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Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Mapinguari
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Re: NOTÍCIAS
A matéria tem um erro, devido à confusão do repórter. Os oitos novos C295 serão configurados quatro para transporte e quatro para SAR, não patrulha marítima. Ele deve ter confundido por causa dos P-3.Marino escreveu:Airbus Military vende oito aviões C-295 para FAB
Virgínia Silveira, para o Valor, de Berlim
A Airbus Military negocia a venda de mais oito aviões C-295, de transporte militar e patrulha
marítima, para a Força Aérea Brasileira (FAB). O presidente da empresa, Domingo Ureña-Raso, que
preferiu não revelar o valor do pedido, disse que os termos do contrato já foram negociados e a
expectativa da empresa é que a decisão da Aeronáutica seja anunciada este ano.
A FAB opera os aviões do modelo C-295 desde 2006. As aeronaves, num total de 12, foram
compradas em 2005 e entregues ao longo dos últimos quatro anos. O modelo desenvolve missões
dentro do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e do projeto Calha Norte, que auxilia as
populações em zonas remotas da região.
O contrato de aquisição de 12 C-295 também envolveu a modernização de nove P-3 Orion
usados, comprados nos Estados Unidos. Os dois programas, avaliados em US$ 767 milhões, são
desenvolvidos pela EADS CASA, unidade da Airbus Military. Segundo Ureña Raso, o primeiro P-3
modernizado será entregue à FAB no fim do ano. "Tivemos um problema na estrutura da aeronave, mas
já foi completamente resolvido. Só estamos aguardando agora a chegada das novas peças que
encomendamos da Lockheed, nos EUA", explicou.
O P-3 Orion, fabricado originalmente pela Lockheed Martin, será usado pela FAB na proteção da
Zona Econômica Exclusiva (ZEE), controle de fronteiras e em missões de busca e salvamento em uma
área de 6 milhões de quilômetros quadrados, atribuídas ao governo brasileiro e que cobrem praticamente
todo o Atlântico Sul.
O modelo C-295 na versão para patrulha marítima (com sensores adaptados para esse tipo de
missão), segundo Ureña-Raso, também é operado pelas forças aéreas do Chile , Portugal, Estados
Unidos e Espanha. A aeronave, que possui vendas totais de 80 unidades, carrega até nove toneladas de
carga e 71 militares. "Nas missões de ajuda humanitária ao Haiti, a FAB enviou quatro C-295 de sua frota
para apoiar as operações. México e Colômbia também enviaram seu apoio aos EUA através dessa
aeronave".
O executivo da Airbus Military disse que o programa de aquisição dos aviões da EADS-CASA e a
modernização da frota de P-3 Orion, da FAB, incluiu cooperação entre empresas do grupo europeu e do
Brasil. "São equipes mistas de engenharia de ambos os países trabalhando juntas na transferência de
tecnologia para o Brasil", disse. O acordo de offset (compensação tecnológica) para esses contratos
prevê contrapartida de 120% por parte da EADS. Entre as beneficiadas está um consórcio de pequenas
fornecedoras do setor aeronáutico brasileiro e a Atech.
Essas aeronaves vão para 1º/15º e para o 1º/10º GAv (Esquadrão Pelicano) que deve passar os dois C295 (C-105 na FAB) que está operando como SC-105 para o 1º/15º ou para 1º/9º GAv. Os quatro SC-105 que virão serão muito mais bem equipados para a missão SAR do que os dois que estão atualmente com o Pelicano, que foram apenas adaptados para a missão.
De qualquer modo, a matéria traz uma informação importante, que foi a causa do atraso da modernização do P-3A: as fissuras encontradas. Com os kits adquiridos nos EUA o problema está resolvido e a coisa volta a andar.
Mapinguari


