Página 1287 de 5736

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 3:54 pm
por Bender
gomugomu escreveu:Antes era por causa da dependência dos EUA, agora é de terceiros? Daqui a pouco vai ser do que? Daqui a pouco vão falar que não pode ser o Gripen pois ele é dependente da Suécia :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: !

Agora não pode mais colocar motor americano, tem que ser francês. Impressionante, qualquer ponto mutado pela SAAB vem a ser criticado nesse fórum... E qualquer coisa feita pela Dassault vem a ser glorificada.

Antes era dependência dos americanos, aí colocam essa imagem e vem gente dizer: "isso afunda ainda mais pois mostra a dependência de terceiros?"

Se colocasse o motor francês no Gripen tinha gente dizendo: "Ta vendo, agora vamos ficar dependentes da França..."

"Num intindi o que ele falou!"
A questão é que o sr. chegou muito tarde ao debate,todos,inclusive os que estão fora da ultima short list de 3, foram muito criticados e analisados aqui nesse forum,o senhor é registrado desde 2007 e não acompanhou as discussões?.

Isso pode até irritá-lo,mas a escolha deverá ser feita tendo como premissa,o fabricante que detenha maior conhecimento,contrôle e independência na fabricação do conjunto de sua aeronave,e que não tenha antecedentes de embargos e proibições do conjunto ou itens a serem comercializados por nós no futuro.

Por exclusão,a opção estratégica e política elegeu ao que parece a França,a qual se vier a se confirmar,concordo inteiramente,e aplaudo o governo brasileiro pela escolha.

Acrescento a isto,que o peso político da Suécia para os interesses que se apresentam adiante para o país é nenhum.

Um caça ainda em projeto e desenvolvimento pode interessar muito a engenheiros.

Portanto ficar atacando a França e defendendo a Suécia como se estivesse em um estádio de futebol,não vai contribuir para o debate,a Suécia fez uma escolha equivocada ao apresentar o NG,paga seu preço,que apresente um aparelho "pronto" da próxima vez ao qual ela tenha contrôle absoluto de todos os componentes,para que o país comprador não tenha que ficar dependente de outros 30 fornecedores diferentes também.

A fila andou pra Suécia,com todo o respeito,só falta andar para o senhor e sua compreenção do momento atual do estágio da escolha,que já esta no patamar político/estratégico faz 9 meses.

Sds.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 3:58 pm
por Wardog
Mas você fala como se ja estivesse encerrado, e NÃO está! Tudo indica que...mas não está ecerrado.

E a questão não é essa, realmente não acompanho os debates desde o início, só clamo por esclarecimentos.

Se a Suécia está livre para vender os NG's ou C's para o Brasil, Chile, India, AS, Tailândia, Suiça, porque o Brasil não estaria apto para o mesmo, ja que os componentes serão idênticos?

E quem faz o papel de torcida de futebol aqui, me desculpe, mas são os que rechassam toda e qualquer proposta concorrente, e o fazem por meio de linhas vermelhas em citações de terceiros.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 4:01 pm
por Benke
O raio é que esse tal de Gripen se recusa a morrer! Chega! Vamos entregar tudo para a França (by CM and P)
Assimacabamoscomosofrimentoagoraamanhãresolvemos!

http://saab.picsearch.tv/?cat=&q=&bandw ... ZUyhaS3RYQ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 4:05 pm
por Bender
gomugomu escreveu:
Bender escreveu:Alfredo762 Mas... :wink:

PRick A realidade dos antecedentes é implacável e sem contra argumentos válidos.

Sds.
Como se nós fossemos vender os Rafale pra algum país da America Latina, me diga qual país tem verba para ganrantir os Rafales no Ar fora o preço do contrato?
O que adiante ter uma tecnologia "livre" para comercialização se ninguém vai comprar? :?

Em primeiro lugar,o sr. viu alguma referência ao Rafale em meu post?Aponte aonde?

Estava me referindo ao embargo da venda dos Super Tucanos,pelos EUA,entendeu?

Se o sr. só pensa no Rafale e pega qualquer post para arrumar uma desculpa para atacá-lo e a França,faça-me um favor não pegue os meus,pois eu não gosto de ser usado e as minhas palavras,para que outros as distorçam,para defender suas idéias obsessivas.

Mas já que o sr. insiste:
O caça Gripen possui motor da mesma origem do fornecedor do Super Tucano,portanto não serve também,se quiserem, embargam :wink: .

Sds.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 4:09 pm
por Bender
gomugomu escreveu:Mas você fala como se ja estivesse encerrado, e NÃO está! Tudo indica que...mas não está ecerrado.

E a questão não é essa, realmente não acompanho os debates desde o início, só clamo por esclarecimentos.

Se a Suécia está livre para vender os NG's ou C's para o Brasil, Chile, India, AS, Tailândia, Suiça, porque o Brasil não estaria apto para o mesmo, ja que os componentes serão idênticos?

E quem faz o papel de torcida de futebol aqui, me desculpe, mas são os que rechassam toda e qualquer proposta concorrente, e o fazem por meio de linhas vermelhas em citações de terceiros.
Olha como eu falo:"ao que parece a França,a qual se vier a se confirmar" não distorça!

O sr. "clama por esclarecimentos?"

Não precisa clamar,os esclarecimentos estão em 3 tópicos a sua disposição para que os estude,um tem 500 pags.,outro,300 pags.,outro 200 pags.

Leia,e não precisará mais clamar,ficará completamente esclarecido,é após a leitura poderá inclusive nos esclarecer também, com o conhecimento adquirido.

Sds.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 4:14 pm
por Penguin
Bender escreveu:Alfredo762
Nossos Super Tucanos usam motores do Tio Sam e voam muito bem aqui na FAB.
Mas... :wink:

PRick
como a Embraer também faz, por isso não pode vender o ALX e outros produtos seus onde quiser, é necessário as tais permissões ou licença.
A realidade dos antecedentes é implacável e sem contra argumentos válidos.

Sds.
O único lugar onde a Embraer teve problemas para vender o ALX foi na Venezuela...Chavez...
Grande antecedente! O cara só falta entrar em guerra com os EUA.

Seria o mesmo que um país A quisesse vender equipamentos militares brasileiros para Honduras de Micheletti. Será que CA e Top Top permitiriam?

[]s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 4:14 pm
por Wardog
Certo, julgando pelo caráter elitista de suas postagens me retiro aqui.
Uma pessoa com conhecimento limitado sobre o processo licitatório do FX-2, desenvolvimento das aeronaves, participação industrial e contexto geopolítico realmente não cabe nessa discussão de ASES da informação bélica.

Minhas desculpas.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 4:27 pm
por Mapinguari
Carlos Mathias escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

É muito desespero cara, tá dando pena de ver. :roll:

Benke, quanto do motor do Gripen (qualquer um) a Suécia vai nos transferir?
Não sei. Quanto dos motores dos caças dos demais concorrentes nos serão transferidos?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 4:36 pm
por gaitero
gomugomu escreveu:Mas você fala como se ja estivesse encerrado, e NÃO está! Tudo indica que...mas não está ecerrado.

E a questão não é essa, realmente não acompanho os debates desde o início, só clamo por esclarecimentos.

Se a Suécia está livre para vender os NG's ou C's para o Brasil, Chile, India, AS, Tailândia, Suiça, porque o Brasil não estaria apto para o mesmo, ja que os componentes serão idênticos?

E quem faz o papel de torcida de futebol aqui, me desculpe, mas são os que rechassam toda e qualquer proposta concorrente, e o fazem por meio de linhas vermelhas em citações de terceiros.
Já parou para pensar que cada licitação tem objetivos diferentes?
Já parou para pensar que algo que foi pensado para ser uma vatagem, pode representar em outro plano um grande problema?

Ps: A Inês é Morta.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 4:38 pm
por Penguin
soultrain escreveu:Acho "estranho" a Saab ter desenvolvido do zero um novo Fly-by-wire do NG.
Rafale:

Eaton Aerospace Phelps Valve (USA): Pumps, valves, level sensors, pressure switches, refuel/defuel manifolds, and couplings
Moog Controls (UK): Automatic Flight Control Systems: Primary flight controls

-----------------------------------------------------------------------------

Moog Controls (UK)
http://www.moog.com/markets/aircraft/mi ... r-trainer/

Supplying Advanced Solutions for the World's Highest Performance Aircraft

Moog has been supplying Superior Engineering and Advanced Technologies to the Military Aircraft market since the company’s inception in the 1950’s.

Moog’s founder invented what became the enabling technology for Fly-by-Wire flight control systems used in today’s modern aircraft. Every step along the way, Moog has been instrumental in advancing the state-of-the-art, culminating with the self-contained Electrohydrostatic Actuation Systems controlling primary flight surfaces on the F-35 Joint Strike Fighter.

Our system solutions provide precision control of flight surfaces on supersonic aircraft supporting the air superiority enjoyed by the US and its allies.

