Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%

Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#1861 Mensagem por Matheus » Sex Mar 19, 2010 10:48 pm

felipexion escreveu:EU não venho acompanhando o tópico mas venho fazer duas pergunta:

1º - Chevrolet Agile por 43 mil, o que vocês acham???

2º - Carro até 15 mil (usado é claro!), qual modelo escolher?
Ágile é um lixo! Neste preço eu ficaria com uma Livina S, melhor construção, suspensão independente, direção elétrica e 3 anos de garantia; ou um Symbol privilege ou C3, ou até um Focus antigo ou Astra. (43 vc compra um Astra bem completo, porém sem airbag/ABS).

Carro até 15 mil...nesta ordem Clio, Fiesta ou Pálio.

Matheus
Sênior
Sênior

#1862 Mensagem por Matheus » Sex Mar 19, 2010 10:56 pm

Sterrius escreveu:Tb recebi missão de achar carro pro futuro lol!

Alguma opinião sobre o sandero stepway da renault? Como ele se comporta contra outros carros da categoria? E qual o problema da manutenção da renault? :wink:

Eu gostei da indicação da subaru, pena que ultrapassa o limite ;(.

OBS: Estou por enquanto falando de carro 0 e nao pode passar de O Carro nao pode passar de 50mil. (e o limite era 40mil, logo ja esta estourado :P).

Sobre o Sandero a manutenção está dentro da média (revisões são até mais baratas que outros carros equivalentes) e 3 anos de garantia. O contra é que é muito caro pelo que oferece.

Até 50 mil tem uma boa gama de carros:

Minha primeira opção seria uma Livina SL 1.8 16v automática. 50 mil mas vem com tudo, um baita motor, 3 anos de garantia e o conforto de um câmbio automático.

Há também Meganes por 47, Novo Focus 1.6 16v por 49, Polo, Focus antigo por 39, Astra por 43, Symbol por 45 completo, Punto, New Fit, C3 exclusive 1.6 16v automático e com teto solar por 50, Pug 307 por 50, que são todos carros superiores em concepção e equipamentos que o Sandero.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 414 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#1863 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Mar 20, 2010 1:08 am

Matheus escreveu:
felipexion escreveu:EU não venho acompanhando o tópico mas venho fazer duas pergunta:

1º - Chevrolet Agile por 43 mil, o que vocês acham???

2º - Carro até 15 mil (usado é claro!), qual modelo escolher?
Ágile é um lixo! Neste preço eu ficaria com uma Livina S, melhor construção, suspensão independente, direção elétrica e 3 anos de garantia; ou um Symbol privilege ou C3, ou até um Focus antigo ou Astra. (43 vc compra um Astra bem completo, porém sem airbag/ABS).

Carro até 15 mil...nesta ordem Clio, Fiesta ou Pálio.
Olha, sem brincadeira, o Chery tiggo tem mais qualidade que o Fragile. Por 43, eu veria o Idea (de 40 a 50 mil, versões 1.4 e 1.8), C3 (entre 37 e 46 mil), Punto (entre 36 e 45 mil. Desconsiderei o T-jet), Livina (entre 43 e 60 mil. Mais salgada, mas a qualidade é bem legal), e o Polo 1.6 (entre 39 e 46 mil).
Isso 0km. Entre usados (até dois anos de uso), tem Civic, Corolla, C4, Vectra, Zafira, Dobló, Focus, Pajero TR4, Grand Livina, Pug 307, Megáne 2.0, Bora, Astra, e até SX4.

Esses são carros que que tem uma mecânica confiável. Entre todos eles, eu olharia para Livina, Polo, Focus, Corolla, e Dobló.

Até 15 mil, eu estou na mesma busca, mas acho que encontrei o escolhido. Procurei um carro que não desse manutenção, e que o seguro fosse em conta. Conversei com mecânico e corretor, e achei numa Short List:
-Corsa B
-Ka
-Clio

O Pug 206 tá com o seguro muito alto, apesar de não roubarem, e não dar manutenção. O motivo é o valor das peças, e da dificuldade em achar quem abra o motor pra mexer. Tentei muito mantê-lo na lista, (até porque eu achei um 1.6 2001 completão, com cara de que anda muuuito), mas não deu. Palio, Uno e Gol, são altamente visados, então já foram descartados de primeira.
O Corsa B é que nem xana de puta, qualquer um mexe, e não é visado, mesmo o Classic. O Clio praticamente não dá problema, o seguro é lá no chão, e ele vem bem equipado. O Ka tem o menor seguro do mercado, não é nem um pouco difícil de mexer, tem uma versão 1.6 que anda muito forte, não é visado, é econômico, e só peca pelo fato de levar só 4 pessoas. Fora isso, ele é confortável para quem vai na frente, e tem um acabamento muito superior aos outros populares.
De verdade, eu estou entre um Clio RL 1.0 completo 2001, um Ka XR 1.6 completo 2001, e um Ka 1.0 GL 2003. Vou ver o 2003 amanhã, e estou propenso a pegá-lo, porque ele tá muito barato (11 e meio), é de um amigo do meu pai, que vai muito em casa. Ele disse que o carro tá 100% em dia, novinho, e muito legal. Vou só ver estado da lataria, motor, interior, e se tem algum acessório interessante, como dh, ar, ve, te, e coisas do tipo.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1864 Mensagem por Bourne » Sáb Mar 20, 2010 2:15 am

Se o Ka estiver conservado é um puta negócio 11,5 mil, ainda mais de conhecido. Se fosse em loja estria desconfiado que tem algum problema sério. Enfim, até eu fiquei interessado. :mrgreen:

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#1865 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Mar 20, 2010 11:55 am

Bourne escreveu:Se o Ka estiver conservado é um puta negócio 11,5 mil, ainda mais de conhecido. Se fosse em loja estria desconfiado que tem algum problema sério. Enfim, até eu fiquei interessado. :mrgreen:
Pois é. vou lá hoje, e a não ser que ele tenha cheiro de cadáver, ou que o motor não pegue, eu volto dirigindo um ka 2003 chumbo.

