Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sáb Set 26, 2009 1:40 am
CM, diga ai a empresa brasileira que será a receptora da tecnologia da M88? Se é que vão transferir alguma.
Duvido que isso esteje nos preceitos solicitados pela FAB para a tranferência tecnológica.Santiago escreveu:CM, diga ai a empresa brasileira que será a receptora da tecnologia da M88? Se é que vão transferir alguma.
x3!!Centurião escreveu:x2Wolfgang escreveu:Quem tem que tomar cuidado com proposta de fabricantes são os frequentadores do DB. O pessoal da FAB e do Governo que decide sabem muitíssimo mais do que nós.
Mas aí é que tem um problema, não basta cumprir os requisitos da FAB, pelo que podemos ver nos EC-725, MD quer mais coisas, quer construção local, com índices de nacionalização, com possibilidade de integrar a cadeia global e ainda vender para nossa região.cb_lima escreveu:x3!!Centurião escreveu: x2
Srs,
A FAB pediu muito menos do que as pessoas aqui gostariam...
Sem viagem na maionese por favor.
Mais uma vez vamos lá:
Integrar armamentos próprios
Sistemas eletrônicos "BR" (datalink por exemplo)
Algumas modificações "BR" em coisas como o radar (até para seguir os armamentos)
Mais uma ou outra coisa relacionadas a contra-medidas
Liberdade de realizar manutenção completa da aeronave escolhida
Preços de Hora de vôo compatíveis com o rasoável...
O resto...
"Perfumaria"!!!!
Quem avisa amigo é
Acorda galera!
[]s
CB_Lima
Parabéns pela sua analise, mais uma vez isenta.Bolovo escreveu:De onde saiu isso?gomugomu escreveu:
Olha, era isso o que eu imaginava quando respondi o Marino. Mas atualmente é impossível pela questão tempo e dinheiro de se fazer algo do tipo. Se fosse possível, seria muito bom, pena que não é. Cada avião ficaria trocentas vezes mais caro e demoraria muito para ficar pronto. A Elbit demorou dois anos para integrar um capacete nos F-5M, imagina quanto demoraria substituir tudo de um avião. Sem contar que com as condições impostas pelo governo, não dá. No FX1 seria uma maravilha. Mas agora no FX2 os caras estão olhando para outras coisas e não mais só o avião. A questão geopolítica entrou com tudo dessa vez. Se eu acho que isso é bom ou ruim, não vai ser eu que vou responder, vamos deixar isso para o tempo.
Vai além claro.gomugomu escreveu:A resposta é que a tranferência tecnológica francesa é bem semelhante a americana, não?
Acho que quem oferece o diferencial nesse processo é realmente a SAAB, que vai além.
Bem Santiago, aí está a grande diferença que vocês querem esconder atrás do biombo dos "custos", xepa e etc.CM, diga ai a empresa brasileira que será a receptora da tecnologia da M88? Se é que vão transferir alguma.
Deve estar em algum preceito sim, afinal, o desenho de vocês mesmos destaca o motor do avião, imutável aliás.Duvido que isso esteje nos preceitos solicitados pela FAB para a tranferência tecnológica.
Só se for por eliminação na disputa, porque só aumentaram coma trapalhada de vocês em colocar o NG na disputa, um caça virtual, onde tudo é incertezas, dado que não existe.É bom que cada vez vão cessando mais os argumentos dos Rafalistas
Continua não tendo, quando comparado em condições iguais. Aliás, essas condições nunca foram iguais até agora, porque o NG não existe, não se compara o real com o imaginário.Antes era o Gripen que não tinha autonomia
Permanece extremamente dependente de licença de terceiros para qualquer coisa.depois foi para a dependência de outros países
Sempre foi, vocês é que estão atrasados e vão continuar, só que o bonde vai passar e vocês vão ficar na estação 1950, esperando o bonde da guerra fria e do passado de miséria das nossas FAs, dos tempos de FHC & Cia.agora foi pra parte política
Isso realmente não é não, o feioso já está fora, o F-18E.daqui a pouco estão falando que o Gripen é muito "feinho".
Falando consigo mesmo????Calma calma, vamos raciocinar...
Incialmente, sim...Nem 8 nem 80, ficamos no 36?
Mais uma vez!Hader escreveu:É isso aí Bolovo! Parabéns pela imparcialidade e racionalidade.
X2Bender escreveu:Mais uma vez!Hader escreveu:É isso aí Bolovo! Parabéns pela imparcialidade e racionalidade.
Sds.
Sem dúvida, merece parabéns.orestespf escreveu:X2Bender escreveu: Mais uma vez!
Sds.
Tem um erro aí. A turbina do NG é a GE F414G e não a Volvo RM12 (Derivada da GE F404). A F404 é que é fabricada na Suécia (33,33% dela, na verdade. Só que os 33,33% não são os mesmos a cada lote. Então, se quiser, a Suécia produz o motor todo).Adriano Mt escreveu:GRIPEN NG
Sistemas - Tema transferencia de tecnologia -
País
RADAR Suécia - Europa
IRST - Infra Red Seach and Tracking Brasil
Display Sistem Brasil
Data Link Brasil - Suécia
Communication Europa
Escape System ( Assento Ejetor) Europa
Electrical System Brasil
Enviromental Control System Brasil
Fuel System ( Sistema de Combustível) Europa
Hydraulic System Europa
Electronic Warfare System (EWS) Suécia
Min and Emergency Power System Europa
Turbina and APU EUA
IFF (Identification Friend Foe) Brasil
Radome Suécia
Reconnaissance System Brasil
Flight Control System Suécia
System Computers Brasil - Suécia
Navigation Brasil
Telescopic Air to Air Refueling Probe Europa
Airfrane (estrura) Brasil - Suécia -
África do Sul
Gun (Canhão) Europa
Wheels & Brake Control System Europa
Landing Gear ( Trem de Pouso) Brasil
Defesa@Net teve acesso a um documento confidencial sobre a proposta da SAAB do Gripen NG BR.
E diz na matéria que a unica procedência americana é a Turbina GE 404 e a unidade APU .Turbina é produzida na Suécia pela Volvo Aero com o nome de RM 12 . A própria Suécia fabrica ao menos 50% da turbina. Esta turbina equipa o Boeing F/A-18 E/F Super Hornet.
Fontes: http://www.defesanet.com.br
E ai amigos??? o caldo engrosso pra todo lado...hehehehee
Até onde isto tudo é vero não sei, tambem não sabia que o brasil fabricava o IRST, ou sera que tentarão desenvolver?