TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Valeu, CM
Respondi que o motor não é sueco.
Tambem informei que a ToT depende da GE, e que a FAB sabe.
Agora, voce sempre demonstra segurança com suas afirmativas.
Interessante voce comentar a pergunta que fiz ao P
Tudo bem.
Abs
Benke
Respondi que o motor não é sueco.
Tambem informei que a ToT depende da GE, e que a FAB sabe.
Agora, voce sempre demonstra segurança com suas afirmativas.
Interessante voce comentar a pergunta que fiz ao P
Tudo bem.
Abs
Benke
ars longa vita brevis
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Então a SAAB não garante nada do motor?
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Garante a integração de qualquer motor, até o GE 414G
ars longa vita brevis
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Lula não já escolheu o Rafale?!Carlos Mathias escreveu:Por enquanto as Barroso e Inhaúmas fica no porto (de vez em quando) por causa de vetos americanos por que devemos ser do eixo do mal.Tecnologia de integração.
Gripen NG-BR possui algo em comum com as corvetas Inhauma/Barroso e com as Fremm
Ou tem aquele estória de que toda vez que eles trocam de governo, nossa marinha deve ficar no porto esperando autorização prá navegar. E ainda devemos aplaudir.
Quanto a dependência de sistemas americanos, muita gente vai ter de mudar de costume.
E Santiago, desistiu do F-18Esculachado ?
A ver o que cada um colocará no papel...
Para ficar apenas na GE, as Barroso/Inhauma (LM2500), F-5 (J85), UH-60 (T700), SH-3 (T58) já foram afetados por causa de vetos americanos?
[]s
OBS.: A proposta da Saab tem deixado claramente os simpatizantes do Rafale nervosos. Por que será?
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Assim fica muito fácil.
Quem pagará aintegração de outro motor?
Com esse custo a mais, continua a xepa de 2 x 1?
A quem de direito, e o FADEC????
Acabou a sessão TCM classic hollywood ????
Não, o desenho das bandeirinhas tem o 414. E desse ela não garante, porque não é dela e os americanos não passam recibo para terceiros.Garante a integração de qualquer motor, até o GE 414G
Quem pagará aintegração de outro motor?
Com esse custo a mais, continua a xepa de 2 x 1?
A quem de direito, e o FADEC????
Verdade, disso o NJ já disse que só a França papelizou uma proposta, o resto...Lula não já escolheu o Rafale?!
A ver o que cada um colocará no papel...
Para ficar apenas na GE, já foram afetados por causa de vetos americanos?
- Sim, isso foi tornado público.as Barrosos/Inhauma (LM2500)
- Sim, o MUSAL está precisando destes motores no seu acervo. Vamos debater assunto de museu agora? É muita apelação.F-5 (J85)
- Sim, compramos uma porrada deles e recebemos NADA de ToTs, só uma oficina.,, UH-60 (T700)
- Sim, mais problema pro MUSAL., SH-3 (T58)
Acabou a sessão TCM classic hollywood ????
- Wardog
- Sênior
- Mensagens: 1271
- Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Realmente, estou percebendo uma certa afobação e apreensão por parte dos franco-brasileiros.
Falar é facil, comprovar é dificil.
E ficar falando - e o motor é qual? - 15000x, me desculpe, mais é coisa de criança mimada que não quer largar o doce.
Falar é facil, comprovar é dificil.
E ficar falando - e o motor é qual? - 15000x, me desculpe, mais é coisa de criança mimada que não quer largar o doce.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Mas já começou a personalização do debate?
Até que demorou, dado a qualidade das respostas é o que sobra, a tentativa inútil de desconstrução de imagem.
Só que mais uma vez eu digo, é tiro no pé, porque depõem enormemente contra quem faz.
A pergunta está no ar.
Pode xingar, pode espernear, mas e a resposta?
Até que demorou, dado a qualidade das respostas é o que sobra, a tentativa inútil de desconstrução de imagem.
Só que mais uma vez eu digo, é tiro no pé, porque depõem enormemente contra quem faz.
A pergunta está no ar.
Pode xingar, pode espernear, mas e a resposta?
- Wardog
- Sênior
- Mensagens: 1271
- Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
A resposta é que a tranferência tecnológica francesa é bem semelhante a americana, não?
Acho que quem oferece o diferencial nesse processo é realmente a SAAB, que vai além.
Acho que quem oferece o diferencial nesse processo é realmente a SAAB, que vai além.
Editado pela última vez por Wardog em Sáb Set 26, 2009 12:37 am, em um total de 1 vez.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Mas a pergunta não é sobre França ou EUA.
"...quanto do motor do Gripen (qualquer um) a Suécia vai nos transferir?..."
"...quanto do motor do Gripen (qualquer um) a Suécia vai nos transferir?..."
- Wardog
- Sênior
- Mensagens: 1271
- Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Mas espera, e a proposta francesa vai fabricar quantos em conjunto com o Brasil? Vai poder exportar para plataforma mundial os caças produzidos no Brasil? Qual o preço da manutenção mesmo? E a hora de vôo? E qual das duas têm mais participação industrial brasileira?
Vish, além de ter a transferência mais limitada ainda custa 2x mais caro??
"Num intindi oq ele falou!"
AHHHHHHHH é verdade, o motor muda tudo... Save French, search for FREEDOM!!!
Vish, além de ter a transferência mais limitada ainda custa 2x mais caro??
"Num intindi oq ele falou!"
AHHHHHHHH é verdade, o motor muda tudo... Save French, search for FREEDOM!!!
