NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Moderador: Conselho de Moderação
- Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Sei não, isso ai não vai terminar bem...Alonso admite repetir manobra da China contra Massa
da Reportagem Local
O piloto espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, afirmou nesta segunda-feira em entrevista ao jornal espanhol "Ás" que voltaria a ultrapassar Felipe Massa na entrada dos boxes se tivesse oportunidade.
No GP da China, os dois pilotos da Ferrari entravam nos boxes ao mesmo tempo. Alonso colocou o carro do lado de dentro da curva, fazendo com que Massa perdesse a trajetória e chegasse a ir para a grama. A manobra prejudicou o piloto brasileiro, que perdeu posições na corrida.
Perguntado se repetiria a polêmica ação, Alonso respondeu de forma sucinta: "claro, sem dúvida".
No entanto, na sequência, o espanhol aproveitou para elogiar o companheiro de equipe. "Felipe [Massa] e eu somos complementares. Às vezes perco alguma coisa em suas curvas e às vezes sou mais veloz em outros setores. Aprender com o outro é o segredo", afirmou.
Terceiro colocado do Mundial de pilotos com 49 pontos, Alonso vê os carros da McLaren como rivais na temporada. Jenson Button, piloto da equipe inglesa, é o atual líder da temporada, com 60 pontos.
Nico Rosberg (50), Lewis Hamilton (49), Sebastian Vettel (45) e Felipe Massa (41) completam a parte de cima da classificação.
"A Red Bull é mais forte nos treinos classificatórios e são muito velozes, mas conseguimos alcançá-los na corrida. A McLaren sabe como desenvolver seus carros, mas nós também não estamos brincando. Resultado: Ferrari é favorita no campeonato", disse.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/espo ... 9356.shtml
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55282
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2756 vezes
- Agradeceram: 2437 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
eu se fosse ao Massa mandava esse palhaço mas era para a relva pastar. Não te imponhas não, massita...
Triste sina ter nascido português
- Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
FIA permite mudanças à Ferrari em Barcelona
da Reportagem Local
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) autorizou ontem a Ferrari a realizar modificações em seus motores para o GP da Espanha, que ocorrerá no próximo domingo.
Os propulsores são motivo de dor de cabeça para a equipe italiana em 2010. A escuderia tem enfrentado problemas nos carros de Fernando Alonso e Felipe Massa desde a primeira corrida do Mundial, no Bahrein. A Sauber, cliente da Ferrari, também sofre com a falta de confiabilidade dos propulsores.
Em quatro etapas, Alonso já foi obrigado a trocar três vezes de motor. O regulamento determina que cada piloto só pode usar oito motores por ano, sob pena de perder posições no grid -unidades já utilizadas, porém, podem ser reaproveitadas no decorrer da temporada.
Depois das quebras no carro de Alonso no GP da Malásia e nos treinos da China, engenheiros da escuderia italiana debruçaram-se sobre os motores da equipe na tentativa de encontrar possíveis falhas.
A Ferrari identificou o problema e pediu a autorização da FIA para poder resolvê-lo.
Em nota oficial, a equipe afirma que o trabalho exaustivo de seus engenheiros "produziu soluções para os problemas de confiabilidade vividos no Bahrein e na Malásia".
A equipe de Maranello não revela exatamente quais são as falhas. Acredita-se, no entanto, que o sistema de válvulas pneumáticas estava com vazamento de ar, o que causou o superaquecimento dos motores.
Segundo a Ferrari, as modificações devem estar prontas para os treinos livres de Barcelona, que começam amanhã.
Os dois carros italianos ainda vão estrear, juntos, nesta prova, um duto de ar inspirado no sistema criado pela McLaren.
O mecanismo reduz o arrasto aerodinâmico da asa traseira, o que confere mais velocidade ao carro nas retas. É uma inovação oportuna para Barcelona, um circuito com uma longa reta e curvas de alta velocidade.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/espo ... 0975.shtml
da Reportagem Local
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) autorizou ontem a Ferrari a realizar modificações em seus motores para o GP da Espanha, que ocorrerá no próximo domingo.
Os propulsores são motivo de dor de cabeça para a equipe italiana em 2010. A escuderia tem enfrentado problemas nos carros de Fernando Alonso e Felipe Massa desde a primeira corrida do Mundial, no Bahrein. A Sauber, cliente da Ferrari, também sofre com a falta de confiabilidade dos propulsores.
