Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 153 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#1846 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Dez 15, 2015 7:43 pm

cabeça de martelo escreveu:Imagem
The Portuguese Army's special forces are soon to receive new HK416A5 assault rifles. Source: Victor Barreira
Olá camarada e amigo, os Mergulhadores de Combate da Marinha do Brasil estão usando o HK-416 em suas equipes e HK-417 para os SNIPERS.

ADSUMUS

Moonwalker
Intermediário
Intermediário

#1847 Mensagem por Moonwalker » Ter Dez 15, 2015 8:30 pm

ABULDOG74 escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Imagem
The Portuguese Army's special forces are soon to receive new HK416A5 assault rifles. Source: Victor Barreira
Olá camarada e amigo, os Mergulhadores de Combate da Marinha do Brasil estão usando o HK-416 em suas equipes e HK-417 para os SNIPERS.

ADSUMUS
Abuldog,

A título de curiosidade, qual o tipo de mira que se utiliza nos HK? Existe previsão para uso de supressores, e se sim sabes qual o modelo?

Abs,

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1848 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 15, 2015 8:39 pm

Moonwalker escreveu:
ABULDOG74 escreveu: Olá camarada e amigo, os Mergulhadores de Combate da Marinha do Brasil estão usando o HK-416 em suas equipes e HK-417 para os SNIPERS.

ADSUMUS
Abuldog,

A título de curiosidade, qual o tipo de mira que se utiliza nos HK? Existe previsão para uso de supressores, e se sim sabes qual o modelo?

Abs,
Aimpoint M4.

http://i.imgur.com/LOTxvid.jpg

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Moonwalker
Intermediário
Intermediário

#1849 Mensagem por Moonwalker » Ter Dez 15, 2015 8:47 pm

Bolovo escreveu:
Moonwalker escreveu: Abuldog,

Abs,
Aimpoint M4.

Valeu, bom saber que não foram de EoTech dado os problemas recentes. O fuzil também parece ter saída de gases regulavel, o que é muito bom (os portugueses tb o tem na versão A5).

Abs,

Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#1850 Mensagem por Ckrauslo » Ter Dez 15, 2015 9:21 pm

Moonwalker escreveu:
Bolovo escreveu: Aimpoint M4.

Valeu, bom saber que não foram de EoTech dado os problemas recentes. O fuzil também parece ter saída de gases regulavel, o que é muito bom (os portugueses tb o tem na versão A5).

Abs,
Nao são as únicas coisas usadas, na opesp você vê de tudo.
Já vi militares do mec de eotech holo sight e um magnificador de 4x no modo híbrido.

Kept you waiting, huh?
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1209 vezes
Agradeceram: 3044 vezes

#1851 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 16, 2015 10:46 am

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2006 vezes
Agradeceram: 817 vezes

#1852 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Dez 17, 2015 9:48 pm

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#1853 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 18, 2015 9:34 am

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6540 vezes
Agradeceram: 6905 vezes
Contato:

#1854 Mensagem por Túlio » Sex Dez 18, 2015 1:19 pm

Moonwalker escreveu:

Abs,

Qual o problema com a Eotech? Usei uma em SMG Vityaz no UY (vide meu avatar, só que ali a era foto posada, atirei depois) e gostei bastante, "rouba" pouca luz e tem ajustes fáceis, além da rapidez na visada...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#1855 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 18, 2015 1:40 pm

Nas Forças Armadas Portuguesas a Eotech era muito bem vista e quando se podia comprava-se à dita empresa as miras holográficas, mas nos últimos dois anos assistiu-se a uma enorme mudança e a Aimpoint tem vindo a ser a marca escolhida.

Em relação aos problemas recentes:

http://www.thefirearmblog.com/blog/2015 ... for-fraud/

Moonwalker
Intermediário
Intermediário

#1856 Mensagem por Moonwalker » Sex Dez 18, 2015 2:21 pm

Túlio escreveu:
Moonwalker escreveu:

Abs,

Qual o problema com a Eotech? Usei uma em SMG Vityaz no UY (vide meu avatar, só que ali a era foto posada, atirei depois) e gostei bastante, "rouba" pouca luz e tem ajustes fáceis, além da rapidez na visada...

1- Alguns meses atrás saiu um "safety of use message" do SOCOM confirmando que as mesmas não conseguem manter zero em temperaturas extremas. Basicamente trata-se de um aviso importante destinado a todas as unidades que operam com esta mira. Basicamente, o ponto de impacto se move consideravelmente nestes casos, o que eh muito grave.

http://soldiersystems.net/2015/09/30/us ... us-goings/

2- Logo depois saiu a noticia de que a L-3 (dona da EoTech) aparentemente sabia do problema mas não falou nada. O governo americano e ela entraram em um acordo semanas depois e ela vai reembolsar o governo em $26 milhoes por causa dos defeitos.

http://soldiersystems.net/2015/11/24/us ... ch-sights/

3- Por fim, para ilustrar a gravidade do problema: mesmo civis estão recebendo full refund. Fiquei sabendo disso pelo soldier systems, mandei um e-mail para a Eotech e eles pediram para eu mandar de volta a minha EXPS 3-0. Eles vão me reembolsar todo o valor pago pela mira (mesmo ela tedo sido usada por 1-2 anos) mais o valor da postagem...

Apesar de preferir a reticula da EoTech, mudei todos os meus rifles de volta para a Aimpoint por causa disso. As temperaturas podem parecer extremas, mas basta deixar o rifle no porta-malas do verão Texano que se atinge-as facilmente. Eu inclusive já tinha trocado uma antes esse ano por falha de manter zero, mas nunca tinha pensado que podia ser por causa disso - achava que eu tinha dado azar e pego uma problematica...

