COBRA - COmbatente BRAsileiro
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro
Todo esse colorido me parece ser muito mais preocupações com "identidade institucional" do que operacionalidade. Sinceramente, tem umas coisas que realmente ficam muito difícil de explicar, e mais ainda de engolir.
Carpe Diem
- Lywis
- Sênior
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Eu não disse que quem adota o coyote é bizonho, eu disse que a adoção desse padrão (camuflado escuro + coturno claro) é bizonho... Observe que minha crítica se refere a como a cor do coturno destoou do resto do uniforme.gabriel219 escreveu: ↑Seg Mai 02, 2022 1:04 pm Então boa parte do mundo que adota tons Coyote é bizonho? Deviam clarear o uniforme, não escurecer o coturno.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2557 vezes
- Agradeceram: 1033 vezes
Fizeram tantos estudos para modernizar o padrão da estampa do uniforme e no fim, utilizam o mesmo padrão da guerra fria...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2388 vezes
Você fala do quão o coturno destoa do uniforme e cita a cor do coturno. Assim fica difícil distinguir crítica a escolha de cor do coturno ou do conjunto.
Por outro lado, o coturno, dentro do terreno, vai ficar no mínimo una 3 tons mais escuro. Cansei de ver boot preto praticamente marrom em exercícios.
- gabriel219
- Sênior
Aliás, falando em identificação de tropa, uma coisa que estamos vendo cada vez mais em combates mais convencionais, entre nações, são as tropas de ambos os lados utilizarem faixas para identificação das próprias tropas a olho nu e existe tecnologia desse tipo para IR (IR-IFF) sendo estudada pelo EUA. O caso da Rússia e da Ucrânia, Armênia e Azerbaijão, em ambas as guerras, os uniformes das tropas são muito diferentes, inclusive em tons, mas utilizam faixas que quebram o padrão camuflado em nome da identificação de tropa.
Já vi o EUA utilizar isso em alguns exercícios da OTAN. Será que estaríamos voltando ao século 19?
Já vi o EUA utilizar isso em alguns exercícios da OTAN. Será que estaríamos voltando ao século 19?
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
Olhem essa foto aqui. É na Imbel. Vejam que tem um protótipo de fuzil de precisão totalmente diferente do AGLC e na mesma "mesa" me parece ter um protótipo de submetralhadora seguindo desenho da família IA2.
Ou estou vendo demais? https://www.imbel.gov.br/images/22-04-28-fi-15.jpg
- Strike
- Intermediário
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 85 vezes
Muito interessante o fuzil de precisão, será um novo produto da Imbel ou uma arma importante seja analisada?! e o provável protótipo de submetralhadora seguindo o design do IA2 vem para completar um "nicho" de mercado em aberto no rool de produtos da empresa.dalton romao escreveu: ↑Ter Mai 03, 2022 7:46 pm Olhem essa foto aqui. É na Imbel. Vejam que tem um protótipo de fuzil de precisão totalmente diferente do AGLC e na mesma "mesa" me parece ter um protótipo de submetralhadora seguindo desenho da família IA2.
Brava Gente Brasileira ..!
detalhes deste fuzil:
https://www.infodefensa.com/texto-diari ... ovos-fuzis
Nao eo mesmo fuzil de precisão,O AGLC mordenizado nao chega nem perto do desing do fuzil de precisão que ta na outra imagem
- gabriel219
- Sênior
Num primeiro momento, pensei ser um AX308 ou um MRAD, não há diferenças e parece ser realmente um fuzil único. Tem uma plaquinha na frente dele, mas infelizmente não dá pra ler porém é claro o símbolo da Imbel, além de ter uma coronha nova ao lado.dalton romao escreveu: ↑Ter Mai 03, 2022 7:46 pm Olhem essa foto aqui. É na Imbel. Vejam que tem um protótipo de fuzil de precisão totalmente diferente do AGLC e na mesma "mesa" me parece ter um protótipo de submetralhadora seguindo desenho da família IA2.
Dia 19 e 20 terá a Expo II em SC, vamos ver se vão apresentar.
EDIT: Fiquei um tempo comparando todos os novos fuzis de precisão moderno, o AX338/308, PSR, MRAD, Blazer Tactical 2, AR-30 e entre outros, até Ballista, nenhum desses é similar ao da Imbel. Aliás, o freio de boca é muito semelhante ao que foi colocado na matéria abaixo, o que pode demonstrar se definitivamente um novo fuzil de precisão da Imbel.
Editado pela última vez por gabriel219 em Qua Mai 04, 2022 1:31 am, em um total de 2 vezes.
- gabriel219
- Sênior
Definitivamente não é esse fuzil da matéria.artenobre escreveu: ↑Ter Mai 03, 2022 11:36 pm detalhes deste fuzil:
- gabriel219
- Sênior
Esse fuzil é MUITO semelhante ao G22A2, que é uma versão do AX338 para a Bundeswehr:
Porém existem notáveis diferenças.
Porém existem notáveis diferenças.
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
É mesmo coisa nova, esses fuzis que vocês mostraram parecem até certo ponto com o protótipo mas definitivamente é outro. E além da sub em 9mm, já que tem carregadores atrás dela, tem em cima dela outros 2 micro fuzis em 5.56, visto carregadores ao lado
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2557 vezes
- Agradeceram: 1033 vezes
Lembro que a Taurus estava querendo lançar um fuzil usando a patente do Remington 700 (ela tem a licença), com cano rosqueável, usando 308 win e 6,5 cred.
O mercado nacional esta implorando por uma arma dessas, espero realmente que a Imbel e Taurus atendam esse segmento.
Uma pena que não dá pra ler as plaquinhas...
O mercado nacional esta implorando por uma arma dessas, espero realmente que a Imbel e Taurus atendam esse segmento.
Uma pena que não dá pra ler as plaquinhas...
Não temais ímpias falanges,
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Agradeceu: 223 vezes
- Agradeceram: 49 vezes
- Contato: