Missão de Paz no Haiti

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
DELTA22
Sênior
Sênior

Re: Missão de Paz no Haiti

#1906 Mensagem por DELTA22 » Qua Jan 20, 2010 2:45 pm

Mental Ray escreveu:....
O decreto prevê o envio de mais 700 militares e 100 policiais para ajudar os atingidos pelo terremoto de 7 graus que devastou o país no último dia 12.

...
Sei lá... achei bastante "tímida"! :?

Bons números seriam 1300 militares e 200 policiais.

[]'s a todos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5751 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

#1907 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 20, 2010 3:18 pm

Olha só. Vejam como são as coisas.

Para um governo que perermptóriamente é resilente em empregar forças militares para resolver seus problemas, e mais ainda os problemas dos outros, até que já é um inicio de tomada de atitude e vergonha na cara.

E só lembrando, o governo não precisava de autorização da ONU, nem de quem quer que seja, para enviar mais ajuda (militar e civil) ao Haiti, a não ser do próprio governo haitiano. Vide o caso do USA. Mas como nós preferimos ser politicamente corretos...

Há sim. A ONU não tem prevalencia sobre quaisquer decisões do governo haitiano sobre seu território ou povo. Ela não é uma força interventora/ocupação. Está lá "convidada" a ajudar na pacificação do país. Portanto esse insistente comentário de que o Brasil não fez mais porque precisava falar com a ONU, concordar com sei lá mais quem, não se sustenta. O Haiti, é, e continua a ser um país soberano. Se tivesemos vontade, inteligência e maturidade politica, teríamos 10 mil homens no haiti no dia seguinte ao terremoto se eles quissessem. E nós tambem.

Mas, cão que muito ladra...

Carpe Diem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1908 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jan 20, 2010 3:19 pm

DELTA22 escreveu:
Mental Ray escreveu:....
O decreto prevê o envio de mais 700 militares e 100 policiais para ajudar os atingidos pelo terremoto de 7 graus que devastou o país no último dia 12.

...
Sei lá... achei bastante "tímida"! :?

[]'s a todos.
Tb considerei tímido este movimento. Mas espero que além desses 800, se envie mais um Btl de Engenharia de construção a posteriori.

Editado pela última vez por WalterGaudério em Qua Jan 20, 2010 4:47 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#1909 Mensagem por Enlil » Qua Jan 20, 2010 3:51 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:Criar terremoto é fácil: basta explodir uma carga atômica no subterrâneo. Todo teste de ogiva termonuclear gera um abalo. Mas, longe da magnitude do que ocorreu no Haiti. Para isto, dever-se-ia usar 20 vezes mais que todo o arsenal nuclear norte-americano (nem isso daria).

Esta presepada do Chaves serviu para me distrair. Pois, o que ando a ler na mídia brasileira e de alguns, por aqui, me deprime e amargura. Pois as letras são testemunhas grafadas, e elas mostraram brasileiros que fizeram pouco caso do esforço dos seus nacionais, e enalteceram os esforços do estrangeiro. Apontaram todos os erros dos seus, mas, omitiram as falhas dos anglo-saxões.
Triste.

Agora, a moda é dizer que há uma disputa pelo "protagonismo". Pois, no calor da tragédia, passei a tarde na Record News a ver uma coletiva de imprensa, com o comandantes militares brasileiros e representantes do Itamaraty, onde não havia reclamações quanto ao controle aéreo do Haiti pelos EUA, mas concordância, onde não havia ressalvas pelo envio do contingente militar americano, mas compreensão e entendimento. No entanto, as perguntas dos jornalistas paulistas; leia-se Folha de São Paulo, Veja e Estado, apenas batiam a tecla da divisão de comando, dos "entraves burocráticos", não importanto a resposta dos entrevistados na coletiva. É que para a imprensa brasileira é preciso escrever o que ser quer, não o que acontece!