- Mapinguari
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Re: NOTÍCIAS
Tem erro na matéria, Brasileiro. Os aviões são para transporte e SAR. Não tem nenhum P-295. Na verdade, seria P-105, para a FAB, né?Brasileiro escreveu:Muito bom! Um substituto e tanto para os P-95, já que apenas metade sofrerá modernização.
Que venham daqueles novos 'P'-295 com capacidade anti-submarino.
abraços]

Mapinguari


- Carlos Lima
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Re: NOTÍCIAS
Eu me lembro que na época por algum motivo inicialmente a FAB não fez uso das recomendações dadas pela LM em relação ao problema com as fissuras com o P-3.Mapinguari escreveu:A matéria tem um erro, devido à confusão do repórter. Os oitos novos C295 serão configurados quatro para transporte e quatro para SAR, não patrulha marítima. Ele deve ter confundido por causa dos P-3.Marino escreveu:Airbus Military vende oito aviões C-295 para FAB
Virgínia Silveira, para o Valor, de Berlim
A Airbus Military negocia a venda de mais oito aviões C-295, de transporte militar e patrulha
marítima, para a Força Aérea Brasileira (FAB). O presidente da empresa, Domingo Ureña-Raso, que
preferiu não revelar o valor do pedido, disse que os termos do contrato já foram negociados e a
expectativa da empresa é que a decisão da Aeronáutica seja anunciada este ano.
A FAB opera os aviões do modelo C-295 desde 2006. As aeronaves, num total de 12, foram
compradas em 2005 e entregues ao longo dos últimos quatro anos. O modelo desenvolve missões
dentro do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e do projeto Calha Norte, que auxilia as
populações em zonas remotas da região.
O contrato de aquisição de 12 C-295 também envolveu a modernização de nove P-3 Orion
usados, comprados nos Estados Unidos. Os dois programas, avaliados em US$ 767 milhões, são
desenvolvidos pela EADS CASA, unidade da Airbus Military. Segundo Ureña Raso, o primeiro P-3
modernizado será entregue à FAB no fim do ano. "Tivemos um problema na estrutura da aeronave, mas
já foi completamente resolvido. Só estamos aguardando agora a chegada das novas peças que
encomendamos da Lockheed, nos EUA", explicou.
O P-3 Orion, fabricado originalmente pela Lockheed Martin, será usado pela FAB na proteção da
Zona Econômica Exclusiva (ZEE), controle de fronteiras e em missões de busca e salvamento em uma
área de 6 milhões de quilômetros quadrados, atribuídas ao governo brasileiro e que cobrem praticamente
todo o Atlântico Sul.
O modelo C-295 na versão para patrulha marítima (com sensores adaptados para esse tipo de
missão), segundo Ureña-Raso, também é operado pelas forças aéreas do Chile , Portugal, Estados
Unidos e Espanha. A aeronave, que possui vendas totais de 80 unidades, carrega até nove toneladas de
carga e 71 militares. "Nas missões de ajuda humanitária ao Haiti, a FAB enviou quatro C-295 de sua frota
para apoiar as operações. México e Colômbia também enviaram seu apoio aos EUA através dessa
aeronave".
O executivo da Airbus Military disse que o programa de aquisição dos aviões da EADS-CASA e a
modernização da frota de P-3 Orion, da FAB, incluiu cooperação entre empresas do grupo europeu e do
Brasil. "São equipes mistas de engenharia de ambos os países trabalhando juntas na transferência de
tecnologia para o Brasil", disse. O acordo de offset (compensação tecnológica) para esses contratos
prevê contrapartida de 120% por parte da EADS. Entre as beneficiadas está um consórcio de pequenas
fornecedoras do setor aeronáutico brasileiro e a Atech.
Essas aeronaves vão para 1º/15º e para o 1º/10º GAv (Esquadrão Pelicano) que deve passar os dois C295 (C-105 na FAB) que está operando como SC-105 para o 1º/15º ou para 1º/9º GAv. Os quatro SC-105 que virão serão muito mais bem equipados para a missão SAR do que os dois que estão atualmente com o Pelicano, que foram apenas adaptados para a missão.
De qualquer modo, a matéria traz uma informação importante, que foi a causa do atraso da modernização do P-3A: as fissuras encontradas. Com os kits adquiridos nos EUA o problema está resolvido e a coisa volta a andar.
Acho que talvez por conta do fato dessas aeronaves terem saído de serviço faz tempo, eles acreditavam que tais problemas não fossem existentes... sei lá.
Bom saber que não só ela está fazendo essas melhorias, como a "fila" para tais Kits não parece então ser tão grande.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Corsário01
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Re: NOTÍCIAS
Calma ai CB.
A fila existe, e é grande sim. A aeronave era para ser entregue faz tempo e a perda ou atraso é de mais de 8 meses se for confirmada esta previsão colocada na nota.
Vamos ver quanto tempo as outras aeronaves levarão para chegar. Talvez em meados do século 22.
A fila existe, e é grande sim. A aeronave era para ser entregue faz tempo e a perda ou atraso é de mais de 8 meses se for confirmada esta previsão colocada na nota.
Vamos ver quanto tempo as outras aeronaves levarão para chegar. Talvez em meados do século 22.

