seja de que tamanho for ? Com a diferença de que o pequeno e médio usuário da mercadoria dinheiro não tem como repassar esse custo , o grande tem . Se existir com uma alíquota reduzida eu não o descartaria , por ser uma ferramenta hábil de extrair dinheiro do mercado , embora injusto e desigual , mesmo índice para todos não significa que atinge a todos de igual forma . Não os extorsivos 0,38 . Outros mecanismos se fariam necessários para evitar bitributação . Melhor ainda se não servisse para os desvios de destino que o governo Lula a ele emprestava . Quanto a culpar a oposição por seu cancelamento , lembremos que Lula e os seus sicários fizeram o mesmo quando da criação do tributo , demonizando-o ao passo que há pouco endeusavam-no . E mais , repito o que disse antes , o governo tinha em sua base de apoio 53 senadores , dos 81 . Precisava 49 votos para atingir os 2/3 necessários para aprovar a PEC da CPMF . Obteve 45 votos. Grande abraço , Pajé.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior

#198 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 13, 2007 2:23 pm

Wolfgang escreveu:Gente, não falta dinheiro. Falta adkministração séria. Gastamos muito dinheiro com a educação e a saúde. O problema é que se colocar mais dinheiro numa estrtura falida, gastaremos sem ver resultados.
Isso aí , Wolfgang , é como dar Tylenol para um portador de tumor cerebral que tá com dor de cabeça. Pode até ser que diminua a dor...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior

#199 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 13, 2007 2:37 pm

alexandre lemos escreveu:1)Difícil alguém se livrar do seu referencial ideológico, quando analisar a derrocada da CPMF.

Muitos foristas articulados dizem que a CPMF será superada, seja pelo crescimento econômico, seja por alterações legislativas.

Inclusive, nos blogs, já está relatada a pressão dos governadores tucanos, que cobram a reinstituição do tributo, amarrada a uma melhor eficiência administrativa (sim, claro, é isso mesmo. Novel imposição tributária, desde que haja o corte das despesas e o Executivo adquira enfim a competência gerencial da época do octaetéride fernandista).

1.1 Mas devo reconhecer a competência dos Demos, ao matar a CPMF e (aparentemente contraditória, mas em realidade não) garantir a mantença da DRU: ao mesmo tempo agradou à Fiesp e à Febraban.

Claro, tal cálculo envolve o curto prazo, porque politicamente os reflexos podem ter outra interpretação para o povão. E isso será fácil de explorar.

Aí entra o meu referencial ideológico: uruburazam geral, adotaram a tática do quanto pior melhor, cedendo aos carbonários, nem que fosse sob a ameaça de um chilique monumental do Virgílio, em plenário. Ou seja, abandoram a racionalidade administrativa dos mais promissores dos tucanos (Aécio e Serra), em prol do cálculo político de uma facção do PSDB que ainda possui poder, nem que seja internamente.

Vejo como difícil negar que pagam a Saúde, os gastos sociais e a área da defesa.

1.2) Pondo um fecho, talvez o maior recado do Senado esteja que a emenda da reeleição não passará. Terá sido esta a verdadeira natureza da insurreição senatorial ? (Orestes dixit).

De qualquer modo, recomendo o blog do Jorge Hori, quanto ao papel do Lula. Ele desaprendeu a negociar ? Ou não ?

abraços, alexandre.

PS - um abraço aos sonegadores, também.
Alexandre , perdoe-me a observação , mas o que dizia o seu referencial ideológico quando o PT fez de tudo para implodir a CPMF durante o governo FHC , só mudando de opinião quando se avizinhava o período de Lula no governo . Não estou querendo dar matiz ideológico à questão , questiono sim o que tu deste . Se verdadeiro , mostra-se eivado de incoerência...a menos que pimenta nos olhos alheio seja colírio...aliás , a política do quanto pior melhor é com demasiada regularidade observada onde o PT é oposição . A menos que governo bom seja somente aquele em que o PT SEJA GOVERNO . Abraços não-ideológicos .

Dieneces
Sênior
Sênior

#200 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 13, 2007 2:45 pm

orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:O governo perdeu para si próprio.
Deixe o governo aprender a melhorar as contas públicas primeiro. Não vai nem ser necessário, a rigor, conforme acredito ter demosntrado dois posts antes.

Pô, Fábio! Acerta uma hoje, você é inteligentíssimo, mas está feliz porque não gosta deste Governo. O que se discute é o País e não o Governo, pow!

