NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#19336 Mensagem por cassiosemasas » Ter Ago 02, 2016 11:31 pm

kirk escreveu:
cassiosemasas escreveu: Negar a realidade? Quem está negando ela? Não existe negação da realidade colega, o que existe é a imposição de uma realidade una, é isso que me deixa puto, essa pseudo realidade absoluta que os meios andam a difundir, a tempos venho dizendo que a imparcialidade da informação no país deixou de existir e faz um bom tempo,(e o mais incrivel é que essa imposição de uma realidade una não esta partindo dos que querem se perpetuar no poder como muitos gostam de afirmar...que curioso né...da para começar a pensar e refletir só por esse principio, e aqui não estou defendendo ninguém estou falando de um aspecto da nossa sociedade.) ai ninguém entende quando a mídia estrangeira contraria o que esta sendo repetido a exaustão aqui por nossos meios(ou melhor, entende, e diz que eles é que não sabem o que falam.)
Mas tem gente que gosta dessa visão una, afinal senso critico não é muito o forte de muita gente.
Pensar e refletir pra que né?
O que seria "visão crítica" na sua concepção ? ... amenizar as falcatruas do PT para que sejam comparáveis a de outros partidos ? ... negar que se extorquiu recursos públicos para se manter no poder ? ... negar a a Presidente fez uma campanha suja de propina e suja no sentido de enganar a população sobre a real situação do País ??? ... negar que a Presidente estava no Conselho Administrativo da Petrobrás quando pagou US$ 1 BI de over-price em Pasadena ??? ... negar que a Presidente da República estava no Conselho Administrativo da Petrobrás quando armou o maior propinoduto que o mundo inteiro já viu ??? ... que os Diretores que armaram todo esse complexo sistema de extorsão eram SUBORDINADOS a Presidente da República ??? ... negar que o PT QUEBROU a maior empresa do Hemisfério Sul, que chegou a ser a 2ª maior do mundo ???

Visão crítica agora virou sinônimo de cegueira ? ... negação sistemática dos fatos ???

Tu queria que a mídia falasse o que ???? ... o PT rouba, mas os outros também roubam ??? ... já assistiu algum ladrão de Banco alegar em sua defesa que há outros ladrões de Bancos ???

Agora, diz para todos nós aqui : "Qual foi o fato que a mídia exagerou, ou criou, em relação às falcatruas petistas ???" ... o que tu quer exatamente da mídia ??? ... quer que noticie igual o 247 ou aquele não sei o que do mundo que são sustentados com dinheiro público, que estão sendo investigados na Lava Jato por lavagem de dinheiro ? ... isso é imparcialidade ???

Esse seu discurso repetitivo e treinado já deu ... já encheu o saco ... é o mesmo blá, blá, blá, disco furado ... veja se muda o foco colega, ninguém mais acredita nessa ladainha em forma de cantilena ... tá enfadonho já !
Colega você precisa resolver esse seu problema grave de interpretação de texto, não me atrevo mais a questiona-lo em nenhum momento, porque não vale a pena sequer elaborar outro discurso, ja que pra você tudo é igual, afinal não saber interpretar não é uma deficiência sua pelo visto é uma virtude cultivada com muito esmero.

Já te disseram mais de uma vez nesse fórum que a sua leitura esta bem descolada da realidade , será que tantas pessoas estão tendo a mesma alucinação sobre os seus pontos de vistas e suas opiniões sobre politica?
Pense um pouquinho sobre isso ta.
Editado pela última vez por cassiosemasas em Ter Ago 02, 2016 11:57 pm, em um total de 3 vezes.
...
cassiosemasas
Sênior
Sênior