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Matheus
Sênior
Sênior

#1866 Mensagem por Matheus » Sáb Mar 20, 2010 12:37 pm

O Ka XR 1.6 é um carrinho bem legal de se ter, é um foguetinho e super estável.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#1867 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Mar 20, 2010 1:45 pm

Matheus escreveu:O Ka XR 1.6 é um carrinho bem legal de se ter, é um foguetinho e super estável.
Eu queria o Ka XR, ou o Pug 1.6, que andam mais que a vida, sem gastar duzentos litros de combustível por dia, mas eu acho que o caminho é um Ka GL 1.0 mesmo.

Cuidado com os sintomas.

Matheus
Sênior
Sênior

#1868 Mensagem por Matheus » Sáb Mar 20, 2010 5:47 pm

glauberprestes escreveu:
Matheus escreveu:O Ka XR 1.6 é um carrinho bem legal de se ter, é um foguetinho e super estável.
Eu queria o Ka XR, ou o Pug 1.6, que andam mais que a vida, sem gastar duzentos litros de combustível por dia, mas eu acho que o caminho é um Ka GL 1.0 mesmo.
Outro "pocket rocket" é o Clio 1.6 16v, anda melhor que o PUG e semelhante ao Ka, porém o Ka é mais "grudado" na chon!

irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#1869 Mensagem por irlan » Sáb Mar 20, 2010 6:43 pm

E eu aqui pensando em chevettes e unos....seus bandos de burgueses!!!

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#1870 Mensagem por felipexion » Dom Mar 21, 2010 12:00 pm

Matheus e Glabuer, obrigado pelas sugestões! [009]

Eu sou louco por um KA 1.6, acho ele um ótimo custo benefício.

A minha sort-list está composta por quase todos os carros populares que você imaginar! :mrgreen: Com preferências maiores pelo Palio, Ka e Uno.

Imagem

Se eu achasse um desses...

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#1871 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Mar 21, 2010 3:32 pm

Aqui em Campinas, um 2000, prata R$9.990, com ar, dh e ldt.
http://www.novaconcorde.com.br/seminovo ... hp?id=3394

Aliás, acho que eu vou de Ka 1.0 mesmo... Ele estava bonito de lataria, e aparentemente sem detalhes para fazer. Amanhã ele vai no mecânico para uma avaliação mais profunda. Como ele tá numa faixa de 14-15 mil reais nas lojas, nós estamos torcendo que não haja problemas.

Eu ainda quero colocar um sonzinho nele, e acertar o insulfilm, que aparentemente tá fora da legislação.

Cuidado com os sintomas.

Bourne
Sênior
Sênior

#1872 Mensagem por Bourne » Dom Mar 21, 2010 3:56 pm

É uma cilada Bino!!!!!!!!!!!!!

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#1873 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Mar 21, 2010 3:58 pm

Bourne escreveu:É uma cilada Bino!!!!!!!!!!!!!
Também achei que o Megane é uma cilada. Ou isso ou o preço tá errado.

Cuidado com os sintomas.

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#1874 Mensagem por felipexion » Dom Mar 21, 2010 4:00 pm

glauberprestes escreveu:Aqui em Campinas, um 2000, prata R$9.990, com ar, dh e ldt.
http://www.novaconcorde.com.br/seminovo ... hp?id=3394
Eu dirijo sempre um desse, ano 2000 até. O preço está fora dos padrões, um desse vale perto de 15 mil.
Carro leve, bom de resposta e BEM econômico, o problema é que nem todo mundo meche num desses com peças de reposição relativamente salgadas.
Do jeito que ele está na foto seria perfeito para mim.

glauberprestes escreveu: Aliás, acho que eu vou de Ka 1.0 mesmo... Ele estava bonito de lataria, e aparentemente sem detalhes para fazer. Amanhã ele vai no mecânico para uma avaliação mais profunda. Como ele tá numa faixa de 14-15 mil reais nas lojas, nós estamos torcendo que não haja problemas.

Eu ainda quero colocar um sonzinho nele, e acertar o insulfilm, que aparentemente tá fora da legislação.
[100]
Boa pedida, aí é só fechar negócio, está quase de graça!

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Bourne
Sênior
Sênior

#1875 Mensagem por Bourne » Dom Mar 21, 2010 4:00 pm

glauberprestes escreveu:
Bourne escreveu:É uma cilada Bino!!!!!!!!!!!!!
Também achei que o Megane é uma cilada. Ou isso ou o preço tá errado.
O preço está certo. :shock:

Também fiz as minhas pesquisa. O carro deve ser uma bomba, não pelo carro em si, mas por que deve ter muitas peças importadas.

Responder