Felizmente, há imagens. E fatos.
Imagens aqui postadas por Delta 22, da prioridade dada ao embarque dos cidadãos americanos para os EUA. Não poderiam eles, esperar dois dias? O Hospital de Campanha da FAB pode.

Fato é que aqui e ali, aparecem críticas ao esforço americano. Estas se dão não pela sua grandeza, mas pela forma atropelada da mesma. Estas críticas repercutiram entre eles, pois já há um respeito maior pelo conhecimento do lugar e da cultura local, pela Minustah.
Infelizmente, isto não levado em conta pela mídia brasileira, e por alguns membros, que se apressam em apontar, nos demais, a alcunha de anti-americanismo, mesmo quando os médicos sem fronteiras aguardam em San Domingo, para que garotos brancos possam voar para Miami...

Eu agradeço, aos membros como EDSON, Enlil, P44, Prick, Delta22, Loki, Marino e outros que, de memória falha eu não tenha citado, que entenderam a minha revolta, que de tão grande fez-me agir de forma irritada e emotiva, usando termos que de outra forma jamais usaria.
Assino embaixo Ilya. [].

Enlil
Sênior
Sênior

#1910 Mensagem por Enlil » Qua Jan 20, 2010 3:52 pm

Túlio escreveu:Eu sei lá esse negócio de HAARP, se pode ou não causar terremoto... :?

O fato é que os ianques estavam prontos DEMAIS...

Na casa deles não foi assim, quando o Katrina detonou New Orleans em 2005 eles levaram TRÊS DIAS só para conseguir dar água a seus compatriotas...

Aí vem o Lima dizer que eles APRENDERAM...e com carinha :wink:

Gozado isso, aprendem em três anos e meio como se lida com furacões que inundam cidades e aprendem tão bem que passam a ser exemplo até diante de terremotos que arrasam Países... :shock:

Mas curiosamente não aprendem há décadas que guerras contra POVOS não podem ser vencidas, apanharam no Vietnã, sossegaram uns anos, daí deram uns cascudos em Granada e no Panamá, acharam que estavam grandões, então passaram o laço no Iraque e pensaram: "bá, agora a gente está com tudo" e foram para cima do POVO do Iraque. "Beleza, o petróleo é nosso". Parecia tão molezinha que aproveitaram e tomaram o País mais desgraçado de fazer isso no mundo, o Afeganistão. "Tri, agora garantimos o oleoduto". Só que Povo nenhum gosta de ser regrado por estrangeiros, isso eles parecem não ter aprendido. Hoje estão aí de novo, tendo que avançar sempre porque a cada parada o inimigo avança e eles perdem algo. E querem mais tropas. Podem botar dois milhões em cada País e vai dar na mesma, apenas as baixas vão aumentar...

E aí minha dúvida: dá um furacão, uma cidade deles fica debaixo d'água e eles ficam que nem baratas tontas; três anos e meio depois dá um terremoto que acaba com um País nas proximidades e eles estão prontinhos. Mas apanham no Vietnã e décadas depois estão aí, cometendo os mesmos erros. Meio seletivo esse aprendizado, não, Lima véio? 8-]
Síntese mais didática impossível :!: [].

RobsonBCruz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 451 vezes
Agradeceram: 235 vezes

#1911 Mensagem por RobsonBCruz » Qua Jan 20, 2010 4:00 pm

Moccelin escreveu:
RobsonBCruz escreveu:.
.
.
Como assim???? :shock: :shock: :shock:
As notícias mais atualizadas dizem que o contingente atual está dando conta da parte de segurança, logo não haveria necessidade da mudança do contingente oficial da ONU, bastaria a manutenção desse apoio com tropas militares e civis de áreas especializadas (engenheiros, médicos, etc), o que seria temporário.

Agora, pra quem está acompanhando as notícias SÓ pelo que é postado aqui no DB está uma bagunça. De vez em quando postam uma notícia que já foi superada por outras 10, ou seja, fica aquela sensação de que as coisas estão indo e voltando.

