Agora complicou.orestespf escreveu:Sim, mas não falo da turma, porém da turma.DBader escreveu: Duvido. Isso seria jogar merda no ventilador. Isso é a última coisa que ELE quer.
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Abração,
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Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Agora complicou.orestespf escreveu:Sim, mas não falo da turma, porém da turma.DBader escreveu: Duvido. Isso seria jogar merda no ventilador. Isso é a última coisa que ELE quer.
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É que tem coisas que são pra pensar e não pra falar.DBader escreveu: Agora complicou.![]()
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Compreendo.orestespf escreveu:É que tem coisas que são pra pensar e não pra falar.DBader escreveu: Agora complicou.![]()
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DBader escreveu:Duvido. Isso seria jogar merda no ventilador. Isso é a última coisa que ELE quer.orestespf escreveu: Também tenho lá minhas dúvidas... Mas ficou sabendo do novo guarda-roupa que está vindo aí para os desaforados?
Abração,
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Papo de bebum...Paisano escreveu:Perdi alguma coisa?
Valdemort escreveu:FAB Prorroga Ofertas Para 2 de Outubro, Mas Rafale Já Venceu
Correio Braziliense
Mais 11 dias para as concorrentes
Empresas finalistas terão prazo até o próximo dia 2 para aperfeiçoar as ofertas
Isabel Fleck
As três empresas finalistas da concorrência F-X2 da Força aérea Brasileira (FAB) ganharam mais 11 dias para consolidar melhorias nas ofertas de seus caças. Ontem, quando terminava o prazo inicial de 10 dias para aprimorar as propostas, o comando da Aeronáutica adiou a entrega para 2 de outubro.
A francesa Dassault, única a apresentar a oferta antes do anúncio, poderá enviar outro texto até a nova data limite. A americana Boeing e a sueca Saab confirmaram ao Correio que aproveitarão o prazo extra para rever com atenção pontos que podem ser melhorados.
Segundo a FAB, a mudança foi feita a pedido das próprias concorrentes. O diretor da Saab no Brasil, Bengt Janér, confirmou que havia solicitado uma extensão até a próxima sexta-feira. “Estávamos prontos para entregar, mas é ótimo ter mais tempo para melhorar o que já estava bom”, disse.
Segundo Janér, representantes da empresa sueca deverão vir ao Brasil nas próximas duas semanas, inclusive para conversar com fabricantes brasileiros que poderão participar do processo de fabricação do Gripen NG.
A Boeing negou que tenha feito qualquer pedido de adiamento, mas revelou que vai preparar uma oferta ainda mais atrativa para seu avião, o F-18 Super Hornet. A reportagem procurou os representantes da Dassault, que concorre com o caça Rafale, mas não obteve retorno.
Em junho, as três empresas já haviam entregue suas “melhores e finais ofertas” (chamadas de Bafo, na sigla em inglês), e o anúncio da escolha era esperado entre setembro e outubro.
Contudo, nas comemorações do 7 de setembro, o processo foi posto à prova por um comunicado conjunto dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolas Sarkozy, que anunciaram o início de negociações para a compra do Rafale.
A notícia pegou de surpresa o comando da FAB, que trabalhava nas propostas desde fevereiro. No dia seguinte, o Ministério da Defesa assegurou a continuidade da concorrência.
O governo brasileiro deu então um prazo de 10 dias para a “Dassault formalizar uma nova proposta comercial” que fosse “compatível” com o que foi prometido pelo presidente francês, principalmente um valor mais competitivo, e para as duas concorrentes apresentarem “eventuais propostas que busquem equiparar-se à francesa”.
Nesse período, o secretário de Estado de Defesa da Suécia, Hakan Jevrell, declarou, em visita ao Brasil, que podia oferecer “dois Gripen NG pelo preço de um (dos concorrentes)”. Jevrell acabou não sendo recebido pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, que cancelou o encontro por causa de uma indisposição.
Na opinião de Janér, não haveria razões para o governo não ter gostado das declarações do sueco. “É uma coisa positiva saber que um caça que atende a todos os requisitos pode sair mais barato”, insistiu.
