Crisaman escreveu:Sim como eu disse antes sempre fui fã do Leopard 2. Mas falava-se não sei se ainda é verdadeiro que existe ainda muitas peças de reposição para os M-60 e a preços irrisórios e que eles são muito fáceis de manter. Já o Leo 1A5 é só o contrato acabar que ele param.
Acho que não é verdade... as únicas peças que o EB consegue para o M60 são as de baixíssima mortalidade, essas não faltam. Mas as peças mais importantes não tem mais disponível.
Comprar M-60 para ter uma frota de M-60 não vale a pena. A intenção seria comprar para modernizar. O motor seria zerado, o canhão substituido assim como o equipamento eletrônico.
A segunda vantagem seria ter uma alternativa caso os alemães não consigam, não queiram ou cobrem muito caro para manter o Leo 1A5BR.
Eu acho esse TAM C2 legal para o CFN. Seria uma opção bem melhor do que aquela porcaria dos SK. E como eles tem uma família derivada de veículo também...
Segundo o site Defesa Aérea e Naval, cada tanque TAM 2C sairia por US$ 2,5 milhões. Pela lógica, para modernizar 100 tanques os argentinos gastariam US$ 250 milhões. Os finlandeses gastaram US$227 milhões de dólares (200 milhões de euros) para comprar 100 tanques leopard 2a6 usados do exército holandês.
Fábio Machado escreveu:Segundo o site Defesa Aérea e Naval, cada tanque TAM 2C sairia por US$ 2,5 milhões. Pela lógica, para modernizar 100 tanques os argentinos gastariam US$ 250 milhões. Os finlandeses gastaram US$227 milhões de dólares (200 milhões de euros) para comprar 100 tanques leopard 2a6 usados do exército holandês.
Essa questão de preço dos carros de combate é pra lá de temerosa. Aqui no fórum constantemente vemos os argumentos que as aquisições dos Leo 2 custaram uma pechincha para seus operadores. Todavia é ilógico considerar que carros de categorias totalmente diferentes possuam preços tão díspares não obstante a qualidade dos equipamentos que possuem embarcados, mormente optrônicos, armamento e blindagem.
Fábio Machado escreveu:Segundo o site Defesa Aérea e Naval, cada tanque TAM 2C sairia por US$ 2,5 milhões. Pela lógica, para modernizar 100 tanques os argentinos gastariam US$ 250 milhões. Os finlandeses gastaram US$227 milhões de dólares (200 milhões de euros) para comprar 100 tanques leopard 2a6 usados do exército holandês.
Essa questão de preço dos carros de combate é pra lá de temerosa. Aqui no fórum constantemente vemos os argumentos que as aquisições dos Leo 2 custaram uma pechincha para seus operadores. Todavia é ilógico considerar que carros de categorias totalmente diferentes possuam preços tão díspares não obstante a qualidade dos equipamentos que possuem embarcados, mormente optrônicos, armamento e blindagem.
Não será rigoroso equiparar os valores de contratos deste tipo sem conheçer tudo o que está envolvido ( spares, upgrade, manutenção, formação, manuais, contrapartidas, condições de pagamento).
Penso que o custo de operação e manutenção de ambas não têm comparação...
Agora operacionalmente o Leo2A6 não teria rival no teatro Sul Americano
Pergunta simples: os ingleses ficariam simplesmente olhando, e sem fazer nada, algum vizinho seu vender mais de 200 tanques LEO II A6, e tudo que tem direito de apoio logístico, para os argentinos?
Será que alguém em sã consciência na Europa faria isto, sabendo que iria comprar uma briga feia com a terra da rainha?
Acho difícil. Muito difícil. Os TAM 2C saem mais baratos.
FCarvalho escreveu:Pergunta simples: os ingleses ficariam simplesmente olhando, e sem fazer nada, algum vizinho seu vender mais de 200 tanques LEO II A6, e tudo que tem direito de apoio logístico, para os argentinos?
Será que alguém em sã consciência na Europa faria isto, sabendo que iria comprar uma briga feia com a terra da rainha?
Acho difícil. Muito difícil. Os TAM 2C saem mais baratos.
abs.
Os Leo2A6 seriam irrelevantes no tipo de conflito quanto ás Falklands/Malvinas.
Problema seria sim a venda de misseis anti navio, Sistemas SAM avançados, Radares, submarinos AIP