Não sei se são os posts (postagem de notícia antiga) ou se é a própria imprensa que publica notícia de ontem. Por exemplo, essa da última página falando que a França está achando ruim a forma como os EUA estão agindo, a princípio á foi superada ontem, quando houve aquela decisão numa reunião lá no Canadá que dividiu as atribuições e deixou a Minustah com a segurança e os EUA SÓ com a ajuda humanitária.
Particularmente eu tenho dificuldade para aceitar que um país que já era miserável, com um governo extremamente frágil a ponto de ser necessário uma intervenção da ONU para manutenção da paz e da ordem, após ser arrasado por um terremoto que pode ter resultado na morte de mais de 100 mil pessoas e ter deixado desabrigado, com fome e sede a metade da população (mais de 1 milhão), uma força militar de menos de 7 mil homens seja suficiente para reestabelecer a ordem nesse momento de caos.

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#1912 Mensagem por Francoorp » Qua Jan 20, 2010 4:01 pm

Enlil escreveu:
Túlio escreveu:Eu sei lá esse negócio de HAARP, se pode ou não causar terremoto... :?

O fato é que os ianques estavam prontos DEMAIS...

Na casa deles não foi assim, quando o Katrina detonou New Orleans em 2005 eles levaram TRÊS DIAS só para conseguir dar água a seus compatriotas...

Aí vem o Lima dizer que eles APRENDERAM...e com carinha :wink:

Gozado isso, aprendem em três anos e meio como se lida com furacões que inundam cidades e aprendem tão bem que passam a ser exemplo até diante de terremotos que arrasam Países... :shock:

Mas curiosamente não aprendem há décadas que guerras contra POVOS não podem ser vencidas, apanharam no Vietnã, sossegaram uns anos, daí deram uns cascudos em Granada e no Panamá, acharam que estavam grandões, então passaram o laço no Iraque e pensaram: "bá, agora a gente está com tudo" e foram para cima do POVO do Iraque. "Beleza, o petróleo é nosso". Parecia tão molezinha que aproveitaram e tomaram o País mais desgraçado de fazer isso no mundo, o Afeganistão. "Tri, agora garantimos o oleoduto". Só que Povo nenhum gosta de ser regrado por estrangeiros, isso eles parecem não ter aprendido. Hoje estão aí de novo, tendo que avançar sempre porque a cada parada o inimigo avança e eles perdem algo. E querem mais tropas. Podem botar dois milhões em cada País e vai dar na mesma, apenas as baixas vão aumentar...

E aí minha dúvida: dá um furacão, uma cidade deles fica debaixo d'água e eles ficam que nem baratas tontas; três anos e meio depois dá um terremoto que acaba com um País nas proximidades e eles estão prontinhos. Mas apanham no Vietnã e décadas depois estão aí, cometendo os mesmos erros. Meio seletivo esse aprendizado, não, Lima véio? 8-]
Síntese mais didática impossível :!: [].

POws seria uma coisa desumana demais... creio que nem eles teriam coragem de fazer uma coisa destas, no fim das contas devemos viver todos neste pequeno e insignificante planeta do universo.

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#1913 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 20, 2010 4:05 pm

WalterGaudério escreveu:
DELTA22 escreveu:Sei lá... achei bastante "tímida"! :?

[]'s a todos.
tb consideri tímido este movimento. Mas espero que além desses 800, se envie mais um Btl de Engenharia de construção a posteriori.
Muito tímido . Já que queremos bancar a potência , agora era a hora de mandar dois batalhões inteiros de engenharia e ao menos mais uns três de infantaria .Mais uns 3 Pantera e uns 3 Cougar (os Blackhawk não podemos tirar do serviço). Além disso mais uns 500 homens da Força Nacional de Segurança seria bom enviar . Ao menos uns 3500 homens deveríamos mandar , entre policiais militares e militares . Aí já marcaríamos presença de verdade . Do contrário , daremos atestado de potência de meia-tigela , ou seja , quando a o problema é grande , só os EUA pra resolver...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Anton
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

#1914 Mensagem por Anton » Qua Jan 20, 2010 4:09 pm

Claro que teriam coragem se tivessem uma arma dessas!
Não fizeram isso em Hiroshima e Nagasaki com uma arma que ninguém mais tinha na época.
Não passaram por cima da ONU e invadiram o Iraque por causa de petróleo.
Não incentivaram a produção de heroina no Afeganistão na época da invasão soviética.