Em quatro etapas, Alonso já foi obrigado a trocar três vezes de motor. O regulamento determina que cada piloto só pode usar oito motores por ano, sob pena de perder posições no grid -unidades já utilizadas, porém, podem ser reaproveitadas no decorrer da temporada.
Depois das quebras no carro de Alonso no GP da Malásia e nos treinos da China, engenheiros da escuderia italiana debruçaram-se sobre os motores da equipe na tentativa de encontrar possíveis falhas.
A Ferrari identificou o problema e pediu a autorização da FIA para poder resolvê-lo.
Em nota oficial, a equipe afirma que o trabalho exaustivo de seus engenheiros "produziu soluções para os problemas de confiabilidade vividos no Bahrein e na Malásia".
A equipe de Maranello não revela exatamente quais são as falhas. Acredita-se, no entanto, que o sistema de válvulas pneumáticas estava com vazamento de ar, o que causou o superaquecimento dos motores.
Segundo a Ferrari, as modificações devem estar prontas para os treinos livres de Barcelona, que começam amanhã.
Os dois carros italianos ainda vão estrear, juntos, nesta prova, um duto de ar inspirado no sistema criado pela McLaren.
O mecanismo reduz o arrasto aerodinâmico da asa traseira, o que confere mais velocidade ao carro nas retas. É uma inovação oportuna para Barcelona, um circuito com uma longa reta e curvas de alta velocidade.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/espo ... 0975.shtml
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55282
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2756 vezes
- Agradeceram: 2437 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
a máfia da F1 , o FCP de 4 rodas, não dorme
Triste sina ter nascido português
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Vida dura para o velhinho.
'Está mais fácil achar uma virgem de 50 anos...
do que patrocínio' - Willi Weber, empresário de Schumacher
Das agências internacionais
Em Berlim (ALE)
Michael Schumacher por anos foi a maior estrela da Fórmula 1, com seus sete títulos mundiais, recorde na categoria. No entanto, nem toda a sua fama tem colaborado para que neste retorno à Fórmula 1 ele tenha patrocinadores. Pelo menos é o que diz seu empresário Willi Weber.
“É mais fácil encontrar uma virgem de 50 anos de idade do que patrocinadores para Schumacher”, disse ele, segundo a publicação alemã Bild. “A venda de sua imagem não funciona como eu esperava.”
“Existe um certo cansaço com Schumacher. As pessoas pensam: ‘Meu Deus, onde ele pilota agora?’. Só se conhecia ele vencendo”, explicou Weber, referindo-se também aos resultados abaixo do esperado do alemão, que é décimo no Mundial.
Segundo o empresário, a procura por patrocinadores era mais fácil quando o alemão estava na Ferrari. Com a Mercedes GP, a busca ficou mais complicada, a menos que Schumacher retome o caminho das vitórias.
“As pessoas já estavam acostumadas com sua ausência. Agora, (Sebastian) Vettel é o novo Schumi. Na publicidade, ele é o número 1 agora. Muito disso porque tem êxito e neste momento Michael não”, completou ele, que culpa a falta de testes para a dificuldade de adaptação do piloto.
Weber aposta em um bom desempenho de Vettel e a Red Bull para o GP deste fim de semana, em Barcelona (ESP). E, mesmo com a admissão do fracasso neste início de temporada, aposta que Schumacher retomará os seus grandes momentos. “Vai custar tempo, mas ele retornará.”
http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-no ... cinio.jhtm
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A Renault ganhou o mesmo presente ano passado.P44 escreveu:a máfia da F1 , o FCP de 4 rodas, não dorme
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55282
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2756 vezes
- Agradeceram: 2437 vezes
- Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Dupla da McLaren fica na frente no primeiro treino em Barcelona
TATIANA CUNHA
Enviada especial a Barcelona
Lewis Hamilton e Jenson Button terminaram a primeira sessão de treinos livres para o GP da Espanha de F-1, nesta sexta-feira, nas duas primeiras posições. Hamilton cravou 1min21s134, 0s538 à frente de seu compatriota.
Michael Schumacher, que chegou a Barcelona com uma Mercedes praticamente nova, ficou com o terceiro melhor tempo, apenas 0s044 atrás de Button, que lidera o Mundial. O alemão ficou à frente de seu companheiro de time, Nico Rosberg, que teve a sexta melhor marca da sessão.
Herói local, Fernando Alonso ficou na oitava colocação. Seu companheiro de Ferrari, o brasileiro Felipe Massa, terminou o treino em 12º.
Os outros brasileiros também não impressionaram no treino da manhã no circuito catalão. Rubens Barrichello, da Williams, foi o 16º. Lucas di Grassi, da Virgin, conseguiu o 21º tempo e Bruno Senna, da Hispania, ficou em 23º.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/espo ... 1543.shtml
TATIANA CUNHA
Enviada especial a Barcelona
Lewis Hamilton e Jenson Button terminaram a primeira sessão de treinos livres para o GP da Espanha de F-1, nesta sexta-feira, nas duas primeiras posições. Hamilton cravou 1min21s134, 0s538 à frente de seu compatriota.
Michael Schumacher, que chegou a Barcelona com uma Mercedes praticamente nova, ficou com o terceiro melhor tempo, apenas 0s044 atrás de Button, que lidera o Mundial. O alemão ficou à frente de seu companheiro de time, Nico Rosberg, que teve a sexta melhor marca da sessão.
Herói local, Fernando Alonso ficou na oitava colocação. Seu companheiro de Ferrari, o brasileiro Felipe Massa, terminou o treino em 12º.
Os outros brasileiros também não impressionaram no treino da manhã no circuito catalão. Rubens Barrichello, da Williams, foi o 16º. Lucas di Grassi, da Virgin, conseguiu o 21º tempo e Bruno Senna, da Hispania, ficou em 23º.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/espo ... 1543.shtml
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Grande Hamiltão. Falta dar umas dicas em particular para o Massa. E sim, eles (Hamilton Massa) se dão bem.
Hamilton condena manobra de Alonso sobre Massa
Lewis Hamilton afirmou que a manobra de ultrapassagem de Fernando Alonso sobre Felipe Massa na entrada dos boxes da China foi muito agressiva para uma briga entre companheiros de equipe.
"Eu nunca fiz aquilo, e definitivamente não é minha natureza fazer o que ele fez", afirmou o inglês. "Ele [Massa] poderia ter saído da corrida se fosse mais para fora. Não é algo que eu faria", continuou.
"Estamos lá para correr um contra o outro, então na pista você e corre e ultrapassa de forma profissional e mais limpa possível", concluiu Hamilton ao ser questionado se faria o mesmo tipo de manobra com seu companheiro de McLaren Jenson Button.
Hamilton já foi advertido duas vezes na atual temporada por manobras agressivas. Na Malásia, ao defender sua posição contra Vitaly Petrov mudando várias de vezes de direção na reta, e na China, após uma disputa com Sebastian Vettel no pit lane.
http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/18157/
- Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Webber ganha o GP da Espanha, com Alonso de 'intruso' em pódio da Red Bull
Australiano faz a trinca pole-volta mais rápida-vitória e sobe na classificação do Mundial de F-1, mas o líder ainda é Jenson Button, da Mclaren; Massa é sexto e fica 18 pontos atrás do companheiro
MILTON PAZZI JR. - estadão.com.br
A Red Bull confirmou seu favoritismo e venceu o GP da Espanha de Fórmula 1, mas com o australiano Mark Webber, pole position e dono da melhor volta da prova. É a segunda vitória da equipe austríaca no ano, mas sem dobradinha no pódio, pois o intruso foi o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), em segundo. O líder do Mundial de pilotos segue Jenson Button (McLaren), com 70 pontos.
Webber contorna curva à frente do companheiro Vettel
Sebastian Vettel foi o terceiro colocado, apesar dos problemas no carro. Ele teve de parar a dez voltas do fim por um problema na roda dianteira esquerda, motivada por problemas no freio (nas últimas voltas ele tirava o pé muito antes do necessário). Ele ficou à frente do compatriota Michael Schumacher, quarto, que superou o ex-vice-líder do Mundial e companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, apenas 13.º (com problemas no carro).
O alívio do alemão da Red Bull só não foi maior que a festa da torcida local com Alonso. Os cerca de 98 mil torcedores no Circuito de Montmeló comemoraram a quebra do recorde histórico de público na prova: 207.103 no fim de semana de GP (somando os três dias) e a subida dele para a vice-liderança na classificação da temporada, agora com 67 pontos, apenas três atrás de Button.
A vitória de Webber, que dominou a prova e não teve trabalho nas 66 voltas, o coloca em quarto lugar na classificação da temporada, com 53 pontos. O terceiro é Vettel, com 60, e Rosberg é o quinto, com 50.