Ninjanki, veja este trecho da matéria acima:ninjanki escreveu:Oque eu não entendí foram Boeing e SAAB afirmarem que não pediram adiamento, logo depois da FAB dizer que adiou a pedido das concorrentes. Vejam só, desmentir publicamente a FAB, a compradora, no meio do processo de vendas é coisa de tática de terra arrasada, ou seja, estão querendo desqualificar a FAB, mesmo sabendo que ao faze-lo, atraem a ira do comprador e perdem suas ínfimas chances de vender. Acho que a FAB adiou o processo para dar tempo à Dassault, e não aos outros dois concorrentes. Só isso explicaria.
Allan
A Boeing e a SAAB usaram muito a imprensa para tentar reverter o jogo, o tiro saiu literalmente pela culatra. Então, dizer que foi a SAAB que pediu para adiar o prazo pega muito mal pra ela e naturalmente que ela não quer isso, precisa "convencer" que não foi ela, e usando de certa "tática" passa a responsabilidade, de forma indireta, para a própria Dassault, dando a ideia que a empresa francesa é que não conseguiu colocar no papel o que foi acordado pelos presidentes francês e brasileiro.Nesse período, o secretário de Estado de Defesa da Suécia, Hakan Jevrell, declarou, em visita ao Brasil, que podia oferecer “dois Gripen NG pelo preço de um (dos concorrentes)”. Jevrell acabou não sendo recebido pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, que cancelou o encontro por causa de uma indisposição.
Na opinião de Janér, não haveria razões para o governo não ter gostado das declarações do sueco. “É uma coisa positiva saber que um caça que atende a todos os requisitos pode sair mais barato”, insistiu.
Vou evitar usar a palavra lamentável no Caso da SAAB/GRIPENNG, mas é um crepúsculo bastante infeliz do Gripen NG no Brasil. A SAAB vai ter que se esforçar mesmo é pela concorrência Suiça...orestespf escreveu:Ninjanki, veja este trecho da matéria acima:ninjanki escreveu:Oque eu não entendí foram Boeing e SAAB afirmarem que não pediram adiamento, logo depois da FAB dizer que adiou a pedido das concorrentes. Vejam só, desmentir publicamente a FAB, a compradora, no meio do processo de vendas é coisa de tática de terra arrasada, ou seja, estão querendo desqualificar a FAB, mesmo sabendo que ao faze-lo, atraem a ira do comprador e perdem suas ínfimas chances de vender. Acho que a FAB adiou o processo para dar tempo à Dassault, e não aos outros dois concorrentes. Só isso explicaria.
Allan
A Boeing e a SAAB usaram muito a imprensa para tentar reverter o jogo, o tiro saiu literalmente pela culatra. Então, dizer que foi a SAAB que pediu para adiar o prazo pega muito mal pra ela e naturalmente que ela não quer isso, precisa "convencer" que não foi ela, e usando de certa "tática" passa a responsabilidade, de forma indireta, para a própria Dassault, dando a ideia que a empresa francesa é que não conseguiu colocar no papel o que foi acordado pelos presidentes francês e brasileiro.Nesse período, o secretário de Estado de Defesa da Suécia, Hakan Jevrell, declarou, em visita ao Brasil, que podia oferecer “dois Gripen NG pelo preço de um (dos concorrentes)”. Jevrell acabou não sendo recebido pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, que cancelou o encontro por causa de uma indisposição.
Na opinião de Janér, não haveria razões para o governo não ter gostado das declarações do sueco. “É uma coisa positiva saber que um caça que atende a todos os requisitos pode sair mais barato”, insistiu.
Digamos que foi mais um tiro que saiu pela culatra, mas a SAAB não tinha escolhas, tentou minimizar o erro, ela só tinha duas opções: fazer o que fez, mas negando a FAB ou ficar como a responsável por mais um atraso no processo (esta responsabilidade é igualmente cara). O azar da SAAB é que a Dassault já havia noticiado, via imprensa, que tinha enviado o relatório final.
Abração,
Orestes