Matheus escreveu:felipexion escreveu:EU não venho acompanhando o tópico mas venho fazer duas pergunta:
1º - Chevrolet Agile por 43 mil, o que vocês acham???
2º - Carro até 15 mil (usado é claro!), qual modelo escolher?
Ágile é um lixo! Neste preço eu ficaria com uma Livina S, melhor construção, suspensão independente, direção elétrica e 3 anos de garantia; ou um Symbol privilege ou C3, ou até um Focus antigo ou Astra. (43 vc compra um Astra bem completo, porém sem airbag/ABS).
Carro até 15 mil...nesta ordem Clio, Fiesta ou Pálio.
Olha, sem brincadeira, o Chery tiggo tem mais qualidade que o Fragile. Por 43, eu veria o Idea (de 40 a 50 mil, versões 1.4 e 1.8), C3 (entre 37 e 46 mil), Punto (entre 36 e 45 mil. Desconsiderei o T-jet), Livina (entre 43 e 60 mil. Mais salgada, mas a qualidade é bem legal), e o Polo 1.6 (entre 39 e 46 mil).
Isso 0km. Entre usados (até dois anos de uso), tem Civic, Corolla, C4, Vectra, Zafira, Dobló, Focus, Pajero TR4, Grand Livina, Pug 307, Megáne 2.0, Bora, Astra, e até SX4.
Esses são carros que que tem uma mecânica confiável. Entre todos eles, eu olharia para Livina, Polo, Focus, Corolla, e Dobló.
Até 15 mil, eu estou na mesma busca, mas acho que encontrei o escolhido. Procurei um carro que não desse manutenção, e que o seguro fosse em conta. Conversei com mecânico e corretor, e achei numa Short List:
-Corsa B
-Ka
-Clio
O Pug 206 tá com o seguro muito alto, apesar de não roubarem, e não dar manutenção. O motivo é o valor das peças, e da dificuldade em achar quem abra o motor pra mexer. Tentei muito mantê-lo na lista, (até porque eu achei um 1.6 2001 completão, com cara de que anda muuuito), mas não deu. Palio, Uno e Gol, são altamente visados, então já foram descartados de primeira.
O Corsa B é que nem xana de puta, qualquer um mexe, e não é visado, mesmo o Classic. O Clio praticamente não dá problema, o seguro é lá no chão, e ele vem bem equipado. O Ka tem o menor seguro do mercado, não é nem um pouco difícil de mexer, tem uma versão 1.6 que anda muito forte, não é visado, é econômico, e só peca pelo fato de levar só 4 pessoas. Fora isso, ele é confortável para quem vai na frente, e tem um acabamento muito superior aos outros populares.
De verdade, eu estou entre um Clio RL 1.0 completo 2001, um Ka XR 1.6 completo 2001, e um Ka 1.0 GL 2003. Vou ver o 2003 amanhã, e estou propenso a pegá-lo, porque ele tá muito barato (11 e meio), é de um amigo do meu pai, que vai muito em casa. Ele disse que o carro tá 100% em dia, novinho, e muito legal. Vou só ver estado da lataria, motor, interior, e se tem algum acessório interessante, como dh, ar, ve, te, e coisas do tipo.