#19337 Mensagem por cassiosemasas » Ter Ago 02, 2016 11:34 pm

Matheus escreveu:
cassiosemasas escreveu: Negar a realidade? Quem está negando ela? Não existe negação da realidade colega, o que existe é a imposição de uma realidade una, é isso que me deixa puto, essa pseudo realidade absoluta que os meios andam a difundir, a tempos venho dizendo que a imparcialidade da informação no país deixou de existir e faz um bom tempo,(e o mais incrivel é que essa imposição de uma realidade una não esta partindo dos que querem se perpetuar no poder como muitos gostam de afirmar...que curioso né...da para começar a pensar e refletir só por esse principio, e aqui não estou defendendo ninguém estou falando de um aspecto da nossa sociedade.) ai ninguém entende quando a mídia estrangeira contraria o que esta sendo repetido a exaustão aqui por nossos meios(ou melhor, entende, e diz que eles é que não sabem o que falam.)
Mas tem gente que gosta dessa visão una, afinal senso critico não é muito o forte de muita gente.
Pensar e refletir pra que né?
Claro que negam a realidade. Juram de pé junto que Lula, Dilma e seus comparsas são perseguidos políticos, que todo o circo armado para assaltar Petrobrás, BNDES, etc é na verdade obra do imperialismo, etc, etc...chega ser infantil, doentia essa negação da realidade. PT foi o grande articulador (já que estava no poder) para que partidos aliados e os próprios cumpanheiros se fartassem de dinheiro público. PONTO. Enquanto isso tem gente aqui, esclarecido, defendendo Dilma e Lula! Sinceramente, não sei se é doença, necessidade ou só trolagem. Mas chega ser um escárnio para quem quer um país decente. Tô longe de acreditar que essa corja do PMDB é a solução....confio nas instituições (PF, MP. RFB, etc) pq sei que a grande maioria é formada por gente honesta.
Colega tu não pegou o ponto do meu texto, quando afirmo que não existe negação da realidade não refiro ao PT, ou seja quem for do processo, mas sim os meios que trabalham na produção e distribuição da informação....atente que meu foco não é a corrupção na forma politica mas na sua outra forma.
Alias o foco do texto em si é como se dá a informação de uma via única...e não me refiro no texto quem é culpado ou deixa de ser culpado, o apontamento que faço, é por conta da informação, e como ela chega e como esta evidente a manipulação...
Quanto aos culpados e aos que estão metidos em mutretas, a justiça esta ai fazendo seu papel, e tem que continuar, independente de quem seja, assim como vem fazendo, isso não me atrai para o debate, porque para isso precisamos estar bem fundamentados com argumentos sólidos e provas no mínimo claras para podermos condenar alguém e basear os argumentos e a decisão de condenar ou não alguém pelo que a mídia tem nos dado realmente é um erro, deixo isso para os que realmente podem fazer, com provas e tudo, posso opinar, achar isso ou aquilo, mas dai acreditar por demais que a informação que esta chegando pra mim é de qualidade e prima pelo bom jornalismo é inocência demais, isso sim é negar a realidade.
...
cassiosemasas
Sênior
Sênior

#19338 Mensagem por cassiosemasas » Qua Ago 03, 2016 12:10 am

Grep escreveu:

Bem-vindo ao The Intercept Brasil

Quando começamos a escrever sobre a crise política que assolou o Brasil, não tínhamos a menor ideia do impacto que isso geraria. Mas a reação foi extraordinária. Nossos artigos sobre o Brasil (em inglês e português) têm aparecido entre as matérias mais lidas do The Intercept com frequência e nosso público tem crescido rapidamente.

Ficou claro para nós que há um enorme apetite por formas alternativas de jornalismo no país. Há muito tempo, o quinto país mais populoso do mundo é dominado por um número reduzido de veículos de comunicação, dos quais a grande maioria apoiou o golpe de 1964 e os 21 anos da violenta ditadura de direita que se seguiram. Essas instituições ainda pertencem às mesmas cinco famílias extremamente ricas e poderosas que tiveram um papel central nesse período. Em um país de tamanha diversidade e pluralidade, esse monopólio resultou em um mercado de comunicação que asfixia a diversidade e a pluralidade de opiniões.

Acreditamos que a sede por um jornalismo mais independente, pluralístico e destemido vai além da crise política pela qual passa o país. Ao simplesmente ignorar grande parte da população, os grandes veículos de comunicação brasileiros mascaram os principais desafios sociais e econômicos presentes, assim como a diversidade de opiniões e movimentos existentes no país.

No fim de abril, a organização Repórteres Sem Fronteiras publicou seu ranking anual de liberdade de imprensa e o Brasil caiu para a 104ª posição, em parte devido à “propriedade dos meios de comunicação continuar concentrada nas mãos de famílias dominantes vinculadas à classe política.” Mais especificamente, o grupo observou que “de forma pouco velada, a mídia nacional dominante encorajou o povo a ajudar a derrubar a Presidente Dilma Rousseff” e “os jornalistas que trabalham nesses grupos midiáticos estão evidentemente sujeitos à influência de interesses privados e partidários, e esses conflitos de interesse permanentes são obviamente prejudiciais à qualidade do jornalismo produzido...”

https://theintercept.com/2016/08/02/bem ... pt-brasil/
Ótima explicação sobre a bolha intelectual/midiática em que boa parte da população do nosso país vive.
X2
Yep
...
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2006 vezes
Agradeceram: 817 vezes

#19339 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Ago 03, 2016 5:54 pm

Tá rolando um circlejerk erótico nesse tópico aqui.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#19340 Mensagem por nveras » Qua Ago 03, 2016 6:54 pm

Junte-se aos bons colega e decore os jargões. Comece com bolha intelectual midiática. :mrgreen:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2006 vezes
Agradeceram: 817 vezes

#19341 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Ago 03, 2016 10:08 pm