E como você vem falar em aprender a melhorar as contas públicas primeiro??? Este governo não se perpetuou no poder, tem apenas 5 anos. E por que os anteriores não melhoraram as contas públicas? Dê uma olhada nos números do governo anterior e deste governo, verá que este é muito mais eficiente, mesmo tendo aumentado os gastos. O importante não é o quanto se gasta em contas públicas (veja os EUA por exemplo), mas a forma que se gasta e quanto se arrecada. Discutir gastos públicos sem falar em arrecadação é ingenuidade ou ser tendencioso (não é o seu caso, falei no geral).

Abração,

Orestes
Permita-me concordar com o Wolfgang , Pajé Orestes , governar como administrar uma residência familiar envolve receita e despesa . Governar não é só arrecadar a qualquer custo , é também gastar bem e melhor . E aparelhar o estado como quem quer perpetuar-se no poder não é receita de bom administrador , pode ser de bom líder partidário, caudilho , sindicalista...isso claro , dentro de um matiz ideológico que a meu ver já está superado . Grande abraço.

Dieneces
Sênior
Sênior

#201 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 13, 2007 2:49 pm

Túlio escreveu:
alexandre lemos escreveu: PS - um abraço aos sonegadores, também.

Foram os grandes vencedores, sem dúvida...

FIESP? FEBRABAN? Eu, hein? 8-]
Nunca os Bancos lucraram tanto como no governo Lula , recordes e mais recordes sucessivos de LUCRO LÍQUIDO , com CPMF et caterva , algo está errado nessa equação...

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#202 Mensagem por Wolfgang » Qui Dez 13, 2007 2:50 pm

Eu só sei que, se eu administrasse meu escritório, gastando as burras, esperando por uma receita incerta, eu quebraria. A minha desvantagem é que não tenho 190 milhões de sócios contribuindo para o andamento do meu negócio.

Dieneces
Sênior
Sênior

#203 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 13, 2007 3:05 pm

alexandre lemos escreveu:É o referencial ideológico.

E aí, Orestes, vai haver radicalização política ?
Nada como um dia depois do outro....se é o referencial ideológico , combinemos que sempre foi e sempre será....aqui no governo da Yeda , o mesmo PT que barrou suas tentativas de aumentar a carga tributária , clamava pelas polpudas verbas da cascata arrecadatória da CPMF. Mas não levo pra essa lado , afinal não me parece que Renan , Jucá , César Borges ,Roseana Sarney ,Edison Lobão , sejam cidadãos com afinidade ideológica com o PT , muito menos Jáder Barbalho e outros...Refresquemos a cabeça , Alexandre . Vantagem minha que escrevo horas depois. :wink:

Dieneces
Sênior
Sênior

#204 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 13, 2007 3:11 pm

orestespf escreveu:
alexandre lemos escreveu:1)Difícil alguém se livrar do seu referencial ideológico, quando analisar a derrocada da CPMF.

Muitos foristas articulados dizem que a CPMF será superada, seja pelo crescimento econômico, seja por alterações legislativas.

Inclusive, nos blogs, já está relatada a pressão dos governadores tucanos, que cobram a reinstituição do tributo, amarrada a uma melhor eficiência administrativa (sim, claro, é isso mesmo. Novel imposição tributária, desde que haja o corte das despesas e o Executivo adquira enfim a competência gerencial da época do octaetéride fernandista).

1.1 Mas devo reconhecer a competência dos Demos, ao matar a CPMF e (aparentemente contraditória, mas em realidade não) garantir a mantença da DRU: ao mesmo tempo agradou à Fiesp e à Febraban.

Claro, tal cálculo envolve o curto prazo, porque politicamente os reflexos podem ter outra interpretação para o povão. E isso será fácil de explorar.

Aí entra o meu referencial ideológico: uruburazam geral, adotaram a tática do quanto pior melhor, cedendo aos carbonários, nem que fosse sob a ameaça de um chilique monumental do Virgílio, em plenário. Ou seja, abandoram a racionalidade administrativa dos mais promissores dos tucanos (Aécio e Serra), em prol do cálculo político de uma facção do PSDB que ainda possui poder, nem que seja internamente.

Vejo como difícil negar que pagam a Saúde, os gastos sociais e a área da defesa.

1.2) Pondo um fecho, talvez o maior recado do Senado esteja que a emenda da reeleição não passará. Terá sido esta a verdadeira natureza da insurreição senatorial ? (Orestes dixit).

