COBRA - COmbatente BRAsileiro
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2557 vezes
- Agradeceram: 1033 vezes
Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro
achei essas botas bem bonitas, e tem cara de serem bem confortáveis.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2388 vezes
Além disso, o EB está em vias de decidir o armamento da Infantaria Blindada, sendo que há grandes chances de trocarem o FAL pelo IA2 7.62 e o FAP pela FN Minimi 7.62. Inclusive, no ROB VBC Fuz, está sendo requisitado cofres protegidos dentro do VBC Fuz para transportar munição 7.62 mm para o Grupo de Combate.
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
esses coturnos deveriam ser verdes, assim, destoam. e os marrons com brilho são horríveis, piores que os pretos
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2557 vezes
- Agradeceram: 1033 vezes
Visto assim também me pareceu bastante claros.
Não temais ímpias falanges,
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
- gabriel219
- Sênior
A cor desses coturnos me parece ter sido afetada por alta saturação da imagem, pois a cor real deles, do modelo sugerido. Outra coisa que ninguém notou, mas o EB está recebendo a FN Minimi MK3. Reparem nessa imagem aqui, a Minimi do Guerreiro:
- gabriel219
- Sênior
A cor real do coturno da imagem é essa:
Uma imagem natural, sem estar saturada e tratada provavelmente no Lightroom:
https://www.instagram.com/p/Cbw4HqgOQX7/
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
O coturno dessa cor deveria ser reservado ao efetivo das unidades de Caatinga. A tropa em geral, que utiliza o uniforme convencional, deveria usar coturnos na tonalidade verde.gabriel219 escreveu: ↑Sex Abr 29, 2022 9:10 pm A cor real do coturno da imagem é essa:
Não sei o que passou na cabeça de quem tomou essa decisão.
.
- gabriel219
- Sênior
A maioria das tropas pelo mundo adoram coyote, FDE ou marrom escuro (UK) mesmo, acho que o que achamos estranho é devido ao padrão do EB ser escuro mesmo, mas esse tom de couro é mais escuro ainda que o FDE e o FDE parece mais escuro por estar em conjunto com a Scorpion/Multicam da US Army. O EB também deveria pensar em trocar o padrão camuflado atual para um tom mais claro, de seis a oito cores e não o atual de três.henriquejr escreveu: ↑Sex Abr 29, 2022 9:36 pmO coturno dessa cor deveria ser reservado ao efetivo das unidades de Caatinga. A tropa em geral, que utiliza o uniforme convencional, deveria usar coturnos na tonalidade verde.gabriel219 escreveu: ↑Sex Abr 29, 2022 9:10 pm A cor real do coturno da imagem é essa:
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 300 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
5 minutos no terreno e o coturno já vai estar escurecido pela sujeira ou pela umidade. Os tons do uniforme do EB é que deveriam ser um pouco mais claros, tanto que assim que umedecido ele praticamente fica preto.
Eu tenho um desses Airstep 8625 impermeável e vos digo, só quem já teve que usar os coturnos da Chebel e Vulcabras sabe o tamanho do incremento que esse boot trás para conforto do combatente. Só não sei se o EB se baseou no 8625 e solicitou que alguma empresa fabrique esses boots, ou está comprando da Airstep.
Uma empresa que teria capacidade de fornecer um bom coturno, com alta qualidade e preço acessível para as tropas mais regulares é a Marluvas, as botas de segurança deles são excelentes, muito duráveis e de alta qualidade, e sempre custam em torno de 180 a 200 reais o par.
Um abraço e t+
Eu tenho um desses Airstep 8625 impermeável e vos digo, só quem já teve que usar os coturnos da Chebel e Vulcabras sabe o tamanho do incremento que esse boot trás para conforto do combatente. Só não sei se o EB se baseou no 8625 e solicitou que alguma empresa fabrique esses boots, ou está comprando da Airstep.
Uma empresa que teria capacidade de fornecer um bom coturno, com alta qualidade e preço acessível para as tropas mais regulares é a Marluvas, as botas de segurança deles são excelentes, muito duráveis e de alta qualidade, e sempre custam em torno de 180 a 200 reais o par.
Um abraço e t+
Editado pela última vez por Pablo Maica em Sáb Abr 30, 2022 3:54 pm, em um total de 5 vezes.