Enlil
Sênior
Sênior

#1915 Mensagem por Enlil » Qua Jan 20, 2010 4:10 pm

Francoorp escreveu:
Enlil escreveu: Síntese mais didática impossível :!: [].

POws seria uma coisa desumana demais... creio que nem eles teriam coragem de fazer uma coisa destas, no fim das contas devemos viver todos neste pequeno e insignificante planeta do universo.
Essa estória de q HAARP causa terromoto deve entrar para o pódio de 2010 como uma das maiores asneiras do ano.

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#1916 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 20, 2010 4:16 pm

FOXTROT escreveu:O Chaves pode ter viajado, acredito que exista 99% de chance de ter falado mais uma bobagem sobre o terremoto ter sido provocado pelos EUA, mas, existe 1% de chance de ter ocorrido alguma coisa diferente, e nesse 1% entra toda a preparação Norte Americana.

Vamos aguardar mais informações, afinal Norte Americanos são Norte Americanos.........
Claro , claro .E esses novos tremores que aconteceram depois também são obras dos yanques , o que aconteceu na Argentina também e os que acontecem todo dia pelo mundo também , os tsunamis , as explosões solares e os quilos a mais do Ronaldo fenômeno tudo é made in USA...My Little-Dad Father Cícero... :roll:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#1917 Mensagem por Francoorp » Qua Jan 20, 2010 4:18 pm

Santiago escreveu:FSP, 20/01
JANIO DE FREITAS

Comprovação
A queixa telefônica feita por Lula a Barack Obama ontem -o Brasil "está sobrecarregado" no Haiti- confirma a mesquinhez das reclamações e insinuações do governo brasileiro, à frente o ministro Celso Amorim, em relação à prevalência brasileira que os Estados Unidos estariam usurpando, com sua presença tão maior por lá.
Reduzir as urgências da tragédia e do sofrimento a questiúncula política, e ainda por cima sem ter condições reais de nem sequer argumentar, faz pensar que essa história de Brasil potência já passa da imaturidade ao patético.

O impostor
É nenhuma, e deveria ser a maior possível, a providência dos Ministérios das Relações Exteriores e da Justiça diante do que disse o cônsul do Haiti em São Paulo, o branco libanês George Samuel Antoine, a respeito de negros em geral. Trata-se de um racista extremado e grosso, cujas palavras, que não posso reproduzir, se ditas por um brasileiro acionariam as penas da Lei Afonso Arinos.
Esse cônsul impostor de um país de negros agrediu também os negros todos deste país de negritude com origem idêntica à dos haitianos. A única atitude responsável e digna por parte dos dois ministros, Celso Amorim e Tarso Genro, é a expulsão sumária desse George Samuel Antoine, que nem insultou só os negros, mas o Brasil como "todo país que tem africano".

Ou!! Esse cara deveria calar a boca e dar sugestòes verdadeiras, fazendo assim so aumenta o problemaaa, mas que PEZZO DI MERDA!!!!! :evil: :evil: :evil:

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 267 vezes
Agradeceram: 108 vezes

#1918 Mensagem por FOXTROT » Qua Jan 20, 2010 4:21 pm

terra.com.br

ONU diz que Haiti rejeitou tropas da República Dominicana
20 de janeiro de 2010

O Haiti rejeitou uma oferta para o envio de tropas da vizinha República Dominicana, forçando a Organização das Nações Unidas a buscar mais soldados para a missão de paz em outro lugar, disseram diplomatas da ONU nesta quarta-feira.

