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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#18661 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jun 09, 2010 9:20 pm

Bem que eu estranhei a redundância da redundância. :|




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Mapinguari
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Re: NOTÍCIAS

#18662 Mensagem por Mapinguari » Qui Jun 10, 2010 12:44 am

Marino escreveu:Airbus Military vende oito aviões C-295 para FAB
Virgínia Silveira, para o Valor, de Berlim
A Airbus Military negocia a venda de mais oito aviões C-295, de transporte militar e patrulha
marítima, para a Força Aérea Brasileira (FAB). O presidente da empresa, Domingo Ureña-Raso, que
preferiu não revelar o valor do pedido, disse que os termos do contrato já foram negociados e a
expectativa da empresa é que a decisão da Aeronáutica seja anunciada este ano.
A FAB opera os aviões do modelo C-295 desde 2006. As aeronaves, num total de 12, foram
compradas em 2005 e entregues ao longo dos últimos quatro anos. O modelo desenvolve missões
dentro do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e do projeto Calha Norte, que auxilia as
populações em zonas remotas da região.
O contrato de aquisição de 12 C-295 também envolveu a modernização de nove P-3 Orion
usados, comprados nos Estados Unidos. Os dois programas, avaliados em US$ 767 milhões, são
desenvolvidos pela EADS CASA, unidade da Airbus Military. Segundo Ureña Raso, o primeiro P-3
modernizado será entregue à FAB no fim do ano. "Tivemos um problema na estrutura da aeronave, mas
já foi completamente resolvido. Só estamos aguardando agora a chegada das novas peças que
encomendamos da Lockheed, nos EUA", explicou.
O P-3 Orion, fabricado originalmente pela Lockheed Martin, será usado pela FAB na proteção da
Zona Econômica Exclusiva (ZEE), controle de fronteiras e em missões de busca e salvamento em uma
área de 6 milhões de quilômetros quadrados, atribuídas ao governo brasileiro e que cobrem praticamente
todo o Atlântico Sul.
O modelo C-295 na versão para patrulha marítima (com sensores adaptados para esse tipo de
missão), segundo Ureña-Raso, também é operado pelas forças aéreas do Chile , Portugal, Estados
Unidos e Espanha. A aeronave, que possui vendas totais de 80 unidades, carrega até nove toneladas de
carga e 71 militares. "Nas missões de ajuda humanitária ao Haiti, a FAB enviou quatro C-295 de sua frota
para apoiar as operações. México e Colômbia também enviaram seu apoio aos EUA através dessa
aeronave".
O executivo da Airbus Military disse que o programa de aquisição dos aviões da EADS-CASA e a
modernização da frota de P-3 Orion, da FAB, incluiu cooperação entre empresas do grupo europeu e do
Brasil. "São equipes mistas de engenharia de ambos os países trabalhando juntas na transferência de
tecnologia para o Brasil", disse. O acordo de offset (compensação tecnológica) para esses contratos
prevê contrapartida de 120% por parte da EADS. Entre as beneficiadas está um consórcio de pequenas
fornecedoras do setor aeronáutico brasileiro e a Atech.
A matéria tem um erro, devido à confusão do repórter. Os oitos novos C295 serão configurados quatro para transporte e quatro para SAR, não patrulha marítima. Ele deve ter confundido por causa dos P-3.
Essas aeronaves vão para 1º/15º e para o 1º/10º GAv (Esquadrão Pelicano) que deve passar os dois C295 (C-105 na FAB) que está operando como SC-105 para o 1º/15º ou para 1º/9º GAv. Os quatro SC-105 que virão serão muito mais bem equipados para a missão SAR do que os dois que estão atualmente com o Pelicano, que foram apenas adaptados para a missão.
De qualquer modo, a matéria traz uma informação importante, que foi a causa do atraso da modernização do P-3A: as fissuras encontradas. Com os kits adquiridos nos EUA o problema está resolvido e a coisa volta a andar.




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Re: NOTÍCIAS

#18663 Mensagem por Mapinguari » Qui Jun 10, 2010 12:46 am

Brasileiro escreveu:Muito bom! Um substituto e tanto para os P-95, já que apenas metade sofrerá modernização.

Que venham daqueles novos 'P'-295 com capacidade anti-submarino.



abraços]
Tem erro na matéria, Brasileiro. Os aviões são para transporte e SAR. Não tem nenhum P-295. Na verdade, seria P-105, para a FAB, né? :-)




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Re: NOTÍCIAS

#18664 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jun 10, 2010 12:50 am

