Jacobs escreveu:Pedro H Serafim escreveu:Nao sei se assistiram ontem o Ministro da Defesa no Roda Viva, mas eu acho q o FX vai demorar um pouco mais do que alguns estão achando por aqui....
Ele foi bem claro qdo disse que ainda estava em estudo o que seria mais interessante primeiro, se investir em aviões para patrulhar a Amazonia ou se investir no FX, pelo jeito primeiro vão comprar aviões patrulha, pra depois pensar no FX.....
Todo o processo de reaparelhamento só vai se desenvolver mesmo em Setembro/2008 isso ele deixou bem claro....apenas algumas coisas vão ser feitas antes disso, como é o caso do submarino nuclear, o resto vai ficar meio q na geladeira até se ter uma politica unifiada de defesa...
O que ele tem razão por sinal....nao adianta sair comprando cada força o que bem entender...
Pedro, o que será que ele quis dizer com "patrulhas pra amazonia"?
Podemos especular algumas coisas a partir disso... porque o termo "patrulha" é muito vago.
Será que nossos ilustrissimos embromadores alados querem comprar mais R-99? Ou seria compra de mais 12 M-2000C para criar um 2ºGDA amazonense?
Descarto a possibilidade de mais A-29, é impossivel que numero atual de 99 não satisfaça a necessidade da FAB.
Outra possibilidade, seria nada pra FAB, e mais investimento no EB e MB para ter maior presença da floresta...
Alguem tem maiores informações?
SEM fontes mesmo. É só achismo meu, mas acho que vai ter mais R-99 na história.
sds
Walter