De qualquer modo, recomendo o blog do Jorge Hori, quanto ao papel do Lula. Ele desaprendeu a negociar ? Ou não ?

abraços, alexandre.

PS - um abraço aos sonegadores, também.

Post fantástico, Alexandre! Aliás, mais um! Isto é ser racional e analisar a situação do País sem motivação ideológica ou torcidinha infantil.

[009] [009] [009]

Forte abraço,

Orestes
Pajé Orestes . Minha posição é diametralmente oposta à tua . Democraticamente . Sem querer parecer arrogante , pretensioso ou dono-da-verdade , posicionamentos que abomino , essa justificativa do meu amigo Alexandre é frágil e , não é o caso dele , e sim da justificativa , casuística . Estou me atendo aos fatos , espero que entendam , Alexandre e Orestes . :wink:

Dieneces
Sênior
Sênior

#205 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 13, 2007 3:13 pm

orestespf escreveu:
Túlio escreveu:
orestespf escreveu:
Wolfgang escreveu:O PT vai ter que aprender a governar o Brasil como o FHC fez em tempos de vacas magras...

Que coisa horrível e sofrível!!!! Este não é o Fábio, é um fake!!!!

[018]

FFHH alguma vez GOVERNOU???

Ou apenas DESGOVERNOU???

Perfeito, Túlio!!! Não entrei no mérito para que os opositores do atual governo não me acusassem de ideologia, de petista ou de lulista. Entrei apenas no mérito da derrota para o País.

Friamente falando, se este governo não governa, o governo FHC simplesmente desgovernou por 8 anos.

Abração,

Orestes
PETISTA!!! LULISTA!!! :D

Dieneces
Sênior
Sênior

#206 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 13, 2007 3:19 pm

orestespf escreveu:
alexandre lemos escreveu:É o referencial ideológico.

E aí, Orestes, vai haver radicalização política ?

Acho que não, Alexandre. Este governo tem se mostrado muito equilibrado nestes momentos tensos, mas não era assim no início do mandato anterior. Ontem a Rede Globo noticiou no JN uma pesquisa sobre o Governo e o Lula, o cara continua em alta e estável. Saberá fazer uso político da situação, reverterá o quadro e colocará "sutilmente" a culpa na oposição, que sangrará amargamente (não tenho dúvida).

O PSDB pagará um alto preço justamente por não contar com o apoio de seus governadores (contrários ao término da CPMF). A contradição está aí, que administra é a favor da CPMF, mas quem legisla, não. Fácil de se explorar politicamente esta contradição.

Já o DEM se ferrou, comeu a mulher mais linda do bairro, mas saiu por aí contando o feito para todo mundo. A bela dona está puta de raiva. Ou seja, o DEM apenas comeu uma vez que deveria continuar comendo, isto é que é não saber gozar direito. :twisted: :twisted:

Abração,

Orestes
Essa conotação erótico-ideológico-tributária eu não havia percebido . Mas desde que o atletismo de alcova é especialidade do Pajé Orestes , o homem participou de jurado naquele concurso de Miss que houve lá em Juiz de Fora , me calarei... :D

Dieneces
Sênior
Sênior

#207 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 13, 2007 3:21 pm

Túlio escreveu:
orestespf escreveu:
Perfeito, Túlio!!! Não entrei no mérito para que os opositores do atual governo não me acusassem de ideologia, de petista ou de lulista.

Abração,

Orestes

Que acusem, oras... Alguém ainda dá bola pra ideologice de fascista? Por mim, que me rotulem do que bem entenderem, digo o que penso e kabô-se... :wink:
QUER MESMO UM RÓTULO ???!!! QUER??!! QUER??TENS CERTEZA??!!

Dieneces
Sênior
Sênior

#208 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 13, 2007 3:23 pm

Sniper escreveu:Pera aí pessoal, discutir CPMF, Aécio, PMDB nesse tópico é sodas né... :?
OK , Moderador , as Forças Especiais Dienecesianas estão só esperando o C-SAR. :wink:

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#209 Mensagem por Wolfgang » Qui Dez 13, 2007 3:25 pm

Perímetro guardado, gaudério.. Simbora! Vamos falar da CIDE no tópico dos helis! :lol:

Dieneces
Sênior
Sênior

#210 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 13, 2007 3:26 pm

Qual é o desenho mais recente que temos do que seria o PAK-FA ? Ele está mais para F-35 , F-22 , ou seria um meio-termo?

Responder