Abraços,
Padilha
Padilha
Re: NOTÍCIAS
EADS e Embraer podem produzir o sucessor do A320
A European Aeronautic Defence & Space Co. (EADS) está conversando com a Embraer sobre possíveis projetos para cooperação, informaram vários jornais franceses citando o executivo-chefe da companhia europeia, Louis Gallois, que participa do Berlin Air Show.
O jornal Les Echos disse que a EADS parece interessada em colaborar com a Embraer em um novo jato regional turbopropulsor de 90 assentos. O diário também afirma que a Embraer quer cooperar com a Airbus, divisão da EADS, no desenvolvimento do sucessor de seu jato A320.
FONTE/FOTO: estadao.com/Airbus
http://www.aereo.jor.br/
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A EADS está cada vez mais forte no BR isso pode decidir o FX 2 à seu favor.
A European Aeronautic Defence & Space Co. (EADS) está conversando com a Embraer sobre possíveis projetos para cooperação, informaram vários jornais franceses citando o executivo-chefe da companhia europeia, Louis Gallois, que participa do Berlin Air Show.
O jornal Les Echos disse que a EADS parece interessada em colaborar com a Embraer em um novo jato regional turbopropulsor de 90 assentos. O diário também afirma que a Embraer quer cooperar com a Airbus, divisão da EADS, no desenvolvimento do sucessor de seu jato A320.
FONTE/FOTO: estadao.com/Airbus
http://www.aereo.jor.br/
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A EADS está cada vez mais forte no BR isso pode decidir o FX 2 à seu favor.
Re: NOTÍCIAS
Venezuela gastará U$ 2,4 bi com Su-35
Já circulam informações sobre a provável nova frota de aviões de combate de origem russa da Venezuela. Segundo informações que vazaram da recente visita de Vladimir Putin a Caracas no início de maio, teria sido concretizada a compra de 24 aviões de combate Sukhoi Su-35.
Analistas do mercado mundial de armas sugerem que o preço de cada Su-35, de acordo com as armas que o acompanha, pode variar entre US$ 70 e US$ 100 milhões. De acordo com um comerciantes de armas, Moscou teria eliminado a sua política de descontos em vendas de equipamento militar, o que representaria uma despesa de US$ 2,4 bilhões.
O Su-35 é a versão mais moderna da família Su-27. O modelo ainda não está operacional em nenhuma força aérea do mundo, mas a Força Aérea Russa já solicitou a construção de 48 aparelhos.
FONTE: Edgar C. Otálvora/El Nuevo País
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Ela está começando a incomodar
, temos q. fechar logo o FX2 para esse cara sossegar.
Já circulam informações sobre a provável nova frota de aviões de combate de origem russa da Venezuela. Segundo informações que vazaram da recente visita de Vladimir Putin a Caracas no início de maio, teria sido concretizada a compra de 24 aviões de combate Sukhoi Su-35.
Analistas do mercado mundial de armas sugerem que o preço de cada Su-35, de acordo com as armas que o acompanha, pode variar entre US$ 70 e US$ 100 milhões. De acordo com um comerciantes de armas, Moscou teria eliminado a sua política de descontos em vendas de equipamento militar, o que representaria uma despesa de US$ 2,4 bilhões.
O Su-35 é a versão mais moderna da família Su-27. O modelo ainda não está operacional em nenhuma força aérea do mundo, mas a Força Aérea Russa já solicitou a construção de 48 aparelhos.
FONTE: Edgar C. Otálvora/El Nuevo País
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Ela está começando a incomodar