Our product based solutions draw upon our extensive actuation and control heritage. With the broadest range of actuation and control technology available in the market we are able to address the most challenging applications with proven time tested building blocks.


Our Offering:
Primary Flight Controls
Secondary Flight Controls
Maneuvering Leading Edge Flap Controls
Control Electronics
Actuators
Components


Our Heritage:
F-35, F-22, F-18, F-15, F-14, F-4, F-2, A-10
F-111, F-106
Typhoon, JAS 39, Rafale
LAVI, IDF, LCA, Tornado, T-50
X-35, X-32, X-23

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 4:39 pm
por gaitero
gomugomu escreveu:Certo, julgando pelo caráter elitista de suas postagens me retiro aqui.
Uma pessoa com conhecimento limitado sobre o processo licitatório do FX-2, desenvolvimento das aeronaves, participação industrial e contexto geopolítico realmente não cabe nessa discussão de ASES da informação bélica.

Minhas desculpas.
Engana-se.

O contexto aqui é político/estratégico. Informação Bélica não cabe nesta análize.

Ao menos que o senhor tenha um baralho de Super Trunfo...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 4:41 pm
por Mapinguari
Bolovo escreveu:
gomugomu escreveu:Imagem
De onde saiu isso? [005]

Olha, era isso o que eu imaginava quando respondi o Marino. Mas atualmente é impossível pela questão tempo e dinheiro de se fazer algo do tipo. Se fosse possível, seria muito bom, pena que não é. Cada avião ficaria trocentas vezes mais caro e demoraria muito para ficar pronto. A Elbit demorou dois anos para integrar um capacete nos F-5M, imagina quanto demoraria substituir tudo de um avião. Sem contar que com as condições impostas pelo governo, não dá. No FX1 seria uma maravilha. Mas agora no FX2 os caras estão olhando para outras coisas e não mais só o avião. A questão geopolítica entrou com tudo dessa vez. Se eu acho que isso é bom ou ruim, não vai ser eu que vou responder, vamos deixar isso para o tempo. :wink:
Pois é, Bolovo. Também concordo com tudo o que você disse. Só não sei porque há - ainda - tanta preocupação com a proposta sueca (coisa de desesperados, segundo alguns). O Rafale já não está garantido? O Gripen NG não é cachorro morto? Então, pra quê ficar chutando?
Ou o bicho ainda não tá morto? O pulso ainda pulsa?
Será que sabem de algo que não sabemos?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 4:47 pm
por Penguin
Pode estar morto, mas que a proposta é interessante, é!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 4:51 pm
por gaitero
Alfredo762 escreveu:Este tópico está ficando cada vez melhor.

A saab é a desesperada. Ninguem é.

Mas quem oferece TdT infinita master plus é a França (como se o contribuinte francês aceitasse décadas de absurdos investimentos serem passadas num estalo de dedos). Promentem o impossível de diminuir o custo de hora/vôo. Nunca vi uma concorrência em que os custos ficaram maiores do que a proposta inicial.

Alguém aqui já parou para ver por que os americanos estão calmíssimos, felizes e contentes, sabendo que não vão levar essa? Depois de Dezembro do ano passado, quando o mesmo afirmou via Pentágono, que não havia problemas se a opção Brasileira fosse pelo Rafale, tudo ficou claro. Assim como a eliminação do Su-35 e a incrível aparição dos caças sob o mínimo controle norte americano ( F/A-18 e Gripen NG ). Infelizmente não temos independência para tanto, então é necessário caminhar sob a corda bamba, para ao menos reduzir nossa eterna dependência.

Detalhe: nada tem a ver com NG.

E por favor, essa do motor americano é de 2002. Já é velhinha... Tudo que diga respeito das virtudes e equipamentos dos caças deve ser ignorado, haja vista que não há intenção por parte do Brasil em adquirir o caça mais adequado ao cenário Brasileiro. As virtudes dos caças F-X são em tese idênticas e sua qualidade será inferior em todos os casos, ao caça que entrará em serviço na OTAN (F-35).

Nossos Super Tucanos usam motores do Tio Sam e voam muito bem aqui na FAB. Pena que não voaram tão bem na Venezuela. Mas isto é o de menos, nossas FAs são bastante dependentes de equipamentos externos. Por este motivo a capacitação nacional é tão importante.


Alfredo

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 4:53 pm
por gaitero
Santiago escreveu:Pode estar morto, mas que a proposta é interessante, é!
É a melhor, mas poucos sabem seu conteúdo e assim ficará até que o fogo a consuma...