Operamos por muito tempo sem problemas.
A China opera os motores do MIG-21 sem problemas, e daí?
O FX trata de motores dos anos 50?
E fala sério, vamos pedir ToTs de tecnologia dos anos 50 aos EUA?
Somos o país siri, que anda prá trás pedindo tecnologia que já chegou aqui obsoleta?
Pelo Amor de Deus, JK morreu, Brasília é a capital do Brasil, somos penta campeões de futebol !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os anos 50 ficaram lá atrás, a uns bons 60 anos. É esse o grande exemplo de sucesso?
Ah! Tem as histórias de dados aeroelásticos, códigos fonte etc, do F-5, isso porque é velho e absolutamente obsoleto, e creio que só no Brasil se tem orgulho de operar um museu desses.
Vejam os slides do brigadeiro do CTA.
Pows, até as turbinas das aeronaves presidenciais são americanas - A-319 (PW/RR/MTU) e E190 (GE)
Estamos comprando aviões comerciais no FX-2 ? Não sabia...
O argumento anti-Gripen mais fraquinho é esse da turbina americana.
Tanto é que a bandeirinha do motor é imutável, mudaram tudo prá made in Brazil, menos o motor.
Fraquinho até pode ser, mas é um elo da corrente, que é tão fraca quanto seu elo mais fraquinho.
Mais fraquinho ou único? Á ta tem aquele também.... político não é? Mas este não parece argumento de quem ja perdeu na área técnica?
Não, não.
Veja bem, numa democracia, o fator político prevalece, entendeu? Lá em Honduras é que é assim, uma Força abanando o país e sobrepujando o poder democraticamente constituído.
Então ficamos assim, numa democracia, a decisão técnica se submete à decisão política.
Na verdade, o argumento "técnico" (que com a lista tríplice desceu na escala de importância) é a fuga de quem não tem como competir geoestrategicamente.
Lamento muito dizer isso, mas em termos mundiais o peso da Suécia, estrategicamente falando, é quase nulo, isso tem consequências.
Senhores, essa parte de hardware já foi faz tempo. Me é divertido fazer perguntas para as quais não chegam respostas, mas estamos na fase das alianças estratégicas.