SURPRESA
O inesperado aconteceu a uma volta e meia do fim da prova: o pneu dianteiro esquerdo da McLaren de Lewis Hamilton estourou e ele foi bater no muro de pneus, tendo de abandonar. Ele completaria a prova com apenas uma troca e cerca de 50 voltas com o mesmo jogo. Estava em segundo lugar e não conseguiu, assim, somar mais pontos. O desespero dos mecânicos da equipe inglesa ao verem a batida, pela televisão, foi a melhor representação do fato.
BRASILEIROS
O dia foi bom para os pilotos do País, mesmo não chegando em posições de frente. O melhor colocado mais uma vez foi Felipe Massa, que chegou na sétima posição com sua Ferrari, duas a mais em relação à que largou. O resultado foi bom para quem correu 40 voltas com uma parte quebrada da asa direita do bico, após atingir sem querer o lento (também sem culpa) Karun Chandhok, da HRT.
O brasileiro da Ferrari só teve de ruim o fato de que viu o companheiro de equipe abrir 18 pontos de vantagem na classificação. Rubens Barrichello também fez uma boa prova e poderia ter tido mais sucesso se não tivesse ido tão mal no treino de classificação. Chegou em nono lugar com seu Williams e ganhou oito posições em relação à largada.
Lucas Di Grassi conseguiu terminar a prova com seu Virgin, mas os problemas do carro e a perigosa diferença de muitos segundos o fizeram chegar quatro voltas atrás do líder. Foi o 19.º e último colocado na pista. Para Bruno Senna, foi pior: abandonou após a primeira volta, após bater seu HRT com Heikki Kovalainen (Lotus) e ir parar na brita após fazer uma troca de pneus, inclusive.
QUEBRAS
Vitantonio Liuzzi (Force India) abandonou por quebra na última volta, e se juntou ao espanhol Pedro de la Rosa, outro que abandonou após ter batido com o russo Vitaly Petrov (Renault) na primeira volta e ter prejudicado o desempenho de seu Sauber.
O próximo GP é o mais tradicional da categoria, o de Mônaco, já no próximo domingo, 16 de maio, novamente às 9 horas (de Brasília), com 78 voltas nas ruas do principado.
FÓRMULA 1 2010 - GP DA ESPANHA
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1.º - Mark Webber (AUS/Red Bull), 66 voltas, 1h35min44s101
2.º - Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 24s065
3.º - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 51s338
4.º - Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1min02s195
5.º - Jenson Button (ING/McLaren), a 1min03s728
6.º - Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1min05s767
7.º - Adrian Sutil (ALE/Force India), a 1min12s941
8.º - Robert Kubica (POL/Renault), a 1min13s677
9.º - Rubens Barrichello (BRA/Williams), a 1 volta
10.º - Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), a 1 volta
11.º - Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 1 volta
12.º - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), a 1 volta
13.º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1 volta
14.º - Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 2 voltas
15.º - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), a 2 voltas
16.º - Nico Hulkenberg (ALE/Williams), a 2 voltas
17.º - Jarno Trulli (ITA/Lotus), a 3 voltas
18.º - Timo Glock (ALE/Virgin), a 3 voltas
19.º - Lucas Di Grassi (BRA/Virgin), a 4 voltas
Não terminaram a prova:
Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso), abandono, volta 42
Karun Chandhok (IND/HRT), abandono, 27
Pedro de la Rosa (ESP/Sauber), abandono, volta 18
Bruno Senna (BRA/HRT), abandono, volta 1
Heikki Kovalainen (FIN/Lotus), abandono, volta 1
Volta mais rápida: Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1min24s357 na volta 59
CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE PILOTOS
1.º - Jenson Button, 70 pontos
2.º - Fernando Alonso, 67
3.º - Sebastian Vettel, 60
4.º - Mark Webber, 53
5.º - Nico Rosberg, 50
6.º - Lewis Hamilton, 49
7.º - Felipe Massa, 49
8.º - Robert Kubica, 44
9.º - Michael Schumacher, 22
10.º - Adrian Sutil, 16
11.º - Vitantonio Liuzzi, 8
12.º - Rubens Barrichello, 7
13.º - Vitaly Petrov, 6
14.º - Jaime Alguersuari, 3
15.º - Nico Hulkenberg, 1
16.º - Sebastien Buemi, Pedro de la Rosa, Kamui Kobayashi, Heikki Kovalainen, Karun Chandhok, Lucas Di Grassi, Bruno Senna, Jarno Trulli e Timo Glock, zero
CLASSIFICAÇÃO DOMUNDIAL DE CONSTRUTORES
1.º - McLaren, 119 pontos
2.º - Ferrari, 116
3.º - Red Bull, 113
4.º - Mercedes, 60
5.º - Renault, 46
6.º - Force India, 24
7.º - Mercedes, 12
8.º - Williams, 8
9.º - Renault, 4
10.º - Toro Rosso, 3
11.º - Lotus, HRT, Virgin e Sauber, zero.
Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/espo ... 9256,0.htm
Australiano faz a trinca pole-volta mais rápida-vitória e sobe na classificação do Mundial de F-1, mas o líder ainda é Jenson Button, da Mclaren; Massa é sexto e fica 18 pontos atrás do companheiro
MILTON PAZZI JR. - estadão.com.br
A Red Bull confirmou seu favoritismo e venceu o GP da Espanha de Fórmula 1, mas com o australiano Mark Webber, pole position e dono da melhor volta da prova. É a segunda vitória da equipe austríaca no ano, mas sem dobradinha no pódio, pois o intruso foi o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), em segundo. O líder do Mundial de pilotos segue Jenson Button (McLaren), com 70 pontos.
Webber contorna curva à frente do companheiro Vettel
Sebastian Vettel foi o terceiro colocado, apesar dos problemas no carro. Ele teve de parar a dez voltas do fim por um problema na roda dianteira esquerda, motivada por problemas no freio (nas últimas voltas ele tirava o pé muito antes do necessário). Ele ficou à frente do compatriota Michael Schumacher, quarto, que superou o ex-vice-líder do Mundial e companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, apenas 13.º (com problemas no carro).
O alívio do alemão da Red Bull só não foi maior que a festa da torcida local com Alonso. Os cerca de 98 mil torcedores no Circuito de Montmeló comemoraram a quebra do recorde histórico de público na prova: 207.103 no fim de semana de GP (somando os três dias) e a subida dele para a vice-liderança na classificação da temporada, agora com 67 pontos, apenas três atrás de Button.
A vitória de Webber, que dominou a prova e não teve trabalho nas 66 voltas, o coloca em quarto lugar na classificação da temporada, com 53 pontos. O terceiro é Vettel, com 60, e Rosberg é o quinto, com 50.
SURPRESA
O inesperado aconteceu a uma volta e meia do fim da prova: o pneu dianteiro esquerdo da McLaren de Lewis Hamilton estourou e ele foi bater no muro de pneus, tendo de abandonar. Ele completaria a prova com apenas uma troca e cerca de 50 voltas com o mesmo jogo. Estava em segundo lugar e não conseguiu, assim, somar mais pontos. O desespero dos mecânicos da equipe inglesa ao verem a batida, pela televisão, foi a melhor representação do fato.
BRASILEIROS
O dia foi bom para os pilotos do País, mesmo não chegando em posições de frente. O melhor colocado mais uma vez foi Felipe Massa, que chegou na sétima posição com sua Ferrari, duas a mais em relação à que largou. O resultado foi bom para quem correu 40 voltas com uma parte quebrada da asa direita do bico, após atingir sem querer o lento (também sem culpa) Karun Chandhok, da HRT.
O brasileiro da Ferrari só teve de ruim o fato de que viu o companheiro de equipe abrir 18 pontos de vantagem na classificação. Rubens Barrichello também fez uma boa prova e poderia ter tido mais sucesso se não tivesse ido tão mal no treino de classificação. Chegou em nono lugar com seu Williams e ganhou oito posições em relação à largada.
Lucas Di Grassi conseguiu terminar a prova com seu Virgin, mas os problemas do carro e a perigosa diferença de muitos segundos o fizeram chegar quatro voltas atrás do líder. Foi o 19.º e último colocado na pista. Para Bruno Senna, foi pior: abandonou após a primeira volta, após bater seu HRT com Heikki Kovalainen (Lotus) e ir parar na brita após fazer uma troca de pneus, inclusive.
QUEBRAS
Vitantonio Liuzzi (Force India) abandonou por quebra na última volta, e se juntou ao espanhol Pedro de la Rosa, outro que abandonou após ter batido com o russo Vitaly Petrov (Renault) na primeira volta e ter prejudicado o desempenho de seu Sauber.