É o desespero depois que a verba do Brasil247 secou.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#19342 Mensagem por Grep » Qua Ago 03, 2016 10:44 pm

Viktor Reznov escreveu:Tá rolando um circlejerk erótico nesse tópico aqui.
E você está esperando o bukkake dos pérfidos comunistas abusadores de garotinhos liberais pelo jeito. [003] [003] [003] [003] [003]
nveras
Sênior
Sênior

#19343 Mensagem por nveras » Qui Ago 04, 2016 10:34 am

Vejam só a diferença. O Almirante Othon acaba de tomar uma bela cana de 43 anos. Não vi a marinha e nem nenhum militar chiar, botar a culpa no juiz ou mesmo se manifestar a favor do condenado. Espero que os colegas da bolha intelectual midiática reacionária capitalista seletiva :mrgreen: enxerguem a diferença.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Quiron
Sênior
Sênior
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

#19344 Mensagem por Quiron » Qui Ago 04, 2016 10:40 am

nveras escreveu:Vejam só a diferença. O Almirante Othon acaba de tomar uma bela cana de 43 anos. Não vi a marinha e nem nenhum militar chiar, botar a culpa no juiz ou mesmo se manifestar a favor do condenado. Espero que os colegas da bolha intelectual midiática reacionária capitalista seletiva :mrgreen: enxerguem a diferença.
Ele foi condenado por corrupção, lavagem de dinheiro, embaraço às investigações, evasão de divisas e organização criminosa. A filha de Othon foi condenada a 14 anos e 10 meses de prisão. Ambos foram condenados pela justiça do RJ. Não dá nem pra dizer que foi o Moro recebendo ordens da CIA.
nveras
Sênior
Sênior

#19345 Mensagem por nveras » Qui Ago 04, 2016 10:45 am

Quiron escreveu:
nveras escreveu:Vejam só a diferença. O Almirante Othon acaba de tomar uma bela cana de 43 anos. Não vi a marinha e nem nenhum militar chiar, botar a culpa no juiz ou mesmo se manifestar a favor do condenado. Espero que os colegas da bolha intelectual midiática reacionária capitalista seletiva :mrgreen: enxerguem a diferença.
Ele foi condenado por corrupção, lavagem de dinheiro, embaraço às investigações, evasão de divisas e organização criminosa. A filha de Othon foi condenada a 14 anos e 10 meses de prisão. Ambos foram condenados pela justiça do RJ. Não dá nem pra dizer que foi o Moro recebendo ordens da CIA.
Espera pra ver. Vão dizer que o juiz foi a Disneyland e lá foi treinado pelo Buzz Lightyear.
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#19346 Mensagem por Wingate » Qui Ago 04, 2016 10:47 am

nveras escreveu:
Quiron escreveu: Ele foi condenado por corrupção, lavagem de dinheiro, embaraço às investigações, evasão de divisas e organização criminosa. A filha de Othon foi condenada a 14 anos e 10 meses de prisão. Ambos foram condenados pela justiça do RJ. Não dá nem pra dizer que foi o Moro recebendo ordens da CIA.
Espera pra ver. Vão dizer que o juiz foi a Disneyland e lá foi treinado pelo Buzz Lightyear.
E com estágios em Langley, Fort Bragg, Quantico e Guantánamo.

Wingate
nveras
Sênior
Sênior

#19347 Mensagem por nveras » Qui Ago 04, 2016 10:54 am

Wingate escreveu:
nveras escreveu: Espera pra ver. Vão dizer que o juiz foi a Disneyland e lá foi treinado pelo Buzz Lightyear.
E com estágios em Langley, Fort Bragg, Quantico e Guantánamo.

Wingate
E o pior. O primo da cunhada do irmão dele é filiado ao PSDB. :lol:
Quiron
Sênior
Sênior
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

#19348 Mensagem por Quiron » Qui Ago 04, 2016 11:19 am

De qualquer forma é uma tristeza ver um personagem tão importante da nossa história decair dessa forma. Bem, cada um que viva com as conseqüências de suas escolhas.
nveras
Sênior
Sênior

#19349 Mensagem por nveras » Qui Ago 04, 2016 11:22 am

Quiron escreveu:De qualquer forma é uma tristeza ver um personagem tão importante da nossa história decair dessa forma. Bem, cada um que viva com as conseqüências de suas escolhas.
x2. Triste, mas justo.
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#19350 Mensagem por Clermont » Qui Ago 04, 2016 12:48 pm

nveras escreveu:
Quiron escreveu:De qualquer forma é uma tristeza ver um personagem tão importante da nossa história decair dessa forma. Bem, cada um que viva com as conseqüências de suas escolhas.
x2. Triste, mas justo.
x3. Um homem inteligente, com concepções estratégicas interessantes sobre como deveria ser a política naval de defesa.

Uma pena mesmo. :(
Trancado