Pelo jeito a info não chegou ainda aos usuarios do Brasil? Dado o historico deles, podem estar fazendo isso propositadamente...

abs,

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6540 vezes
Agradeceram: 6905 vezes
Contato:

#1857 Mensagem por Túlio » Sex Dez 18, 2015 2:39 pm

Bueno, a única mira que usei em disparo real foi a Eotech. A Aimpoint (nem prestei atenção ao modelo específico) eu manuseei em uma exposição mas, para não ficar contando lorota, ficou nisso, até cheguei a disparar (informalmente e, para variar, no exterior - até o ponto em que um Gaúcho pode chamar o Uruguay de "exterior") uma arma igual à que a portava (cópia da M4, para variar).

Mas, pelo que deu para notar, a diferença na visada entre a Eotech e a Aimpoint é BRUTAL, principalmente se efetuarmos muitos disparos e em distâncias variadas. Grosso modo (e é interpretação pessoal, não quero me meter a sabichão) a sensação com a EO parece a de estar usando alça e massa de mira o tempo todo; já a AIM me lembrou (repito que NÃO disparei a arma com a mira) dos treinamentos de Tiro Semivisado Instintivo, no qual se usa apenas a massa como referência para o disparo. Reitero que é uma interpretação estritamente pessoal e facilmente refutável por quem, como o Moonwalker, tem muito mais experiência do que eu neste tipo de acessório.

De resto, no link passado pelo véio HAMMERHEAD, o pior problema que encontrei - lembrem que sempre levo em conta o nosso caso, Brasil em geral e RS em particular - foi o da bateria, que não me parece muito difícil de sanar. O resto foi o que mais tem aqui (acusação de fraude) e, por razões óbvias, nem reparo mais. Quanto a ambiente extremo, duvido que qualquer uma resista a mais do que umas poucas patrulhas na Amazônia...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#1858 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 18, 2015 2:52 pm

Moonwalker
Intermediário
Intermediário

#1859 Mensagem por Moonwalker » Sex Dez 18, 2015 4:00 pm

cabeça de martelo escreveu:Túlio...

http://www.recoilweb.com/aimpoint-pro-s ... 65175.html

3 anos de bateria.
E não estão exagerando. Tive uma T-1 cuja bateria durou 5 anos, ligada. A validade da bateria teoricamente expirou antes dela ir pro saco...

abs,

Moonwalker
Intermediário
Intermediário

#1860 Mensagem por Moonwalker » Sex Dez 18, 2015 4:19 pm

Túlio escreveu:Bueno, a única mira que usei em disparo real foi a Eotech. A Aimpoint (nem prestei atenção ao modelo específico) eu manuseei em uma exposição mas, para não ficar contando lorota, ficou nisso, até cheguei a disparar (informalmente e, para variar, no exterior - até o ponto em que um Gaúcho pode chamar o Uruguay de "exterior") uma arma igual à que a portava (cópia da M4, para variar).

Mas, pelo que deu para notar, a diferença na visada entre a Eotech e a Aimpoint é BRUTAL, principalmente se efetuarmos muitos disparos e em distâncias variadas. Grosso modo (e é interpretação pessoal, não quero me meter a sabichão) a sensação com a EO parece a de estar usando alça e massa de mira o tempo todo; já a AIM me lembrou (repito que NÃO disparei a arma com a mira) dos treinamentos de Tiro Semivisado Instintivo, no qual se usa apenas a massa como referência para o disparo. Reitero que é uma interpretação estritamente pessoal e facilmente refutável por quem, como o Moonwalker, tem muito mais experiência do que eu neste tipo de acessório.

De resto, no link passado pelo véio HAMMERHEAD, o pior problema que encontrei - lembrem que sempre levo em conta o nosso caso, Brasil em geral e RS em particular - foi o da bateria, que não me parece muito difícil de sanar. O resto foi o que mais tem aqui (acusação de fraude) e, por razões óbvias, nem reparo mais. Quanto a ambiente extremo, duvido que qualquer uma resista a mais do que umas poucas patrulhas na Amazônia...
Vc está certo de que ambas tem um feeling bem diferente, mas posso garantir que com a Aimpoint foi somente sensação sua, o funcionamento (e precisão) das duas é o mesmo.
Isso decorredas tecnologias diferentes envolvidas. A Eotech usa um holograma, a Aimpoint um LED, o que implica em:

1 - Poder colocar reticulas mais complexas na Eotech e apenas um ponto na Aimpoint
2 - Um efeito mais de "tunel" na Aimpoint, dificil descrever mas a Eotech em geral é mais facil e rapida de enquadrar (opiniao pessoal minha)
3 - Fazer da Aimpoint mais robusta, pois a tecnologia de LED é mais simples e confiavel
4 - Permitir vida util da bateria mais longa na Aimpoint

Nos itens (1) e (2) vejo pessoas que preferem tanto uma como outra, mas a Eotech em geral leva vantagem. Nos itens (3) e (4) a vantagem é indiscutivel para a Aimpoint

Sobre a Amazonia, concordo deve ser um dos locais mais extremos possivel para este tipo de mira. Tenho minhas duvidas sobre se a Eotech aguentaria o tranco, concordo com vc que acho que não (alguns modelos sao conhecidos por não lidar com umidade bem). Mas arriscaria dizer que a Aimpoint poderia aguentar sim. Alguem conhece pessoas na Amazonia que poderiam confirmar a experiencia do EB no assunto? Mesmo se fosse o caso de nunca termos usado-as, tenho certeza que paises amigos já visitaram com estas miras...

abs,

Responder