Mathias escreveu:A IMBEL não fabrica a .50?
Como disse, NENHUMA Mtr. Nunca. DIZEM que chegou a fabricar um Fz Apontador neste calibre, que era usado, p ex, nos Can 106 SR.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Mathias escreveu:A IMBEL não fabrica a .50?
Salvo falha de minha memória, eles chegaram a modernizar uma quantidade de submetralhadoras INA (versão brasileira da Madsen), alterando-as do calibre .45 para o 9 mm (que era o calibre original da Madsen dinamarquesa).Túlio escreveu:Mathias escreveu:A IMBEL não fabrica a .50?
Como disse, NENHUMA Mtr. Nunca. DIZEM que chegou a fabricar um Fz Apontador neste calibre, que era usado, p ex, nos Can 106 SR.
Cupincha, creio que temos um pequeno equívoco aqui: METRALHADORA (como a MAG) usa munição de fuzil ou maior, usada como arma de apoio a uma Fração, é costumeiramente alimentada por fita e, pela cadência, alcance e poder destrutivo, arma puramente militar; SUBMETRALHADORA (como a INA) usa munição de pistola, é alimentada por carregador rígido e seu pequeno alcance e poder de fogo torna seu emprego militar bastante limitado, sendo mais efetiva em emprego policial...Wingate escreveu:Salvo falha de minha memória, eles chegaram a modernizar uma quantidade de submetralhadoras INA (versão brasileira da Madsen), alterando-as do calibre .45 para o 9 mm (que era o calibre original da Madsen dinamarquesa).Túlio escreveu:
SDS,
Wingate
também a mim, mas quando os Dinamarqueses escolheram a M-60 E6 em detrimento dessa fiquei logo com o pé atrás e agora há uns relatórios menos abonatórios em relação a essa ML no Exército Alemão. Em Portugal já há uma unidade com essa ML e segundo consta, eles estão muito satisfeitos com a mesma.ABULDOG74 escreveu:Confesso que me chama muito a atenção a HK121;
ADSUMUS
Carl-Gustav M4!ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, bem que a IMBEL poderia fabricar sob licença as MAG e as MINIMI; lembrando que as MAG`S da MB e do EB são de um modelo muito antigo; com fita de elos metálicos ao contrário do novo modelo que é fita de elos descartáveis e com trilhos para acessórios.........
PS: ACRESCENTARIA NESSA FABRICAÇÃO SOB LICENÇA O KARL GUSTAV M3.
ADSUMUS
M2 Weight: 14.2kg Length: 1130mm
M3 Weight: 10 kg Length: 1065mm
M4 Weight: <7kg Length: <1000mm
Aqui (quando era usada) também. A meu ver, injustiça: estoques de munição velhíssima e pessimamente conservada. Assim num tem arma que preste.Ziba escreveu:Mais conhecida aqui na PM como Isso Não Atira.
Ainda cheguei a ver a INA em uso no EB. Normalmente era usada por sargentos. Aparentemente não gostavam muito da arma e comentavam que "puxava muito para cima" no momento do disparo.Túlio escreveu:Aqui (quando era usada) também. A meu ver, injustiça: estoques de munição velhíssima e pessimamente conservada. Assim num tem arma que preste.Ziba escreveu:Mais conhecida aqui na PM como Isso Não Atira.
Lembro de uma vez, nos começos dos 90, quando nós e a BM compartilhávamos um estande improvisado em Charqueadas. Certo dia eu e uns Colegas nos dirigíamos ao estande para praticar com 12 e, sabendo que minha munição era customizada, um Sgt meu amigo me chamou e pediu para trocar alguns cartuchos meus por alguns dos deles. Cinco, para ser exato.
Na hora de atirar, só UM saiu! E outro mandou a chumbada a poucos metros (deu para ver caindo) e deixou as buchas de papelão (!) no interior do cano (deu um trabalhão para retirar).
A munição .45 ACP das INAs era "conservada" da mesma maneira, além de jamais ser renovada. Tinha cartucho da 2GM!!!
E daí extraímos uma máxima: NÃO HÁ ARMA BOA SE A MUNIÇÃO FOR RUIM!