O próximo GP é o mais tradicional da categoria, o de Mônaco, já no próximo domingo, 16 de maio, novamente às 9 horas (de Brasília), com 78 voltas nas ruas do principado.
FÓRMULA 1 2010 - GP DA ESPANHA
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1.º - Mark Webber (AUS/Red Bull), 66 voltas, 1h35min44s101
2.º - Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 24s065
3.º - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 51s338
4.º - Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1min02s195
5.º - Jenson Button (ING/McLaren), a 1min03s728
6.º - Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1min05s767
7.º - Adrian Sutil (ALE/Force India), a 1min12s941
8.º - Robert Kubica (POL/Renault), a 1min13s677
9.º - Rubens Barrichello (BRA/Williams), a 1 volta
10.º - Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), a 1 volta
11.º - Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 1 volta
12.º - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), a 1 volta
13.º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1 volta
14.º - Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 2 voltas
15.º - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), a 2 voltas
16.º - Nico Hulkenberg (ALE/Williams), a 2 voltas
17.º - Jarno Trulli (ITA/Lotus), a 3 voltas
18.º - Timo Glock (ALE/Virgin), a 3 voltas
19.º - Lucas Di Grassi (BRA/Virgin), a 4 voltas
Não terminaram a prova:
Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso), abandono, volta 42
Karun Chandhok (IND/HRT), abandono, 27
Pedro de la Rosa (ESP/Sauber), abandono, volta 18
Bruno Senna (BRA/HRT), abandono, volta 1
Heikki Kovalainen (FIN/Lotus), abandono, volta 1
Volta mais rápida: Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1min24s357 na volta 59
CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE PILOTOS
1.º - Jenson Button, 70 pontos
2.º - Fernando Alonso, 67
3.º - Sebastian Vettel, 60
4.º - Mark Webber, 53
5.º - Nico Rosberg, 50
6.º - Lewis Hamilton, 49
7.º - Felipe Massa, 49
8.º - Robert Kubica, 44
9.º - Michael Schumacher, 22
10.º - Adrian Sutil, 16
11.º - Vitantonio Liuzzi, 8
12.º - Rubens Barrichello, 7
13.º - Vitaly Petrov, 6
14.º - Jaime Alguersuari, 3
15.º - Nico Hulkenberg, 1
16.º - Sebastien Buemi, Pedro de la Rosa, Kamui Kobayashi, Heikki Kovalainen, Karun Chandhok, Lucas Di Grassi, Bruno Senna, Jarno Trulli e Timo Glock, zero
CLASSIFICAÇÃO DOMUNDIAL DE CONSTRUTORES
1.º - McLaren, 119 pontos
2.º - Ferrari, 116
3.º - Red Bull, 113
4.º - Mercedes, 60
5.º - Renault, 46
6.º - Force India, 24
7.º - Mercedes, 12
8.º - Williams, 8
9.º - Renault, 4
10.º - Toro Rosso, 3
11.º - Lotus, HRT, Virgin e Sauber, zero.
Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/espo ... 9256,0.htm
- alexmabastos
- Sênior
- Mensagens: 809
- Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Diz aí Bourne e Edu:
Pergunta que não quer calar: O Massa está economizando motor, está com medo de errar ou está levando um coro do Alonso por falta de capacidade, hein???
Quando ele vai andar no limite com a faca nos dentes??? Avise ele que os caras lá de cima estão disparando no campeonato.
Esse papo de não achar o equilíbrio ideal é conversa. Ha dois GPs atras o Alonso perdeu um treino livre, quando voltou no próximo treino já tinha colocado o Massa no bolso.
Abs
Pergunta que não quer calar: O Massa está economizando motor, está com medo de errar ou está levando um coro do Alonso por falta de capacidade, hein???
Quando ele vai andar no limite com a faca nos dentes??? Avise ele que os caras lá de cima estão disparando no campeonato.
Esse papo de não achar o equilíbrio ideal é conversa. Ha dois GPs atras o Alonso perdeu um treino livre, quando voltou no próximo treino já tinha colocado o Massa no bolso.
Abs
- Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Na minha opinião o Massa está longe de ser piloto de ponta. É fraquinho, como o Rubinho. Falta personalidade de campeão.