Mapinguari escreveu:
Marino escreveu:Airbus Military vende oito aviões C-295 para FAB
Virgínia Silveira, para o Valor, de Berlim
A Airbus Military negocia a venda de mais oito aviões C-295, de transporte militar e patrulha
marítima, para a Força Aérea Brasileira (FAB). O presidente da empresa, Domingo Ureña-Raso, que
preferiu não revelar o valor do pedido, disse que os termos do contrato já foram negociados e a
expectativa da empresa é que a decisão da Aeronáutica seja anunciada este ano.
A FAB opera os aviões do modelo C-295 desde 2006. As aeronaves, num total de 12, foram
compradas em 2005 e entregues ao longo dos últimos quatro anos. O modelo desenvolve missões
dentro do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) e do projeto Calha Norte, que auxilia as
populações em zonas remotas da região.
O contrato de aquisição de 12 C-295 também envolveu a modernização de nove P-3 Orion
usados, comprados nos Estados Unidos. Os dois programas, avaliados em US$ 767 milhões, são
desenvolvidos pela EADS CASA, unidade da Airbus Military. Segundo Ureña Raso, o primeiro P-3
modernizado será entregue à FAB no fim do ano. "Tivemos um problema na estrutura da aeronave, mas
já foi completamente resolvido. Só estamos aguardando agora a chegada das novas peças que
encomendamos da Lockheed, nos EUA", explicou.
O P-3 Orion, fabricado originalmente pela Lockheed Martin, será usado pela FAB na proteção da
Zona Econômica Exclusiva (ZEE), controle de fronteiras e em missões de busca e salvamento em uma
área de 6 milhões de quilômetros quadrados, atribuídas ao governo brasileiro e que cobrem praticamente
todo o Atlântico Sul.
O modelo C-295 na versão para patrulha marítima (com sensores adaptados para esse tipo de
missão), segundo Ureña-Raso, também é operado pelas forças aéreas do Chile , Portugal, Estados
Unidos e Espanha. A aeronave, que possui vendas totais de 80 unidades, carrega até nove toneladas de
carga e 71 militares. "Nas missões de ajuda humanitária ao Haiti, a FAB enviou quatro C-295 de sua frota
para apoiar as operações. México e Colômbia também enviaram seu apoio aos EUA através dessa
aeronave".
O executivo da Airbus Military disse que o programa de aquisição dos aviões da EADS-CASA e a
modernização da frota de P-3 Orion, da FAB, incluiu cooperação entre empresas do grupo europeu e do
Brasil. "São equipes mistas de engenharia de ambos os países trabalhando juntas na transferência de
tecnologia para o Brasil", disse. O acordo de offset (compensação tecnológica) para esses contratos
prevê contrapartida de 120% por parte da EADS. Entre as beneficiadas está um consórcio de pequenas
fornecedoras do setor aeronáutico brasileiro e a Atech.
A matéria tem um erro, devido à confusão do repórter. Os oitos novos C295 serão configurados quatro para transporte e quatro para SAR, não patrulha marítima. Ele deve ter confundido por causa dos P-3.
Essas aeronaves vão para 1º/15º e para o 1º/10º GAv (Esquadrão Pelicano) que deve passar os dois C295 (C-105 na FAB) que está operando como SC-105 para o 1º/15º ou para 1º/9º GAv. Os quatro SC-105 que virão serão muito mais bem equipados para a missão SAR do que os dois que estão atualmente com o Pelicano, que foram apenas adaptados para a missão.
De qualquer modo, a matéria traz uma informação importante, que foi a causa do atraso da modernização do P-3A: as fissuras encontradas. Com os kits adquiridos nos EUA o problema está resolvido e a coisa volta a andar.
Eu me lembro que na época por algum motivo inicialmente a FAB não fez uso das recomendações dadas pela LM em relação ao problema com as fissuras com o P-3.

Acho que talvez por conta do fato dessas aeronaves terem saído de serviço faz tempo, eles acreditavam que tais problemas não fossem existentes... sei lá.

Bom saber que não só ela está fazendo essas melhorias, como a "fila" para tais Kits não parece então ser tão grande.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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Re: NOTÍCIAS

#18665 Mensagem por Corsário01 » Qui Jun 10, 2010 10:11 am

Calma ai CB.

A fila existe, e é grande sim. A aeronave era para ser entregue faz tempo e a perda ou atraso é de mais de 8 meses se for confirmada esta previsão colocada na nota.

Vamos ver quanto tempo as outras aeronaves levarão para chegar. Talvez em meados do século 22. :twisted:




Abraços,

Padilha
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Re: NOTÍCIAS

#18666 Mensagem por Jin Jones » Qui Jun 10, 2010 11:20 am

EADS e Embraer podem produzir o sucessor do A320

A European Aeronautic Defence & Space Co. (EADS) está conversando com a Embraer sobre possíveis projetos para cooperação, informaram vários jornais franceses citando o executivo-chefe da companhia europeia, Louis Gallois, que participa do Berlin Air Show.

O jornal Les Echos disse que a EADS parece interessada em colaborar com a Embraer em um novo jato regional turbopropulsor de 90 assentos. O diário também afirma que a Embraer quer cooperar com a Airbus, divisão da EADS, no desenvolvimento do sucessor de seu jato A320.