A República Dominicana tinha oferecido um batalhão de 800 soldados para reforçar a operação da ONU no país, devastado por um terremoto na semana passada.

"Entendemos que o governo haitiano disse não a eles", afirmou um diplomata ocidental sob anonimato. Ele disse ter presumido que a decisão veio do presidente do Haiti, René Préval.

Os dois Estados compartilham a ilha caribenha de Hispaniola, mas têm uma história de relações tensas.

Uma autoridade da ONU confirmou que o Haiti recusou a oferta, mas disse que a decisão pode não ser definitiva, e que as conversas estavam sendo realizadas para ver se o Haiti permitiria que uma equipe policial ou de resgate da República Dominicana ajudasse com os esforços de ajuda.

"Esperamos que outros países possam fornecer tropas", disse a autoridade.

A força total das tropas de paz da ONU no Haiti tem potencial para chegar a 12.651 homens, frente aos 9 mil atuais, depois que o Conselho de Segurança da organização aprovou uma resolução na terça-feira.

Edmond Mulet, enviado ao Haiti para assumir a força da ONU depois que o seu chefe, Hedi Annabi, e dezenas de outros funcionários morreram no terremoto, disse que o Brasil se ofereceu para mandar mais soldados e que a França e o Chile se colocaram à disposição para o envio policiais.

Autoridades haitianas disseram que o total de mortos do terremoto de 12 de janeiro deve ficar entre 100 mil e 200 mil, e que 75 mil corpos já foram enterrados em covas coletivas.

Os EUA têm cerca de 12 mil militares no Haiti, em navios no mar ou em rota. Eles não estão sob comando da ONU, embora estejam cooperando com a entidade, que está responsável pelo esforço humanitário.

Terremoto
Um terremoto de magnitude 7 na escala Richter atingiu o Haiti no último dia 12, às 16h53 no horário local (19h53 em Brasília). Com epicentro a 15 km da capital, Porto Príncipe, segundo o Serviço Geológico Norte-Americano, o terremoto é considerado pelo órgão o mais forte a atingir o país nos últimos 200 anos.

Dezenas de prédios da capital caíram e deixaram moradores sob escombros. Importantes edificações foram atingidas, como prédios das Nações Unidas e do governo do país. Estimativas mais recentes do governo haitiano falam em mais de 200 mil mortos e 50 mil corpos já enterrados. O Haiti é o país mais pobre do continente americano.

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#1919 Mensagem por U-27 » Qua Jan 20, 2010 4:26 pm

Anton escreveu:Claro que teriam coragem se tivessem uma arma dessas!
Não fizeram isso em Hiroshima e Nagasaki com uma arma que ninguém mais tinha na época.
Não incentivaram a produção de heroina no Afeganistão na época da invasão soviética.

não misture as coisas
japão e eua estavam em guerra e o japão não dava sinais de que iria se render!
então foi a escolha, ao inves de perder milhões, perdem 200 mil inimigos;

no iraque sim foi uma presepada, mas ne mde longe se comparada a um ataque a civis em um país em pessimo estado.

e a ultima
bem, guerra fria.

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Anton
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

#1920 Mensagem por Anton » Qua Jan 20, 2010 4:50 pm

U-27 escreveu:
Anton escreveu:Claro que teriam coragem se tivessem uma arma dessas!

não misture as coisas
japão e eua estavam em guerra e o japão não dava sinais de que iria se render!
então foi a escolha, ao inves de perder milhões, perdem 200 mil inimigos;

no iraque sim foi uma presepada, mas ne mde longe se comparada a um ataque a civis em um país em pessimo estado.

e a ultima
bem, guerra fria.
Apenas citei alguns exemplos do que eles tem coragem de fazer pelo poder e para vencer, precisando ou não.
A questão é apenas se teriam coragem de usar a arma ou não.
Também acho que esse papo dessa arma é besteira.
Mas que usariam para ver o efeito dela, usariam.

Responder