Pra nós brasileiros, que estamos acostumados com Fittipaldi, Senna, Piquet, é uma vergonha torcer por esses cabeçudos que estão ai. Tive uma esperança quando o Piquet Jr. veio pra F1, mas acabou mostrando que do pai só herdou o nome mesmo. O Bruno Senna não tem carro e periga voltar pro kart ano que vem.
Não gosto do Massa, não o considero um piloto de Ferrari, vai ser escudeiro do Alonso do mesmo jeito que foi do alemão. Do mesmo jeito que o Rubinho foi antes dele.
Pra nós brasileiros, que estamos acostumados com Fittipaldi, Senna, Piquet, é uma vergonha torcer por esses cabeçudos que estão ai. Tive uma esperança quando o Piquet Jr. veio pra F1, mas acabou mostrando que do pai só herdou o nome mesmo. O Bruno Senna não tem carro e periga voltar pro kart ano que vem.
Não gosto do Massa, não o considero um piloto de Ferrari, vai ser escudeiro do Alonso do mesmo jeito que foi do alemão. Do mesmo jeito que o Rubinho foi antes dele.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Infelizmente, me parece que o Massa se perdeu. Está pilotando como um bundão. Não lembra nem de longe o Massa pré-molada, em que parecia estar aprendendo a hora de atacar e administrar o resultado. Pelo menos se soubesse fazer corridas inteligentes que dessem resultados, beleza, poderia até agir como bundão, mas não. Se não reagir nas próximas etapas, já era. Não passa nem quando tem que passar e tem pouco ou nada a perder. Não sei nem se fica na Ferrari.
A coisa de setup é sério. Cada piloto desenvolveu uma forma de pilotar e precisa de um carro ajustado para seu jeitão. Caso contrário não renda. Na F1 isso quer dizer mais o menos 0,5 - 1 segundo. Além de ficar mais lento, não tem segurança na condução do carro, começa a fazer coisas que ele não espera e não gosta.
Por exemplo, dizem os boatos que nenhum piloto conseguia andar na Benetton 1994/1995 do Schumacher, diziam que o carro era torto e saia demais de traseira, mas é o jeito que o alemão gosta. O Alonso gosta da frente solta, o Alain Prost de que o carro saísse de frente, o Senna gostava de acelerar dando socos e o Piquet e Prost usar progressivamente, o Massa briga com o volante para entrar na curva, o Alonso usava os soquinhos, o Kimi era progressivo. Todos conseguiam ser competitivos e ganhar corridas, mas o equipamento tinha que ser adaptado no projeto e/ou setup, como também, efeitos diferentes sobre o equipamento, durabilidade e desempenho.
Recentemente, o Kimi tinha enormes dificuldades em aquecer os pneus nos treinos e quando colocava pneus novos, levando a ficar quase sempre atrás do Massa em classificação, mesmo com menos combustível. Esse ano o Button consegue poupar muito mais pneus que o Hamilton. Por que o Button é suave na condução e mantém os pneus conservados rodando com um tempo de volta menor ao longo da corrida. O Massa pode ter o mesmo problema. O estilo do Massa e Alonso são parecidos, mas tem DNAs diferentes. Parece irrelevante, mas uma mudança pequena pode derrubar o tempo de um piloto e, como a F1 e outras categorias são alto nível, fica claro.
Como sei o efeito de um setup e da natureza do carro sobre o desempenho do piloto? Oras, ando com simuladores de corrida, onde buscam simular a vida real. É claro que está bem longo de um carro de verdade e seus milhares de variáveis. Entretanto, no que dá para mexer e na física dos carro, quando comecei descobri duas coisas. A primeira é que meu companheiro do WTCC faz o setup para sair de traseira e dar tudo nas primeiras 3 - 4 voltas. É agressivo e pensa que é o Gilles Villeneuve. A segunda é que gosto que o carro prenda a traseira e fique com a frente solta, no estilo Alonso com uma delicadeza do Prost. . Então ele me passa o setup e não consigo andar, na classificação até que vai, mas na corrida é um desastre. Por isso que comecei a fazer meu setup e andar no mesmo segundo que ele e, em ritmo de prova, do meio para frente começo a andar mais forte que ele. O resultado disso é que nós estamos empatados em pontos no campeonato, normalmente termino as provas e em corridas lineares com inté ultrapassagem e defesa de posição contra os líderes do campeonato. Ele dá show, manda a ver lá na frente, depois faz merda e chega lá trás.