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Re: NOTÍCIAS
Deixa o Chaves quieto, ele não é um incomodo para o Brasil.
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
- Alcantara
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Re: NOTÍCIAS
Autorizados los Mirage 50 para operar en Ecuador
March 27th, 2010
Los aviones de combate Mirage-50 donados por el gobierno de Venezuela ya pueden operar en el espacio aéreo ecuatoriano.
Desde su transferencia las naves de combate no podían estar operativas por una regularización internacional que lo impedía, por ser estos aviones de fabricación francesa.
El gobierno francés debía dar la autorización para que Ecuador pudiera hacer uso de los Mirage, ya que fue ese país que vendió los aviones a Venezuela.
Según una fuente oficial consultada “No se podía utilizar todavía porque hacía falta una autorización del gobierno de Francia que es el que había vendido esos Mirage a Venezuela, sin embargo, con gestiones diplomáticas hechas tanto por Venezuela como por Ecuador, ya conseguimos que Francia autorizara la utilización”.
Con esta autorización los Mirage comenzarán a ser operados en tareas de capacitación a pilotos y defensa del territorio nacional
Es importante recalcar que los Mirage 50 fueron transferidos a Ecuador con un importante paquete de armas que incluyen misiles Exocet.
Fuente: Prensa FAV Club
Hehehe...

Como algumas pessoas do DB chamam isso mesmo? Humm... deixe-me ver... ah! Lembrei!!!

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Re: NOTÍCIAS
Porque não uns F-16A do ARMAC ????
Já que é tudo a mesma coisa e a autorização, com absoluta certeza, ia sair do mesmo jeito, né?
Já que é tudo a mesma coisa e a autorização, com absoluta certeza, ia sair do mesmo jeito, né?
- Túlio
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- Contato:
Re: NOTÍCIAS
'Eles' já estão indo para 48 Flankers - metade BM - e nós...bueno, dê-le Mitinga e Matusa...





“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Re: NOTÍCIAS
Mas a grande questão é que demorou muuuuuuuito prá França autorizar o uso dos aviões.
Detalhes, meros detalhes.

Detalhes, meros detalhes.

- talharim
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- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
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Re: NOTÍCIAS
A Venezuela pelo território que tem não precisaria de caças pesados de longo alcance como os SU-30.
Isso indica uma provável pretensão alem mar.
Te cuida Antilhas !!!!
Mas nessa questão tá certo fico do lado dos Bolivarianos tá na hora de chutar esses decadentes holandeses das Américas.
Isso indica uma provável pretensão alem mar.
Te cuida Antilhas !!!!
Mas nessa questão tá certo fico do lado dos Bolivarianos tá na hora de chutar esses decadentes holandeses das Américas.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
Re: NOTÍCIAS
Adoraria ver a Vez. atacar um membro da OTANtalharim escreveu:A Venezuela pelo território que tem não precisaria de caças pesados de longo alcance como os SU-30.
Isso indica uma provável pretensão alem mar.
Te cuida Antilhas !!!!
Mas nessa questão tá certo fico do lado dos Bolivarianos tá na hora de chutar esses decadentes holandeses das Américas.
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
A incursão inglesa na Malvinas iria parecer uma incursão de verão em comparação da frota q. veria do norte.