Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Marino
- Sênior

- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Mensagem
por Marino » Qua Set 23, 2009 8:11 pm
DBader escreveu:Marino escreveu:Bader, veja seu post, em resposta ao anterior:
Então, a interpretação de quem lê é que vc não acredita que as FA terão recursos para manter seus NOVOS meios.
Não é verdade?
Já falei isso aqui: não imaginem o futuro com os olhos no passado.
As coisa serão BEM diferentes, e em breve poderão confirmar.
É verdade,
acredito que as forças armadas vão continuar à míngua e não sei de nenhum
fato que me leve a pensar diferente. Existe algum
fato novo, ou é apenas wishful thinking?
[]s,
Douglas Bader
Bom, então é uma questão de crença e eu respeito as crenças dos outros, mas mostra que vc está por fora.
Se falei que em breve poderão confirmar, é pq há algo de novo.
Basta aguardar.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
-
soultrain
- Sênior

Mensagem
por soultrain » Qua Set 23, 2009 8:12 pm
DBader escreveu:Marino escreveu:Com a excessão honrosa do Bolovo, nenhum defensor do Gripen voltou para responder as questões que apresentei no post com as "bandeiras".
Ainda aguardo os comentários.
Já foi falado aqui que aquela imagem refere-se ao Gripen C/D, e não ao NG, que terá muitas bandeirinhas brasileiras, começando pela Akaer. O post que ninguém comentou, com exceção honrosa do AlbertoRJ, foi o post do Santiago falando dos inúmeros sistemas do Rafale que são fornecidos por empresas americanas, britânicas, ...
Pra relembrar:
viewtopic.php?f=1&t=15597&p=4936273#p4936273
[]s,
Douglas Bader
São sim e o Santiago sabe bem que isso é uma falácia, uma mentira plantada, já expliquei para ele faz tempo e ele tem boa memória.
Os componentes estrangeiros do Rafale são similares a "COTS" e são mínimos, não necessitam de certificação de exportação de ninguém e uns críticos na parte de comunicação OTAN que foram desenvolvidos em conjunto, como o link 16, mas se isso é problema, os EUA não exportarão mais nenhum caça, porque o mesmo acontece com todas as aeronaves de combate Americanas, e ai?
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
DBader
- Avançado

Mensagem
por DBader » Qua Set 23, 2009 8:13 pm
Carlos Mathias escreveu:Amigo, que isso????
O Rafale-F3 com AESA foi estado na Suíça cara, num fala isso que você passa vergonha!!!!
Prá você, uma missa na igreja de São Expedito, o das causas urgentes, impossíveis e fantasticamente fantasiosas.
A suíça tem Rafale?! Isso é novidade pra mim.
Eu quero saber o seguinte: quando o radar fica operacional?! Até lá continua sendo radar de papel.
[]s,
Douglas Bader
-
Marino
- Sênior

Mensagem
por Marino » Qua Set 23, 2009 8:14 pm
DBader escreveu:Marino escreveu:Com a excessão honrosa do Bolovo, nenhum defensor do Gripen voltou para responder as questões que apresentei no post com as "bandeiras".
Ainda aguardo os comentários.
Já foi falado aqui que aquela imagem refere-se ao Gripen C/D, e não ao NG, que terá muitas bandeirinhas brasileiras, começando pela Akaer. O post que ninguém comentou, com exceção honrosa do AlbertoRJ, foi o post do Santiago falando dos inúmeros sistemas do Rafale que são fornecidos por empresas americanas, britânicas, ...
Pra relembrar:
[]s,
Douglas Bader
Bom, posta a imagem com as bandeirinhas aí. Além das brasileiras, estou interessado em ver o que mudou.
Também poste a garantia do Departamento de Estado americano de que não haverão vetos, restrições, embargos, proibições, etc, o que foi garantido pelo Governo francês.
Barão do Rio Branco
-
DBader
- Avançado

Mensagem
por DBader » Qua Set 23, 2009 8:15 pm
Marino escreveu:DBader escreveu:É verdade,
acredito que as forças armadas vão continuar à míngua e não sei de nenhum
fato que me leve a pensar diferente. Existe algum
fato novo, ou é apenas wishful thinking?
[]s,
Douglas Bader
Bom, então é uma questão de crença e eu respeito as crenças dos outros, mas mostra que vc está por fora.
Basta aguardar.
Onde estão os fatos? Da mesma forma que eu acredito, você também acredita. Empatou!
[]s,
Douglas Bader
-
Carlos Lima
- Sênior

- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Qua Set 23, 2009 8:17 pm
DBader escreveu:Carlos Mathias escreveu:Amigo, que isso????
O Rafale-F3 com AESA foi estado na Suíça cara, num fala isso que você passa vergonha!!!!
Prá você, uma missa na igreja de São Expedito, o das causas urgentes, impossíveis e fantasticamente fantasiosas.
Eu quero saber o seguinte: quando o radar fica operacional?! Até lá continua sendo radar de papel.
[]s,
Douglas Bader
Para a sua informação vi 6 Rafales que estão voando e prestes a ser entregues todos com o Radar de papel...
Então vamos nos informar melhor, ok?
Além disso o CM está se referindo aos testes efetuados pela F A Suiça e que para esses testes foram utilizados o Rafale com o Radar mencionado.
Vou repetir... vi 6 e tenho até foto dentro de um deles
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima

-
Marino
- Sênior

Mensagem
por Marino » Qua Set 23, 2009 8:17 pm
DBader escreveu:Marino escreveu:
Basta aguardar.
Onde estão os fatos? Da mesma forma que eu acredito, você também acredita. Empatou!
[]s,
Douglas Bader
Eu não acredito, eu sei.
Vc é novo aqui, ou não duvidaria do que adianto no fórum.
Muitas vezes posso dizer claramente, outras não.
Mas ao contrário de seu post, eu escrevi que basta aguardar as novidades.
Barão do Rio Branco
-
soultrain
- Sênior

Mensagem
por soultrain » Qua Set 23, 2009 8:19 pm
DBader escreveu:Carlos Mathias escreveu:Amigo, que isso????
[]s,
Douglas Bader
Um radar de papel? Mais uma falta de seriedade. Tem contrato assinado, data para entregas, tem prototipo pré produção a funcionar e a voar, com demonstração a possíveis clientes, estão neste momento em testes para entrega, isso é papel?
Eu não devia ter intervido mesmo, ainda tinha esperança.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
soultrain
- Sênior

Mensagem
por soultrain » Qua Set 23, 2009 8:21 pm
DBader escreveu:Marino escreveu:
Basta aguardar.
[]s,
Douglas Bader
Para empatar com o Marino, importa-se de "mostrar as suas credenciais" , se não mostrar vou ter de lhe chamar moleque!
[[]]'s
NJ
-
DBader
- Avançado

Mensagem
por DBader » Qua Set 23, 2009 8:21 pm
Marino escreveu:DBader escreveu:
Pra relembrar:
[]s,
Douglas Bader
Bom, posta a imagem com as bandeirinhas aí. Além das brasileiras, estou interessado em ver o que mudou.
Também poste a garantia do Departamento de Estado americano de que não haverão vetos, restrições, embargos, proibições, etc, o que foi garantido pelo Governo francês.
Nunca vi essa imagem relacionada ao Gripen NG. Nem sei se existe.
Quanto à garantia do Departamento de Estado americano, esta não existe. E mesmo que existisse, poderia mudar de uma hora para outra.
Tudo isso porque o motor é americano. Esse é o único argumento. Pergunto: o Brasil vai fabricar motores a jato? Queremos dominar a tecnologia de fabricação de motores? Tudo o que queremos em relação à transferência de tecnologia é sueco. Você acredita que os EUA vão se negar a fornecer peças para os motores para o Brasil? É isso?
[]s,
Douglas Bader
-
soultrain
- Sênior

Mensagem
por soultrain » Qua Set 23, 2009 8:22 pm
cb_lima escreveu:DBader escreveu:
[]s,
Douglas Bader
Para a sua informação vi 6 Rafales que estão voando e prestes a ser entregues todos com o Radar de papel...
Além disso o CM está se referindo aos testes efetuados pela F A Suiça e que para esses testes foram utilizados o Rafale com o Radar mencionado.
[]s
CB_Lima
Não tinha lido antes de postar, é isso mesmo.
[[]]'s
NJ
-
DBader
- Avançado

Mensagem
por DBader » Qua Set 23, 2009 8:23 pm
cb_lima escreveu:DBader escreveu:
[]s,
Douglas Bader
[]s
CB_Lima
Quando estarão operacionais?
[]s,
Douglas Bader
-
soultrain
- Sênior

Mensagem
por soultrain » Qua Set 23, 2009 8:26 pm
DBader escreveu:
Nunca vi essa imagem relacionada ao Gripen NG. Nem sei se existe.
Quanto à garantia do Departamento de Estado americano, esta não existe. E mesmo que existisse, poderia mudar de uma hora para outra.
Tudo isso porque o motor é americano. Esse é o único argumento. Pergunto: o Brasil vai fabricar motores a jato? Queremos dominar a tecnologia de fabricação de motores? Tudo o que queremos em relação à transferência de tecnologia é sueco. Você acredita que os EUA vão se negar a fornecer peças para os motores para o Brasil? É isso?
[]s,
Douglas Bader
Mas qual motor, acha que é isso? Só isso?
Vou-lhe dar um conselho, se não souber pergunte, não fale como soube-se tudo e depois não sabe nada, dá um ar de... arrogância.
É livre de seguir ou não o conselho e foi de graça.
[[]]'s
NJ
-
DBader
- Avançado

Mensagem
por DBader » Qua Set 23, 2009 8:26 pm
soultrain escreveu:DBader escreveu:
[]s,
Douglas Bader
Um radar de papel? Mais uma falta de seriedade. Tem contrato assinado, data para entregas, tem prototipo pré produção a funcionar e a voar, com demonstração a possíveis clientes, estão neste momento em testes para entrega, isso é papel?
Eu não devia ter intervido mesmo, ainda tinha esperança.
[[]]'s
Não é essa a definição? O Gripen NG já tem um demonstrador voando, fazendo demonstração a possíveis clientes, tem data para entrega, e é de papel. Apenas apliquei a mesma definição.
[]s,
Douglas Bader
-
Jin Jones
- Sênior

Mensagem
por Jin Jones » Qua Set 23, 2009 8:27 pm
O Gripen precisa de defesa ?
Quantos paises operam o F-18E e o Rafale e quantos operam o Gripen ?
Qual foi a filosofia que levou a FAB adquirir 99 A-29 ao invez de caças leves ( BAE Hamk ).
CUSTO.
Custo foi, é, e sempre será um dos principais fatores para poder manter um rasoavel nivel operacional.
O que adianta ter uns lindos pavões no angar, não seria melhor ter uns pardais que estão sempre voando
Em falar em angar....
Como está o andamento da modernização dos AF-1 ?