NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19036 Mensagem por Carlos Lima » Dom Jul 18, 2010 2:46 am

Olá pessoal :)

Só para agradecer aos amigos pelos comentários e em especial ao Skyway por estar colocando essas fotos no ar :)

Hoje foram 130 fotos de iPhone e mais umas 530 da máquina e é claro que muita coisa não presta... :lol: :lol: !

Vi e ouvi muitas coisas legais e amanhã a coisa continua e vou tentar me dedicar ainda a uma outra parte da feira que não deu para ver direito...

A base é monstruosa e tem muuuuita coisa para ver e compartilhar com os amigos ainda.

Alcamartin, para consertar aquele pedaço de F-22 descascado... :lol: a estimativa foi 60mil doletas ... :lol:

O motivo é que segundo o pessoal com quem conversei eles melhoraram muito o processo utilizado para esse tipo de reparo do F-22 aonde o custo inicial seria em torno de 250mil e agora está em torno de 60mil.

:lol:

A organização e o que foi demonstrado nesse evento e a paixão do pessoal por Força Aérea, Exército, Marinha e Marines desse pessoal realmente é bonito de ver... (patriotices a parte é claro - mas americano tem sempre aquela maneira meio "brega" de anunciar algumas coisas que se você não levar ao pé da letra é até engraçado e mostra na verdade o quanto valor aquele pessoal da as suas FAs) ...

Parece o DB de certo modo :) e isso é uma coisa boa para ser honesto! :)

Enfim, amanhã tem mais e vamos ver quantas fotos sou capaz de mandar antes da bateria do meu tel acabar... :lol: :lol: .

Comentários e sugestões são mais do que bem-vindos :)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#19037 Mensagem por Penguin » Dom Jul 18, 2010 8:53 am

Skyway escreveu:Queria agradecer a todos que prestigiaram essa cobertura exclusiva, e que fizeram parte da integração única que mais uma vez o Defesa Brasil promoveu entre uma reportagem ao vivo e todos os participantes do site e do fórum, pedindo fotos e reconhecendo nosso trabalho.

Acabou por hoje, mas amanha tem mais!

Boa noite a todos!
[009]

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#19038 Mensagem por Bolovo » Dom Jul 18, 2010 9:11 am

Saiu o video do tal UFO chinês.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#19039 Mensagem por Matheus » Dom Jul 18, 2010 9:54 am

pra mim isso é um teste de míssil balistico ou lançador de satélite. Dá até pra perceber uma "troca" de estágio.

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#19040 Mensagem por Skyway » Dom Jul 18, 2010 10:33 am

Bolovo escreveu:Saiu o video do tal UFO chinês.

ICBM chinês.

AD ASTRA PER ASPERA
tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#19041 Mensagem por tykuna » Dom Jul 18, 2010 10:42 am

Muita cara de pau chamar isso de UFO... :shock: :shock:

Será por causa desses UFO´s que USNavy to colocando uma porrada de SM3 pra proteger a europa e alguns países do oriente/oriente-médio? :D :D

Imagem
Carlos Mathias

#19042 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jul 18, 2010 10:56 am

Parabéns ao DB, como sempre, e ao CB Lima, atacando de repórter fotográfico!!!!
:D

Skyway
Sênior
Sênior

#19043 Mensagem por Skyway » Dom Jul 18, 2010 1:19 pm

[009]

Mais um dia pessoal!

Começou a cobertura deste domingo, acompanhem, comentem! A equipe do DB conta com a participação de vocês!

:arrow: http://defesabrasil.com/site/coberturas ... o-2010.php

Um abraço a todos!

AD ASTRA PER ASPERA
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#19044 Mensagem por alcmartin » Dom Jul 18, 2010 2:39 pm

Valeu, CB!! [009] [009]

E parabéns pela cobertura "fotografística telefonica"!!! Show de bola!!

Abs!

Justin Case
Sênior
Sênior
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

#19045 Mensagem por Justin Case » Dom Jul 18, 2010 3:11 pm

Muito legal a cobertura.

Será que é possível encontrar algum colaborador voluntário para fazer algo semelhante na RIAT e Farnborough no Reino Unido?

Abraços,

Justin

Hader

#19046 Mensagem por Hader » Dom Jul 18, 2010 6:13 pm

Parabéns a todos!!! Um trabalho nota 10, como de costume!

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 415 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#19047 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jul 18, 2010 6:43 pm

Uma notícia: Acabei de chegar do Museu da TAM, e tenho algumas centenas de fotos. Em breve vou começar a postar as fotos... O museu tá coisa de primeiro mundo!!! Parece gringo!!!!