Editado pela última vez por Wardog em Sáb Set 26, 2009 12:41 am, em um total de 1 vez.
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Pows, até as turbinas das aeronaves presidenciais são americanas - A-319 (PW/RR/MTU) e E190 (GE)Carlos Mathias escreveu:Assim fica muito fácil.
Não, o desenho das bandeirinhas tem o 414. E desse ela não garante, porque não é dela e os americanos não passam recibo para terceiros.Garante a integração de qualquer motor, até o GE 414G
Quem pagará aintegração de outro motor?
Com esse custo a mais, continua a xepa de 2 x 1?
A quem de direito, e o FADEC????
Verdade, disso o NJ já disse que só a França papelizou uma proposta, o resto...Lula não já escolheu o Rafale?!
A ver o que cada um colocará no papel...
Para ficar apenas na GE, já foram afetados por causa de vetos americanos?- Sim, isso foi tornado público.as Barrosos/Inhauma (LM2500)
As Barroso/Inhauma (LM2500) ficaram paradas por veto americano????!!! Menos Carlos, muito menos. Isso nunca existiu.
- Sim, o MUSAL está precisando destes motores no seu acervo. Vamos debater assunto de museu agora? É muita apelação.F-5 (J85)
Não temos tecnologia ainda para fabricar nada parecido. Operamos essas antigas turbina ainda hoje sem problemas. Pós-venda eficiente. Será que isso é algo comum?
- Sim, compramos uma porrada deles e recebemos NADA de ToTs, só uma oficina.,, UH-60 (T700)
Onde é a oficina? Na França é que não é..
- Sim, mais problema pro MUSAL., SH-3 (T58)
Operamos por muito tempo sem problemas.
Acabou a sessão TCM classic hollywood ????
O argumento anti-Gripen mais fraquinho é esse da turbina americana.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Wardog
- Sênior
- Mensagens: 1271
- Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
- Sim, mais problema pro MUSAL., SH-3 (T58)
Operamos por muito tempo sem problemas.
Acabou a sessão TCM classic hollywood ???? [/quote]
Pows, até as turbinas das aeronaves presidenciais são americanas - A-319 (PW/RR/MTU) e E190 (GE)
O argumento anti-Gripen mais fraquinho é esse da turbina americana.
[]s[/quote]
Mais fraquinho ou único? Á ta tem aquele também.... político não é? Mas este não parece argumento de quem ja perdeu na área técnica?
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Vocês podem fazer algo melhor para detonar o Gripen. É só se esforçar, mas não dando as deslizadas de traseira (aiaiaiaia...uiuiuiu... como o Nelsinho Piquet Jr. ).
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
A China opera os motores do MIG-21 sem problemas, e daí?Operamos por muito tempo sem problemas.
O FX trata de motores dos anos 50?
E fala sério, vamos pedir ToTs de tecnologia dos anos 50 aos EUA?
Somos o país siri, que anda prá trás pedindo tecnologia que já chegou aqui obsoleta?
Pelo Amor de Deus, JK morreu, Brasília é a capital do Brasil, somos penta campeões de futebol !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os anos 50 ficaram lá atrás, a uns bons 60 anos. É esse o grande exemplo de sucesso?
Ah! Tem as histórias de dados aeroelásticos, códigos fonte etc, do F-5, isso porque é velho e absolutamente obsoleto, e creio que só no Brasil se tem orgulho de operar um museu desses.
Vejam os slides do brigadeiro do CTA.
Estamos comprando aviões comerciais no FX-2 ? Não sabia...Pows, até as turbinas das aeronaves presidenciais são americanas - A-319 (PW/RR/MTU) e E190 (GE)
Tanto é que a bandeirinha do motor é imutável, mudaram tudo prá made in Brazil, menos o motor.O argumento anti-Gripen mais fraquinho é esse da turbina americana.
Fraquinho até pode ser, mas é um elo da corrente, que é tão fraca quanto seu elo mais fraquinho.
Não, não.Mais fraquinho ou único? Á ta tem aquele também.... político não é? Mas este não parece argumento de quem ja perdeu na área técnica?
Veja bem, numa democracia, o fator político prevalece, entendeu? Lá em Honduras é que é assim, uma Força abanando o país e sobrepujando o poder democraticamente constituído.
Então ficamos assim, numa democracia, a decisão técnica se submete à decisão política.
Na verdade, o argumento "técnico" (que com a lista tríplice desceu na escala de importância) é a fuga de quem não tem como competir geoestrategicamente.
Lamento muito dizer isso, mas em termos mundiais o peso da Suécia, estrategicamente falando, é quase nulo, isso tem consequências.
Senhores, essa parte de hardware já foi faz tempo. Me é divertido fazer perguntas para as quais não chegam respostas, mas estamos na fase das alianças estratégicas.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
De onde saiu isso?gomugomu escreveu:
Olha, era isso o que eu imaginava quando respondi o Marino. Mas atualmente é impossível pela questão tempo e dinheiro de se fazer algo do tipo. Se fosse possível, seria muito bom, pena que não é. Cada avião ficaria trocentas vezes mais caro e demoraria muito para ficar pronto. A Elbit demorou dois anos para integrar um capacete nos F-5M, imagina quanto demoraria substituir tudo de um avião. Sem contar que com as condições impostas pelo governo, não dá. No FX1 seria uma maravilha. Mas agora no FX2 os caras estão olhando para outras coisas e não mais só o avião. A questão geopolítica entrou com tudo dessa vez. Se eu acho que isso é bom ou ruim, não vai ser eu que vou responder, vamos deixar isso para o tempo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)