A coisa de setup é sério. Cada piloto desenvolveu uma forma de pilotar e precisa de um carro ajustado para seu jeitão. Caso contrário não renda. Na F1 isso quer dizer mais o menos 0,5 - 1 segundo. Além de ficar mais lento, não tem segurança na condução do carro, começa a fazer coisas que ele não espera e não gosta.
Por exemplo, dizem os boatos que nenhum piloto conseguia andar na Benetton 1994/1995 do Schumacher, diziam que o carro era torto e saia demais de traseira, mas é o jeito que o alemão gosta. O Alonso gosta da frente solta, o Alain Prost de que o carro saísse de frente, o Senna gostava de acelerar dando socos e o Piquet e Prost usar progressivamente, o Massa briga com o volante para entrar na curva, o Alonso usava os soquinhos, o Kimi era progressivo. Todos conseguiam ser competitivos e ganhar corridas, mas o equipamento tinha que ser adaptado no projeto e/ou setup, como também, efeitos diferentes sobre o equipamento, durabilidade e desempenho.
Recentemente, o Kimi tinha enormes dificuldades em aquecer os pneus nos treinos e quando colocava pneus novos, levando a ficar quase sempre atrás do Massa em classificação, mesmo com menos combustível. Esse ano o Button consegue poupar muito mais pneus que o Hamilton. Por que o Button é suave na condução e mantém os pneus conservados rodando com um tempo de volta menor ao longo da corrida. O Massa pode ter o mesmo problema. O estilo do Massa e Alonso são parecidos, mas tem DNAs diferentes. Parece irrelevante, mas uma mudança pequena pode derrubar o tempo de um piloto e, como a F1 e outras categorias são alto nível, fica claro.
Como sei o efeito de um setup e da natureza do carro sobre o desempenho do piloto? Oras, ando com simuladores de corrida, onde buscam simular a vida real. É claro que está bem longo de um carro de verdade e seus milhares de variáveis. Entretanto, no que dá para mexer e na física dos carro, quando comecei descobri duas coisas. A primeira é que meu companheiro do WTCC faz o setup para sair de traseira e dar tudo nas primeiras 3 - 4 voltas. É agressivo e pensa que é o Gilles Villeneuve. A segunda é que gosto que o carro prenda a traseira e fique com a frente solta, no estilo Alonso com uma delicadeza do Prost. . Então ele me passa o setup e não consigo andar, na classificação até que vai, mas na corrida é um desastre. Por isso que comecei a fazer meu setup e andar no mesmo segundo que ele e, em ritmo de prova, do meio para frente começo a andar mais forte que ele. O resultado disso é que nós estamos empatados em pontos no campeonato, normalmente termino as provas e em corridas lineares com inté ultrapassagem e defesa de posição contra os líderes do campeonato. Ele dá show, manda a ver lá na frente, depois faz merda e chega lá trás.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Admito que dormi nas 15 últimas voltas da corrida. Estava muito chato. Nem o papo dos comentaristas da BandNews me deixou acordado. Inclusive a corrida estava tão chata. Até os comentaristas começaram a conversar sobre: a empresária do Petrov (aquela senhora não é a sua mãe); a crise européias; e as diferenças culturais entre Áustria e Brasil.
Aliás, que vergonha, sexta-feira andei em um campeonato on-line de F1 com o carro do nada mais nada menos do Hamilton. Larguei em 16º e, na hora da largada, a Ferrari da minha frente não largou, subi no freio para não bater nele e, veio a Mercedes por trás e me encheu a traseira. Não feliz com quase destruir o carro, na primeira curva o cara me atropela e acaba de destruir o carro. Hoje fui assistir o replay da transmissão e não aguentei. Os caras falavam assim de mim "aqui o braço faz a diferença amigo. Olha o Souzasantos, pegou o carro do Hamilton e está lá trás, amigo".
Aliás, que vergonha, sexta-feira andei em um campeonato on-line de F1 com o carro do nada mais nada menos do Hamilton. Larguei em 16º e, na hora da largada, a Ferrari da minha frente não largou, subi no freio para não bater nele e, veio a Mercedes por trás e me encheu a traseira. Não feliz com quase destruir o carro, na primeira curva o cara me atropela e acaba de destruir o carro. Hoje fui assistir o replay da transmissão e não aguentei. Os caras falavam assim de mim "aqui o braço faz a diferença amigo. Olha o Souzasantos, pegou o carro do Hamilton e está lá trás, amigo".