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Jacobs
Sênior
Sênior

#19048 Mensagem por Jacobs » Dom Jul 18, 2010 8:40 pm

glauberprestes escreveu:Uma notícia: Acabei de chegar do Museu da TAM, e tenho algumas centenas de fotos. Em breve vou começar a postar as fotos... O museu tá coisa de primeiro mundo!!! Parece gringo!!!!
Putz cara to doido pra ir la... no dia 1º/Agosto vou na AFA (portões abertos) e talvez na volta passe no museu da TAM.

Minha namorada vai ter overdose de aviões! kkkkk

Imagem
Skyway
Sênior
Sênior

#19049 Mensagem por Skyway » Dom Jul 18, 2010 9:28 pm

Obrigado ao apoio de todos!

COBERTURA ENCERRADA! [009]

Última foto:
Imagem
F-106 Com sensor ótico.

Gostariamos de agradecer imensamente todos que acompanharam e participaram da cobertura desse grande evento. Gostariamos também de convidar todos a lerem a matéria completa, com muitas outras fotos de aeronaves, apresentações aéreas e texto explicativo que virá logo logo. Fiquem atentos a página inicial do Site Defesa Brasil!

Muito obrigado a todos!

AD ASTRA PER ASPERA
Bender

#19050 Mensagem por Bender » Dom Jul 18, 2010 9:46 pm

Justin Case escreveu:
orestespf escreveu:Observem a matéria postada pelo Justin!!!

Acho que é importante que este fórum (aliás, todos!) comece uma campanha urgente: a definição do FX-2 ainda neste governo. Não importa qual será o caça escolhido, mas que se escolha um e o quanto antes; se este país é sério (e estou convicto disto), bem como suas autoridades, então que não se deixe a defesa desguarnecida por questões eleitoreiras (e não necessariamente políticas).

Aqueles que estão fazendo campanha para melar o FX-2 pensam apenas neles, não pensam no Brasil, ignora-nos, apenas defendem os interesses daqueles que estão incomodados em ver um Brasil bem defendido.

Não há espaço para se adiar a decisão sobre os caças, isto é o mesmo que ignorar o próprio Brasil, a sua segurança, a sua soberania!!! Campanha: "FX-2 pra já!!!"

Não se pode permitir que a derrota dos derrotados imponha grande derrota ao Brasil. Exerça seu poder soberano, exija a garantia da soberania do País, exija que o FX-2 esteja acima de disputas eleitorais, exija que o FX-2 seja definido ainda em 2010.

A ausência de definição implica em derrota moral à FAB e ao País. A ausência de definição favorece apenas aos dois concorrentes que não ganharão o prêmio maior (seja qual for). A ausência de definição é descaso com o povo brasileiro. A ausência de definição é garantia de soberania, mas do potencial inimigo. A ausência de definição é a derrota moral. A ausência de definição implica na vitória do derrotado e daqueles que desejam que o Brasil permaneça sobre controle terceirizado.

Pensem bem! Defendam o seu país, pois não se garante vida através da morte dos seus! Campanha: FX-2 pra já!!!

Não estou defendendo a compra de caças para o Brasil, apenas, estou defendendo a garantia da manutenção do "símbolo", se este morre, com toda certeza em mártir não se transformará, muito menos teremos mais do que isso (outros equipamentos e para as três Forças); a morte do "símbolo" é a morte de um povo!

Um caça não garante a soberania de um país, mas as atitudes de seu povo sim!

Sds patrióticas,

Quaresma, Policarpo (Sim, eu acredito e acreditarei eternamente neste País). :wink:
Amigos,

Apesar da minha preferência pelo Rafale, tenho certeza que conseguiremos implementar excelentes projetos com qualquer uma das soluções disponíveis.

INACEITÁVEL é:

1. Esse "empurrar com a barriga" por período indeterminado, esse eterno e brasileiríssimo "deixar para depois".
2. Comprar tampão "no estado" (sem revisar, sem falar com data link, sem integrar armas, com pouca disponibilidade operacional)
3. Comprar tampão e modernizar (o nosso F-5M já completou mais de uma década pós-decisão, sem data link tático e sem HMD, que estavam no contrato original de 2001, com todos os recursos previstos). Imaginem modernizar um caça de estado desconhecido e sem infraestrutura no Brasil.

F-X2 já, como propõe o Mestre!
Abraços,

Justin
Amigo Orestes e Justin,é compromisso do presidente da república escolher o caça do FX2 ainda neste seu governo,compromisso específico inclusive com o Cmte da Aeronáutica,e assim deverá ser,independente de quem vença as eleições próximas.

A decisão é legítima,e tratá-se de uma necessidade inadiável e pública da FAB.

Neste momento o que se analisa,é se a decisão deve esperar por conveniência política o resultado das eleições para ser divulgada,ou se ainda será divulgada antes da mesma.

Apesar de não existir constrangimento algum,nem temor para se fazer o anuncio antes das eleições,dado que o processo foi feito com seriedade e sustentação de motivos corretos e lícitos.

Abraços! Estou indo ver as fótos que estão carregando lentamente no meu 3G 8-]

Responder