- gabriel219
- Sênior
Exatamente, o EB deveria aproveitar que o CFN está mudando também e passar pra um padrão de seis cores, mantendo a predominância em verde, mais claro. Dá pra ter um padrão novo e manter a identificação da tropa, tem uma penca de proposta de padrões muito eficientes no mercado civil, só escolher a empresa e pedir pra fabricar um padrão sob medida ou mesmo fazer igual a Forhonor, que copiou o Multicam em cores e somente mudou um pouco o padrão.Pablo Maica escreveu: ↑Sáb Abr 30, 2022 3:31 pm 5 minutos no terreno e o coturno já vai estar escurecido pela sujeira ou pela umidade. Os tons do uniforme do EB é que deveriam ser um pouco mais claros, tanto que assim que umidecido ele praticamente fica preto.
Um abraço e t+
- gabriel219
- Sênior
Respondendo essa parte final, pelo que vi do coturno, é o 8627-35, dá até pra ver a etiqueta da Airstep na bota (imagem no fim). Os que foram testado na Amazônia, na Culminating e está com os Precursores é da Airstep e é o 8627; além disso, informações num discord que faço parte é que o escolhido foi realmente o 8627, o EB só está testando esse modelo e é direto da Airtstep, nenhuma outra empresa no Brasil produz um coturno similar e acho que nem pode. Não sei até aonde é verdade, mas vi um dos representantes da Airstep que a linha 86xx foi desenvolvida com base nos requisitos de coturno do EB lançados em 2014-2016. A Atalaia que seria a fornecedora, mas como nada de novo vi daquela empresa até aquele momento (exceto o Thunder), acho que foi incapaz de apresentar um coturno moderno além do antigo Jungle Boot, somente em camurça mas mantendo-se as cores preta, preta com verde e marrom, que seria o M5B. Eles tem o Thunder, mas é um coturno bem diferente, acho que nem cobriria o programa COBRA, eles parecem mais um concorrente de outro coturno da Airstep 8600, que tem aplicações mais específicas do que o 8627.Pablo Maica escreveu: ↑Sáb Abr 30, 2022 3:31 pm Eu tenho um desses Airstep 8625 impermeável e vos digo, só quem já teve que usar os coturnos da Chebel e Vulcabras sabe o tamanho do incremento que esse boot trás para conforto do combatente. Só não sei se o EB se baseou no 8625 e solicitou que alguma empresa fabrique esses boots, ou está comprando da Airstep.
Um abraço e t+
Lembro que a Airstep quase levou a concorrência para os Plate Carriers, mas a WTC melhorou bastante o acabamento dos coletes que tinha vendido para a 3ª Cia ForEsp e o EB acabou escolhendo o M7 ao invés do colete da Airstep, que tinha fornecido já para Infantaria Leve e de Selva. O EB possa ter escolhido agora a Airstep para compensar isso, além da qualidade do 8627, que é bom demais, leve e muito confortável.
Outra empresa que está pra receber contrato do EB quanto a outros componentes do COBRA é a Invictus.
O EB também está decidindo fazer um bem bolado no programa COBRA, adotando quase todo o sistema Dominator da Elbit no COBRA, junto com outros equipamentos, para comunalizar com o CFN. O CFN também vai adotar Plate Carrier, mas está preferindo adquirir o ACH convencional ao invés do High-Cut. Ambas as tropas devem ficar extremamente parecidas quanto ao equipamento individual.
Eu ainda não sei quem fabrica os capacetes do EB, já o uniforme é a creditado sendo a ASTRO ABDC.
- Lywis
- Sênior
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Concordo, o coyote ficou praticamente iluminando os pés do soldado, destoando do fardamento escuro! Escolha um tanto bizonha esta!henriquejr escreveu: ↑Sex Abr 29, 2022 9:36 pmO coturno dessa cor deveria ser reservado ao efetivo das unidades de Caatinga. A tropa em geral, que utiliza o uniforme convencional, deveria usar coturnos na tonalidade verde.gabriel219 escreveu: ↑Sex Abr 29, 2022 9:10 pm A cor real do coturno da imagem é essa:
Mesmo que a foto esteja estourada, na imagem postada com a cor um pouco menos clara continua destoando:
Pra completar o carnaval só faltava o capacete preto!
- gabriel219
- Sênior
Então boa parte do mundo que adota tons Coyote é bizonho? Deviam clarear o uniforme, não escurecer o coturno.Lywis escreveu: ↑Seg Mai 02, 2022 10:45 am Concordo, o coyote ficou praticamente iluminando os pés do soldado, destoando do fardamento escuro! Escolha um tanto bizonha esta!
Mesmo que a foto esteja estourada, na imagem postada com a cor um pouco menos clara continua destoando:
Pra completar o carnaval só faltava o capacete preto!