COBRA - COmbatente BRAsileiro
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro
Acho que só falta testar essa parafernalha toda em uma missão real a serviço da ONU em algum lugar por aí. Seria o tipo de avaliação ideal para se provar a que veio este novo fardamento e demais insumos adotados neste projeto. Mas isso talvez ainda demore muito tempo para acontecer. Não tem nada a vista por enquanto. A não ser talvez observadores militares, dos quais temos muitos na África e oriente médio hoje.
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2393 vezes
Eles inverteram o lado dos bolsos laterais no ombro, o que achei estranho. Será que a abertura dos bolsos fica na lateral e não em cima, como o padrão ACU?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
gabriel219 escreveu: ↑Ter Nov 16, 2021 6:34 pm Infante de Montanha com boot coyote. Espero que isso seja um sinal e que o EB adote esse padrão.
Só notei o colete no mesmo camuflado, será que o EB abandonará o VO dos atuais M7 e passará a utilizar o M7, mas camuflado?
Não tinha visto esse post: só eu notei que levaram esse tempo todo pra desenvolver uma joelheira que os ianques já usavam nos anos 80?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Agradeceu: 223 vezes
- Agradeceram: 49 vezes
- Contato:
Engraçado é que joelheiras embutidas já não são novidade nenhuma na nossa indústria têxtil.
- FCarvalho
- Sênior
Eu costumo ver PM/BM comumente utilizando esse tipo de proteção, tanto para os joelhos como cotovelos. E também já vi gente do próprio EB com essa proteção embutida. Não sei qual o problema de deixar tudo padronizado. Acho bem melhor e mais flexível do que essas joelheiras/cotoveleiras.
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
Acho que pegaram de alguém e colocaram, pois a previsão é que as joelheiras sejam imbutidas no Uniforme.Túlio escreveu: ↑Qua Nov 17, 2021 12:08 pmgabriel219 escreveu: ↑Ter Nov 16, 2021 6:34 pm Infante de Montanha com boot coyote. Espero que isso seja um sinal e que o EB adote esse padrão.
Só notei o colete no mesmo camuflado, será que o EB abandonará o VO dos atuais M7 e passará a utilizar o M7, mas camuflado?Não tinha visto esse post: só eu notei que levaram esse tempo todo pra desenvolver uma joelheira que os ianques já usavam nos anos 80?
Quanto o EB lançou o edital e requisitos, estava ali. Devem ter colocado pra ficar mais "embusteiro".
- gabriel219
- Sênior
Estava vendo os coletes flutuadores do EB e o EB poderia pensar em adotar uma solução e substituir estes. Existem soluções para tornar um Plate Carrier, tipo o M7, flutuáveis, como uma camada flutuadora entre os coletes, como este:
É uma forma de deixar as tropas equipadas.
Além disso, seria interessante um projeto para substituir essas voadeiras. Elas são extremamente úteis ainda, mesmo com lanchas maiores, como a Guardian, LP40 e entre outros. Essas maiores possuem dificuldades em rios pequenos, praticamente vicinais e pequenos côrregos, além de serem mais furtivas em alguns cenários.
É uma forma de deixar as tropas equipadas.
Além disso, seria interessante um projeto para substituir essas voadeiras. Elas são extremamente úteis ainda, mesmo com lanchas maiores, como a Guardian, LP40 e entre outros. Essas maiores possuem dificuldades em rios pequenos, praticamente vicinais e pequenos côrregos, além de serem mais furtivas em alguns cenários.
- Alfa BR
- Avançado
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 222 vezes
Lança-granadas em uso pelo pessoal da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) envolvido no exercício CORE 21 realizado em conjunto com a 101st Airborne Division.
Alguém sabe que lança-granadas é esse?
Alguém sabe que lança-granadas é esse?
- gabriel219
- Sênior
Eu procurei em tudo quanto é lugar e não achei. Minha aposta: Lç da Imbel.
A Imbel estava trabalhando num Lç 40 mm desde a cópia do M203. Esse ai estava com a Cia Prec e, até então, eram os únicos que usavam, porem esse parece ser um modeli aperfeiçoado, com cano menor do que o outro.
Parece muito um da ST Kinects, mas tem claras diferenças. Imagino ser nacional.
Outra coisa interessante é que talvez o EB adote 3x ou 4x para granadeiros. Os três Fuzileiros da foto são Combatentes diferentes e todos com a mesma configuração. Ou pode ser o mesmo fuzil, talvez.
A Imbel estava trabalhando num Lç 40 mm desde a cópia do M203. Esse ai estava com a Cia Prec e, até então, eram os únicos que usavam, porem esse parece ser um modeli aperfeiçoado, com cano menor do que o outro.
Outra coisa interessante é que talvez o EB adote 3x ou 4x para granadeiros. Os três Fuzileiros da foto são Combatentes diferentes e todos com a mesma configuração. Ou pode ser o mesmo fuzil, talvez.
- gabriel219
- Sênior
- FCarvalho
- Sênior
Um desses aqui também está previsto no projeto Cobra, mas até hoje ninguém viu, ninguém vê.
Sabe-se lá porquê.
Sabe-se lá porquê.
Carpe Diem
- vplemes
- Sênior
- Agradeceu: 168 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
No quesito lançador de granadas eu gosto muito da flexibilidade que o M-320 propícia. Ao poder ser operado (preferencialmente) desacoplado do fuzil. As vantagens de um sistema autônomo são inúmeras:
Fuzil mais leve e muito mais fácil de usar.
Um lançador autônomo é muito mais fácil de usar do que um acoplado a um rifle.
O design leve do M320 também é mais fácil de apontar e mais rápido para recarregar do que seus predecessores.
Além disso, se o líder da equipe precisar marcar uma área com fumaça, o lançador de granadas pode ser passado para ele. O mesmo acontece se o granadeiro estiver ferido. Em vez de passar um rifle e um lançador, ele pode passar apenas o lançador.
- Lucubus
- Avançado
- Agradeceu: 160 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
https://www.infodefensa.com/texto-diari ... -fuzis-ia2gabriel219 escreveu: ↑Dom Dez 05, 2021 1:52 am Eu procurei em tudo quanto é lugar e não achei. Minha aposta: Lç da Imbel.
- gabriel219
- Sênior
Esse lançador é da ST Kinects, que eu havia falado. Na época, a ST queria parcerias aqui no Brasil, tanto com a Imbel quanto com a CBC, inclusive na possível modernização de EE-11 Urutu. Se a Imbel absorveu o conhecimento desse lançador e projetou esse que está na CORE - ambos são claramente diferentes - é bem provável.Lucubus escreveu: ↑Qui Dez 09, 2021 5:54 pmhttps://www.infodefensa.com/texto-diari ... -fuzis-ia2gabriel219 escreveu: ↑Dom Dez 05, 2021 1:52 am Eu procurei em tudo quanto é lugar e não achei. Minha aposta: Lç da Imbel.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes