Armada Espanhola

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Re: Armada Espanhola

#1831 Mensagem por P44 » Qua Out 21, 2020 2:11 am

O problema é que aqui não se resolve nada, vai-se empurrando com a barriga.

É o "zero naval" que se repete ciclicamente, quando TUDO estiver podre, logo se vê.

Imagem

Os almirantes querem é bons carros, boas almoçaradas, distribuir medalhas e receber o belo salário no fim do mês.




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Re: Armada Espanhola

#1832 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 21, 2020 11:45 am

P44 escreveu: Qua Out 21, 2020 2:11 am O problema é que aqui não se resolve nada, vai-se empurrando com a barriga.
É o "zero naval" que se repete ciclicamente, quando TUDO estiver podre, logo se vê.
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Os almirantes querem é bons carros, boas almoçaradas, distribuir medalhas e receber o belo salário no fim do mês.
Como alguém disse aqui, tal pai, tal filho. :mrgreen:
Vai ver que é por isso que nunca fizemos nada juntos. O planejamento parou depois da última garrafa de wisky.

abs




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Re: Armada Espanhola

#1833 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 21, 2020 12:02 pm

P44 escreveu: Qua Out 21, 2020 2:11 am O problema é que aqui não se resolve nada, vai-se empurrando com a barriga.

É o "zero naval" que se repete ciclicamente, quando TUDO estiver podre, logo se vê.

Os almirantes querem é bons carros, boas almoçaradas, distribuir medalhas e receber o belo salário no fim do mês.
Depois veio o programa de reequipamento Naval nos mesmos anos 30, conhecido por "Programa Magalhães Corrêa" e isso mudou tudo. Quando os meus avôs serviram na Arma de Cavalaria e na Aeronáutica Militar já as Forças Armadas tinham sido totalmente restruturadas e modernizadas. Um dos pontos de apoio do Salazar foi exatamente a modernização das Forças Armadas.

Agora vamos ver no que isto vai dar... mas não estou com grandes esperanças.




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Re: Armada Espanhola

#1834 Mensagem por J.Ricardo » Qua Out 21, 2020 3:28 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Out 20, 2020 8:08 am A Bandeira Portuguesa na imagem é o que deixa-me preocupado, sabendo como funciona a cabeça dos nossos "caríssimos" políticos, arriscamo-nos a ter uma Marinha de Corvetas e NPO.

Cara chapada deste:

Imagem
Al Zubarah, the future Qatar Navy Corvette built by Fincantieri. Qatar MoD picture.

https://www.navalnews.com/event-news/eu ... rettyPhoto
Não me metendo no assunto, mas Portugal tem muito a ganhar participando de um programa como esse, ainda mais se suas unidades forem produzidas em estaleiros portugueses.
Gerando conhecimento e empregos qualificados para os trabalhadores portugueses.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: Armada Espanhola

#1835 Mensagem por P44 » Qui Out 22, 2020 3:30 am

Acho que deve ser impossível construir cá, a menos que fossem algumas peças como acontece com o kc-390

O pessoal fica todo frustrado por causa da designação "corveta", mas é um navio de 3000tons e 110m de comprimento....os italianos chamam patrulhas a navios maiores....por mim até lhes podiam chamar Zé bastos, a versão ASW para substituir as VdG seria ouro sobre azul

Mas o meu maior receio é que este estatuto de "observador" sirva apenas para meia dúzia de mamões andar a passear e a encher a barriga à grande, e no fim digam "ah ok obrigado mas afinal não estamos interessados"

Ou então que seja um novo A400M ou NH90, em que literalmente milhões de euros desapareceram a troco de nada




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Re: Armada Espanhola

#1836 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 22, 2020 6:54 am

P44 escreveu: Qui Out 22, 2020 3:30 am Acho que deve ser impossível construir cá, a menos que fossem algumas peças como acontece com o kc-390
A West Sea Viana Shipyards está a construir 4 World Explorer’s! Ao mesmo tempo estão a investir dezenas de milhões de euros na modernização e ampliação dos ditos estaleiros e chapa é com eles!

DETALHES DO PROJETO

COMPRIMENTO FORA-FORA: 81,00 m
COMPRIMENTO ENTRE PERPENDICULARES: 75,00 m
BOCA FLUTUAÇÃO: 12,00 m
CALADO: 3,69 m
PONTAL: 9,60 m
TRIPULAÇÃO: 35

Imagem

Imagem

http://www.west-sea.pt/PT/Portfolio/NRPSetubal.html

Imagem

Imagem

http://www.west-sea.pt/PT/Portfolio/FigueiraFoz.html

DETALHES DO PROJETO

TIPO DE NAVIO: Navio Patrulha Oceânica
DATA DA REPARAÇÃO: Setembro/Outubro 2014
COMPRIMENTO: 83,1 m
BOCA: 12,95 m
CALADO: 3,82 m


Imagem

http://www.west-sea.pt/PT/Portfolio/NRPSines.html

DETALHES DO PROJETO

CLIENTE: Mystic Cruises

COMPRIMENTO: 126 m
BOCA: 19 m
PONTAL: 4,7 m
CAPACIDADE: Passageiros - 176; Tripulação - 125

Imagem

Ao nível do armamento/equipamento a questão é simples, as empresas fornecedoras enviam os seus materiais para o Estaleiro e os mesmos são instalados nos navios assessorados por equipas dessas mesmas empresas.




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Re: Armada Espanhola

#1837 Mensagem por P44 » Qui Out 22, 2020 7:50 am

Chapa civil é diferente de chapa militar ao que acho

Mas poderíamos fazer como a damen que tem uns estaleiros romenos que fazem os cascos, e depois vão para a Europa civilizada para serem recheados




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Re: Armada Espanhola

#1838 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 22, 2020 10:18 am

P44 escreveu: Qui Out 22, 2020 7:50 am Chapa civil é diferente de chapa militar ao que acho

Mas poderíamos fazer como a damen que tem uns estaleiros romenos que fazem os cascos, e depois vão para a Europa civilizada para serem recheados
Os NPO usam chapa militar! Vai ao FD para leres o que o falecido Chaimites escreveu acerca disso.




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Re: Armada Espanhola

#1839 Mensagem por P44 » Ter Nov 10, 2020 5:34 am





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Re: Armada Espanhola

#1840 Mensagem por old » Seg Nov 23, 2020 10:17 am

Adjudicado un buque de segunda mano para el ejército de tierra, hasta la llegada de los dos buques nuevos

Se trata de un Ro-Ro de 16.000tn construido en 2003 y que será adaptado en los astilleros para poder trasladar medios pesados del ejército como MBTs, IVF u 8x8

Imagem

https://www.defensa.com/espana/adjudica ... ito-tierra




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Re: Armada Espanhola

#1841 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 23, 2020 10:38 am

Por que não pensamos nisso antes?

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Re: Armada Espanhola

#1842 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 11, 2020 7:51 am

Los Harrier de la Armada española lanzan por primera vez bombas inteligentes GBU-54

Imagem
Los cazabombarderos Boeing AV8B+ Harrier II de la Novena Escuadrilla de la Armada española han lanzado, por primera vez en España, el sistema de munición inteligente GBU-54 LJDAM.

Estamos ante un kit de última generación, de la firma norteamericana Boeing, de gran eficacia para las operaciones ataque aire-suelo, que es el principal rol de la Novena Escuadrilla. Este armamento se ha podido incorporar tras la última modernización de los Harrier II. Es una munición que no tiene el Ejército del Aire, por lo que su uso en España es una novedad.

Este hito se produce en el marco de las maniobras semestrales de tiro de los Harrier II de la Novena Escuadrilla en el polígono de tiro de las Bardenas Reales (Navarra). Para llevar este ejercicio las aeronaves, personal y medios de esta Unidad se desplazan a la base aérea de Zaragoza, desde su Base de Rota (Cádiz), sede de la Flotilla de Aeronaves (FLOAN), en la que se encuadra. Allí, el personal (pilotos, mecánicos, armeros, etc.) de la Novena Escuadrilla planificó minuciosamente y desarrolló la simulación de una campaña de apoyo aéreo o CAS (Close Air Support), contra blancos simulados.

Durante las maniobras, como viene siendo habitual, se empezó utilizando munición de instrucción inerte, como las bombetas MK-76, armas “inteligentes” LGTR (Laser Guided Training Round), y el cañón de tipo gatling GAU12 de 25 mm, que porta el Harrier II. En la segunda fase de este ejercicio se efectuó lanzamiento de armamento real y por primera vez se ha empleado el sistema GBU (Guided Bomb Unit)-54 LJDAM (Laser Joint Direct Attack Munition), un kit de guiado láser y GPS. Gracias a este sistema de Boeing se convierten las bombas convencionales MK-82 de 500 libras (226,7 kilogramos) en “armamento inteligente” de altísima precisión, que puede usar además contra objetivos en movimiento a diferencia de las GBU-38, que también usa la Novena.

Las ventajas de esta munición son muchas, ya que puede batir blancos tanto de día como de noche y en cualquier condición meteorológica, además de multiplicar su distancia de lanzamiento se obtiene sobre todo una gran precisión, con la consiguiente reducción de fuego fratricida y “bajas colaterales”. Este armamento ya figurada en el arsenal de la Armada, pero las unidades recibidas desde Estados Unidos han permaneció en los polvorines de Rota hasta ahora, en que se han desplazado algunas a Zaragoza, para usarlas en el citado un tiro real, un paso fundamental para su eficaz empleo en caso de tenerlas que usar en un conflicto.

El principal objetivo de este despliegue expedicionario en Zaragoza es efectuar instrucción de tiro tanto diurno como nocturno, así como practicar con los equipos en tierra de designación de blancos o TACP (Tactical Air Control Party). Este tipo de munición puede ser dirigida por los pod de designación de blancos modelo Northrop Grumman AN/AAQ-28(V) Litening, que utiliza la Armada, en una de las fotos se puede ver uno instalado bajo el fuselaje de uno de los Harrier participantes, detrás se ve el rojizo escenario de Bardenas Reales. (Julio Maíz Sanz)
https://www.defensa.com/espana/harrier- ... teligentes




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Re: Armada Espanhola

#1843 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 11, 2020 7:51 am

Más de 50 millones de euros para 30 torpedos MK-54, un banco de pruebas para ellos, y kits de conversión de parte de los 200 MK-46 a MK-54


Imagem
Se adquirirán en una primera fase 30 torpedos MK-54 para las fragatas F-110 y un banco de mantenimiento MK695 TSTS por 50.143.567,67 euros a través de un contrato plurianual entre 2020 y 2025 con anualidades de (2,7 en 2020, 5 en 2021 y 10,5 en 2022, 2023, 2024 y 2025). El Consejo de Ministros del 9 de diciembre ha autorizado así la modificación del número de anualidades establecidas en la Ley General Presupuestaria para adquirir compromisos de gasto con cargo a ejercicios futuros que posibiliten al Ministerio de Defensa adquirir torpedos ligeros MK-54.

Según recuerda la referencia del Consejo de Ministros, el torpedo MK54 ha sido seleccionado para dotar a las fragatas F-110 de un torpedo ligero que les proporcione capacidad de guerra antisubmarina. Junto con este torpedo es preciso adquirir un nuevo banco de pruebas MK695 TSTS.

El MK-54 forma parte de la suite integrada de guerra antisubmarina (ASW) de las fragatas F-110 junto al sonar de casco, el sonar remolcado de profundidad variable integrados, las sonoboyas, el sistema de procesamiento e interfaz con sistema LAMPS y los sistemas de defensa anti-torpedo NIKIE o señuelos lanzables.

El MK-54 es un torpedo ligero, de calibre 324 mm., estandarizado en la U.S. Navy desde 2004, desarrollado por esta y Raytheon en el marco del programa Torpedo Híbrido Ligero. Tiene un peso de 276 kg. y una longitud de 2,7 metros




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Re: Armada Espanhola

#1844 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Dez 19, 2020 10:08 pm

FCarvalho escreveu: Seg Nov 23, 2020 10:38 am Por que não pensamos nisso antes?

abs
Sinceramente, achei uma solução bem limitada. O design com CG alto dos navios Ro-ro não privilegia operações em mares abertos. Além disso, você fica limitado a altura da maré para fazer o desembarque usando a rampa. Prefiro soluções como a americana, que usa navios do tipo Ro-Lo/LMSR (como as classes Shughart e Gordon). Navios Ro-Lo dispõe, além das rampas de embarque, de guindastes que tornam o desembarque muito mais fácil em mais ocasiões. Além de possibilitar a operação de containers e outras cargas que não estão sobre rodas/lagartas.

Porém são 16.000 toneladas de deslocamento, e isso não é de se jogar fora.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

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Re: Armada Espanhola

#1845 Mensagem por FCarvalho » Dom Dez 20, 2020 1:31 pm

Glauber Prestes escreveu: Sáb Dez 19, 2020 10:08 pm
FCarvalho escreveu: Seg Nov 23, 2020 10:38 am Por que não pensamos nisso antes?
abs
Sinceramente, achei uma solução bem limitada. O design com CG alto dos navios Ro-ro não privilegia operações em mares abertos. Além disso, você fica limitado a altura da maré para fazer o desembarque usando a rampa. Prefiro soluções como a americana, que usa navios do tipo Ro-Lo/LMSR (como as classes Shughart e Gordon). Navios Ro-Lo dispõe, além das rampas de embarque, de guindastes que tornam o desembarque muito mais fácil em mais ocasiões. Além de possibilitar a operação de containers e outras cargas que não estão sobre rodas/lagartas.
Porém são 16.000 toneladas de deslocamento, e isso não é de se jogar fora.
Eu não conheço essa classe de navios da US Navy, mas se eles estão usando como elemento complementar para a frota de apoio deve ser de conhecimento da MB com certeza. Imagino que poderia ser analisada a possibilidade de uso. Existem muitos tipos de navios civis por aí que poderiam ser adaptados para alguns tipos de missões que seriam cabíveis a eles na esquadra.
Mas isso depende também da disposição que a MB tenha de investir neste tipo de opção.
Eu tendo a crer que valha a pena já que os norte americanos lançaram mão dela.




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