P44 escreveu: Qua Out 02, 2019 5:57 am
cabeça de martelo escreveu: Sex Set 27, 2019 2:04 pm
Sabes, estava eu muito bem no meu emprego quando passa na rua a minha filhota de 8 anos com o resto da escola no seu protesto. Eu sei muito bem que esta geração pensa imenso nestas questões, muito mais que a minha geração ou a tua ...
PS: vê o estilo com que chamei-te de velho...
Bah deves querer levar uma bengalada
Isto são tudo modas, se amanhã a greta vier dizer que andar com um cocó de cão no cimo da tola lá vão os putos meter todos cocó na mona
Achas? Olha que não sei...
QUASE UM QUINTO DOS NOVOS PRODUTOS ALIMENTARES NA EUROPA SÃO BIOLÓGICOS
Novo estudo da consultora Mintel mostra um crescimento da consciência alimentar refletido no supermercado, com a Europa a liderar o caminho em termos de inovação de alimentos e bebidas biológicos. O fenómeno relaciona-se com o momento de crescente preocupação com o bem-estar, a saúde e o meio ambiente e é liderado pelos jovens.
As últimas pesquisas da consultora Mintel revelam que nunca houve tanta escolha para os amantes de alimentos e bebidas biológicos na Europa, com quase um quinto dos novos lançamentos destes produtos a usarem esta bandeira. De acordo com o ‘Mintel Global New Products Database’, nos últimos 10 anos, o número total de novos produtos alimentares e bebidas lançados globalmente com uma reivindicação biológica aumentou de 6% para 10%.
A pesquisa da Mintel constata que a Europa está a liderar o caminho em termos de inovação de alimentos e bebidas biológicos, com quase um quinto de todos os produtos de alimentos e bebidas lançados na Europa a seguirem estes parâmetros. Nos últimos 10 anos, o número de lançamentos de alimentos e bebidas na Europa com uma reivindicação bio aumentou de 9% para 17%, satisfazendo a fome da Europa por produtos biológicos. Os principais inovadores atuais incluem a França (responsável por 22% de todos os lançamentos biológicos na Europa), a Alemanha (20%) e Espanha (9%).
Mas não é apenas a Europa que desfruta de uma variedade maior de alimentos e bebidas biológicos. A América do Norte também registou um aumento impressionante nos lançamentos destes produtos. O número de alimentos e bebidas desta categoria cresceu de 9% em 2009 para 15% em 2019. Embora a disponibilidade de alimentos e bebidas biológicos na Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África tenha aumentado ligeiramente, menos de um em cada vinte (4%) lançamentos de alimentos e bebidas entre agosto de 2018 e julho de 2019, apresentou uma reivindicação orgânica em cada uma dessas regiões.
«Os produtos biológicos têm tido um apoio crescente entre os consumidores europeus num momento de crescente preocupação com o bem-estar, a saúde e o meio ambiente. A nossa pesquisa mostra que o mercado europeu está a liderar a inovação em alimentos e bebidas biológicos, com França, Alemanha e Espanha na liderança. Embora os produtos biológicos entrem totalmente nos canais principais e continuem ganhando força junto dos compradores, o segmento biológico ainda oferece oportunidades de inovação em várias categorias de alimentos e bebidas. Isso é especialmente verdade em categorias nas quais as reivindicações orgânicas têm um papel menor, como o vinho», comenta Katya Witham, analista global de Alimentos e Bebidas da Mintel.
A pesquisa da Mintel mostra que a parcela de lançamentos de alimentos e bebidas biológicos na Europa com reivindicações de “adequado para” (sem franquia) também registou um crescimento impressionante nos últimos dez anos, passando de 20% para 43% entre agosto de 2009 e julho de 2019. As reivindicações também testemunharam um aumento semelhante durante o mesmo período. Enquanto 23% de todos os lançamentos de alimentos e bebidas biológicos na Europa foram posicionados como “éticos” e “ambientais” há dez anos, essa proporção cresceu para 41% até julho de 2019.
«As reivindicações biológicas estão a tornar-se cada vez mais parte de um posicionamento mais amplo da saúde e do produto ético, daí a popularidade dos lançamentos com reivindicações isentas e éticas. O veganismo / à base de plantas é uma das tendências mais quentes em alimentos e bebidas no momento, então parece natural que os produtores biológicos estejam ligando os dois. Segundo a nossa pesquisa, quase metade dos alimentos e bebidas veganos lançados nos últimos doze meses foram posicionados como biológicos. Dada a tendência ao veganismo, as marcas biológicas baseadas em plantas estão a levar a falta de ingredientes derivados de animais para o próximo nível, destacando uma abordagem mais holística», acrescenta a especialista.
A pesquisa da Mintel também constata que, entre os consumidores de França, Alemanha, Itália, Espanha e Polónia, a geração Y (de 25 a 34 anos) e a geração Z (de 16 a 24 anos) têm maior probabilidade de comprar alimentos e bebidas biológicos. Desses cinco países, os millennials italianos têm mais probabilidade (87%) de comprar alimentos e bebidas biológicos, seguidos pelos colegas alemães (86%), espanhóis (85%) e franceses (81%).
Além disso, os consumidores mais jovens também têm maior probabilidade de pagar preços mais altos por alimentos e bebidas biológicos. Isto é especialmente verdade para as gerações espanholas: 38% dizem que os produtos biológicos apresentam uma boa relação custo / benefício, em comparação com 26% de todos os espanhóis. Enquanto isso, os jovens alemães estão menos dispostos do que seus colegas espanhóis a pagar mais por esses produtos: 27% dos jovens de 16 a 24 anos aceitam preços mais altos para produtos biológicos, em comparação com 21% da população alemã como um todo.
«A geração Z cresceu quando a saúde e o bem-estar são tema de alto nível. Para as gerações mais jovens, o impacto social e ambiental do consumo é de grande importância e isso provavelmente ajudará a impulsionar o crescimento futuro do setor biológico. Além disso, a prevalência de foodies entre os consumidores mais jovens cria uma abertura para produtos de conveniência biológicos mais premium», conclui.
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