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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 1:40 am
por Penguin
CM, diga ai a empresa brasileira que será a receptora da tecnologia da M88? Se é que vão transferir alguma.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 1:55 am
por Wardog
Santiago escreveu:CM, diga ai a empresa brasileira que será a receptora da tecnologia da M88? Se é que vão transferir alguma.
Duvido que isso esteje nos preceitos solicitados pela FAB para a tranferência tecnológica.

É bom que cada vez vão cessando mais os argumentos dos Rafalistas. Antes era o Gripen que não tinha autonomia, depois foi para a dependência de outros países, agora foi pra parte política, daqui a pouco estão falando que o Gripen é muito "feinho".

É melhor ser quintal dos EUA ou da França? Eis a questão. Porque parceria até os EUA nos ofereceu (como a da Inglaterra :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: )...

Calma calma, vamos raciocinar...

Nem 8 nem 80, ficamos no 36? :wink:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 3:12 am
por Carlos Lima
Centurião escreveu:
Wolfgang escreveu:Quem tem que tomar cuidado com proposta de fabricantes são os frequentadores do DB. O pessoal da FAB e do Governo que decide sabem muitíssimo mais do que nós.
x2
x3!!

Srs,

A FAB pediu muito menos do que as pessoas aqui gostariam...

Sem viagem na maionese por favor.

Mais uma vez vamos lá:

Integrar armamentos próprios
Sistemas eletrônicos "BR" (datalink por exemplo)
Algumas modificações "BR" em coisas como o radar (até para seguir os armamentos)
Mais uma ou outra coisa relacionadas a contra-medidas
Liberdade de realizar manutenção completa da aeronave escolhida
Preços de Hora de vôo compatíveis com o rasoável...

O resto...

"Perfumaria"!!!!

Quem avisa amigo é :wink:

Acorda galera!

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 3:32 am
por PRick
cb_lima escreveu:
Centurião escreveu: x2
x3!!

Srs,

A FAB pediu muito menos do que as pessoas aqui gostariam...

Sem viagem na maionese por favor.

Mais uma vez vamos lá:

Integrar armamentos próprios
Sistemas eletrônicos "BR" (datalink por exemplo)
Algumas modificações "BR" em coisas como o radar (até para seguir os armamentos)
Mais uma ou outra coisa relacionadas a contra-medidas
Liberdade de realizar manutenção completa da aeronave escolhida
Preços de Hora de vôo compatíveis com o rasoável...

O resto...

"Perfumaria"!!!!

Quem avisa amigo é :wink:

Acorda galera!

[]s
CB_Lima
Mas aí é que tem um problema, não basta cumprir os requisitos da FAB, pelo que podemos ver nos EC-725, MD quer mais coisas, quer construção local, com índices de nacionalização, com possibilidade de integrar a cadeia global e ainda vender para nossa região.

Vejam o caso de Honduras agora, o Governo pode estar pensando em usos dos vetores que a FAB não estaria, principalmente, em vistas do uso naval, fora de área. Além disso, vamos receber os caça a partir de 2014, para estar plenamente operacional em 2016 em diante. Portanto, existe todo um contexto que o MD está observando, diferentemente, da FAB.

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 5:38 am
por soultrain
Bolovo escreveu:
gomugomu escreveu:Imagem
De onde saiu isso? [005]

Olha, era isso o que eu imaginava quando respondi o Marino. Mas atualmente é impossível pela questão tempo e dinheiro de se fazer algo do tipo. Se fosse possível, seria muito bom, pena que não é. Cada avião ficaria trocentas vezes mais caro e demoraria muito para ficar pronto. A Elbit demorou dois anos para integrar um capacete nos F-5M, imagina quanto demoraria substituir tudo de um avião. Sem contar que com as condições impostas pelo governo, não dá. No FX1 seria uma maravilha. Mas agora no FX2 os caras estão olhando para outras coisas e não mais só o avião. A questão geopolítica entrou com tudo dessa vez. Se eu acho que isso é bom ou ruim, não vai ser eu que vou responder, vamos deixar isso para o tempo. :wink:
Parabéns pela sua analise, mais uma vez isenta.


Hoje, depois de toda a confusão e "novos" membros anti-qualquer coisa, a votação deste tópico está pela primeira vez com mais votos para o Rafale que os outros dois juntos, o tiro saiu pela culatra?

Qual o caça ideal para o FX?
F/A-18 Super Hornet 29% 29% [ 172 ]
Rafale 50% 50% [ 301 ]
Gripen NG 21% 21% [ 127 ]
Total de votos : 600

Aos perdedores, esqueçam lutem pelo futuro deixem o passado de lado.

[[]]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 5:59 am
por Bolovo
O engraçado é ter quase 600 votos, mas os postadores são os mesmos de sempre... :?

DÊEM AS CARAS AÍ, PESSOAL!!! :D

Eu acho que o Rafale sempre teve uma grande simpatia, no geral, apesar da não tão boa fama que tivemos com eles no passado. Já os outros dois, a começar pelo o Super Hornet que é americano - e isso pesa bastante para um cidadão comum que vota - e o Gripen tem os "problemas" de sempre - curto alcance, peças americanas e etc. Sem contar os que torcem a volta do Flanker. Sabem de onde tirei essa teoria? Do DB! Mas não do fórum e sim do site principal. Dêem uma lida de vez em quando nos comentários nas notícias do site e vejam por si mesmos. Acho que o meu mestrado de Geografia vai ser sobre isso. Até imagino o título: A DISTRIBUIÇÃO SOCIAL E GEOGRÁFICA DOS VOTOS NA DECISÃO DO FX2 EM ENQUETES POPULARES: UMA ANALISA BEM LOUCA DOS FATOS LEVANDO EM CONTA OS MEANDROS GEOPOLÍTICOS INTERNACIONAIS. E aí Orestes, quer ser meu orientador?!?! [003]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 7:27 am
por AlbertoRJ
Gente, essas bandeirinhas da UE é pura enganação, e não deve ter saído da SAAB. Não existe isso de componentes da UE, boa parte desses componentes do Gripen são britânicos e com tecnologia dos EUA, como eu mostrei em relação aos servos do sistema hidráulico, ninguém vai desenvolver esses componentes de novo, seria caríssimo. O Gripen está preso ao ITAR.

Ninguém está nervoso com essas bandeirinhas, só que tem gente que está partindo para o desespero.

[]'s

P.S.: Já sei, vão dizer, lá vem o chato do Alberto lembrando do ITAR de novo, que mala. Ninguém gosta de lembrar disso, que bobagem.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 10:55 am
por Beronha
Esse tópico precisa de um tempo, já foi tudo debatido a exaustão

Bolovo mais uma vez imparcial, parabéns


Antes EU chamava o Rafale de "fresco" mas hoje vejo que se enquadra em nossos planos (para dominar o MUNDO :lol: :lol: :lol: :lol: )

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 11:15 am
por Hader
É isso aí Bolovo! Parabéns pela imparcialidade e racionalidade.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 11:16 am
por gaitero
gomugomu escreveu:A resposta é que a tranferência tecnológica francesa é bem semelhante a americana, não?

Acho que quem oferece o diferencial nesse processo é realmente a SAAB, que vai além.
Vai além claro.

Primeiro mostra um monte de bandeiras brasileiras, mas mais da metade nem se quer tem um início de desenvolvimento no Brasil, o IRST brasileiro parece até piada.
Depois diz que o avião custará menos da metade de um rafale, mas ninguem sabe como este calculo é feito porque todos os sistemas estão apenas no papel.
Por favor, esta proposta do Gripen é até piada de mau gosto.

Segue o Site do Rafale. Lá você terá acesso a mesma papelada que foi postada a respeito do Gripen.

Nada de mais, porque o que vale é o que esta no documento oficial e este só depois que o F-X acabar.

http://www.rafale.com.br/index.php?id=18&area=5

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 11:43 am
por Carlos Mathias
Atenção torcida azul, atenção!!!!
Vejam o equívoco que estão comentendo. :roll:

O que a França e os EUA podem oferecer,a Suécia jamais poderá ,e não é prá FAB.
Prá o que quer FAB, até a Índia (sem jamais desmerecer este país) tem isso tudo prá oferecer, tecnologia aeronáutica e alguma liberdade de ação. Logo, isso virou coisa menor, muito menor.
Vocês estão se agarrando em assuntos prá lá de debatidos e decantados aqui, portanto, não vão ser estes poucos posts agora na reta final que vão convencer alguém de alguma coisa, desde que esse alguém esteja realmente inteirado.