FONTE/FOTO: estadao.com/Airbus

http://www.aereo.jor.br/

----------------------------------------------------------------------

A EADS está cada vez mais forte no BR isso pode decidir o FX 2 à seu favor.




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Re: NOTÍCIAS

#18667 Mensagem por Jin Jones » Qui Jun 10, 2010 11:24 am

Venezuela gastará U$ 2,4 bi com Su-35

Já circulam informações sobre a provável nova frota de aviões de combate de origem russa da Venezuela. Segundo informações que vazaram da recente visita de Vladimir Putin a Caracas no início de maio, teria sido concretizada a compra de 24 aviões de combate Sukhoi Su-35.

Analistas do mercado mundial de armas sugerem que o preço de cada Su-35, de acordo com as armas que o acompanha, pode variar entre US$ 70 e US$ 100 milhões. De acordo com um comerciantes de armas, Moscou teria eliminado a sua política de descontos em vendas de equipamento militar, o que representaria uma despesa de US$ 2,4 bilhões.

O Su-35 é a versão mais moderna da família Su-27. O modelo ainda não está operacional em nenhuma força aérea do mundo, mas a Força Aérea Russa já solicitou a construção de 48 aparelhos.

FONTE: Edgar C. Otálvora/El Nuevo País

---------------------------------------------------------------------------

Ela está começando a incomodar :? , temos q. fechar logo o FX2 para esse cara sossegar.




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Re: NOTÍCIAS

#18668 Mensagem por pampa_01 » Qui Jun 10, 2010 11:31 am

Deixa o Chaves quieto, ele não é um incomodo para o Brasil.




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
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Re: NOTÍCIAS

#18669 Mensagem por Alcantara » Qui Jun 10, 2010 11:51 am

Autorizados los Mirage 50 para operar en Ecuador
March 27th, 2010


Los aviones de combate Mirage-50 donados por el gobierno de Venezuela ya pueden operar en el espacio aéreo ecuatoriano.

Desde su transferencia las naves de combate no podían estar operativas por una regularización internacional que lo impedía, por ser estos aviones de fabricación francesa.

El gobierno francés debía dar la autorización para que Ecuador pudiera hacer uso de los Mirage, ya que fue ese país que vendió los aviones a Venezuela.

Según una fuente oficial consultada “No se podía utilizar todavía porque hacía falta una autorización del gobierno de Francia que es el que había vendido esos Mirage a Venezuela, sin embargo, con gestiones diplomáticas hechas tanto por Venezuela como por Ecuador, ya conseguimos que Francia autorizara la utilización”.

Con esta autorización los Mirage comenzarán a ser operados en tareas de capacitación a pilotos y defensa del territorio nacional

Es importante recalcar que los Mirage 50 fueron transferidos a Ecuador con un importante paquete de armas que incluyen misiles Exocet.

Fuente: Prensa FAV Club

Hehehe... :lol:
Como algumas pessoas do DB chamam isso mesmo? Humm... deixe-me ver... ah! Lembrei!!!


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Re: NOTÍCIAS

#18670 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 10, 2010 11:55 am

Porque não uns F-16A do ARMAC ????

Já que é tudo a mesma coisa e a autorização, com absoluta certeza, ia sair do mesmo jeito, né?




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#18671 Mensagem por Jacobs » Qui Jun 10, 2010 12:08 pm

Aff isso porque são Mirage 50 velhos de guerra... :roll:




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Re: NOTÍCIAS

#18672 Mensagem por Túlio » Qui Jun 10, 2010 12:09 pm

'Eles' já estão indo para 48 Flankers - metade BM - e nós...bueno, dê-le Mitinga e Matusa... :roll: :roll: :roll: :roll:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: NOTÍCIAS

#18673 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 10, 2010 12:14 pm

Mas a grande questão é que demorou muuuuuuuito prá França autorizar o uso dos aviões. :roll:
Detalhes, meros detalhes. :lol:




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Re: NOTÍCIAS

#18674 Mensagem por talharim » Qui Jun 10, 2010 12:15 pm

A Venezuela pelo território que tem não precisaria de caças pesados de longo alcance como os SU-30.

Isso indica uma provável pretensão alem mar.

Te cuida Antilhas !!!!

Mas nessa questão tá certo fico do lado dos Bolivarianos tá na hora de chutar esses decadentes holandeses das Américas.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
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Re: NOTÍCIAS

#18675 Mensagem por Jin Jones » Qui Jun 10, 2010 12:25 pm

talharim escreveu:A Venezuela pelo território que tem não precisaria de caças pesados de longo alcance como os SU-30.

Isso indica uma provável pretensão alem mar.

Te cuida Antilhas !!!!

Mas nessa questão tá certo fico do lado dos Bolivarianos tá na hora de chutar esses decadentes holandeses das Américas.
Adoraria ver a Vez. atacar um membro da OTAN [003] [003]
A incursão inglesa na Malvinas iria parecer uma incursão de verão em comparação da frota q. veria do norte.




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