Agora, as citações... :lol:
CM, diga ai a empresa brasileira que será a receptora da tecnologia da M88? Se é que vão transferir alguma.
Bem Santiago, aí está a grande diferença que vocês querem esconder atrás do biombo dos "custos", xepa e etc.
Prestem atenção agora:

- A França PODE, a suécia não.
Duvido que isso esteje nos preceitos solicitados pela FAB para a tranferência tecnológica.
Deve estar em algum preceito sim, afinal, o desenho de vocês mesmos destaca o motor do avião, imutável aliás.
Se enrolaram na própria corda.
É bom que cada vez vão cessando mais os argumentos dos Rafalistas
Só se for por eliminação na disputa, porque só aumentaram coma trapalhada de vocês em colocar o NG na disputa, um caça virtual, onde tudo é incertezas, dado que não existe.
E por favor, DEMO não! Senão vou comprar um fusca 68, botar um motor AP e dizer que é um New Beatle. E vocês vão ter de comprar, seguindo sua própria lógica. :lol:
Antes era o Gripen que não tinha autonomia
Continua não tendo, quando comparado em condições iguais. Aliás, essas condições nunca foram iguais até agora, porque o NG não existe, não se compara o real com o imaginário.
depois foi para a dependência de outros países
Permanece extremamente dependente de licença de terceiros para qualquer coisa.
Mas basta um equipamento para colocar uma frota no chão, o motor, só isso. A menos que o NG voe sem motor é claro, o que deve ser possível, pois no mundo de Monteiro Lobato, tudo pode, tudo dá.
agora foi pra parte política
Sempre foi, vocês é que estão atrasados e vão continuar, só que o bonde vai passar e vocês vão ficar na estação 1950, esperando o bonde da guerra fria e do passado de miséria das nossas FAs, dos tempos de FHC & Cia.
daqui a pouco estão falando que o Gripen é muito "feinho".
Isso realmente não é não, o feioso já está fora, o F-18E.
Calma calma, vamos raciocinar...
Falando consigo mesmo????
Nem 8 nem 80, ficamos no 36?
Incialmente, sim...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 12:17 pm
por Bender
Hader escreveu:É isso aí Bolovo! Parabéns pela imparcialidade e racionalidade.
Mais uma vez! [009]

Sds.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 12:34 pm
por orestespf
Bender escreveu:
Hader escreveu:É isso aí Bolovo! Parabéns pela imparcialidade e racionalidade.
Mais uma vez! [009]

Sds.
X2

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 12:46 pm
por AlbertoRJ
orestespf escreveu:
Bender escreveu: Mais uma vez! [009]

Sds.
X2
Sem dúvida, merece parabéns. [009]

Como o próprio disse, é conhecido como a personificação do Gripen no DB e, sem dúvida, é um dos que mais conhece a respeito do caça sueco.
Acho que, do mesmo, uma boa parte já compreendeu que o caça em si não é o item mais importante para a FAB e para o país.

[]s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Set 26, 2009 12:54 pm
por Mapinguari
Adriano Mt escreveu:GRIPEN NG

Sistemas - Tema transferencia de tecnologia -

País
RADAR Suécia - Europa
IRST - Infra Red Seach and Tracking Brasil
Display Sistem Brasil
Data Link Brasil - Suécia
Communication Europa
Escape System ( Assento Ejetor) Europa
Electrical System Brasil
Enviromental Control System Brasil
Fuel System ( Sistema de Combustível) Europa
Hydraulic System Europa
Electronic Warfare System (EWS) Suécia
Min and Emergency Power System Europa
Turbina and APU EUA
IFF (Identification Friend Foe) Brasil
Radome Suécia
Reconnaissance System Brasil
Flight Control System Suécia
System Computers Brasil - Suécia
Navigation Brasil
Telescopic Air to Air Refueling Probe Europa
Airfrane (estrura) Brasil - Suécia -
África do Sul
Gun (Canhão) Europa
Wheels & Brake Control System Europa
Landing Gear ( Trem de Pouso) Brasil

Defesa@Net teve acesso a um documento confidencial sobre a proposta da SAAB do Gripen NG BR.
E diz na matéria que a unica procedência americana é a Turbina GE 404 e a unidade APU .Turbina é produzida na Suécia pela Volvo Aero com o nome de RM 12 . A própria Suécia fabrica ao menos 50% da turbina. Esta turbina equipa o Boeing F/A-18 E/F Super Hornet.

Fontes: http://www.defesanet.com.br

E ai amigos??? o caldo engrosso pra todo lado...hehehehee

Até onde isto tudo é vero não sei, tambem não sabia que o brasil fabricava o IRST, ou sera que tentarão desenvolver?
Tem um erro aí. A turbina do NG é a GE F414G e não a Volvo RM12 (Derivada da GE F404). A F404 é que é fabricada na Suécia (33,33% dela, na verdade. Só que os 33,33% não são os mesmos a cada lote. Então, se quiser, a Suécia produz o motor todo).
De qualquer forma. A proposta é ótima, mas Inês é morta. Dificilmente haverá uma reversão. O escolhido será o Rafale. A menos que os franceses façam uma merda muito grande...